Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

É preciso advogado?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • É preciso advogado?

    estou a divorciar-me,tenho uma filha e nao sei se é preciso advogado e onde me dirigir. e já agora,sabem quanto custa o processo?
    obrigada

    Natacha

  • #2
    RE:

    Olá natacha.

    Olha n sei bem, trabalho para uma advogada, mas sinceramente, axo que depende se for amig´´avel ou não.

    Caso seja necessário posso perguntar-lhe, e qto fica se precisares de uma..
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Oi querida, o divórcio desde que existam filhos menores tem sempre de ser litigioso e é sempre necessário advogado.
      Existem muitas coisas que tem de ser definidas e examinadas, o que não é necessário é criar um"campo de batalha", mas tens sempre de ter alguem de direito que te ajude perante as decisões do tribunal.
      Beijinhos


      Comentar


      • #4
        RE:

        Oi querida, o divórcio desde que existam filhos menores tem sempre de ser litigioso e é sempre necessário advogado.
        Existem muitas coisas que tem de ser definidas e examinadas, o que não é necessário é criar um"campo de batalha", mas tens sempre de ter alguem de direito que te ajude perante as decisões do tribunal.
        Beijinhos


        Comentar


        • #5
          RE:

          sim,é um divorcio de comum acordo. e nao dá para arranjar daqueles advogados de borla:?: mas o processo em si tem custos.... sabem qt é:?:
          babinhas,eu tenho amigos advogados se realmente necessitar,mas por enquanto nao me queria socorrer deles,só para estas duvidas.... obrigada á mesma!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,

            Porque não te diriges ao tribunal e perguntas?

            O meu marido divorciou se há 2 anos e tinha uma filha menor e foi tudo amigável e sem advogado....

            Porque uma coisa é o divorcio outra é a definição do poder paternal!

            E sim, penso que podes pedir ao tribunal para te nomear um advogado!

            Como comecei por te dizer, vai ao tribunal e pede todas as informações!

            Boa sorte.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá,
              Eu sou advogada.
              Se concordarem com tudo em relação ao divorcio (bens, regulaçao do poder paternal) não necessitas de advogado nenhum, basta dirigirem-se à conservatória do registo civil.
              Se existirem , ou preveres que a "coisa" não vá ser pacifica, o melhor é arranjares aconselhamento de um advogado.
              Bjs
              http://lilypie.com]







              Madrinha: MJL - João Miguel com DPP para 27 de Abril



              Afilhadas: XG - Gabriel veio cear com os papás no dia 13 de Abril :P



              joaninha25 - Joana Nasceu a 1 de Abril...sim é mesmo verdade e é lindaaaaaa :hehe:

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por MokAS
                Oi querida, o divórcio desde que existam filhos menores tem sempre de ser litigioso e é sempre necessário advogado.
                Existem muitas coisas que tem de ser definidas e examinadas, o que não é necessário é criar um"campo de batalha", mas tens sempre de ter alguem de direito que te ajude perante as decisões do tribunal.
                Beijinhos
                O divórcio com filhos menores não tem necessariamente que ser litigioso.
                Aliás, agora nem se chama assim. Podes fazer um divórcio por acordo na conservatória ou, acaso falte algum dos acordos obrigatórios, é no Tribunal.
                Eu sou advogada e aconselho sempre as pessoas a irem pelo menos a uma consulta com um advogado para se informares bem do que devem fazer. Sendo por acordo, até é muito comum ir o casal à consulta.Às vezes, os funcionários podem dar informações erradas ou aconselhar soluções que não são o indicado para o vossoc aso.
                Se não podes pagar, deves pedir uma consulta jurídica na Segurança Social.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Divórcio amigável - custas: cerca de 250 euros.
                  Se estão de acordo em tudo arranja um só advogado que trate do processo dos dois. Em 2, máximo 3 meses estás legalmente divorciada.
                  Uma das minhas melhores amigas é advogada e informou-me!
                  Os advogados podem cobrar entre 300 a balúrdios euros para tratar do caso, mas como é uma coisa simples...
                  beijinhos
                  Sofia

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por sofiaeafonso
                    Divórcio amigável - custas: cerca de 250 euros.
                    Se estão de acordo em tudo arranja um só advogado que trate do processo dos dois. Em 2, máximo 3 meses estás legalmente divorciada.
                    Uma das minhas melhores amigas é advogada e informou-me!
                    Os advogados podem cobrar entre 300 a balúrdios euros para tratar do caso, mas como é uma coisa simples...
                    beijinhos
                    Sofia
                    Atenção que são 250 euros só na Conservatória. Depois são os honorários do advogado à parte. Os honorários de advogados normalmente variam de comarca para comarca.
                    O divórcio pode "complicar-se" e demorar mais se houver dificuldades em alcançar os acordos obrigatórios.

                    E ao contrário do que disseram, mesmo nos divórcios na conservatória, por mútuo consentimento, pode arranjar-se um advogado oficioso e pedir apoio judiciário e não pagar nada se não se tiver possibilidades.

                    Como já disse, deves deslocar-te à segurança social ou à ordem dos advogados e eles informam-te.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Boa tarde



                      Quando coloquei aqui um anúncio não foi com intenção de publicitar os serviços para ganhar dinheiro, mas para demonstrar que poderai ajudar se precisem....



                      Tendo passado pelo drama da Infertilidade, situação dolorosa, mas com dois filhos gémeos actualmente e conhecendo as dificuldades em termos legais que se podem colocar com filhos, trabalho...apenas pretendia informar que estaria disposta a ajudar, mas por tal peço imensas desculpas, pois não fui explicita nisso e ofendi algumas pessoas.



                      De qualquer modo continuarei disposta a ajudar quem quiser contactar-me, no entanto apenas o faço via emial pessoal, dado nem sempre vir aqui...



                      A quem luta contra a infertilidade coragem ....aos outros felicidade e sorte.



                      chadvogada@live.com.pt





                      Até já....

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por nmr76
                        sim,é um divorcio de comum acordo. e nao dá para arranjar daqueles advogados de borla:?: mas o processo em si tem custos.... sabem qt é:?:
                        babinhas,eu tenho amigos advogados se realmente necessitar,mas por enquanto nao me queria socorrer deles,só para estas duvidas.... obrigada á mesma!!

                        És casada?? Vai á conservatória do registo civil da tua zona e tratas de tudo lá... divórcio, situação do poder paternal, pensão pós filhos... tudo... se é de comum acordo não precisas de ir para tribunal e pagar custas por abrir um processo.... a minha cunhada divorciou-se o ano passado e tinha duas filhas menores... nem chegaram a por o pé no tribunal... trataram tudo na Conservatória do Registo Civil.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: É preciso advogado?

                          Olá...

                          No caso de divorcio e desculpa Mokas porque vou contradizer-te, quando ha filhos menore não tem de ser sempre litigioso. Pode ser feito pelo mutuo consentimento, em que ambos chegam a acordo não só relativamente às responsabilidades parentais como aos bens de familia caso existam. O ministério público entra sim no caso dos menores em situação de litigio. No caso de mutuo consentimento o que faz é ver se os direitos dos menores estão de facto salvaguardados. Se estiverem ambo de acordo faz seguir para a conservatória.



                          beijos.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: É preciso advogado?

                            chadvogada (12-02-2009)Dou Consulta, Aconselhamento, Assessoria Jurídica e Patrocíno Forense a todas as Àreas do Direito.



                            Presto Advocacia Preventiva bem como Aconselhamento Jurídico.



                            Aquisição de nacionalidade e legalização.



                            Direito Comercial e Societário:Constituição, fusão, cisão e transformação de sociedades, transmissão de participações e activos, apoio à implementação de projectos de investimento e internacionalização, joint ventures.



                            Direito das Tecnologias de informação, Telecomunicações e Media:Assessoria a prestadores de serviços da sociedade da informação, contratos informáticos, comércio electrónico, relação com entidades reguladoras, propriedade intelectual, marcas, patentes, bases de dados.



                            Direito Contratual, Financeiro e Tributário:Análise, negociação e gestão de contratos, assessoria jurídica em matéria de fiscalidade, investimento, financiamento e seguros.



                            Recuperação de Créditosiligências judiciais e extra-judiciais tendentes à cobrança de créditos cujos devedores sejam residentes em qualquer comarca do país, em atenção às recentes alterações legislativas respeitantes à competência territorial dos tribunais.



                            Direito Laboral:Acompanhamento e gestão eficiente da relação laboral entre colaborador e empresa desde o seu início até ao seu termo, transmissão de empresa ou estabelecimento, contratos de trabalho, segurança social.



                            Direito Público e Regulação: Relações com organismos públicos, nomeadamente reguladores, concursos públicos, contra-ordenações. A enunciação das actividades é meramente exemplificativa, e tem por objectivo uma melhor identificação do seu caso concreto na área das actividades, dos diversos ramos do direito.



                            Notariado e Dto predial/Comercial - Registos, escrituras, pedidos de certidão, consultas online.



                            Reconhecimentos/certificações.





                            No caso do seu problema ou questão jurídica não se encontrar aqui enunciada, contacte-me através do e-mail: chadvogada@live.com.pt, terei muito gosto em esclarecê-lo(a)!




                            Peço desculpa, eu sei que não tem a ver com a pergunta da forista, mas acho que não de "bom tom" e penso que também não é legal que os advogados façam este tipo de publicidade.

                            Mais uma vez peço desculpa pela ingerência no tópico.

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X