Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

que grande tristeza!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • que grande tristeza!!

    Ao final de 17 anos de vida em comum dos quais 8 de casamento, com 2 filhos lindos, decidi meter um basta..gosto dele mas não consigo sofrer mais..ele é um óptimo pai mas pensa nele em 1ºlugar..agora decidiu que deve voltar a sair pois émuito novopara se resignar a umavida de rotina..o certo que há dois anos grávida do 2 filho ele mudou de local de trabalho e econheceu novas pessoas damesma idade e sem responsabilidade e desde aí tem sido uma luta interior para ele....há dois anos que não me faz feliz, vamos sobrevivendo..nunca pensámos na nossa relação só no bem estar dos meninos eo amor dele por mim acabaou...só me vê como mão ds filhos deles..voltou a a sair até às tantas, não dá satisfações e nem fala comigo!!!infelizmente estamos ainda a viver na mesma casa..era preferivel ele ir-se embora para eu conseguir viver sozinha com os meninos...sei que tenho de procurar ajuda pois já não durmo e tenho um nó constante no peito...isto ainda é recente..só ontem é que decidimos nos separar...não sei o que vai ser de mim a viver sozinha com 2 meninos pequeninos (4 anos e 16 meses) como vou conseguir ter uma vida socialnormal?? allguém ja passou pelo mesmo...

    Ana Vi

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por anavi
    Ao final de 17 anos de vida em comum dos quais 8 de casamento, com 2 filhos lindos, decidi meter um basta..gosto dele mas não consigo sofrer mais..ele é um óptimo pai mas pensa nele em 1ºlugar..agora decidiu que deve voltar a sair pois émuito novopara se resignar a umavida de rotina..o certo que há dois anos grávida do 2 filho ele mudou de local de trabalho e econheceu novas pessoas damesma idade e sem responsabilidade e desde aí tem sido uma luta interior para ele....há dois anos que não me faz feliz, vamos sobrevivendo..nunca pensámos na nossa relação só no bem estar dos meninos eo amor dele por mim acabaou...só me vê como mão ds filhos deles..voltou a a sair até às tantas, não dá satisfações e nem fala comigo!!!infelizmente estamos ainda a viver na mesma casa..era preferivel ele ir-se embora para eu conseguir viver sozinha com os meninos...sei que tenho de procurar ajuda pois já não durmo e tenho um nó constante no peito...isto ainda é recente..só ontem é que decidimos nos separar...não sei o que vai ser de mim a viver sozinha com 2 meninos pequeninos (4 anos e 16 meses) como vou conseguir ter uma vida socialnormal?? allguém ja passou pelo mesmo...

    Ana Vi
    Olá,

    Acho que deves assegurar que consigas ter uma "vida económica normal", antes de te preocupares com a social. As coisas não estão facéis e se tomaste essa decisão informa-te bem dos passos a seguir para assegurares que ele irá contribuir para o sustento dos filhos. O que não falta por aí são mães a sobreviver com muitas dificuldades para que os filhos possam comer e ter o necessário. Basta leres outros tópicos de histórias em que depois das separações as mães ficam muito mal.

    Em relação à parte emocional não te posso ajudar. Nunca passei por uma situação dessas... No entanto se não eras feliz acho que fizeste muito bem porque os teus filhos também não seriam felizes assim.

    Bjs

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pois é querida os homens são todos iguais!!

      É muito triste acordar todos os dias com um enorme vazio no peito, até porque pelas tuas palavras entendo que ainda o amas...e amar assim...dói muiiittttooo!

      Linda desculpa a indescrição, mas tens uma vida financeira estável sem contar com ele?
      Ele tem obrigação perante os filhos...tem de contribuir sempre para tudo o que tenha a ver com eles!

      Tu linda tenta te arranjar, vai saír com umas amigas uma noite que seja, para espaireceres um pouco e te sentires "viva" enquanto mulher!! Pede a um familiar próximo para ficar com os fofinhos um bocadinho e tenta espairecer para repores a força de espírito que parece te estar a faltar...!

      Isto não vai resolver nada mas tenho a certeza que vai ajudar e muitooo!
      Bjs grds tita







      De volta aos treinos para a menina:
      1º ciclo: de 22/01/2009 a 17/02 (28 dias); 2º ciclo: de 17/02 a ...


      Em busca da cegonha até á Páscoa de 2009: Sócia nº 138


      Madrinha: Pipa

      Comentar


      • #4
        RE:

        Há muita, muita gente a passar pelo mesmo.
        O mais importante nesta fase é manteres sempre a cabeça fria.
        Na hora de decidires, tenta pôr sempre os sentimentos de lado.
        Se achas que não há solução para o vosso casamento, como parece, vai em frente no divórcio.
        O divórcio não é nada do outro mundo e, muitas vezes, é um trampolim para uma vida muito mais feliz (porque os homens não são todos iguais).
        Tenta que os filhos mantenham o mesmo padrão de vida. Isto deve determinar o valor da pensão de alimentos.
        Se abdicaste de uma vida profissional para te dedicares à família, poderás ter direito a uma compensação financeira.
        Felicidades!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por anavi
          Ao final de 17 anos de vida em comum dos quais 8 de casamento, com 2 filhos lindos, decidi meter um basta..gosto dele mas não consigo sofrer mais..ele é um óptimo pai mas pensa nele em 1ºlugar..agora decidiu que deve voltar a sair pois émuito novopara se resignar a umavida de rotina..o certo que há dois anos grávida do 2 filho ele mudou de local de trabalho e econheceu novas pessoas damesma idade e sem responsabilidade e desde aí tem sido uma luta interior para ele....há dois anos que não me faz feliz, vamos sobrevivendo..nunca pensámos na nossa relação só no bem estar dos meninos eo amor dele por mim acabaou...só me vê como mão ds filhos deles..voltou a a sair até às tantas, não dá satisfações e nem fala comigo!!!infelizmente estamos ainda a viver na mesma casa..era preferivel ele ir-se embora para eu conseguir viver sozinha com os meninos...sei que tenho de procurar ajuda pois já não durmo e tenho um nó constante no peito...isto ainda é recente..só ontem é que decidimos nos separar...não sei o que vai ser de mim a viver sozinha com 2 meninos pequeninos (4 anos e 16 meses) como vou conseguir ter uma vida socialnormal?? allguém ja passou pelo mesmo...

          Ana Vi
          Impressionante!
          Ler a tua história é como estar a ver-me ao espelho.
          O meu ex também começou a achar que era novo demais para estar em casa comigo e com os miudos quando mudou de emprego e se começou a dar com malta mais nova e sem responsabilidades.
          Saidas nocturnas mal explicadas, idas ao cinema com os amigos/as... Daí até ao divórcio foram 4 meses e posso dizer-te que acabou por ser melhor assim. A minha filha já se apercebia das nossas discussões e isso não era bom para ela.
          Foi dificil endireitar-me financeiramente e ainda hoje, passados 3 anos, as coisas não andam muito bem, mas pelo menos agora eu sou feliz e os meus filhos apesar da ausencia do pai, tambem o são.
          Quanto a vida social a minha não é grande coisa porque o pai deles não aparece para os ver e eu não tenho com quem os deixar mas eu e o Ricardo a bem ou a mal lá vamos conseguindo um jantar aki ou ali de vez em quando...

          Força e se precisares de alguma coisa diz.

          Bjs

          Patricia

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Ana,

            não tens que te sentir mal. A escolha foi dele quando 'achou' que era novo demais para ter uma vida de HOMEM.
            Neste momento, para ser mais fácil de ultrapassar tens 2 coisas a ponderar: 1º era um casamento assim que eu queria para os meus filhos? 2º informar-te de todos os teus direitos, para continuares a dar a mesma vida aos meninos, sem grandes sobressaltos.
            Numa situação destas, eles são sempre os mais importantes.
            Depois, quando menos esperares, a tua vida vai-se compondo e tu vais voltar a ser feliz.
            Quando me separei os meus filhos tinham 8 e 5 anos. O meu pensamento, foi parecido com o teu, achava que nunca ninguém se iria aproximar de uma divorciada com 2 filhos. Tudo mentira, ao fim de pouco tempo comecei a sair com alguém com quem neste momento estou casada e tenho mais 2 meninas.
            Para mim o mais difícil foi manter sempre o sorriso e a boa disposição, mas garanto-te que foi muito importante. Se tu não mostrares felicidade, eles não serão felizes.

            Um grande beijinho
            Sónia









            Comentar


            • #7
              RE:

              Muita força....e nunca te esqueças:
              "Quem não gosta de MIM...não me merece!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!

                Antes de mais nada, um beijinho para ti querida! Não é nada fácil a situação pela qual estás a passar...
                Tenho uma dúvida: o teu marido é mais novo do que tu? Desculpa a intromissão, e se não quiseres não respondas, mas foi o que me pareceu pelo texto.
                Casos como o teu, ou parecidos com o teu, conheço aos montes: homens que, de repente, se veêm com um monte de responsabilidades e querem a vida de solteiro de volta. Mas em muitos dos casos que eu conheço, eles depressa se cansam dessa vida, e depois tentam voltar para as mulheres. Ter uma mãezinha é bom, ser solteiro não é fácil, tem de arrumar o que suja, não tem quem o aconchegue nas noites de solidão. É contra ti mesma que te tens de precaver, falando apenas do aspecto emocional. Faz de tudo para deixar de gostar dele, pensa só nos defeitos e lembra-te dos maus momentos. É muito fácil cair na tentação de voltar, caso ele apareça de novo! O primeiro passo é esse: deixar de o amar! Depois disso, é levantar a tua auto-estima, teres uma vida familiar feliz, e abrires o teu coração de novo!

                Um grande beijinho,

                Dannyzoca
                Dannyzoca(A orgulhosa mamã da linda Margarida)



















                Madrilhada: catiaa







                Madrinha: vera pinto







                Afilhada: catherine

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Ana,
                  Espero que tenhas muita força para ultrapassar este mau momento. Se o casamento está assim tão mal, se calhar é mesmo melhor terminá-lo, para teu bem e dos filhotes. Porque eles apercebem-se quando as coisas não estão bem!
                  Espero que o marido não falhe com as obrigações de pai! De resto, tudo se resolve! Todas as pessoas que eu conheço que se divorciaram, estão todas muito melhor! Passaram sim, por um mau bocado, mas depois a vida continuou.
                  Portanto, quero desejar a maior força e coragem!
                  Cláudia

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,

                    Todos os dias venho dar uma vista de olhos aqui ao fórum.
                    Inicialmente porque apareceu um problema grave de saúde à minha menina e a partir daí tudo se foi desenrolando para este tópico.
                    Vou dar-te uma ideia daquilo que eu passo há já 2 anos com aquele que eu julgava ser o meu apoio (marido).
                    Depois da minha filha ficar doente, o meu marido resolveu arranjar uma namorada dizendo ele que eu já não lhe dava atenção, bem para mim foi um choque, penso que estive 2 dias sem falar sem chorar sem nada, não reagi. Passado esse tempo pedi-lhe o divórcio ao qual ele reagiu mal e disse que não aceitava, tornando a minha vida num inferno até à alguns dias atrás.
                    Decidi ter uma última conversa com ele, e disse-lhe que já não estava a aguentar mais esta situação, e que era melhor ele sair, ele concordou, mas o certo é que ainda se mantém em casa e não sei quando o irá fazer, está a ser muito complicado aguentar esta situação.
                    Se quiseres podes adicionar-me ao te e-mail.

                    Bj

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá Ana,

                      Então como é que estão as coisas contigo?
                      Eu hoje vou tentar falar com uma advogada e pedir alguns conselhos.
                      Eu quero ficar com a casa e com a minha filha, vai ser dificil mas eu vou conseguir.
                      E tu amiga acredita que também vais conseguir. Nós merecemos muito mais do que isto, e valemos muito mesmo.
                      Nunca duvides nem adies qualquer decisão, isso foi o que eu fiz durante 2 anos e a partir do momento em que eles teem dúvidas em relação a nós as coisas nunca mais voltam a ser a mesma coisa.

                      BJ

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá Ana...
                        Eu passei por uma fase menos agradável na minha vida, o facto de me separar, da pessoa em que eu mais confiava neste mundo, estando ainda grávida não tinha emprego nem dinheiro, nem esperanças de poder alguma vez sustentar a princesa, tudo era mt sombrio passava inúmeras noites á janela e pensar o que vai ser a vida da minha princesa, chorava imenso durante toda a gravidez....
                        O que se passou a seguir foi que consegui arranjar emprego, casa com mais divisões do que era necessário, fazer o quartinho dela com tudo, nc lhe faltou nada mas mesmo nada, apesar de não receber um unico cêntimo do pai dela que nunca deu nada, eles têm obrigação mas o que se passa é completamente diferente, conseguem sempre se escapar dessa obrigação /responsabilidade...conta unica e exclusivamente contigo e apoio de alguns familiares,
                        Voltei para casa dos meus pais, e assim que olhei a 1ª vez para a minha filha tive de imediato todas as respostas daquilo que eu questionava todas as noites...
                        Hoje digo que ainda bem que assim foi sou diferente mais objectiva, sou livre feliz, e tenho a minha filha, tenho sentido da vida.
                        Pode ser que consigam fazer tudo amigávelmente, e tentem que seja para bem dos teus tesouros, eles é que importam, por isso para eles estarem bem tu tb tens que estar, tem força luta tem garra porque tenho a certeza q vais conseguir superar tudo. Eu consegui, com mt sacríficio, abdiquei quase na totalidade de mim, e n me arrependo, e se foi assim tu n és menos que ninguém, pelo contrário...

                        Beijocas um grande abraço

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          as coisas estão na mesma..um passo para a frente, 2 para trás...eu já decidi, quero fazer a minha vida com os meus meninos..mas ele não sai de casa...está a dormir na sala!!para ele é uma situação confortável..tem a mulher e filhos em casa e depois faz o que quer sem dar explicações..imaginem só..tirá mos logo a aliança...hoje saiu à noite e pôs a aliança..acham normal? quero-o daqui prafora pois ele está louco!! alguém conhece um advogado para me aconselhar da melhor maneira de agir?

                          Obrigada

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            ola. nao somos casados nem vivemos juntos,estou como tu,gosto mt dele,ele da mais valor aos amigos aos problemas deles e em estar c eles. o nosso bebe tem 7 meses e ja conta c 5 internamentos,e a primeira x q somos pais. trabalho e a mh mae ajuda me mt,mas tbm n consigo sair,as noites sao passadas c o bebe. sinto me mt triste. dsclp mas precisava disto. bj e forca

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              as coisas mantêm-se...já dividimos as despesas, já decdimos os dias que ele vê os miúdos..mas ele não sai de casa...não tem coragem de deixar os meninos----eu precisava que ele saisse para deixar de o ver e conseguir avaliar bem a situação...e ele também..nós não conseguimos conversar..~só nos magoamos se eu saio para beber café com uma amiga..ele sai logo a seguir e chega às tan tas...parece vingança!! não pecebo bem o que ele quer....isto é muito complicao de gerir..eu só queria tentar começar a minha vida com os menino e depois logo se via...mas assimnão..sofro por ansiedade..qual será o passo dele a seguir...ele não tem ninguém, só me tem a mim..e eu tenho muitosmiagos..e ele sabe disso!!!
                              que confusão!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X