Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Duvida em relaçao á casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Duvida em relaçao á casa

    Ola! Nao estou a pensar divorciar me, mas em conversa com colegas surgiu me uma duvida: eu comprei casa sozinha em 2005, mas já estavamos juntos e comecamos logo a viver juntos na casa, e casei me c o meu marido em 2006. No caso d algum dia nos divorciarmos, a casa entra nas partilhas ou é só minha??

  • #2
    RE: Duvida em relaçao á casa

    Tisha1978 (25-04-2009)Ola! Nao estou a pensar divorciar me, mas em conversa com colegas surgiu me uma duvida: eu comprei casa sozinha em 2005, mas já estavamos juntos e comecamos logo a viver juntos na casa, e casei me c o meu marido em 2006. No caso d algum dia nos divorciarmos, a casa entra nas partilhas ou é só minha??


    Se casaram com o regime que vigora que é o de comunhão de adquiridos, e se a casa foi comprada em teu nome antes do casamento, é de facto só tua.

    No entanto é a casa de morada de família e ele poderá alegar q também contribuiu p o sustento da mesma, nomeadamente o pagamento de rendas
    MJ:fish:

    Comentar


    • #3
      RE: Duvida em relaçao á casa

      Embora o regime seja comunhão de adquiridos, visto ele também contribuir para as despesas, a casa é dos 2, nem vender podes sem o consentimento do teu marido.






      Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

      Comentar


      • #4
        RE: Duvida em relaçao á casa

        É dos dois ...não é bem assim...é dela!....mas não a pode vender sem a autorização dele desde que se encontre casada, justamente porque é considerada casa de familia. No entanto em caso de divórcio e partilhas casa é dela. O regime de bens de adquiridos também serve para por exemplo se ela já tivesse filhos de outro relacionamento, essa casa seria intocável pelo marido pois tinha um herdeiro.

        Assim sem filhos anteriores acho que ele pode alegar que pagou as rendas etc para lhe ser restituido uma parte do valor das mesmas...
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #5
          RE: Duvida em relaçao á casa

          Obrigada pelas respostas! Tbm pensava o mesmo, mas só keria confirmar! O facto d a renda e despesas inerentes ( seguros, agua, luz etc.) sairem tds da minha conta bancaria pessoal tambem contribui para um dia k haja divorcio ele nao possa tentar xegar á casa, nao é?? Tadinho d meu marido... Vai pa debaixo d ponte.... Hehe ( nao te portes bem, nao... )

          Comentar


          • #6
            RE: Duvida em relaçao á casa

            Pois nem mais....tadinho do moço

            Mas ele pode sempre provar (se o fez) que fez transferencias para a tua conta para contribuir para o pagamento da casa.

            Nunca pode pedir o dinheiro todo que deu para a casa porque ele também lá viveu e usufruiu por isso so pode exigir uma parte....

            Esperemos que a cena nao aconteça
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #7
              RE: Duvida em relaçao á casa

              Ao ver este tópico, fiquei curiosa... aliás, tenho esta curiosidade que me intriga... Não é que me pretenda divorciar, nada disso... sou muito feliz com o meu marido, mas a informação nunca fez mal a ninguém... Tenho dúvidas quanto a este assunto de ter casas antes do casamento...



              No meu caso, eu tenho uma casa que comprei (e paguei na totalidade, sozinha) antes do casamento. O meu marido tem um apartamento que comprou também antes 1 ano do casamento. Só que ele pediu a totalidade do dinheiro ao banco (aliás, pediu até mais do que pagou pela casa... daquelas coisas que se fazem com as agências imobiliárias). Por isso, ele só esteve um ano sozinho a pagar as mensalidades ao banco. Em caso de divórcio, eu não teria direito a nada do apartamento dele? Afinal, é do nosso dinheiro que sai a mensalidade para pagar ao banco... Se alguém souber algo concreto sobre o assunto, agradecia.



              Quanto à minha casa, sei que em caso de divórcio ela é só minha (paguei-a sozinha). Só que é a casa onde habitamos. Em caso de divórcio, ele pode recusar-se a sair por ser a habitação de família? Eu acho que ele terá de sair... mas nunca se sabe.
              Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

              Comentar


              • #8
                RE: Duvida em relaçao á casa

                em relação a duvida inicial... se houver comprovativos que a renda e as despesas saem da tua conta e ele não mete lá dinheiro dele a casa é so tua.



                caso ele prove que contribui de alguma forma para pagar a casa a casa parcialmente é dele.

                Comentar


                • #9
                  RE: Duvida em relaçao á casa

                  ja viram como as coisas mudam e nós mulheres somos cada vez mais independentes???

                  só gajos a viver debaixo da ponte se por acaso se divorciarem! mais um daqui deste lado!! lolol ponte com eles!!



                  (tou na brincadeira!!!!)


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Duvida em relaçao á casa

                    ja viram como as coisas mudam e nós mulheres somos cada vez mais independentes???

                    só gajos a viver debaixo da ponte se por acaso se divorciarem! mais um daqui deste lado!! lolol ponte com eles!!



                    (tou na brincadeira!!!!)


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Duvida em relaçao á casa

                      ja viram como as coisas mudam e nós mulheres somos cada vez mais independentes???

                      só gajos a viver debaixo da ponte se por acaso se divorciarem! mais um daqui deste lado!! lolol ponte com eles!!



                      (tou na brincadeira!!!!)


                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X