Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E quando...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E quando...

    o marido diz que já não nos ama e dá por terminada a relação sem sequer dar uma nova oportunidade,diz que não há mais ninguém simplesmente não gosta mais,o que podemos pensar.A minha vida desmorenouse sem me ter sido dada uma chance,como explicar isto aos filhos.Aceito opiniões,conselhos ou qualquer palavra que me possa ajudar pq tou completamente à toa.

  • #2
    RE: E quando...

    Bom dia minha querida,



    É de facto uma situação complicada de gerir, acho incorrecto da parte dele não te dar uma explicação. Acredito que todos passamos fases menos boas na nossa vida, em que tudo parece negro e não conseguimos explicar a razão. Mas havendo filhos, não tem o direito de te deixar na dúvida. Até porque, nós mulheres, começamos logo a meter "macaquinhos" na cabeça.

    Tenta conversar com ele a frio, não te exaltes, não faças muitas perguntas, pede-lhe de uma forma gentil que te tente explicar o que lhe vai na cabeça e não insistas demasiado, se ele não quiser falar hoje, amanhã já pode querer.

    Por muito que nos custe, minha querida, a verdade é que o amor pode acabar...e se esse for mesmo o caso, não vais querer ficar com uma pessoa que já não te ama e não te fará feliz, pois não?

    O importante és tu e os teus filhos... a vida continua e quando se fecha uma porta abre-se sempre uma janela, por muito que sintas que estás enclausurada numa cave!



    Se precisares de alguma coisa, dispõe!



    Beijinhos muito grandes

    Comentar


    • #3
      RE: E quando...

      Tem calma...acima de tudo mantem a cabeça fria,e abre-lhe o coração.

      Abre-lhe o coração, fala-lhe do teu amor e do que farás com ele, dos teus medos, das tuas aflições dos vossos filhos...

      Os homens a certa altura têm estes ataques de loucura, de acharem que vão ter uma nova vida que nem sabem se querem ou não....muitas vezes caem neles e percebem que afinal nos amam e que iam fazer uma burrice.

      Se ele nao fala dele, fala tu de ti...

      A vossa intimidade pode ser uma " arma" para que ele perceba que afinal te ama.

      Não desistas, não baixes os braços na primeira contrariedade...

      Mostra-lhe a amante que tu és, mostra-lhe que a vossa vida se calhar caiu num momento menos bom mas que podem ser ainda a metade da laranja um do outro.

      força.
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #4
        RE: E quando...

        Obrigado pelas vossas palavras, o facto é que ele está completamente fechado à hipótese de tentar fazer seja o que for pela relação,diz que jà me amou mas não ama mais e até aos meus pais que o confrontaram respondeu o mesmo, diz que sou maravilhosa que quer ser sempre meu amigo mas amor que é bom, da parte dele não há e nem as minhas milhentas lágrimas o comoveram ao ponto de questionar a sua decisão.Farta-se de dizer que vou encontrar outra pessoa porque sou fantástica,bonita(eu sei q não sou)tudo de bom mas pelos vistos só não sou boa o suficiente para ele.isto para mim é arrasador e se ele diz q eu não merecia isto pq me faz uma coisa destas, ao menos desse outro argumento(ter outra ...sei lá),diz q à muito anda a tentar q tudo fosse como era (a voltar a ama-me)mas é mentira ele estava cada vez mais distante e eu tb me afastei sei disso e percebo q fiz mal mas eu estaria sempre disposta a lutar por nós pq o amo ,além disso ele nunca me deu hipótese de tentar com ele pq simplesmente eu não imaginava q isto se passava na cabeça dele e quando me disse era tarde demais,por isso sinto-me enganada e não vos maço mais q o relato já t´extenso mas fico mto agradecida pelas vossas palavras e gostaria até q me dissessem o q pensam pq me sinto só sem entender e eu gostva de tentar perceber ou se calhar s´preciso mesmo é de 2 dedos de conversa.bjinhos

        Comentar


        • #5
          RE: E quando...

          Deve ser uma dor imensa a que estás a sentir.







          Eu lamento escrever o que vou escrever mas é a minha opinião e vale apenas isso nada mais.



          O teu marido foi sincero contigo (pelo menos aparentemente) o que é uma mais valia. O que vos levou ao afastamento só vocês podem saber, mas acredito que casa, trabalho, filhos pequenos cria uma rotina com um desgaste enorme para um casal e se por vezes até sem isso é difícil manter uma relação...







          Ao decidir terminar e dizer que o amor acabou e não dar mais hipótese, eu lamento dizer, mas à partida deverá existir outra pessoa. Um homem dificilmente deixa a família "apenas" pq (acha que) deixou de amar. Tem que perspectivar um sentimento maior, alguém que complete esse amor que acredita ter deixado de sentir.







          Não deverá adiantar de muito contrariar. No meu entender deves dizer-lhe que o amas, que é o homem que tu escolheste para a vida e que continuas a vê-lo assim, mas que se de facto não te ama então tb não vais querer um companheiro que fica ao teu lado sem amor.







          A vida dá muitas voltas (dá-lhe espaço mas sem exagero) e pode ser que ele acerte as ideias e entenda que pode estar a correr o risco de perder um amor apenas para encontrar romance.







          Coragem e vais ver que a vida sp se acerta. Fica bem (e desculpa a minha opinião que como disse é apenas isso)

          Comentar


          • #6
            RE: E quando...

            Bom dia,



            Não concordo quando a Isa.2009 diz que deve existir uma pessoa porque um homem não deixa de amar. Acho que sim, o amor pode acabar por existir um sentimento superior por outrem, mas não tem de ser obrigatoriamente assim. O amor pode acabar, não de um dia para o outro, mas um dia a moeda cai e nós acordamos para a realidade. O teu marido devia ter sido sincero assim que se apercebeu que algo estava a mudar.



            No entanto acho que deves seguir o conselho da Isa e dares-lhe espaço. Não permitas que os teus pais ou qualquer outra pessoa se metam no meio. Isso é um problema vosso e vocês é que terão de o resolver. E se realmente ele não quer mais, minha querida, vais precisar de muita força para ergueres a cabeça e andares com a vida para a frente.



            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              RE: E quando...

              Infelizmente o que a Isa diz faz todo o sentido...por muito que doa, por muito que se queira acreditar que ele tem direito a deixar de amar...pois tem...mas a Isa tem razão....

              Avalia bem essa hipótese de forma a saberes com que armas podes lutar.

              No télemovel encontram-se muitas respostas nestes casos...

              um beijinho.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #8
                RE: E quando...

                obrigado a todas por me responderem com a vossa opinião, a verdade é que provavelmente eu só saberei mais tarde ou talvez até nunca o q realmente se passou e sei q não resolverá nada saber, mas eu gostava ,sei lá só para quanto mais não fosse perceber qual foi o meu papel neste desfecho e qual a minha culpa,eu sei q é um bocado tolo mas eu ainda ando meio disparatada(deve ser da falta de comer e dormir).

                pinipon adorei as tuas palavras(achei muito coerentes), isa2009 não sei se será mesmo outra mas tb gostei mto q te expressa-ses desse modo sincero e evian tb já recorri aos teus conselhos mas no primeiro fui totalmente rejeitada e o segundo não resisti e vi mm o telemóvel mas nada de especial apareceu, mas estou sempre aberta a outras sugestões.Vocês foram espectaculares e já agora se conhecem filhos q tenham passado pela experiência da separação dos pais partilhem tb pq isso està-me a assustar muito,os meus têm 1 e 7 anos.bjinhos(e feliz gravidez para as meninas que esperam os seus rebentinhos, não hà felicidade maior que um filho...pelo menos eu assim acho).

                Comentar


                • #9
                  RE: E quando...

                  zzezz (28-04-2009)Obrigado pelas vossas palavras, o facto é que ele está completamente fechado à hipótese de tentar fazer seja o que for pela relação,diz que jà me amou mas não ama mais e até aos meus pais que o confrontaram respondeu o mesmo, diz que sou maravilhosa que quer ser sempre meu amigo mas amor que é bom, da parte dele não há e nem as minhas milhentas lágrimas o comoveram ao ponto de questionar a sua decisão.Farta-se de dizer que vou encontrar outra pessoa porque sou fantástica,bonita(eu sei q não sou)tudo de bom mas pelos vistos só não sou boa o suficiente para ele.isto para mim é arrasador e se ele diz q eu não merecia isto pq me faz uma coisa destas, ao menos desse outro argumento(ter outra ...sei lá),diz q à muito anda a tentar q tudo fosse como era (a voltar a ama-me)mas é mentira ele estava cada vez mais distante e eu tb me afastei sei disso e percebo q fiz mal mas eu estaria sempre disposta a lutar por nós pq o amo ,além disso ele nunca me deu hipótese de tentar com ele pq simplesmente eu não imaginava q isto se passava na cabeça dele e quando me disse era tarde demais,por isso sinto-me enganada e não vos maço mais q o relato já t´extenso mas fico mto agradecida pelas vossas palavras e gostaria até q me dissessem o q pensam pq me sinto só sem entender e eu gostva de tentar perceber ou se calhar s´preciso mesmo é de 2 dedos de conversa.bjinhos




                  porque pensas isso de ti???

                  Isso é um dos primeiros passos para que qualquer pessoa se afaste de ti... não tens estima por ti?? Não tens amor-próprio??? Não te achas bonita, atraente, sensual?? porquê?

                  Vou-te contar uma coisa: acabei de ler um livro do Dr. Phill sobre a auto-estima. E nesse livro, ele diz que a aparência exterior das mulheres vale menos para os homens do que a interior - na medida em que, se reparares, num lugar onde estão muitas pessoas, há sempre alguém que se destaca, e na maioria das vezes até nem é a mulher mais bonita do conjunto, é a que se "destaca" mais, sabes porquê, porque tem auto-estima.... porque gosta dela, porque diverte-se, está bem, e isso transmite-se para o exterior, e é isso que atrai nos homens...

                  Eu acho que tu estás tão magoada, tão sofrida, que te deixas convencer disso....

                  Arranja-te, destaca-te.... podes estar a morrer por dentro, mas mostra um sorriso, mostra-te calma, usa maquilhagem que te favoreça, usa roupa que te favoreça, isto não para que o teu marido repare em ti (se isso acontecer vem por acréscimo), mas para que tu, em primeiro lugar, comeces a valorizar-te, a gostar de ti, e a achar e perceber que TU mereces ser feliz, e mereces alguém ao teu lado que te ame.... e, lá no fundo, tu sabes que tens uns "dotezinhos" que chamas a atenção... usa, redescobre-te! Aprende a gostar de ti, quando tu emanares isso para o exterior, acredita que não haverá ninguém que não repare e que não goste de ti também.... que não queira se aproximar de ti.... mas tem consciência que isso farás por TI primeiro... não corras o risco de fazê-lo pelo teu ex-marido e depois ainda sofreres mais se ele não corresponder às tuas expectativas....



                  Isto é uma fase, que vais ter de passar por ela até ficares bem...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: E quando...

                    Olá,







                    É um golpe duro, mas o casamento é feito por duas pessoas, e deves antes de mais fazer uma retrospectiva do que aconteceu.







                    Duas pessoas que se casam, porque se amam e têm objectivos comuns de vida, que cultivam a relação diariamente, que têm respeito, carinho, confiança, não acordam um belo dia e dizem que não amam a outra pessoa. Isso deve-se a situações não resolvidas, falta de diálogo, desgaste e falta de investimento na relação a dois. Por vezes quando se tem filhos há uma tendência para se descuidar o casamento e nos dedicarmos aos filhos. Mas esta deveria ser a altura de maior união do casal (os filhos criam um ambiente de grande cumplicidade, de responsabilidade na educação, o nosso prolongamento) e aposta no parceiro. Este parceiro de vida estará contigo sempre e os filhos um dia depois de preparados seguirão a sua vida. O casal fica a sós e se não cultivou a sua relação, ou se separa antes ou acabam dois estranhos debaixo do mesmo tecto.







                    O que aconteceu no teu casamento para chegar a tal extremo deve-se a causas que só mesmo tu podes analisar e concretizar. Talvez questões não resolvidas, falta de tempo para o casal, aposta no trabalho... não sei, estou a supor algumas.







                    Porque não tentam ajuda externa? Acho triste quando um casamento chega ao fim. É o desmoronar de uma familia com todas as consequencias inerentes a isso.



                    Força e sábias decisões,



                    Paula




                    Comentar


                    • #11
                      RE: E quando...

                      Olá caracol acho que tens muita razão mas a minha já baixa auto estima foi completamente minada pelo meu ex(sim ele já disse q se vai embora até ao fim de semana e já só cá vem dormir e mm isso a altas horas da noite e no sofá(parece q de um momento para o outro passou a ter repulsa por mim e evita-me pois estamos esta semana de férias e eu mal o tenho visto),só agora me diz q sou bonita, fantástica mas durante 9 anos poucas vezes me recordou disso(se é q realmente assim pensa),e PCosta tb tu tens razão estou ciente q tive a minha culpa,mas como já disse ter alguém q não parece valorizar-nos vai causando mossa e ditando algum afastamento e por isso me liguei tanto aos meus filhos até pq ele era um pai pouco presente(e mm qd estava mtas vezes era como não estivesse)eu acho q tentei compensar os meus filhos redobrando a atenção e focando-me mto neles até pq me vi com praticamente todas as tarefas de cuidar deles nas minhas mãos e isso tb é cansativo e magoa sobretudo qd o mais novo nasceu e vi q houve uma relação diferente para com este filho por parte dele,ele tb confessou q sentia-se cada vez menos pr´ximo de mim achava q com nascimento daquele filho tudo ia melhorar mas piorou, mas a verdade é q acho q só piorou pq eu tinha cada vez mais sobrecarga de tarefas e tb não conseguia estar tao disponivel para ele(sempre foi como um menino e mtas vezes parecia querer competir pela minha atenção com os filhos)mas continuo a achar q esta história da parte dele tá mal contada e q depois de tudo o q dei,o q sofri e o q fiz por este homem eu merecia um final mais feliz ou uma verdade mais bem contada.bjinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: E quando...

                        Olá a todas, estive a ler esta situação e também vou deixar aqui a minha opinião:



                        eu acho muito sinceramente que deverá mesmo existir outra pessoa para ele tomar essa atitude.



                        Não quer dizer que ele vá sair de casa e correr para a casa dela, mas acho que existe alguém a dar-lhe alguma esperança de relacionamento futuro.



                        Eu conheço um homem que há anos que está ao lado de uma mulher tão diferente dele... é uma coisa impressionante... eu sou amiga dos dois e quando estamos juntos noto tantas vezes a frustação dele em relação às atitudes e maneira de ver as coisas por parte dela...



                        Ela vive para a casa e para o filho, não se consegue sacar dela uma unica conversa com interesse, só futilidades, enquanto que ele é tão "profundo".



                        Tenho pena dos dois, dela por não ver o quanto se está a afastar dele e o esforço que ele faz pela relação e dele porque está a "muchar" a cada dia que passa.



                        (acho que ela não sonha que ele a pode deixar e por isso não se esforça pela relação)



                        Eles têm um filho lindo e uma casa maravilhosa e acredito que não se separem... mas SE um dia outra mulher se cruzar no caminho dele... não ponho uma unha por ele...



                        Acho que, numa relação em que os sentimentos vão morrendo, havendo filhotes, os homens (e excluo os sacanas) só tomam uma atitude destas SE virem uma nova vida no fundo do tunel.



                        mas é apenas a minha humilde opinião claro...



                        editei para dizer que realmente nesta fase não faz sentido se martirizar a pensar em como as coisas poderiam ter sido e não foram... infelizmente não podemos voltar atrás no tempo, por isso, se realmente o fim está à vista, reúna todas as forças e lembre-se que atrás de uma montanha alta existe sempre outra mais alta!

                        Temos SEMPRE de gostar de nós, porque realmente é esse o sentimento que passamos para os outros!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: E quando...

                          Zzezz,



                          Como a (*)Carolina(*) diz, aprende a gostar de ti novamente, redescobre a mulher maravilhosa que és. Não é preciso ser nenhuma Cindy Crawford ou Nicole Kidman, é preciso seres tu mesma e acenderes a tua luz interior. Nunca fui uma bomba...sou baixinha, tenho uma estrutura proporcinal e tenho uma cara como outra qualquer, morena de olhos escuros, no entanto houve alturas em que me sentia uma verdadeira rainha, o meu sorriso não se fechava, a minha alegria não se esmorecia e o sítio onde estava era todo meu!!! É assim que tens de aprender a sentir-te, queres, podes e mandas!!!!! Quem quer quer, quem não quer sai de cima!!!!!!!!



                          E não estejas a culpabilizar-te!!! Não tentes encontrar em ti a razão de o teu casamento ter falhado! O que um não quer, dois não fazem! Se ficares presa a esse sentimento de "o que é que eu podia ter feito diferente?", "se eu tivesse feito assim em vez de assado se calhar ainda estávamos juntos"...olha se eu não estivesse viva, estava morta! Se ficares presa nessa dúvida, nessa angústia, vai ser muito mais difícil para ti encerrares este capítulo e mudares a página no livro da vida.



                          Tens duas jóias na tua vida e é a elas que te deves agarrar, não vai ser fácil, mas tens de acreditar que vais conseguir, acima de tudo, minha querida, tens de acreditar em TI!



                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            RE: E quando...

                            Piniponpon (29-04-2009)Zzezz,







                            Como a (*)Carolina(*) diz, aprende a gostar de ti novamente, redescobre a mulher maravilhosa que és. Não é preciso ser nenhuma Cindy Crawford ou Nicole Kidman, é preciso seres tu mesma e acenderes a tua luz interior. Nunca fui uma bomba...sou baixinha, tenho uma estrutura proporcinal e tenho uma cara como outra qualquer, morena de olhos escuros, no entanto houve alturas em que me sentia uma verdadeira rainha, o meu sorriso não se fechava, a minha alegria não se esmorecia e o sítio onde estava era todo meu!!! É assim que tens de aprender a sentir-te, queres, podes e mandas!!!!! Quem quer quer, quem não quer sai de cima!!!!!!!!






                            por outras palavras é isso mesmo que te queria dizer....

                            Sabes, eu também ando a atravessar uma faze má....

                            E, sabes que mais, desde que isto começou, cuido mais de mim, vou ao cabeleireiro, arranjo-me, visto-me a preceito (ou pelo menos faço tudo para isso), e o meu ex (e, diga-se de passagem, não só ele...) anda de volta de mim pareço "mel".... claro que isto não muda em nada, nem me vai fazer voltar atrás, mas aumenta a minha auto-estima para continuar em frente o que ajuda e muito! Faz-me ver que o que ele procurou fora de casa não foi porque não tivesse melhor dentro de casa, foi mesmo porque ele não vale nada....

                            Fez-me ver, e sentir, bem comigo própria como mulher, e que, embora esteja a passar por isto, mereço muito melhor porque sou muito melhor!

                            É isso que tu deves fazer! É claro que muitas vezes também estou em baixo, e frágil... mas isso são só vezes, não é sempre! E são nos dias bons que me agarro, e na esperança de que hei-de ter muitos mais dias bons quando isto acabar.

                            Eu não sou nenhuma Pamela Anderson, mas também não é preciso tanto, acredita... só tens de te exteriorizar, de te valorizar, se o fizeres, toda a gente à tua volta também o vai fazer. Não ando à procura de ninguém, não é esse o objectivo, mas ando a mimar-me e acredita que é muito bom... pensa nisso.

                            E boa sorte!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: E quando...

                              Olha querida tal e qual a pinipon tem toda a razão...borrifa-te para as razões, valoriza-te, se ele não quer não queira...

                              Eu sei que é mais facil falar do que fazer, sei que doi muito, sei que parece que o mundo acaba....mas acredita não caba nada....

                              Acredita em ti querida...e não te digo para viveres das alegrias dos teus filhos (essas terás sempre) digo-te para nunca te esqueceres de ti enqunato mulher, por mais que te critiquem por isso, nunca te esqueças que tu enquanto mulher tens direito a ser muito feliz.beijinhos.
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X