Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ele quer separar-se e agora?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ele quer separar-se e agora?

    desculpem

  • #2
    RE: Ele quer separar-se e agora?

    Bom dia,



    Pelo que conheço da lei, dependo do regime em que casaste, ou seja, se é comunhão geral de bens a casa é dos dois, logo têm de chegar a um acordo em que um fica com a casa e paga a metade ao outro ou vendem a casa e repartem em partes iguais. Se for comunhão de bens adquiridos e a casa tiver sido adquirida apenas por um dos membros antes do matrimónio, é a esse que pertence no entanto pelo que sei durante o casamento não pode ser vendida sem a assinatura do conjuge pois é morada de família. Se tiver sido adquirida pelos dois quer antes ou depois do matrimónio é a mesma situação que comunhão geral de bens, metade para cada um.



    Tens de facto direito a uma pensão pelos filhos, mas ele não tem qualquer obrigação de te ajudar a pagar a prestação da casa.



    Espero ter sido útil.



    PS- Muita calma agora querida, lembra-te que depois da tempestade vem a bonança!

    Comentar


    • #3
      RE: Ele quer separar-se e agora?

      Ola minha linda



      Antes de mais lamento muito pela situacao de voces as 3.

      Contudo perante a tua situacao sugiro que fales bem com ele porque isso pode ser somente uma crise ou um devaneio da cabeca dele, se realmente ainda o amas luta por ele, por voces.

      Caso realmente o divorcio va para a frente tu tornas-te uma familia monoparental e como provavelmente os teus rendimentos vao baixar acho que devias ir a seguranca social para pedires ajuda como por exemplo rendimento social de incercao.

      Nao te posso ajudar muito a niveis de leis porque sinceramente nao tenho grandes conhecimentos.

      Caso precises de falar, desabafar e so dizeres.



      Beijinhos e muitas felicidades




















      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X