Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Poder paternal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Poder paternal

    Olá a todas...



    Tou com a cabeça quente, neste momento estou mt nervosa, pk soube umas coisas em relação ao meu marido.



    É assim, tou mesmo a ponderar separar me, não somos casados, vivemos maritalmente há 5 anos,temos 2 filhos. A casa onde vivemos pertence me.



    Se me separar como é em relação ao nossos filhos? Eu ganho o ordenado minimo, ele ganha mt mais q eu, além disso tou a risco de ficar sem o meu trabalho, fico no desemprego, como vai ser, alguém me ilumine.



    Obrigada
    madrinha: Telmadiogo







    Afilhada: mamãcoelha







    Vendo quilos...baratos!!

  • #2
    RE: Poder paternal

    Olá, olá



    Não sou advogada, mas o que sei é que independentemente de seres casada ou não, para que a situação com as filhotas fique regularizada tu/vocês terão de solicitar ao Tribunal de Menores a Regulação do Poder Paternal onde ficará regulamentado tudo acerca das tuas meninas.

    Quem fica com a custódia das meninas, os dias estabelecidos para as visitas ao pai, as férias, os feriados, os horários, assim como o valor da Pensão de Alimentos, educação, médicos, entre outras coisas mais.



    Sei também que a lei foi alterada, mas não faço ideia no quê.



    Possivelmente existirão aqui mamãs advogadas que te poderão ajudar melhor que eu.
    Beijinhos

    Cláudia

    Comentar


    • #3
      RE: Poder paternal

      Olá,



      O melhor é ires a um tribunal de familia e informaste, por norma são muito simpaticos!



      Sei que o regime é diferente para pais casados em comparação com pais não casados, mas depende de como os filhos foram registados.

      No caso de não serem casados a guarda fica (ficava??) imediatamente para a mãe, enquanto no caso dos casados não é bem assim!



      Também não sou advogada (mas sei um pouco por causa da minha enteada e o doa meu marido, e tb tenho amigas nessas situações), o melhor é ires ao tribunal!



      Boa sorte!

      Comentar


      • #4
        RE: Poder paternal

        eduso (14-05-2009)Olá,



        No caso de não serem casados a guarda fica (ficava??) imediatamente para a mãe, enquanto no caso dos casados não é bem assim!


        isto ainda e' assim ? Que injustiça..

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X