Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Viver com um só salário

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Viver com um só salário

    Olá a todas,



    Ando a ponderar a hipótese do divórcio, infelizmente o meu casamento parece ter chegado ao fim... eu pela minha parte estava disposta a fazer um esforço mas o meu marido já pôs essa hipótese de lado. Diz que não vale a pena falarmos pois não chegaremos nunca a resolver as nossas questões. Contudo, diz que o divórcio nunca será iniciativa dele, pois temos um filho em comum, por isso ele diz que mantém o casamento pelo filho.



    Adiante, sei que entretanto tenho que consultar um advogado para me ajudar com outras questões mas também queria muito pedir a vossa ajuda!

    Eu nunca vivi sozinha, saí de casa dos meus pais para o casamento. Desde aí, o meu marido é que gere as finanças e as contas na totalidade. Eu não tenho noção de como o fazer, nem o dinheiro que se gasta...

    Depois, eu ganho pouco mais de mil euros, será que dá para me aguentar sozinha com o miúdo? Há alguém que passe por uma situação idêntica que me possa dar umas luzes??

    Já andei a fazer algumas contas... teria que alugar uma casa (pelos anúncios que andei a ver dificilmente conseguiria algo a menos que 400/450 eu), pagar metade do infantário do miúdo (150 eu) pagar água, luz, gaz, despesas com carro (económico) mais alimentação e outras despesas (quais?). Será que se consegue...? A minha família não me pode ajudar financeiramente...



    Sinto-me muito perdida e cheia de receios, será que podem partilhar comigo as vossas experiências...?



    Muito obrigada!



  • #2
    RE: Viver com um só salário

    Olá boa noite, em primeiro lugar quero deixar uma palavra de conforto pois é sempre complicado o fim de uma relação.



    A minha experiência foi a seguinte: na altura estava desempregada!!! E tive de contar com o apoio da minha mãe que é também a minha melhor amiga, eu e o meu menino fomos viver para a casa dela. Mas como não queria viver às custas da minha mãe, foi num ápice que arranjei trabalho a ganhar pouco mais de 400€ fui procurar casa para alugar e consegui uma por 150€ nos arredores da cidade, entretanto surgiu-me outra hipótese de comprar uma casa T1 pois ía ficar a pagar pouco mais desse valor e seria para mim. Então arrisquei, e com a ajuda da minha mãe pois o empréstimo teve de ficar em nome dela porque eu ainda não tinha os papéis do divórcio. Entretanto tinha de mobilar a casa, posso dizer-te que com 400€ consegui fazer um milagre, imagino com mais de 1000€... claro que vivemos em zonas do país completamente diferentes, mas acho que vai dar ao mesmo pois aqui as casas podem ser mais baratas mas também se ganha muito menos por isso deve andar ela por ela, não sei se me entendes...



    O importante é estarmos conscientes que durante uns tempos a nossa vida tem de ser mais simples e comprar só mesmo o essencial, se tivermos de abdicar de luxos então abdica-se e pronto.

    Nesta história toda tenho de dizer que se não fosse o apoio incondicional da minha mãe não teria conseguido, não tenho a mínima dúvida...

    Nem imagino sequer essa hipótese não faço ideia como teria sido a minha vida, pois estava desempregada, se calhar tinha ido viver p baixo da ponte!!!



    Olha desejo-te muita sorte que tudo corra pelo melhor, não desanimes e vai à luta



    Bj
    [hr]

    A minha princesa Eliana





    O meu \"pilinhas\"



    Comentar


    • #3
      RE: Viver com um só salário

      Peço desculpa ter metido a colher, mas é só para vos dizer que são 2 grandes mulheres.



      Rosquinha com pouco mais de 400 eur deves ter feito milagres só pode..



      Bjs e muita coragem para colocar de novo as vossas vidas em ordem
      Eu sou o tomas07

      Comentar


      • #4
        RE: Viver com um só salário

        Olá mais uma vez,



        Muito obrigada pelas respostas,

        Rosquinha, admiro a tua coragem, realmente quando tem que ser as coisas acontecem!



        Como já disse, com os meus pais não posso contar financeiramente (emocionalmente apoiam-me sempre) pois estão a ultrapassar uma fase muitíssimo complicada financeiramente. Neste momento sou eu que lhes vou dando uma ajuda quando posso...

        Luxos eu já estou habituada a não ter pois o meu marido está-me sempre a dizer que não há dinheiro para nada... no início do mês transfere o meu ordenado para a conta conjunta (que só ele é que movimenta) e deixa-me uma pequena "mesada" que eu tenho que gerir para as minhas despesas diárias e ainda para comprar a comida para casa. Por isso, como calculam nunca tenho dinheiro para mim, para gastar comigo...

        Foi mais uma forma que ele arranjou para me controlar e submeter, uma vez que quando preciso de dinheiro para alguma coisa tenho que lhe pedir (até parece que não ganho sustento).



        Gostava muito que mais alguém me desse o seu testemunho, alguém com um orçamento semelhante ao meu.

        É como dizia, para alguém que nunca viveu sozinha, nunca pagou contas, nunca geriu um orçamento familiar... é assustador pensar em fazê-lo sozinha!



        Obrigada mais uma vez

        Comentar


        • #5
          RE: Viver com um só salário

          Olá Noémia,



          Lamento a situação pela qual estás a passar mas vais ver que tudo se resolve, como podes ver pelo exemplo da Rosquinha.



          Com um salário de 1000€ consegues viver sozinha. Não contes com qualquer tipo de luxo, sobretudo no início porque vais ter que aprender a gerir e não vais ter dinheiro de parte para começar.



          Acho que tens uma noção das despesas que vais ter mas basicamente são:

          - casa: renda da casa, água, electricidade, gás,...

          - alimentação;

          - saúde (e com um filho tens que contar com possíveis despesas inesperadas);

          - 50% de tudo o que for relacionado com o teu filho: creche, saúde e medicamentos, roupa, produtos de higiene,...

          - telefone, telemóvel, internet (aposta só num telemóvel recarregável porque o resto é acessório);

          - carro (é caro): prestação se o comprares, combustível, impostos, manutenção.



          Depois há outras despesas que só tens inicialmente tal como móveis, a caução da casa e outras que posso não estar a lembrar-me. Mas no que toca a certas coisas, tens direito a uma parte dos objectos que já tens actualmente. Depois se o teu marido não quer divorciar-se para te "ajudar", pede-lhe ajuda, ele é o pai do teu filho e tem mais é que contribuir para o bem estar da mãe do filho dele se quer que o filho cresça saudável.



          Nota de rodapé: a primeira coisa que eu fazia era deixar de lhe dar o salário por inteiro e receber uma mesada, também exigia ver as contas de tudo não só para ter a certeza que o meu dinheiro ganho por mim com o meu esforço e o meu trabalho está a ser bem aplicado e não desviado mas também para poder ter uma ideia das despesas que existem.



          Eu já vivi com um mini-orçamento por mês, aprendi na altura a gerir o meu dinheiro, aprende-se facilmente e depressa. Se tiveres dúvidas, há uns quantos tópicos sobre como poupar que podem dar-te imensas ideias sobre formas de gerir bem um mini-orçamento.



          Beijinhos e força,



          Raquel.


          Comentar


          • #6
            RE: Viver com um só salário

            noemia (28-05-2009)Olá mais uma vez,







            Muito obrigada pelas respostas,



            Rosquinha, admiro a tua coragem, realmente quando tem que ser as coisas acontecem!







            ... no início do mês transfere o meu ordenado para a conta conjunta (que só ele é que movimenta) e deixa-me uma pequena "mesada" que eu tenho que gerir para as minhas despesas diárias e ainda para comprar a comida para casa. Por isso, como calculam nunca tenho dinheiro para mim, para gastar comigo...



            Foi mais uma forma que ele arranjou para me controlar e submeter, uma vez que quando preciso de dinheiro para alguma coisa tenho que lhe pedir (até parece que não ganho sustento).










            Definitivamente este é o tipo de situações que eu não consigo entender. Porque entregam algumas mulheres o ordenado ao maridos?? Porque??? Nào entendo? Nõs trabalhomos...por isso o dinheiro é nosso.



            Eu falo por mim o ordenado cai na minha conta, dividimos as depesas as meias, ele tem perfeita noção que não esbanjo dinheiro, eu seu que ele é igual, quando queremos fazer alguma compra maior falamos sobre o assunto,e chegamos a um consenso, mas não admito que niguem mexa no MEU ordenado.



            Não entendo, o teu marido desculpa mas é do mais machista e egosita que há. E olha que controle tens tu sobre as contas?? Onde gasta ele dinheiro??? Sabes??? Nâo deves saber.



            Com 1000€, é logico que a vida não vai ser um mar de rosas, mas é perfeitamente possivel vive-la e longe dessa pessoa.

            Não te esqueças que no caso de uma separação, ele é obrigado a pagar-te uma pensão de alimentos para o te filho, caso fiques com a guarda dele, que no minimo ronda os 150€, e se for um bom pai, vai ajudar nas despesas de saude, roupa e escola. No caso de ser mau pai, vai ficar pelos 150€ que deverão ser actualizados todos os anos.



            Se não te quiseres separar, porque ainda gosta dele, abre uma outra conta, onde cai o teu ordenado e onde so tu tens acesso.

            Impoem-te como pessoa e como mulher, não és nenhum fantoche que anda ai a vontade dele. Façam contas dividam as depesas, de forma equilibrada, se ele ganhar 2000 e tu 1000 não faz sentido dividir as depesas de formas iguais claro.



            Nâo sou nada femininista, mas este tipo de homens tiram-me do sério, cabe-nos a nós mete-los no lugar deles.

            Daaaahhh----se mandar no meu ordenado, era o que faltava.



            Nâo é nada comigo, mas este história mexeu com o meu sistema nervoso.



            Senão gostas dele.....acho que é muito melhor para ti a separação. Procura uma casinha modesta com um rendinha baixa, se possivel com transportes perto....e depois como já disse antes ele tem que pagar pensão que tb é uma ajuda.



            Este é a minha opinião, mas sempre fui assim, muito independente, luto por aquilo que quero, tudo o que tenho foi conseguido com o meu trabalho e esforça e não dependo de ninguem muito menos de um homem para nada.

            Amo o meu marido, mas nunca admitiria isso. alias ele tem os codigos de acesso a minha conta, mas se ele for espreitar sequer as minhas contas sem me perguntar primeiro, ele já sabe, temos chatiçe na certa.

            AFinal de contas é meu marido não é meu pai. LOl.....mas nem o meu pai nunca fez isso, moro sozinha desde os 19 e começei a trabalhar aos 18.



            olha vou-te contar uma coisa, tenho 28 anos. Namorei com um anormal durante 5 anos, desde os 20.

            Sou do porto ele de lisboa, estava efectiva á 4 anos, mas como estava apaixonada....e ele tinha um exlente trabalho e ganhava muito bem, decidi ir eu para o lisboa.

            Comprei casa só em meu nome (que ainda está a venda), ele foi fiador, despedi-me, felizmente os meus patroes gostavam tanto de mim que continuei a trabalhar com eles em lisboa, mas depois de mudar, o paspalho, começou a proibir-me de pintar as unhas, de ir ao cableireiro, de tudo.....e eu como,este gaijo deve ser é parvinho????????? Mudei para lisboa em julho, fiz questão se ser eu a pagar sempre a mensalidade da casa, no fim de julho pedi-lhe que sai-se da MINHA casa, em setembro pus a casa a venda e voltei para o porto.

            Ganhava na altura pouco mais de 600€, pagava 350 por uma casa que não estava a usar...e ainda continuo a pagar hoje mais...vivi algum tempo num quarto, não tive luxos, não saia como os meus amigos, mas aqui estou de pedra e cal.

            Com um ordenado de 1000€, a pagar 460 de casa que continua a venda, estou a viver com o meu actual namorido, estamos bem, não temos grandes luxos, mas vivemos bem. abdicamos de muitas coisas, jantares fora, e mais coisas. mas com esforço tudo é possivel....e acredito que um dia vou vender a minha casa e que tudo ha-de melhorar.



            Força é o que te desejo.......deprezo homens que tem atitudes dessas.......é falta de respeito pela mulher.



            DEsculpem o testamento, mas a situação desta forista....mexeu mesmo comigo....



            Beijinhos



            RitaSM


            Comentar


            • #7
              RE: Viver com um só salário

              RitaSM (01-06-2009)
              noemia (28-05-2009)Olá mais uma vez,















              Muito obrigada pelas respostas,







              Rosquinha, admiro a tua coragem, realmente quando tem que ser as coisas acontecem!















              ... no início do mês transfere o meu ordenado para a conta conjunta (que só ele é que movimenta) e deixa-me uma pequena "mesada" que eu tenho que gerir para as minhas despesas diárias e ainda para comprar a comida para casa. Por isso, como calculam nunca tenho dinheiro para mim, para gastar comigo...







              Foi mais uma forma que ele arranjou para me controlar e submeter, uma vez que quando preciso de dinheiro para alguma coisa tenho que lhe pedir (até parece que não ganho sustento).
























              Definitivamente este é o tipo de situações que eu não consigo entender. Porque entregam algumas mulheres o ordenado ao maridos?? Porque??? Nào entendo? Nõs trabalhomos...por isso o dinheiro é nosso.







              Eu falo por mim o ordenado cai na minha conta, dividimos as depesas as meias, ele tem perfeita noção que não esbanjo dinheiro, eu seu que ele é igual, quando queremos fazer alguma compra maior falamos sobre o assunto,e chegamos a um consenso, mas não admito que niguem mexa no MEU ordenado.







              Não entendo, o teu marido desculpa mas é do mais machista e egosita que há. E olha que controle tens tu sobre as contas?? Onde gasta ele dinheiro??? Sabes??? Nâo deves saber.







              Com 1000€, é logico que a vida não vai ser um mar de rosas, mas é perfeitamente possivel vive-la e longe dessa pessoa.



              Não te esqueças que no caso de uma separação, ele é obrigado a pagar-te uma pensão de alimentos para o te filho, caso fiques com a guarda dele, que no minimo ronda os 150€, e se for um bom pai, vai ajudar nas despesas de saude, roupa e escola. No caso de ser mau pai, vai ficar pelos 150€ que deverão ser actualizados todos os anos.







              Se não te quiseres separar, porque ainda gosta dele, abre uma outra conta, onde cai o teu ordenado e onde so tu tens acesso.



              Impoem-te como pessoa e como mulher, não és nenhum fantoche que anda ai a vontade dele. Façam contas dividam as depesas, de forma equilibrada, se ele ganhar 2000 e tu 1000 não faz sentido dividir as depesas de formas iguais claro.







              Nâo sou nada femininista, mas este tipo de homens tiram-me do sério, cabe-nos a nós mete-los no lugar deles.



              Daaaahhh----se mandar no meu ordenado, era o que faltava.







              Nâo é nada comigo, mas este história mexeu com o meu sistema nervoso.







              Senão gostas dele.....acho que é muito melhor para ti a separação. Procura uma casinha modesta com um rendinha baixa, se possivel com transportes perto....e depois como já disse antes ele tem que pagar pensão que tb é uma ajuda.







              Este é a minha opinião, mas sempre fui assim, muito independente, luto por aquilo que quero, tudo o que tenho foi conseguido com o meu trabalho e esforça e não dependo de ninguem muito menos de um homem para nada.



              Amo o meu marido, mas nunca admitiria isso. alias ele tem os codigos de acesso a minha conta, mas se ele for espreitar sequer as minhas contas sem me perguntar primeiro, ele já sabe, temos chatiçe na certa.



              AFinal de contas é meu marido não é meu pai. LOl.....mas nem o meu pai nunca fez isso, moro sozinha desde os 19 e começei a trabalhar aos 18.







              olha vou-te contar uma coisa, tenho 28 anos. Namorei com um anormal durante 5 anos, desde os 20.



              Sou do porto ele de lisboa, estava efectiva á 4 anos, mas como estava apaixonada....e ele tinha um exlente trabalho e ganhava muito bem, decidi ir eu para o lisboa.



              Comprei casa só em meu nome (que ainda está a venda), ele foi fiador, despedi-me, felizmente os meus patroes gostavam tanto de mim que continuei a trabalhar com eles em lisboa, mas depois de mudar, o paspalho, começou a proibir-me de pintar as unhas, de ir ao cableireiro, de tudo.....e eu como,este gaijo deve ser é parvinho????????? Mudei para lisboa em julho, fiz questão se ser eu a pagar sempre a mensalidade da casa, no fim de julho pedi-lhe que sai-se da MINHA casa, em setembro pus a casa a venda e voltei para o porto.



              Ganhava na altura pouco mais de 600€, pagava 350 por uma casa que não estava a usar...e ainda continuo a pagar hoje mais...vivi algum tempo num quarto, não tive luxos, não saia como os meus amigos, mas aqui estou de pedra e cal.



              Com um ordenado de 1000€, a pagar 460 de casa que continua a venda, estou a viver com o meu actual namorido, estamos bem, não temos grandes luxos, mas vivemos bem. abdicamos de muitas coisas, jantares fora, e mais coisas. mas com esforço tudo é possivel....e acredito que um dia vou vender a minha casa e que tudo ha-de melhorar.







              Força é o que te desejo.......deprezo homens que tem atitudes dessas.......é falta de respeito pela mulher.







              DEsculpem o testamento, mas a situação desta forista....mexeu mesmo comigo....







              Beijinhos







              RitaSM






              Olá Rita,



              Obrigada pelo teu testemunho.

              Tens razão quando dizes que eu não deveria permitir isto. Mas entende que não foi uma coisa decidida e/ou falada numa determinada ocasião... foi acontecendo devagarinho (o que ainda me leva mais a olhar para trás e achar que são tudo manipulações discretas dele, e como eu tenho sido tontinha).

              No início quando casámos funcionava assim: cada um tinha a sua conta e dividíamos as despesas todas a meias. Como eu tenho um horário mais estável que ele, saio bastante mais cedo, decidimos que, como eu tratava das tarefas diárias da casa e cozinhava todos os dias, etc, uma das tarefas que ficava para ele era o pagamento das contas e gestão das despesas.

              Claro, passado uns tempos começou a dizer que era muito complicado estar sempre com transferências, que devíamos ter o dinheiro todo junto, porque se estamos casados também devíamos juntar as despesas e o dinheiro dos dois, etc, etc... claro que eu acabei por concordar... no início ele não tirava tanto dinheiro, foi sendo progressivo... ao ponto de num mês que eu me atrasei a comprar o passe (porque dia 1 foi sábado) quando o fui comprar na 2ª feira, verifiquei que comprando o passe ficava com 50 euros para as despesas do mês... claro que nesse dia discuti com ele.



              Se eu ainda gosto dele... tenho muitas dúvidas... eu acho que até gosto mas tudo o que anda a acontecer também me tem feito ganhar-lhe uma espécie de aversão. Porque têm acontecido tantas coisas que nem dá para contar tudo aqui... esta situação do dinheiro acaba por ser o menos mas é o que neste momento me dificulta mais a vida pois nem sequer posso gastar dinheiro numa consulta com um advogado sem ele ficar a saber...

              O que estou a fazer é por di nheiro de parte todos os dias para ver se consigo chegar a algum lado...



              Bjs e obrigada a todas

              Comentar


              • #8
                RE: Viver com um só salário

                sofiatomas (27-05-2009)Peço desculpa ter metido a colher, mas é só para vos dizer que são 2 grandes mulheres.







                Rosquinha com pouco mais de 400 eur deves ter feito milagres só pode..







                Bjs e muita coragem para colocar de novo as vossas vidas em ordem


                Estava a ler a a pensar exactamente o mesmo, GRANDES MULHERES, força
                Carla

                Comentar


                • #9
                  RE: Viver com um só salário

                  Mãe Sol (01-06-2009)
                  sofiatomas (27-05-2009)Peço desculpa ter metido a colher, mas é só para vos dizer que são 2 grandes mulheres.















                  Rosquinha com pouco mais de 400 eur deves ter feito milagres só pode..















                  Bjs e muita coragem para colocar de novo as vossas vidas em ordem






                  Estava a ler a a pensar exactamente o mesmo, GRANDES MULHERES, força




                  Sim, disso sem duvida grandes mulheres, por isso devem pegar na redeas das suas vidas de serem felizes.



                  Nao precisas responder mas sabes o que ele faz ao dinheiro???

                  Consegues falar com ele sobre isso, sem dar discução??? Ou quando começas a falar ele devia o assunto e fica todo chateado?? Tens acesso aos extratos das contas?? Sabes onde anda e onde é gasto o dinheiro??



                  Por amor de Deus dá trabalho fazer transferencias?? Tudo se faz em casa sentadinho no sofá....não dá trabalho nenhum, vai-se a net paga-se tudo em 10 minutos e já está.

                  Nâo te acomodes....isso é intolerável.

                  È o teu ordenado é tu que mandas nele....és tu que tens que trabalhar para o receber ao fim do mês...é teu pertence-te.



                  Achas normal depois de comprares o passe só teres 50€, para as despesas da casa e das tuas?? Sim porque tu tambem precisas de cuidar de ti, de roupa, cableireiro unhas, perfume....dentista, sei lá um monte de coisas.





                  Eu separava já era as contas....e queria ver a reacção dele. Imagina que ele é viciado no jogo, por exemplo??? ou que gasto o dinheiro em coisas piores, que não vamos pensar já por ai, não havia de ser o primeiro nem o unico.



                  Eu tenho uma amiga que agora felilzmente é divorciada, mas na altura em que se divorciou...ela nem sequer sabia trabalhar com o multibanco....:-(...ele dominava completamente tudo.

                  Ela pedia-me Rita podes ir comigo levantar dinheiro, ou carregar o multibanco. Carta de condução??? Nada....tirou depois de se divorciar.

                  Nâo tem uma vida de luxo....mas é muito, muito mais feliz.

                  Eo dinheiro que supostamente estava numa conta poupança dos dois, deve ter evaporado porque ela nunca o viu.



                  Nâo vou estar aqui a dizer faz isto ou aquilo,por cada um sabe dos seus problemas mas separar as contas e seres tu a gerir o teu ordenado era importante, se ele fizer tempestade é porque andava a desviar dinheiro....só pode.





                  Beijinho



                  RitaSM

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Viver com um só salário

                    RitaSM (01-06-2009)
                    Mãe Sol (01-06-2009)
                    sofiatomas (27-05-2009)Peço desculpa ter metido a colher, mas é só para vos dizer que são 2 grandes mulheres.

                    Rosquinha com pouco mais de 400 eur deves ter feito milagres só pode..



                    Bjs e muita coragem para colocar de novo as vossas vidas em ordem


                    Estava a ler a a pensar exactamente o mesmo, GRANDES MULHERES, força


                    Sim, disso sem duvida grandes mulheres, por isso devem pegar na redeas das suas vidas de serem felizes.



                    Nao precisas responder mas sabes o que ele faz ao dinheiro???



                    Consegues falar com ele sobre isso, sem dar discução??? Ou quando começas a falar ele devia o assunto e fica todo chateado?? Tens acesso aos extratos das contas?? Sabes onde anda e onde é gasto o dinheiro??



                    Por amor de Deus dá trabalho fazer transferencias?? Tudo se faz em casa sentadinho no sofá....não dá trabalho nenhum, vai-se a net paga-se tudo em 10 minutos e já está.



                    Nâo te acomodes....isso é intolerável.



                    È o teu ordenado é tu que mandas nele....és tu que tens que trabalhar para o receber ao fim do mês...é teu pertence-te.



                    Achas normal depois de comprares o passe só teres 50€, para as despesas da casa e das tuas?? Sim porque tu tambem precisas de cuidar de ti, de roupa, cableireiro unhas, perfume....dentista, sei lá um monte de coisas.



                    Eu separava já era as contas....e queria ver a reacção dele. Imagina que ele é viciado no jogo, por exemplo??? ou que gasto o dinheiro em coisas piores, que não vamos pensar já por ai, não havia de ser o primeiro nem o unico.



                    Eu tenho uma amiga que agora felilzmente é divorciada, mas na altura em que se divorciou...ela nem sequer sabia trabalhar com o multibanco....:-(...ele dominava completamente tudo.



                    Ela pedia-me Rita podes ir comigo levantar dinheiro, ou carregar o multibanco. Carta de condução??? Nada....tirou depois de se divorciar.



                    Nâo tem uma vida de luxo....mas é muito, muito mais feliz.



                    Eo dinheiro que supostamente estava numa conta poupança dos dois, deve ter evaporado porque ela nunca o viu.



                    Nâo vou estar aqui a dizer faz isto ou aquilo,por cada um sabe dos seus problemas mas separar as contas e seres tu a gerir o teu ordenado era importante, se ele fizer tempestade é porque andava a desviar dinheiro....só pode.



                    Beijinho



                    RitaSM


                    Rita, grandes mulheres mesmo, no entanto, em relação á gestão dos dinheiros concordo contigo, mesmo que as contas sejam conjuntas devem ser os dois a participar na sua gestão e a saber onde é e como é gasto.



                    Grandes mulheres porque não têm ou tiveram medo de enfrentar a vida sozinhas com pouco dinheiro.
                    Carla

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Viver com um só salário

                      Antes de mais, quero deixar um beijo à Rosquinha, as meninas têm razão, grande mulher!



                      Em relação ao tópico colocado, concordo com a opinião dada: o teu marido, ao gerir o teu dinheiro, tem uma óptima forma de te controlar. Pah, eu não quero ser injusta porque só quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro, mas ele não quererá evitar o divórcio por causa do guito? Ainda que ele te dê metade do teu ordenado, são sempre 500€ que ficam do lado dele... :?



                      Em relação às despesas, creio que a rdeviile já resumiu bem o que terás de contar. No entanto, quero-te dizer isto: o teu marido é obrigado, por lei, a dar pensão de alimentos para o teu filhote, o que ajudará, com certeza, a equilibrar um cadinho melhor as contas.



                      Não sei em que zona vives mas faz bem as contas entre gasóleo/localização da casa. Muitas vezes compensa mais procurar mais longe do trabalho e fazer um pouco mais de kms para ir trabalhar...



                      Aconselho-te, também, a procurares um advogado. Terás de proceder à partilha dos bens (estou a partir do princípio que estás casada no regime de comunhão de adquiridos) e isso poderá ajudar a ficares com alguma mobília e electrodomésticos.



                      Ah, e vai vendo se tens alguma coisa de enxoval de casamento. Essas coisas são tuas e de mais ninguém!



                      Desejo-te muita sorte e, principalmente, muita força na tua decisão.



                      Bjo grande!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Viver com um só salário

                        Eu tinha colocado um post anterior mas depois é que vi que tinha lido na diagonal.





                        Força nisso. Antes de mais, deixa de transferir o teu vencimento. E depois com 1000€ consegues perfeitamente gerir a tua vida, se o teu filho ja tiver 3 anos poderas muda-lo para o ensino oficial ( Vulgo Pre-Primária ) e deixar de pagar infantario, mesmo que tenhas de conduzir um pouco mais poupas bastante.
                        sem assinatura

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Viver com um só salário

                          concordo com as meninas, nao deves deixar o teu marido mexer assim no TEU dinheiro, afinal se trabalhas, tens de ter direito ás tuas coisas!!



                          quanto á pergunta inicial, penso que deves conseguir viver com o teu ordenado, nao sei a que estilo de vida estás habituada, mas nao me parece que gastes muito se ele nao te dá....nós vivemos com menos de 1000€ por mês e nunca nos faltou os bens essencias, é uma questão de poupar e não comprar coisas que não são necessárias!



                          espero que consigas resolver a situação e que tudo corra pelo melhor!
                          Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                          Comentar


                          • #14
                            RE: Viver com um só salário

                            Olhem eu sei que sou mmmmmmmmmmmuuuuuuuito poupada, sou eu que faço a gestão do dinheiro e fixo o preço de quase tudo (mesmo coisas de homens porque o meu marido é um cabeça de vento)

                            se eu ganha-se 1000 euros e estivesse na tua situação minha amiga - era canjinha!!!

                            Concordo com as outras meninas - começa a gerir tu o teu dinheiro!!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Viver com um só salário

                              Linda, muita força e sempre pra frente !!



                              Assim que li o teu testemunho pensei..... Este gajo sem a mulher dar por isso, ta a fazer um pe de de meia para ele com o dinheiro dela e quando se separarem, ela fica sem nada e ele tem um balurdio para ai escondido em algum lado...... Muito cuidado com ele..... Quem te avisa...........


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X