Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sozinha com bebe de 4 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sozinha com bebe de 4 meses

    Olá a todas!



    Fui mãe à 4 meses...de uma bébe linda...e apesar de eu pensar que esta seria a fase mais bonita e feliz da minha vida..não está a ser...pois o meu marido deixou-me..abandonou o lar deixando-me completamente sozinha com a nossa bébe que tinha acabado de fazer 3 meses...!

    Namorei 8 anos e fiz este mês 4 anos de casada...sempre o considerei o meu principe encantado...sempre fomos companheiros e ele foi o unico homem da minha vida...claro que por vezes tinhamos as nossas brigas..mas nada de importante..nunca me fui deitar zangada com ele...quando isto acontecia um ou outro acabavamos por ceder e tudo corria bem! Durante 12 anos vivi a acreditar que mesmo velhinha estaria ainda com o meu marido!

    em 2007 decidimos ter um bébe...estive 11 meses para engravidar..mas felizmente tive o meu positivo( faz ontem 1 ano que tive esta noticia), a gravidez correu lindamente...sem enjoos e dores e lembro-me que sempre que acordava sorria e agradecia a Deus por estar-me a dar a oportunidade de ser tão feliz! No entanto as 28 semanas tive um descolamento e tive que ficar de repouso, mas até ai tudo correu bem..o meu marido dava-me apoio..e nunca saia de casa para o trabalho sem me fazer uma papinha, visto que eu não podia fazer qualquer esforço. As 33 semanas tivemso outro susto..o Pc da bebe era baixo e os médico tinham medo de mais complicações...até uma ressonancia fiz..mas correu tudo bem e até a data, a minha bébe é bastante saudavel...

    Quando a bebe nasceu..as coisas tornaram-se diferentes..começou a ficar mais ausente, eu estava sozinha das 9h as 18h com a bebe e estava sempre desejosa que ele chegasse, no entanto ele chegava e estava um pouco e ia para o café...depois a irmã dele ( que vive sozinha e que o criou) estava sempre a ligar-lhe para ele ir ter com ela..e mais uma vez ele deixava-me sozinha...é claro que eu qd ele voltava não fazia boa cara...afinal ele nunca tinha sido assim...pq é que agora me estava a fazer aquilo...eu perguntava várias vezes o que ele tinha e ele nada...até que aos 2 meses e meio....numa discussão disse que tinha perdido os amigos todos, e que durante estes 12 anos sempre tinha feito o que eu queria e que estava farto e tb que já não gostava de mim como gostava...o mundo caiu...como é que eu podia imaginar...eu achava que eramos os 2 tão felizes...e afinal em menos de 2 meses...depois de 12 anos..ele tinha deixado de gostar de mim...ele jurava que não era ninguem..mas que podiamos tentar...e o tentar dele era...ele saia e chegava as horas que queria e eu fazia boa cara..claro que ao fim de 3 semanas de sacrificios meus e nenhum dele, ele resolveu sair de casa, para a casa da irmã...que pelos vistos achou muito bem esta decisão...ela estava farta de estar sozinha e sempre quis que ele voltasse...nunca tomou o meu partido ou o chamou a razão para que pelos menos tentassemos...afinal foram 12 anos e agora tinhamos uma bebe...

    o pior é que a semana passada contaram-me que já o viram com outra, que por acaso até já tem um filho pequeno..e coincidencia das coincidencias...é amiga da irmã!! Ou seja ela fez tudo para que ele nem pensasse em voltar...é claro que não lhe tiro a responsabilidade mas ela foi uma das grandes causadoras da minha infelicidade pois tem uma grande influencia nele e ele um frouxo que desistiu facilmente, a 1º dificuldade da mulher e da filha!

    Desculpem o grande desabafo..mas eu só faço é chorar, e nem posso tomar nada para me aliviar a dor pois ainda estou a amamentar...já inclusive entregou-me os papeis para o divorcio....eu sei que tenho que me agarrar à minha filha..mas como vou conseguri sozinha com um bebe tão pequeno e só com o meu pequeno ordenado...simto-me desfeita



    bjs

  • #2
    RE: sozinha com bebe de 4 meses

    Lamento a situação em que te encontras e nem consigo imaginar o que possas estar a passar.

    Nada do que te possa dizer vai ajudar a resolver essa situação. A única coisa que te posso dizer é que se precisares de compreensão e atenção podes enviar uma pm que eu cá estarei para te ouvir e apoiar.

    Agora tens de te concentrar em ti e na tua filhota. Não desperdices a tua pouca energia à procura de razões que te podem ainda deitar mais abaixo.

    Infelizmente conheço mtas situações dessas e acredita que vais precisar de mta força.


    Comentar


    • #3
      RE: sozinha com bebe de 4 meses



      Li o teu post e lamento não ter o poder de escrever palavras que possam aliviar o teu sofrimento :-(



      Apenas posso dizer que entendo verdadeiramente quando dizes sentir que deverias estar a viver uma das fases mais felizes da tua vida e acontece-te precisamente o contrário.



      Desejo que tenhas/encontres a força que de certa forma também tenho procurado.



      Coragem e beijinho grande

      Comentar


      • #4
        RE: sozinha com bebe de 4 meses



        Tenho muita pena da tua situação... são 12 anos, é muito tempo. E nesta altura, com uma bebé de 4 meses deve ser um pesadelo mesmo



        Não sei o que posso dizer para te ajudar... quanto à parte monetária, ele terá que contribuir, claro. Não tens família que te possa ajudar, amigas(os) com quem possas desabafar, falar? Estar sozinha com a bebé agora, sem ninguém para ajudar, deve custar muito.



        Se precisares de algumas roupinhas de menina, para seis meses, de verão, posso ver se ainda tenho. Hoje por acaso vou separar roupinhas de três meses.



        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE: sozinha com bebe de 4 meses

          Lumar

          Lamento sinceramente a fase por que estás a passar.

          De facto não há nada que te possa dizer que vá aliviar a tua dor, quando ainda por cima sabes que ele está a avançar com a sua vida e tu estás "estancada". Tens de tentar reunir todos os esforços para conseguires ultrapassar tudo. Por ti, pela tua filha.

          É muito fácil quem está de fora falar, mas por aqui vais ter muito apoio emocional. Eu sei que são pessoas que não conhecemos, mas às vezes até é mais fácil assim.

          Se eu puder ajudar em alguma coisa, manda pm.

          Muita, muita força!!

          Beijinhos

          Paula

          Comentar


          • #6
            RE: sozinha com bebe de 4 meses

            Olá Lumar,



            Neste momento tudo o que te disser de pouco serve para aliviar a tua dor, mas acredita que vais conseguir ultrapassar esta fase má.



            Eu também fiquei sozinha com o meu filho quando ele tinha 4 meses e sei que é difícil acordar todos os e não ver a pessoa que amamos ao nosso lado, achar que encontrámos a nossa "cara metade" e de um momento para o outro tudo acaba,não o ter ao nosso lado quando o pimpolho está doente, entre outras coisas...vai ser uma luta diária contra ti mesma, contra os teus sentimentos,mas acredita que com o tempo a ferida começa a sarar.



            Também chorei muito e fiquei com muita raiva, mas acabou por passar.



            Já passaram 7 anos, lembro-me como se fosse hoje, mas com muita força acabei por conseguir dar a volta por cima. Hoje estou sozinha com o meu filho mas sou feliz!



            Neste momento o que precisas é de alguém que te apoie,com quem possas desabafar, uma pessoa da família, uma amiga, mas não te podes isolar. Chora tudo o precisares, pois vai ajudar a ultrapassar.



            E NUNCA te esqueças do teu bem mais precioso...a tua bébe!!

            Agarra-te ao amor que sentes por ela como se fosse a única coisa boa na vida e assim vais conseguir.



            Desculpa o testamento, mas compreendo-te tão bem que não podia deixar de tentar dar algum apoio.



            Se precisares é só dizeres!

            Comentar


            • #7
              RE: sozinha com bebe de 4 meses

              Não tenho palavras,



              apenas te quero desejar o melhor, olha e envio-te assim.... por telepatia.... um abraço apertadinho.



              Muita coragem e força.
              Carla

              Comentar


              • #8
                RE: sozinha com bebe de 4 meses

                Minha querida,

                Eu tb ja senti na pele o que tás a passar (com excepcao do bebé). Tambem eu fui abandonada qd axava que o amor que tinhamos nao seria nunca abalado, qd axava que ttinha a maior sorte do mundo por estar casada com o meu verdadeiro amor... ele deixou-me e eu nao queria acreditar! Ele deixou-me e só deixou ficar uma imensa vontade de desistir, de morrer... mas passou!! Tudo passa minha querida, e agora o importante és TU e a tua bebé! Tens de ter forca por ela, tens de olhar para ela e perceber que a tua felicidade passa por ali, que a tua felicidade é a felicidade dela!

                Chora! Chora mto sem ser perto dela! Fala com os teus amigos e familia (podes enviar pm se precisares de falar com desconhecidos tb!!) mas tem bem presente a ideia que tudo vai passar! Essas nuvens negras que tens na tua cabeca vao desanuviar e tudo vai ficar mto mais claro!


                Comentar


                • #9
                  RE: sozinha com bebe de 4 meses

                  Antes de mais queria agradecer pela resposta de todas...realmente nunca pensei que num forum e sem se conhecer a pessoa podia-se mostrar tanta solidariedade e companheirismo...!

                  este mês já vou trabalhar e o pior é que tinha ficado acordado com o pai que era ele que ficava com ela do 5º ao 6º mes...é claro que eu agora já não queria...pois apesar de saber que mal não vão fazer à minha bebe tb não queria que ela fosse para a casa da tia...tenho horror aquela mulher, de tão má q foi para mim e de tanto sofrimento que está a conseguir que o irmão me faça...mas acabei por combinar com ele que como neste momento estou na casa da minha mãe, o melhor seria ele ir para a nossa casa, pois ela tem lá tudo o que precisa, desde a caminha aos brinquedos e cadeira da papa...e ele concordou!

                  Até à semana passada vinha ve-la apenas dia sim dia não e nos dias não nem ligava para saber como ela estava, a desculpa era que não me queria fazer sofrer quando eu o via...que "bom" que ele é para mim...! Mas eu disse-lhe que gostava que ele alêm não abandonasse a filha e por isso à cerca de 3 dias que a vêm ver todos os dias... deixa ver até quando... mas ela gosta tanto de ver o pai!!

                  Quanto ao que me perguntaram se eu tinha apoio...eu tenho bastante do meu pai, mae e amigos...mas acaba por ser diferente...pois quem eu queria para meu grande apoio para criarmos a bebe..era ele e mais ninguem!

                  Todos dizem que a dor acaba por passar..tomára que sim...pois continua a doer muito e até agora ainda não abrandou nem um pouco!!

                  Mais uma vez obrigada pelo apoio e força de todas!!



                  Mil bjs

                  Comentar


                  • #10
                    RE: sozinha com bebe de 4 meses

                    Ainda bem que tens o apoio que tanto precisas!

                    Acredita que com muita força de vontade e com a tua bebé vais conseguir superar tudo isto.



                    Um dia vais olhar para trás, ainda vais estar magoada, mas vais ver as coisas com mais clareza e ver que foi melhor assim.



                    Falo por experiência...tudo se consegue ultrapassar e vais ver que daqui a uns tempos já pensas em arranjar um cantinho para ti e para a tua menina.




                    Comentar


                    • #11
                      RE: sozinha com bebe de 4 meses

                      Olá lumar. Antes de mais, queria convidar-te a espreitares o cantinho das mamãs de Fevereiro. Enquanto partilhamos histórias dos bebés, sempre nos distraimos. Estamos na Pediatria, secção de desenvolvimento dos bebés. Se não conseguires lá chegar manda pm.



                      Agarra-te à tua filha o mais que poderes, no sentido de: vive cada momento do seu desenvolvimento que é para um dia mais tarde não dizeres que por causa deste mau momento deixaste passar as gracinhas dela sem as veres. Concentra-te nela e nela, na amamentação, nas comidinhas, nos sonos e birrinhas.



                      Para além disso convém que comeces a ver onde vais deixar a menina para além dos 6 meses. Beijos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: sozinha com bebe de 4 meses

                        Olá,



                        Tou sem palavras. Revejo-me em cada palavra tua... tirando que a minha teve um desfecho feliz.

                        O meu marido antes do Afonso fazer 1 ano tb me confrontou com a frase "já não gosto de ti como dantes". Para mim foi como se o mundo desabasse... nunca estamos á espera que o nosso "principe encantado" que até á bem pouco tempo não tinha olhos senão para ~´os e para o bébé, dissesse uma coisa dessas. Chegou mesmo a fazer as malas para se afastar um tempo e esclarecer as ideias... só que antes de ele sair eu disse-lhe friamente e engolindo as lágrimas todas "podes sair, mas ao saires lembra-te que isto não é uma casa de alterne em que se entra e sai quando se quer... se sais já não voltas!" Ele parou, pensou e saiu só para fumar um cigarro na rua... eu entretanto, ligo á mãe dele a explicar o que se tinha passado, se ela sabia de alguma coisa sobre o que é que lhe andava a passar por aquela cabecinha... ela ficou escandalizada. Eu pedi-lhe encarecidamente para ela não lhe contar da nossa conversa, mas ela nem 5 minutos depois ligou-lhe. Nunca soube o que é que ela lhe disse, mas ele quando voltou do dito "fumo para esclarecer as ideias" já não era o mesmo. Ou seja era o mesmo que sempre foi: atencioso, carinhoso para o filho, brincalhão e passado nem 1 mês pediu-me desculpa mas chamou-me a atenção para certas atitudes que eu estava a ter e que sem eu me aperceber estavam a deteriorar a pouco e pouco a nossa relação: diz que eu estava a ser muito rispida com ele, que desde que o Afonso nasceu eu só tenho olhos para ele, que cada vez que ele chegava a casa tarde eu fazia má cara... entre outras coisas. A mim isto que ele disse abriu-me os olhos, vi que ele tinha razão... passei a deixar o Afonso mais vezes em casa da minha sogra para a gente poder sair só os dois, namorar... para o ir ver tocar (ele é músico) e levantar-lhe a auto-estima (eles adoram isso)...

                        Agora estamos muito bem os 3. Foi um arrufo... uma tempestada passageira... e talvez o que se passa agora contigo também seja apenas um mau episódio com um final feliz. Espero sinceramente que assim seja porque nenhuma mãe merece passar por isto!

                        Muita força Lumar



                        Bjs


                        Comentar


                        • #13
                          RE: sozinha com bebe de 4 meses

                          Lumar



                          apenas para te deixar u beijinho de mta força . Dps da tempestade vem a bonança.
                          [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                          Comentar


                          • #14
                            RE: sozinha com bebe de 4 meses

                            Olá!



                            Queria mais uma vez agradecer a força e apoio que me têm dado...mas por enquanto doi mesmo muito...e está a ser muito dificil.

                            Tb queria dizer-te sweetmummy que ao contrário da tua sogra eu tenho uma cunhada que só quer o irmão para ela e foi ela que ajudou a que todas estas coisas se complicassem...pois sei que com a influencia que ela tem nele, se ela tal como a tua sogra tb o tivesse chamado à razão em vez de lhe dar apoio e lhe arranjar outra pessoa nada disto tinha acontecido...!Mas eu é que sempre fui ingènua e acredito na bondade das pessoas, e raramente vejo maldade...

                            Aos 6 meses ela já está inscrita para a creche..começa dia 2 de Set..até lá vai ficar com o pai...e talvez nessa altura ele comece a saber o que é estar sozinho com um bébe e me dê mais valor...! No entanto neste momento só quero que este odio passe a indiferença o mais rapido possivel!

                            Já tenho as minutas para os acordos do poder paternal..mas gostaria de indicar nesses acordos que a menina só iria dormir a casa dele a partir de uma certa idade...acham que é possivel!?



                            Mil bjs

                            Comentar


                            • #15
                              RE: sozinha com bebe de 4 meses

                              lumar (03-07-2009)...pois sei que com a influencia que ela tem nele, se ela tal como a tua sogra tb o tivesse chamado à razão em vez de lhe dar apoio e lhe arranjar outra pessoa nada disto tinha acontecido...!




                              Podes crer que isso é bem verdade! nestas ocasiões a família dele (por pior que a gente se dê com eles/as)e nossa são o nosso maior apoio. Não tens mais ninguém amigos/os pais dele? A irmã, se queres que te diga não deve gostar muito dele, pois se gostasse não iria querer que o irmão se separasse da mulher e da filha tão pequenina... é um crime!



                              Mais uma vez desejo-te a maior força do mundo e sobretudo não te vás abaixo... as mulheres são fortes e conseguimos sempre mais tarde ou mais cedo dar a volta por cima!



                              Bjs


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X