Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

não sei o que fazer....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • não sei o que fazer....

    olá meninas,

    decidi escrever aqui a minha história e desabafar um pouco...

    Tenho um relacionamento de 13 anos e vivo junta á 4.

    Durante este tempo posso dizer que tive um relacionamento bom, com alguns altos e baixos mas nada de especial.

    Há cerca de 1 mês o namorido diz-me que não sabe se quer continuar comigo ,diz que está confuso, que não está satisfeito com a vida que tem, e que o os ultimos 2 anos foram muito desgastantes para a nossa relação, e que não estava á espera que eu engravidasse.Isto porque andamos 2 anos em tentativas para conseguir engravidar, e entretanto ele ficou desempregado e teve que ser operado. Diz que foi muita coisa junta e que a nossa relação ficou para trás.Já conversei com ele e respondeu-me que se eu exigisse uma resposta agora, seria que o melhor era a separação.

    Diz que gosta de mim, mas que o amor ás vezes não chega.

    Eu passei esta semana em casa da minha mãe, disse que era para ele ter espaço para pensar.

    No sábado veio ter comigo para saber se eu ia para casa ou não, pois achava que o meu lugar era lá.Mas a verdade é que á dias em que ele vai dormir para casa de um amigo e eu fico sozinha em casa.Não sei o que fazer, eu amo-o muito e não esperava isto,logo agora grávida de 5 meses.

    Eu já disse que iria fazer de tudo para que tudo voltasse a ser como era,mas ele não se esforça para isso, e eu não sei se consigo aguentar muito mais tempo esta situação. já lhe disse que se ele não esta satisfeito com a vida dele que a mudasse, pois eu não a posso mudar por ele.

    Ele é que tem de decidir o que quer.Estou na duvida se vou voltar para casa mas o problema é que a casa foi comprada pelos 2 e se eu sair de lá vou ter que pagar a minha parte na mesma e ele disse que só sai de lá dps de a vender.Nem eu nem ele conseguimos pagar a casa sozinhos, e não acho certo eu andar a pagar a minha parte e ele ficar a usufruir.

    Estou desesperada não sei o que fazer...

    bjs



    Aceito opiniões
    http://www.fertilityfriend.com/home/232617

  • #2
    RE: não sei o que fazer....



    Não sei o que dizer para minimizar a tua dor, apenas escrevo para desejar que tudo se resolva pelo melhor e enviar-te um beijinho de coragem e carinho.



    Sempre foi uma situação que me fez imensa confusão. Um casal estar junto tanto tempo e após uma gravidez (para a qual são necessários os dois) a relação mudar de forma tão drástica. Nunca percebi como pode tal acontecer :-(



    Infelizmente a minha situação também não é a melhor. Continuo sem entender como pode a vida dar uma volta tão grande, mas o facto é que dá.



    Beijinhos e boa sorte.


    Comentar


    • #3
      RE: não sei o que fazer....

      Lamento mesmo muito teres de passar por isto, ainda por cima grávida, altura que deveria ser sagrada na tua vida.



      Confesso que, ao ler o teu desabafo, a única coisa que me vinha á cabeça era: "não será a confusão dele relacionada com o facto de estar a tão pouco tempo de ser pai?".



      Não se percebeste onde quero chegar mas com a situação do desemprego e a 4 meses de ser pai, se calhar ele tem medo que não vos consiga ser "suficiente"... Não sei mas parece-me que esse assunto afecta particularmente mais os homens que as mulheres... Será que essa confusão de sentimentos não terá alguma coisa a ver com isso?



      De qualquer das formas, de uma coisa eu tenho certeza, esse sofrimento "aos bocadinhos" não é saudável para ti e, principalmente, para o bebé que vem a caminho. Não sei há quanto tempo é que esta situação dura mas acho que é hora de conversares a sério com ele.



      No teu lugar, eu diria isto: "Já andamos nisto há x tempo e está a ser extremamente desgante e doloroso para mim, coisa que o bebé está a sentir também. Eu quero lutar para que funcione mas isso depende de nós os dois e não só de mim. Por favor, pensa nisto."



      Acho importante não impor prazos nem acusá-lo de nada, apenas dizeres como te sentes e ao que estás disposta, para que ele saiba exatamente o que estás a sentir.



      Espero que tudo se resolva pelo melhor.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X