Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma ajudinha aqui please!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma ajudinha aqui please!!

    Olá a todos os membros!!







    Venho aqui porque frequentei este forum a um tempo no decorrer da minha gravidez e depois quando o meu filho nasceu1



    Ele agora tem 2,5 anos e eu estou numa fase de me querer separar do me marido pai do meu filho.



    Se eu fosse contar aqui tudo o que passou ja mesmo antes do nosso filho nascer não haveria espaço em toda a internet para explicar, por isso vou resumir o mais que puder!



    Enfim, o meu marido e eu nunca nos demos em varias coisas mas havia outras que compensavam. O que arruinou o nosso casamento foi a indisponibilidade dele para a casa e principalmente para mim, porque pai acho que não há melhor! O que aconteceu foi que passados estes anos que ele esteve interessado noutras coisas (no caso Escola trabalho jogos de futebol) eu fui ficando esquecida para ele, ele tinha-me como garantida e no entanto nao se esforçava em nada para me conquistar e aquecer de novo o nosso relacionamento, chegavamos a ficar 3 meses sem fazermos amor (so para voces verem) agora foi a gota de agua já ha 8 meses que nada e pronto foi o fim. Eu já não o amo já nao o vejo como meu marido e ele agora diz que vai mudar e chora que nao nos quer perder mas agora eu não consigo devido a falta de sentimento que tenho por ele, como e possivel eu ter deixado de amar e nem conseguir sequer imaginar a aproximação dele, mas não foi por falta de aviso eu tentei falar com ele e falei avisei-o a coisa de 6 meses que o sentimento estava a apagar, mas o dia a dia e o trabalho foram abafando muita coisa.











    É basicamente isto muito resumido.



    Eu tenho as ideias claras e quero mesmo o divorcio, tudo amigavel e é nessa parte que eu preciso de ajuda porque o resto tá claro como agua para mim.







    Sou casada a 6 anos tou com ele a 10 anos, temos casa de habitação, tenho 29 anos um filho lindo e quero ser feliz, ao lado dele não vou conseguir.







    Casamos pela igreja.



    Se me puderem dar umas dicas sobre como é a partir daqui os passos que se têm que dar para avançar com o divorcio e a guarda do filhote para os dois.







    Obrigado







    Vera

  • #2
    RE: Uma ajudinha aqui please!!

    Olá,



    Infelizmente conheço muito de perto um caso como o teu.

    Se tens realmente a certeza do que queres, acho que devias procurar um advogado e tratares do divorcio. Fala com o teu marido primeiro e pede-lhe para fazerem as coisas de forma serena e amigável e dessa forma pouparem um pouco o vosso filhote.

    Uma vez que tem uma casa em comum aconselho-te msm a procurar ajuda num advogado para verem como fica a partilha dos bens.



    Olha eu não sei como o teu marido é, mas é provavel que se ele não partilha das tuas ideias, te dificulte um pouco a vida, não por mal, mas apenas por se sentir magoado. Tenta fazer as coisas da melhor forma mantendo sempre o respeito entre os dois, pois com uma criança envolvida estas situações nunca são fáceis.



    1 beijinho e boa sorte


    Comentar


    • #3
      RE: Uma ajudinha aqui please!!

      Uma vez que terão de fazer acordo de poder paternal, o ideal é seguires o conselho da AnitaC e ires a um advogado que te oriente...



      Quando marcares com o advogado, aconselho-te a levares uma lista preparada com os bens em comum (parto do princípio que casaste em comunhão de adquiridos, que é o regime geral), já que esses terão de ser divididos. Além disso, fala com o teu (ainda) marido para veres o que lhe interessa, como preferem fazer com a habitação, etc. Já que é amigável, tenta incluí-lo ao máximo nesse tipo de coisas, porque é o melhor para ambos e para o vosso filhote.



      De qualquer das formas, se estás realmente decidida, então procura um advogado que te oriente.



      Beijinho.

      Comentar


      • #4
        RE: Uma ajudinha aqui please!!

        Bem, desde já obrigado pelas respostas!



        É sempre bom ter respostas|





        Brigado mesmo



        Vera

        Comentar


        • #5
          RE: Uma ajudinha aqui please!!

          Eu te entendo muito bem porque estou a passar uma situacao similar...Estou casada ha dez anos,tenho um menino de 4 anitos,fui feliz nos primeiros 3 anos e infeliz nos restantes 7...Desde a 1 mes e meio que temos estado a falar e eu lhe disse que precisava de tempo para mim ,ir para os meus pais e pensar(vivo fora de Portugal),mas a situacao tem vindo a piorar,a nossa vida tem sido muito dificil e passamos por muito ,mas ele teve muita cupa no cartorio,claro que ele nao admite,ignorou-me muito ate ao momento que disse que queria esse tempo,tentou mudar,mas tarde,eu realmente nao o amo mais e disse-lhe isso,tentei fazer as coisas com calma,mas ele virou-se para mim e disse que eu posso ir,mas nao me deixa levar o meu filho,em outrass palavras esta a usar o filho para me manter aqui mesmo sabendo que esta tudo terminado. A dor que estou a sentir e enorme,mas nao vou deixar o meu filho,ele quebrou a promessa que me fez,de nunca fazer isso ,de me ameacar com o filho.

          A minha ultima salvacao e a minha sogra que apesar de ele ser filho,ela esta a meu favor.Eu so quero ser feliz com o meu menino .


          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X