Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Marido Violento e vontade de virar costas a esta vida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Marido Violento e vontade de virar costas a esta vida

    anibla (08-10-2009)
    Mag (08-10-2009)Há 5 anos atrás o divorcio a pagar á conservatória do registo civil, custáva 250€, agora n deve estar mt diferente, qnt á pensão de alimentos, depende... não te fikes por valores minimos, fala em 200€ uma vez q tens casa a pagar e outras despesas e o teu ordenado é inferior ao dele.















    Coragem e luta pela felicidade, tua/vossa (da tua princesa).















    Mts beijinhos






















    Podes falar em 200€, se o valor em alimentação para a tua filha for de 400€. O que não deve ser, pois não?















    Tens de ver quanto gastas em alimentação e o pai só tem de pagar metade. A outra metade é da tua responsabilidade.















    Trata-se de pensão de alimentos... O pai pode e deve é pagar tb metade das despesas de saúde e de educação, mas não tem de pagar nada do que gastas com a habitação. Nestes casos em que a mãe tem dificuldade em pagar a habitação, corre é o risco de perder os filhos... e eles viverem com o pai.














    200€ de pensão é alguma fortuna??? De facto duvido k a bebé gaste 400€ em alimentação... mas e o resto?... A casa onde a mãe vive, é também o tecto da criança... e a roupa? o calçado? ñ conheço pai nenhum que vista e calçe o filho na mesma proporção que a mãe...

    Comentar


    • #17
      RE: Marido Violento e vontade de virar costas a esta vida

      catarina.fonseca (29-09-2009)susofia

      Sabes, isto era muito mais facil se quando nos chateássemos e quisessemos deixar esta vida, os emprestimos e as burocracias desaparecessem.

      Eu é que sou a vitima mas no final ele é que vai ficar melhor na vida. Eu fico com o emprestimo, as despesas mensais da casa (agua, luz, gas, supermercado, etc) daqui a poucos anos começo a pagar o imposto municipal da casa que devem ser uns 1000€ por ano, despesas do meu carro (gasolina, inspecções, revisoes, avarias, seguro)e tudo a sair do meu ordenado que sao 700€.

      Ele: vai morar para a casa da mae ou para um anexo que eles têm, a mae faz lhe o comer e lava lhe a roupa. Ele nao paga despesas nenhumas e do ordenado dele que sao 1000€ apenas sai a prestação do carro novo (se é que eu nao tenho que contribuir para esse emprestimo) que sao 150€ e a pensão de alimentos da nossa filha que nao deve ser nenhuma riqueza. Ele vai poder gastar 100€ num par de calças, vai poder ir jantar marisco ao restaurante, passar fins de semana fora, vai poder comprar as novas tecnologias que forem saindo, e eu vou andar todos os meses a contar os tostões....

      Se eu nao acho que mereço ser feliz? Claro que acho!

      Se eu acho que esta vida é normal? Claro que nao acho!

      Se me apetece fugir disto tudo? Claro que me apetece

      Mas ha tudo o resto e é por isso que me ando a informar bem naquilo que me vou meter

      beijo e obrigada pelo apoio


      Não penses como vai a ser a vida dele depois do divorcio ... não é contigo!

      Segue com a TUA vida. Já pensaste no que TU vais ganhar? Não podes gastar 100€ numas calças mas podes encontar uma pessoa que te possa fazer feliz!

      Comentar


      • #18
        RE: Marido Violento e vontade de virar costas a esta vida

        Olá, vim aqui meter-me pq 1º vivi uma situação semelhante em minha casa com os meus pais, 2º ia-me metendo numa igual, mas, não sei bem como, consegui safar-me!

        Em 1º lugar deves penasr em ti e na tua filha! Vocês precisam mais do dinheiro ou da sanidade mental?? A minha mãe ficou sempre com o meu pai por causa do factor financeiro... e sofreu muito com ele, traição, pancada, violência psicológica, etc. Claro que a partir de determinada altura eu consegui aperceber-me das coisas, e até hj tenho determinadas imagens na minha cabeça. O pior disso tudo é sentir que a minha mãe não é feliz. Hj o meu pai é uma pessoa diferente (mas tem os seus momentos), e acho que conseguir perdoar-lhe mt coisa (pq algumas das coisas q fez à minha mãe, fez tb a mim, nomeadamente violência psicológica), mas esquecer não esqueci. Eu sei que ele nos ama, sempre amou e que está arrependido, mas ele não saber amar. É extremamente egoísta e ciumento. A minha mãe hj não tem amigas e ressente-se muito disso. Mesmo dp de tudo o que passamos, ela às vezes desabafa comigo e eu sinto-me encurralada entre a espada e a parede, pq afinal de contas ele é meu pai.

        No entanto, sempre, desde cedo que eu digo que NUNCA vou admitir que seja violentos comigo nem com a minha filha. No dia em que me tocarem é a última vez que me vêem. Felizmente no meu relacionamento as coisas não são assim .

        Se acho que a minha mãe cometeu um erro? Não sei. Sei que seriamos pessoas diferentes e teriamos vidas diferentes. Se a considero fraca, como tu dizes que te consideras? Não. Absolutamente não. É a pessoa mais forte que conheço e tenho muito orgulho nela. Se a considero feliz? Não. Tem momentos felizes comigo e com a minha filha.

        Infelizmente creio que a tua vida de casal tornar-se-á mais dificil com o passar do tempo. Aquilo que começa como pequenas agressões torna-se mais grave. Não deixes que a tua filha assista a isso. Deixa-a ter uma infância normal..

        O pai tem de participar em metade de todas as despesas que tiveres com ela: alimentação; medicina; farmácia; roupa/calçado (aqui é mais dificil) e escolaridade.

        Agora cabe-te a ti decidir o que é melhor para vocês. Se precisares de alguma coisa, diz.

        Bjs, força e coragem (seja qual for a tua decisão!)
        :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

        www.ideiasepoeiras.blogspot.com

        Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X