Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • desabafo

    Só preciso de desabafar, estou farta, farta, farta, mesmo farta da minha situação conjugal. A situação é que temos um filhote lindo com dois anos, eu tenho um horário normal das 9h às 17h, o meu companheiro trabalho por turnos de 12 horas, tem dois empregos e raramente tem folga ao fds. Resultado, eu é q trato de tudo, mesmo tudo, em casa e com o meu filho. Qdo porventura está em casa, a única coisa q lhe peço é q dê um olhinho ao filho e mesmo assim às tantas está a reclamar que eu ando sempre ocupada, pois claro! tou a fazer o jantar, tratar da roupa, lavar a loiça, e ele ainda tem o desplante de dizer q não lhe interessa. tou a deitar fumo pela cabeça. Ontem por exemplo, fiquei em casa e ele tb e o piqueno foi para a escola: levei o dia a tratar de coisas da casa e ele no descanso, depois à tarde fomos buscar o piqueno, fomos passear e voltamos para casa, eu tive q fazer jantar, arrumar e lavar loiça e preparar coisas para o dia seguinte, às tantas o anormal começa a reclamar que desde q tínhamos chegado a casa q ainda não tinha saído de junto do filho, e eu? tive a brincar? e depois diz q ñ lhe interessa o que eu tive a fazer...grrrrrr. Tem sido sempre, sempre, sempre assim desde q o nosso filho nasceu e o pior é q ontem começámos a discutir e o meu filho já se apercebe, até diz mamã, papá não!



    Já não aguento viver mais assim, prefiro estar sozinha, ao menos só tenho o meu filho a meu cargo, mas por outro lado tenho pena porque sou filha de pais separados e dá-me pena o meu filho crescer sem o pai que ele adora...



    Mas de momento, odeio-o porque não me ajuda e o mínimo que pode fazer q é tomar conta do filho por instantes ainda reclama!!!! que desespero!!!!!



    já lhe disse para sair de casa, assim como já disse mil e uma vezes mas ele depois dá sempre a volta, tá sempre tudo bem eu é q reclamo por tudo e por nada, ele tá cansado e vai ficando, mas eu não aguento.



    Desculpem o desabafo mas foi mesmo isso, sinto-me a rebentar!!!!

  • #2
    RE: desabafo

    Desabafar ajuda, e quando sentires assim fa-lo...

    O que te posso dizer é, se calhar tentares teres uma conversa com o teu marido sem discutires para ver se as coisas compõem e tu começes a encontrar alguma paz.

    Força mamã.

    Jinhos.








    Afilhada: Mamã_Xana

    Comentar


    • #3
      RE: desabafo

      Patixinha como eu te compreendo.



      Ainda não tenho filhos, mas identifico me contigo em tantas coisas.



      Tal como tu não sei se vá ou se fique.



      Homens=problemas



      Comentar


      • #4
        RE: desabafo

        Realmente um homem que faz turnos de 12 horas, que tem dois empregos e que não tem folgas ao fim-de-semana deve fazer isso tudo por prazer. Quem prefere descansar ao fim-de-semana se pode ir trabalhar e acumular dois empregos?...



        Claro que o homem é sempre o culpado de todos os problemas conjugais existentes numa relação.



        Isso em contraponto às mulheres que são todas (sem excepção) umas santas, umas mártires, umas vítimas e exemplos de excelência.



        É preciso ver os dois lados do problema. É natural que uma pessoa (neste caso o homem) que trabalhe 12 horas seguidas, que tenha dois empregos e que nem tenha fins-de-semana, queira descansar um pouco quando chega a casa, queira adormecer no sofá, queira estupidificar um pouco em frente da televisão ou descomprimir um pouco a fazer qualquer coisa ou a não fazer nada.



        Se a mãe está cansada, o que é natural, também o pai o estará... Não será a discutir dessa forma, e a escrever coisas como «odeio-o» que resolvem a situação. Por outro lado, nunca conseguiria viver com alguém que eu odiasse, portanto não compreendo esse desabafo...

        Comentar


        • #5
          RE: desabafo

          PML



          Tu até tens uma certa razão no que dizes mas não podes esquecer que uma mãe tem também muito trabalho e além de ser mãe também é uma dona de casa e não é nada facíl por isso apesar de trablhar se olhar pelo filho acho que não lhe faz mal nenhum, ele também é pai e o filho precisa dos dois.

          Comprendo perfeitamente porque apesar de ainda não ser mãe (mas estou quase), não é nada facil andar a traballhar e ser dona de casa, e no meu caso são 9.30 por dia de segunda a sexta, saindo de casa as 7 e chegando as 7 da noite. Por isso se houver uma certa coompreensão tudo se resolve.








          Afilhada: Mamã_Xana

          Comentar


          • #6
            RE: desabafo

            Então e ele tem dois empregos porquê?



            E antes de terem o filho não era assim???

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X