Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lista de coisas a fazer após...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lista de coisas a fazer após...

    Boa noite a toda(o)s,



    Tenho sido um visitante assíduo deste fórum com particular incidência neste tópico.

    Registei-me com o intuito de poder obter por parte de quem já passou por uma situação idêntica, algumas "dicas" para o amanhã.



    Apesar de este ser um fórum para mães, acredito que existirá imparcialidade, tenho reparado que existem mais homens registados portanto arrisquei.



    Não vou entrar nos pormenores que levaram à separação de um casal que está em união de facto à 12 anos, no entanto posso adiantar que ainda habitamos na mesma casa que é nossa e já está à venda juntamente com 2 filhos, um de 18 anos, fruto de um primeiro casamento da mãe e outro de 9 anos fruto desta união.

    O motivo da separação não tem a ver com traições ou actos de violência doméstica, falta de sexo, etc., tem sim a ver com cansaço do casal em si, com especial incidência na falta de cumplicidade, amizade, amor.



    Está definido que enquanto a habitação não é vendida temos que viver debaixo do mesmo tecto com a habitual partilha de tarefas e despesas, assim que a mesma seja vendida cada um ficará na sua nova casa que será na mesma zona em virtude do bem-estar do filho que temos em comum que irá estar semanalmente com cada um de nós, isto após pedirmos de comum acordo, a guarda conjunta da criança.



    Estamos ambos empregados, com ordenados baixos, na casa dos 700€, portanto o pedido de opiniões fica entregue, podem opinar por exemplo, qual o melhor empréstimo a pedir (prestação fixa ou variável), que entidades podem ajudar numa melhor orientação para uma nova vida "monoparental", etc.

    Tenho 36 anos e resido na cidade de Almada.



    Agradeço desde já o tempo que perderam a ler este post e se estiver no local errado que seja movido por um responsável.



    Cumprimentos,

    O Pai

  • #2
    RE: Lista de coisas a fazer após...

    pptbasquete (29-10-2009)Não vou entrar nos pormenores que levaram à separação de um casal que está em união de facto à 12 anos, no entanto posso adiantar que ainda habitamos na mesma casa que é nossa e já está à venda juntamente com 2 filhos, um de 18 anos, fruto de um primeiro casamento da mãe e outro de 9 anos fruto desta união.



    O motivo da separação não tem a ver com traições ou actos de violência doméstica, falta de sexo, etc., tem sim a ver com cansaço do casal em si, com especial incidência na falta de cumplicidade, amizade, amor.



    Está definido que enquanto a habitação não é vendida temos que viver debaixo do mesmo tecto com a habitual partilha de tarefas e despesas, assim que a mesma seja vendida cada um ficará na sua nova casa que será na mesma zona em virtude do bem-estar do filho que temos em comum que irá estar semanalmente com cada um de nós, isto após pedirmos de comum acordo, a guarda conjunta da criança.



    Estamos ambos empregados, com ordenados baixos, na casa dos 700€, portanto o pedido de opiniões fica entregue, podem opinar por exemplo, qual o melhor empréstimo a pedir (prestação fixa ou variável), que entidades podem ajudar numa melhor orientação para uma nova vida "monoparental", etc.


    Pai,



    Acho que voces têm uma coisa muito boa ... estão de acordo!!! Já é raro caramba



    Tendo em conta que vais ter o teu filhote uma semana inteira contigo acho que deveria ter um quarto só para ele.



    Muito sinceramente acho que não deveriam pensar "só" no bem estar do filhote, pensem no vosso tb! Sentem-se bem comprando casas um ao pé do outro? É pá eu acho que pode ser uma chatice (atenção eu disse pode!!!).



    Almada tem uma rede de transportes bastante razoavel, será mesmo fundamental serem vizinhos?



    O meu banco de eleição é o BPI, neste momento acho muito dificil um banco conseder credito com taxas fixas e nem sei se NESTE momento serão as melhores.



    Tambem podes optar em alugar uma casa ...

    Comentar


    • #3
      RE: Lista de coisas a fazer após...

      Obrigado pela resposta



      Bom, a questão de residirmos relativamente perto em principio não afectará o futuro de ambos, porque se eu até nem conheço todos os vizinhos do meu prédio, acredito que isso não seja entrave.

      Acredito sim que essa proximidade seja favorável à estabilidade da criança por residir perto de tudo o que sempre o rodeou...escola, amigos, avós, etc, no entanto não sei se será prejudicial?



      Cumprimentos

      Comentar


      • #4
        RE: Lista de coisas a fazer após...

        Olá



        Eu não te aconselho a comprar uma casa, pelo menos no primeiro ano, porque:



        -é uma situação nova para ti, tens á tua frente uma vida nova com muitas variáveis e ao comprares casa prende-te financeiramente.

        -quem sabe não vais encontrar uma nova companheira e esse não seja o local ideal para viveres

        - se comprares uma casa agora tens de contar com todas as despesas: de registos provisórios, de escritura, despesas de processo, seguros,IMT, contribuição autárquica, condomínio, supostas obras, despesas normais de quem se inicia a viver numa casa (mesmo que tenhas mobílias,electrodomesticos, pratos, roupas de cama, não te livras de ter de pagar contratos de água, luz e gás)

        - no inicio de um credito habitação quase não amortizas o empréstimo, a maior parte da prestação são juros e se juntares todas as despesas processuais, impostos e escrituras fica mais vantajoso alugares uma casa.

        - podes alugar casa com dois quartos e cozinha equipada ou então completamente mobilada.

        - podes alugar de um dia para o outro, como estás dependente da venda da vossa casa, não te terias de preocupar com timings de compra e venda, que por vezes são muito difíceis de gerir ( uma vez que tambem terias que conciliar com as datas da saída da tua ex companheira) e quanto menos instabilidade para o vosso filhote melhor.

        - está muito difícil conseguir credito na banca, e os spreds aplicados a quem pede a totalidade do dinheiro são muito altos. a euribor está muito baixa agora o que cria uma falsa ideia de valores futuros das prestações a pagar.

        - se te acontecer alguma coisa no teu emprego, largas a casa alugada e alugas uma outra por um valor mais baixo.

        - se o teu pequeno mudar de escola, mudas de casa facilmente.



        Na venda da vossa casa tenham em atenção:

        o valor que ainda devem ao banco.

        as despesas processuais de liquidação do empréstimo.

        as despesas de levantamento de hipoteca.

        falem com o vosso banco para terem a ideia correcta de todos os custos que vão te,r para que o valor que pedem pela casa seja no mínimo suficiente para fazer face ao valor da divida adicionado a todas estas despesas.



        se optares pela compra aconselho que vás pelo menos a estes 3 bancos fazer simulações:

        BPI, BES, Santandertotta

        faz todas as perguntas tira todas as duvidas,

        uns dias depois volta a ir aos mesmos bancos já com as simulações da concorrencia e pergunta sobre as diferenças entre elas.



        Por fim queria dar-te os parabéns por conseguirem resolver a vossa situação sempre pensando no melhor para a vossa criança.



        Fica Bem

        BA
        Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



        ...a reparar os estragos do verão!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X