Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Está a por o nosso filho contra mim!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Está a por o nosso filho contra mim!

    Ola



    Estou divorciada á 2 meses. Temos um filho em comum de 4 anos que é diabético. TEm sido muito complicado controlar a glicemia dele nestes ultimos tempos pke anda muito agitado com a historia do divorcio.

    Cada vez que ele vai ao pai no fim de semana na segunda feira eu fico sempre triste pke ele vem dizer muito mal de mim e da minha familia pke o pai lhe enche a cabeça.

    Ainda na semana passada ele andava a vender castanhas na rua com o Infantario e quando a minha mae se chegou ao pe dele para comprar castanhas, o pai ( meu ex) veio a correr agarrou no miudo e levou-o para o outro lado da rua so para a avó naõ estar com ele. Resultado, os valores do açucar dispararam.



    Ja tentei falar com o meu ex, mas ele nao quer diz que a advogada dele ano deixa. Ja nao sei o que fazer. Ajuda?



    Tenho medo do meu filho deixar de gostar de mim. Sera que o psicologo para o menino ajuda? E para nos, uma consulta de mediaçao familiar?





    Beijinhos



    Ines

  • #2
    RE: Está a por o nosso filho contra mim!

    Nunca sei o que dizer neste tipo de situacoes! Nao me quero imaginar a viver uma situacao pk axo que exolidia e eu própria passari ao limite do razoavel...

    como sei que nao é essa a atitude que se deve ter resta-me dizer para teres calma e nunca fazeres o contrario... tentar virar o menino contra o pai! As criancas mais tarde ou mais cedo conseguem ver quem tem a razao, quem é razoavel! Mas tb te digo... se o menino adoece por causa dessas merd@s aí eu partia para a queixa em tribunal

    Boa sorte!



    L.


    Comentar


    • #3
      RE: Está a por o nosso filho contra mim!

      Tartaruga's mom (16-11-2009)Nunca sei o que dizer neste tipo de situacoes! Nao me quero imaginar a viver uma situacao pk axo que exolidia e eu própria passari ao limite do razoavel...



      como sei que nao é essa a atitude que se deve ter resta-me dizer para teres calma e nunca fazeres o contrario... tentar virar o menino contra o pai! As criancas mais tarde ou mais cedo conseguem ver quem tem a razao, quem é razoavel! Mas tb te digo... se o menino adoece por causa dessas merd@s aí eu partia para a queixa em tribunalBoa sorte!







      L.


      perdoa-me mas o teu ex não é um bom pai nem uma boa pessoa. é um egoísta e um burro (também conheço um...infelizmente).

      tenho pena do teu menino estar nessa situação. embora imagine o que faria na tua situação, não sei na realidade o que era capaz de fazer. Não admitiria ou aceitaria cenas que prejudicassem o meu filho.

      Dá-lhe muito amor e explica-lhe que gostam muito dele mesmo se algum dia ele disser que não gosta de vocês e nunca digam mal do pai, por mais esúpido que ele seja.

      Os meus pais são divorciados e lembro-me do meu pai falar mal da minha mãe.....eu odiava. Já a minha mãe criticava-me quando eu falava mal do meu pai- dizia: Ana...não digas isso...ele é teu pai!

      Graças à minha experiência consigo distinguir as coisas e separar as águas, mas há muita gente pouco equilibrada que nem pelos filhos é capaz de engolir e ultrapassar certas coisas

      Isto pa te dizer que se não conseguires falar com ele sobre as consequências que a atitude dele está a ter na saúde do menino...vai falar com o tribunal, advogado.....



      Bjs e força

      Comentar


      • #4
        RE: Está a por o nosso filho contra mim!

        Boas,é cobardia mesmo,ele so faz isso p te agredir,dá amor ao teu menino e tenta abrir os ohos ao energumero do teu ex p ele ver q faz mal á saude do filho,ou imprime da net essa informação, q os nervos fazem mt mal aos diabeticos,já q é burro pode ser q a ler ele entenda ,as borradas n se devem emendar c outras borradas,age c a tua cabeça limpa e só assim amas o teu nino e lhe das o q precisa...amor e compreenção.



        Ana BD


        Ana BD e a doce fifas Mariana



        http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





        http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

        Comentar


        • #5
          RE: Está a por o nosso filho contra mim!

          Ola,



          Pelo que contas-te, o Pai do teu filho, esta aos poucos a mina-lo contra ti. Alienaçao Parental, começa a ser comum nos dias de hoje...apenas pelo que relatas-te o melhor era mesmo mediaçao familiar, porque mesmo que a vossa realaçao conjugal tenha terminado, a vossa relaçao parental continua e tem de ser equilibrada para o bem do desenvolvimento psiquico e emocional do vosso filho.

          Se quiseres adiantar mais pormenores, posso tentar ajudar...mas deixo-te aqui esta associaçao de defesa dos filhos de pais separados: www.paisatempointeiro.com



          Felicidades

          Comentar


          • #6
            RE: Está a por o nosso filho contra mim!

            Antes de mais, diz ao pai do teu filhote que não use a advogada como desculpa, que até lhe fica mal. Eu trabalho com advogados e, de uma forma geral, recomendam o entedimento entre os pais, para o bem-estar das crianças envolvidas. Da próxima vez que ele te vier com a desculpa de que é a advogada que não deixa, contacta directamente a dita e diz-lhe expressamente que queres agendar uma reunião com ela e c/o cliente dela (o pai do teu filho) para conversarem sobre pormenores sobre o V/filho. Como quem não quer a coisa, diz-lhe que a contactas-te porque o teu ex informou que ela não o deixava falar contigo directamente. Quase que aposto que a advogada vai ficar de boca aberta.



            Quanto à besta do teu marido: processo judicial em cima. Se não tens rendimentos, vais à Segurança Social, pedes um advogado oficioso (pago pelo Estado) e explicas que o teu menino é diabético e que a pressão que o pai lhe põe em relação a ti está a contribuir para que o teu pequenote fique com a doença descontrolada.



            Para além disso, eu anotaria SEMPRE que ele fosse para o pai e, se ele voltasse com hiperglicémia, ia ao hospital ou centro de saúde, para que existam registos oficiais do que está a acontecer.



            Tendo em conta que o teu ex não se está a importar de usar o V/filho, prejudicando a sua saúde para te atingir, o meu conselho é que protejas o pequenote tendo armas para te defenderes numa luta judicial para a custódia do menino.



            Infelizmente ainda existem muitas pessoas que só à força é que vão entender o que podem ou não podem fazer.



            Boa sorte! :clover:

            Comentar


            • #7
              RE: Está a por o nosso filho contra mim!

              Hoje decidi participar neste forum afim de vos dar a conhecer a minha situação assim como a de muitas outras pessoas .Falar sobre a alienação parental não é fácil para uma mãe que decidiu fazer tudo como manda a lei e que a lei não ajuda:crying: Estive casada dezassete anos com o meu ex ao fim de todo este tempo de maus tratos físicos e psicológicos decidi dizer basta! Saí de casa com os meus dois filhos o mais novo tinha dez ano , comecei uma nova vida numa nova cidade tudo correu ( em relação aos meus filhos ) normalmente foi me dado o poder paternal e durante um ano os meus filhos faziam 300km de quinze em quinze dias para estar junto ao pai . Ao fim de algum tempo o meu filho queixava se que estava a ser dificil pois o pai andava a "exigir" que escolhessem um lado ou estavam com ele ou contra ele! Lutaram muito contra isso mas ao fim do ano escolar de 2008 o meu filho pede para passar as ferias com o pai e eu aceitei.

              A minha vida mudou no dia 18.06.2008! Naquele dia foi com o pai e nunca mais tive sossego! Nunca mais consegui falar com o meu filho !Fiz requerimentos , telefonemas ao tribunal para alertar para a situação e nada ! Fui buscar o meu filho com a policia e nada! Voltei sem o meu filho !Nos meados de Agosto um juiz com algum sentido de justiça exigiu entrega imediata do meu filho e assim foi! Sol de pouca dura em Setembro estava eu no trabalho telefona me o meu filho estava de partida com o pai para ir viver com ele a 300 km de mim! Fui a policia ao MP a comissão de menor a exigir a entrega da criança NADA! Eu tinha o poder paternal !! O meu ex conseguiu matricular o meu filho sem qualquer documento e meados de Outubro temos uma conciliação de pais onde o juiz me pede para ser mãe Salomão , que se amasse que respeitasse a vontade dele e eu com muito custo aceitei ! por amor aceitei que ficasse a viver onde queria! Nunca mais tive o meu filho nos meus braços !:sad:desde de Outubro de 2008 que ando em luta requerimento atras de requerimento a exigir que se cumpra que seja cumprido o que foi decidido em tribunal !Aceitei por amor que ele ficasse a viver com o pai mas não aceito que não me deixem ser mãe do meu filho.Tenho lutado muito mas não desarmo depois de muito pedir a Srª Justiça que faça alguma coisa decidi optar por dar a conhecer a minha historia , a alienação parental ja chegou as mães! Meninas fiquem a saber que ninguem ajuda ninguem! Temos que passar a vida em luta contra tudo e todos para exigir os nossos direitos mas aprendi a minha custa que não temos direitos! Temos obrigações mas não direitos ! Voçês que são mães devem " imaginar " como me sinto !! Fazer luto por um filho vivo é muito dificil tenho muita mais coisas pelo meio mas prefiro terminar por aqui porque ja me estão as lágrimas a .........
              kristina

              Comentar


              • #8
                RE: Está a por o nosso filho contra mim!

                kristinapatinha (19-01-2010)Hoje decidi participar neste forum afim de vos dar a conhecer a minha situação assim como a de muitas outras pessoas .Falar sobre a alienação parental não é fácil para uma mãe que decidiu fazer tudo como manda a lei e que a lei não ajuda:crying: Estive casada dezassete anos com o meu ex ao fim de todo este tempo de maus tratos físicos e psicológicos decidi dizer basta! Saí de casa com os meus dois filhos o mais novo tinha dez ano , comecei uma nova vida numa nova cidade tudo correu ( em relação aos meus filhos ) normalmente foi me dado o poder paternal e durante um ano os meus filhos faziam 300km de quinze em quinze dias para estar junto ao pai . Ao fim de algum tempo o meu filho queixava se que estava a ser dificil pois o pai andava a "exigir" que escolhessem um lado ou estavam com ele ou contra ele! Lutaram muito contra isso mas ao fim do ano escolar de 2008 o meu filho pede para passar as ferias com o pai e eu aceitei.



                A minha vida mudou no dia 18.06.2008! Naquele dia foi com o pai e nunca mais tive sossego! Nunca mais consegui falar com o meu filho !Fiz requerimentos , telefonemas ao tribunal para alertar para a situação e nada ! Fui buscar o meu filho com a policia e nada! Voltei sem o meu filho !Nos meados de Agosto um juiz com algum sentido de justiça exigiu entrega imediata do meu filho e assim foi! Sol de pouca dura em Setembro estava eu no trabalho telefona me o meu filho estava de partida com o pai para ir viver com ele a 300 km de mim! Fui a policia ao MP a comissão de menor a exigir a entrega da criança NADA! Eu tinha o poder paternal !! O meu ex conseguiu matricular o meu filho sem qualquer documento e meados de Outubro temos uma conciliação de pais onde o juiz me pede para ser mãe Salomão , que se amasse que respeitasse a vontade dele e eu com muito custo aceitei ! por amor aceitei que ficasse a viver onde queria! Nunca mais tive o meu filho nos meus braços !:sad:desde de Outubro de 2008 que ando em luta requerimento atras de requerimento a exigir que se cumpra que seja cumprido o que foi decidido em tribunal !Aceitei por amor que ele ficasse a viver com o pai mas não aceito que não me deixem ser mãe do meu filho.Tenho lutado muito mas não desarmo depois de muito pedir a Srª Justiça que faça alguma coisa decidi optar por dar a conhecer a minha historia , a alienação parental ja chegou as mães! Meninas fiquem a saber que ninguem ajuda ninguem! Temos que passar a vida em luta contra tudo e todos para exigir os nossos direitos mas aprendi a minha custa que não temos direitos! Temos obrigações mas não direitos ! Voçês que são mães devem " imaginar " como me sinto !! Fazer luto por um filho vivo é muito dificil tenho muita mais coisas pelo meio mas prefiro terminar por aqui porque ja me estão as lágrimas a .........


                kristina,



                Nem sei bem o que te dizer, que são casos como o teu que nos levam a não ter fé na justiça dos homens e de Deus... Estarei a ser injusta?



                Fiquei muito chocada com a tua história, até porque tenho medo que isso algum dia possa acontecer comigo e os meus filhos. De facto, a alienação parental pode manifestar-se dos dois lados mas parece que os media só realçam a figura da mãe (realmente, deverá ser a maioria dos casos) quando há pais que também o fazem e, pelo que parece a mim, de forma muito mais agressiva.



                Talvez não tenha percebido bem, é o teu filho que quer viver com o pai de livre vontade? Nunca pediste que fosse submetido a uma avaliação de um pedopsiquiatra para saber até que ponto o pai o influencia (mal) nessa decisão? Deveria ser, pois, intenção do tribunal que uma criança cresça saudável mas também equilibrada com o amor dos dois pais. (tenho dois filhos, e para o mais pequenino o meu caso é ao contrário, o pai rejeita-o, mas eu tenho lutado pela aproximação... infelizmente sem sucesso).



                Falaste que tens filhos. Tens outro(s) a viver contigo? Como é que vêm esta situação de estarem separados do irmão? E que relação têm com o pai? É que isto é mau para todos!

                São casos como o teu que deviam ser conhecidos do público para o comum dos mortais saber que há pais mesquinhos e maus. Bem sei que nós, a bem das nossas crias, nos remetemos ao silêncio ou segrego, escondidas atrás de um nickname como aqui e procuramos desabafar porque na justiça... deixámos de acreditar.



                Só posso desejar-te muita força. Um beijinho.

                Comentar


                • #9
                  RE: Está a por o nosso filho contra mim!

                  Olá,

                  Agradeço a tua preocupação mas a minha intenção neste momento é mesmo essa alertar para esta injustiça e outras como esta.Sim foi o meu filho que quis ir viver com o pai depois de lhe prometer mundos e fundos e comprar lhe tudo o que o dinheiro pode .As crianças são mesmo assim . Tenho outra filha com 17 anos que no inicio queria ficar a viver com o pai principalmente por causa das amizades mas a relação entre os dois começou a ficar tão mal que neste momento nem se falam o pai pura e simplesmente diz que não tem filha porque ela não me quis abandonar.Em relação as avaliações sim já houve relatórios que alertaram que havia manipulação por parte do pai mas o tribunal nem quis saber depois de ouvir um juiz dizer " o seu filho já tem doze anos se não a quer ir ver não o posso obrigar" contestei isso e então pediram uma avaliação psicológica no instituto medico legal o qual teria que dar uma resposta em 30 dias .O pai não levou a criança mas como o tribunal ainda não recebeu nada nem o relatório ou a confirmação de não comparência estamos a aguardar há já 6 meses!!!Se nunca dizerem nada acho que o processo fica na parteleira ! Se ligo para o tribunal a resposta é tem que ter calma as coisas demoram o seu tempo! Mas eu cansei e decidi agora ir para a comunicação social no próximo sábado vai sair no jornal I (i) uma reportagem a falar do meu caso .Estou a tentar que as coisas comecem a andar porque eu sempre fiz tudo direitinho e não se importam quem nunca cumpriu é que está em vantagem porque pura e simplesmente aproveitam se das injustiças da Justiça.E as advogadas com má índole então ....

                  A relação entre irmãos pura e simplesmente não existe!! Estou pronta a ajudar com a minha experiencia quem precisar mas tambem digo que ninguem fique presa a uma relação por causa dos filhos porque eu fiquei tempo demais e não é por isso que as coisas são mais fácil .Tenho pena de não ter tomado essa atitude a muito mais tempo agora sou uma mulher quase feliz ( só me falta o meu filho) porque a minha alma gémea apareceu e sou muito feliz .:P
                  kristina

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Está a por o nosso filho contra mim!

                    Olá Kristina,



                    Desculpa a pergunta mas já alguma vez foste ter com o teu filho? Qual foi a reação dele?

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Está a por o nosso filho contra mim!

                      sim ja fui 4 vezes todas elas acompanhadas pela policia !

                      Fora as vezes que fui lá sem a policia !

                      Já foram muitas as vezes !

                      Nunca ninguem me abriu a porta , nunca estavam em casa ( vamos fazer de conta que acreditamos )

                      O meu filho as poucas vezes que consegui falar com ele estava com o pai e fez o que o pai lhe ensinou " não quero ir " e eu respondo porquê e ele não sabe responder simplesmente porque não quer !

                      Desisti desse método para evitar por o meu filho nessa situação agora estou a tentar que o tribunal faça alguma coisa mas tenho poucas esperanças depois de ouvir um juiz me dizer " se ele não quer ir não o posso obrigar !"

                      Não entendo como não vêem que o filho é " obrigado" a dizer isso se quiser ter paz !

                      Põem as crianças em situações complicadas!!
                      kristina

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Está a por o nosso filho contra mim!

                        Kristina,



                        Mais uma vez desculpa-me pelas perguntas/sugestões que deverão ser para o idiota: e se fosses ter com ele à escola, por exemplo, o pai não deve andar sempre atras dele.



                        Lembro-me que no outro dia houve uma reportagem, penso que na sic, sobre este tema. Uma mae "seguiu" a filha e o ex marido até Espanha, e neste momento miuda esta feliz ao lado dela.



                        Uma coisa te posso dizer ... um dia, e se de facto o miudo está lá à força, ele voltará "para" ti e vai abrir os olhos emrelação ao que o pai está a fazer.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Está a por o nosso filho contra mim!

                          Obrigado pela sugestão mas como deves imaginar isso ja aconteceu não tantas vezes como gostaria porque estou a 300km de distancia , tenho outra filha para cuidar e não posso esquecer toda a minha vida .

                          O meu filho como diz a freira está bem " está limpinho não passa fome" mas não consigo meter na cabeça das pessoas e a questão psicologica como fica?

                          Alguem acredita que o meu filho que esta a ser manipulado está bem pscicologicamente?

                          Como fica a cabecinha dele quando está sozinho e pensa em tudo isto?

                          Ficara confuso ? triste por saber que faz sofrer a mãe? com saudades da mãe e irmã ? com remorsos?com medo que eu deixe de gostar dele?

                          Isso é que me atormenta como pode uma criança ser feliz se é orfão de mãe viva?

                          Agradeço todo o apoio poderás se quiseres continuar a ler a minha triste historia em



                          Agradeço visita sempre me sinto mais acompanhada porque deves imaginar não quero nem posso transmitir estas angustias a minha filha embora ele saiba perfeitamente a minha dor constante mas evito por isso começei a escrever para ver se esta angustia alivia um pouco ..)
                          kristina

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Está a por o nosso filho contra mim!

                            E que tal falares com o Nós por Cá? Decerteza que eles se iam interessar pelo teu caso. Fala nisso na associação e com a advogada, saber o que é que eles acham disso. Não se vão resolver as coisas, mas se calhar vão acelarar qualquer coisa. É uma pena as coisas se passarem assim, mas hoje em dia parece que é prciso um canal de televisão para resolver certos assuntos.

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X