Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Recem Separado a Caminho do Divórcio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Recem Separado a Caminho do Divórcio

    Muito Bom Dia

    Apanhei este Forum A través do Google e Sendo utilizado maioritariamente por Mulheres sei que em tudo são isentas em dar as vossas Opiniões e Sugestões.



    Bom então é assim.



    Após 17 anos de um Casamento Maravilhoso com 2 Filhos Uma Rapariga de 15 Anos e um Rapaz de 11 Anos.

    Há cerca de 2 Meses a seguir ás férias e quando tudo corria bem pensava eu, Levei um soco no Estomago quando a minha ainda Mulher me disse que já não Gostava de mim só me Via como Pai dos Meus Filhos e um Amigo.



    Como é Normal em qualquer casamento há momentos de Crise, mas sempre se resolveram quase sempre por minha iniciativa pois a Minha Mulher é pouco dada ao Diálogo quando tem problemas (e teve um bem grave que eu Resolvi á 4 Anos)é quase preciso um Saca Rolhas para tirar qualquer coisa da sua Cabeça.

    Aliás o que nos levou á nossa Separação foi a falta de Diálogo Mais por parte dela do que de mim pois eu tentava mas acabava por desistir com tanta resistência em se Abrir comigo quando as coisas não estavam bem.



    Nunca Houve outro Relacionamento (outra pessoa entre nós) minha de certeza que não Dela Tb tenho quase essa certeza mas agora..... mas não quero acreditar que haja, há é uma Prima que se divorciou há 2 anos o ex deixou a com 2 filhas e "bazou" para outra.

    Apartir dai elas como primas quase irmãs começaram a falar muito o que é normal e acho que foi ai que tudo começou a descambar com os conselhos dessa prima que por acaso é muito dada ao esoterismo, já começava a ver velas acessas em casa ao lado de copos de agua, etc...



    Bom Adiante

    á Cerca de mês e meio depois de a minha Mulher me dizer o que disse tentei Salvar este Casamento Sugeri uma Terapia de Casal, ao principio não queria nada mas depois extranhamente aceitou, eu sei porque aceitou foi para lá com mente fechada e dizia sempre que não gostava de mim, etcc o que ela queria que eu ouvi-se era a Psicoterapeuta dizer olhe temos pena mas não, mesmo assim fui gastei o Dinheiro na esperança de as coisas mesmo que lentamente volta-sem a alguma Normalidade.



    A minha Mulher já me mandava bocas em tudo nos Jantares que fazia embora os miudos Gosta-sem e muiti começava a arranjar defeitos em Tudo e como eu naquele momento era só um Pau em casa pois não lhe podia Tocar, Falar era quase nada só tinha os Meus Filhos, Um dia e com a Impulsividade que me caracteriza Fiz as Malas e Sai de casa.



    Já lá Vão 3 Semanas

    Tenho umas Saudades Tremendas Da minha Mulher Quem Continuo a Amar mesmo com esta situação

    Bem dos Filhos nem se Fala (Embora a minha filha com a minha ausencia em casa parece estar mais "contente") pois já não tem o Pai em casa que regulava tempos de Internet, etc... agora fica na Internet até muito tarde ás vezes até Meia Noite ou 1 da manhã quando tem de se levantar cedo para a Escola, Já falei com a minha mulher e ela ao falar com ela não sei o que disse mas parece que agora sou eu o Controlador.



    Eu e a Minha Mulher Continuamos a Falar Muito bem, etc... Mas Estou a chegar ao momento que evito Falar com ela e ir lá a casa pois vou á minha anterior casa ver a Mulher que Gosto com quem estive 17 Anos e isso traz-me muitas recordações.



    Ela é Teimosa nunca me disse para sair de casa nem queria dizer (acho que para ter um motivo para explicar a quem lhe convém que fui eu a sair de casa) ela diz que não, que eu fique descansado que a Familia da Parte dela (que eu continuo a Falar) irá saber que foi por causa dela que nos separamos.



    Bom tanta lenga lenga para:



    casamos em Comunhão de adquiridos.

    A casa é da Minha Mulher pois comprou a Casa sozinha antes de nos Casarmos, embora agora tenhamos emprestimo de Obras em casa em que tive de fazer parte da Escritura, assim como uma Hipoteca que á cerca de 6 meses fiz Para a aquisição de um credito em nome da minha empresa para um Franshising (se ela na altura já não gostava muito porque é que acedeu a isso? não me responde porra)



    Aluguei uma casa Perto da Casa onde Morava (A psicóloga disse que fiz muito bem pois...)

    -Fiquei sem Nada, sem MUlher, sem Filhos, sem Casa e sem os Amigos que criei ao fim de 17 anos a viver na Zona, e o meu emprego tb é na mesma Zona, e não podia fazer um Corte Radical com a minha vida.

    Até já fiz Um quarto para o Meu Filho ir lá quando quiser, a minha fiha duvido só em férias e saidas de casa.



    Bom agora quero ir a Casa Buscar umas Coisas que tenho lá.

    Não sou Materialista a Casa que fique com ela pois é para ela e Meus Filhos, Agora não quero é abdicar de algumas Poucas Coisas que a Mim me dizem muito e ACHO QUE NEM VAI HAVER PROBLEMA em relação a isso, enviei um Mail Hoje a ela a dizer o que queria Levar pois neste momento como já disse é muito dificil para mim falar ou estar com ela pois Gosto muito dela e......



    o Que Pergunto é em relação á questão da Pensão de Alimentos que agora acho que tem outro Nome.

    Com o Aluguer que vou Pagar de Casa e consequentes despesas que irei ter ao equipa-la com algumas coisas e com as despesas inerentes á casa (luz, agua, etc....) o meu Ordenado Vai 75% só para a renda e despesas mensais, não conto com comidas e o normal para viver.

    Querendo ajudar os Meus Filhos como posso fazer?

    Não lhe quero dar Dinheiro para a mão (pois Dinheiro na mão Voa como o Vento e.... dai a grande crise no nosso casamento)

    Já lhe disse que Iria Pagar os Passes dos Miudos, a Tvcabo que tem em Casa a Água e a Luz Tudo o que tem Factura pago eu.



    Eu sei que a Pensão de alimentos é Alimentos os gastos com os Filhos são a rachar pelos 2 mas eu como já disse não lhe quero dar dinheiro para a mão pois corro o risco de ela gastar em coisas que não fazem sentido (cinemas, malas, pulseiras, sapatos, roupas tudo em excesso)





    Precisava de um Vosso concelho

    Com os Meus Cumpriemntos

    Jose Carlos



  • #2
    RE: Recem Separado a Caminho do Divórcio

    Olá



    eu não te posso ajudar muito, pois nunca tive numa situação como a tua, mas parece-me que a questão de lhe dares o dinheiro ou pagares as contas é igual, ou seja se ela deixa de pagar essas contas fixas(que teria mesmo de pagar) fica com mais dinheiro para poder comprar o que deseja, logo o teu objectivo não é cumprido.

    Parece-me que a unica maneira seria tu comprares a comida e entregares em casa (podes fazer atravez de compras nos hipermercados online) e comprares livros, cadernos, roupas para os teus filhos, assim ficas cm a certeza que o dinheiro é gasto em coisas para eles... de qualquer modo não sei se isto é possivel legalmente, mas se chegarem a acordo não vejo porque não.



    Quanto á tua filha, a idade dela é tipico uma incopatibilidade com o pai, em especial se os feitios forem parecidos, não a despreses por isso, nem fiques muito magoado, mantem a tua firmeza no que é certo e errado, mas nunca deixes de lhe lembrar o quanto a amas... daqui a uns anininhos vais ter a tua menina (agora já mulher) de volta, e ela vai saber dar valor ao pai que és.



    não deixes nunca de estar presente na vida dos teus filhos...



    Acredito que seja dificil veres-te separado da tua familia que amas... um abraço e muita força
    Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



    ...a reparar os estragos do verão!

    Comentar


    • #3
      RE: Recem Separado a Caminho do Divórcio

      Lamento a situação por que estás a passar.



      Só quero dar uma achega em relação a dinheiros. A tua obrigação, como pai, é pagar metade das despesas com saúde e educação (tudo com facturas a comprovar!) e pagar a pensão de alimentos. Se os miúdos precisarem de 300€ só para alimentação ao fim do mês, tu terás de lhes pagar 150€. O restante é da responsabilidade da mãe. No teu caso, eu preferiria abrir uma conta em nome de cada filho e ir depositando lá a pensão de cada um. Não entregaria em dinheiro na mão da mãe, se ela é como dizes em relação às finanças.O que eu nunca faria era pagar as contas da casa (internet, luz, etc...), pois isso é da responsabilidade dela. Deixa ver como as coisas progridem. Depois, mais tarde, vês se podes ajudar nesses aspectos. É que tu tb tens contas a pagar e, se começar a pagar as contas dela, ela habitua-se e acha que é uma obrigação tua. E depois vai exigir-te a pensão de alimentos, pois o pagamento dessas contas não pode ser feito em vez do pagamento da pensão. São coisas diferentes. Se depositares a pensão deles no banco, tens sempre a prova de que pagaste, e não apenas umas facturas da net e da luz que nada provam em como pagaste a pensão.



      Agora tu é que tens de ver como funcionará melhor, mas não mistures as coisas, senão acabas por ser acusado de não pagar pensão aos filhos...



      Que tudo se resolva da maneira mais pacífica possível
      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

      Comentar


      • #4
        RE: Recem Separado a Caminho do Divórcio

        Quero Desde Já



        Agradecer as Respostas.



        Foram muito utéis. Já Dão para reorganizar e recomeçar a minha Nova Vida.

        Agora só Falta combinar o regime de visitas com os Meus Filhos, então o Natal que se Aproxima está a deixar-me muito em Baixo Consoada sem os Filhos não é consoada....



        Bem Hajam



        José Carlos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X