Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Viver com filho para o estrangeiro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Viver com filho para o estrangeiro

    Olá!

    Pode ser que haja alguém por aqui que me ajude nesta questão, sem ser necessário para já consultar um advogado.

    Se se confirmar a minha separação, tenho ideia de ir viver para fora do país, de recomeçar a minha vida no estrangeiro, em princípio no Brasil, onde tenho amigos, alguém à minha espera, e algumas propostas de parcerias empresariais (sou free-lancer).

    A minha grande dúvida (e angústia) é como fica eventualmente a guarda do meu filho menor? Se manifestar este meu desejo de ir viver para fora do país PERCO A SUA GUARDA? Como se costumam resolver estas situações de pais a viver em diferentes países?

    Não quero tirar um filho de um pai nem um pai de um filho, até porque o considero um bom pai, mas acho que também tenho o direito de buscar a minha felicidade. E acredito com todas as minhas forças que também conseguirei fazer o meu filho feliz.

    De qualquer forma, ACIMA DE TUDO ESTÁ O MEU FILHO, e se houver o risco de perder a sua guarda no caso de emigrar, acho que não vou correr esse risco...

    Obrigada pela atenção.

  • #2
    RE: Viver com filho para o estrangeiro

    Daquilo que sei, por conhecimento de uma situação do género, podes perder a guarda do teu filho, sim. A solução é o pai, por escrito, concordar com a ida dele para o estrangeiro.



    Pode ser que alguém te saiba esclarecer melhor com a legislação. No caso que eu conheço o pai deu o consentimento para que o filho fosse viver para outro país com a mãe.



    Tudo depende do pai do teu filho. Pelo que percebi, vais viver com outra pessoa... Provavelmente, se o pai do teu filho souber, pode não autorizar (digo eu, por ser o mais provável)... Mas tudo depende de como for a vossa separação e como ficarem as coisas entre vocês. Ele pode não ter condições para ficar o filho...



    Tenta falar com ele e contornar a situação.



    Boa sorte
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X