Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvidas - Separação e o Filho... Por favor Ajudem-me

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvidas - Separação e o Filho... Por favor Ajudem-me

    Olá meninas,



    Após 5 anos de luta por nos entendermos, estamos na corda bamba no que diz respeito à nossa relação. Ainda não há uma decisão final, mas isto está tão tremido que gostava de estar preparada.



    Não somos casados, estamos em união de facto e temos um filho com 18 meses.

    Apesar de a casa + o carro terem sido comprados com o dinheiro dos dois, está tudo em nome dele.

    Aliás, ele agora até alega que o carro foi comprado praticamente com o dinheiro dele................



    Não tenho "casa dos pais" para onde voltar, as nossas despesas estão todas conjuntas, ele ganha o dobro do meu ordenado.



    Receio que as coisas se precipitem antes de eu conseguir alugar uma casa e estabelecer a minha vida (com muita dificuldade, porque o meu ordenado é baixo apesar de ter 2 trabalhos), e receio que ele recorra a um advogado para ficar com a custódia do Diogo.

    Dificilmente chegaremos a acordo em relação ao nosso filho, pois ambos queremos estar com ele SEMPRE.

    Não concordo com a modalidade "uma semana em casa de cada um", acho nocivo para a criança e não consigo fazer uma coisas dessas ao meu filho, ao meu amor, por quem sacrifico tudo.

    Não quero que ele fique sem um lar. Mas preciso de tempo para organizar a minha vida e receio que ele não me dê esse tempo. Nem sei por onde começar, tudo isto me parece um pesadelo...



    Se não fosse pelo meu filho, desistiria de tudo.

    Mas não vou desistir, nem pensar, quero que ele seja feliz dentro do possível. Mas não vou aguentar vê-lo de 15 em 15 dias, se o pai alegar que lhe pode dar mais condições, e que tem casa e carro em nome dele... (o que é verdade).



    Alguém me pode dar alguns conselhos? Estou perdida.
    Lilly



    **********************

    Madrinha - ninjafeliz

    **********************








  • #2
    RE: Dúvidas - Separação e o Filho... Por favor Ajudem-me

    Ninguém?
    Lilly



    **********************

    Madrinha - ninjafeliz

    **********************







    Comentar


    • #3
      RE: Dúvidas - Separação e o Filho... Por favor Ajudem-me

      Ola!



      Nao saias de casa... Pode estar em nome dele, mas é a casa da familia e enquanto nao houver acordos assinados... E arranja desde ja um advogado... Lamento, mas creio que vais precisar...



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Dúvidas - Separação e o Filho... Por favor Ajudem-me

        Vendo a foto na tua assinatura lembro-me de uma história feliz que já foi aqui contada (um grande amor entre 2 pessoas com diferenças de idade) . Estarei enganada?



        Lamento que estejas a passar por esta situação... mas parece-me que o teu filho vai mesmo ter de ser "dividido" pelos dois...



        Arranja mesmo um advogado, porque, pelo que dizes, vais precisar.



        Que tudo corra pelo melhor
        Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

        Comentar


        • #5
          RE: Dúvidas - Separação e o Filho... Por favor Ajudem-me

          É bem verdade Anibla, como as coisas mudam tanto!...

          O que não pesa ao início (a diferença de idade e consequentemente, mentalidade), começou a pesar muito agora.



          O nosso problema não é falta de amor, nem de fidelidade.

          Simplesmente não nos conseguimos entender. Começou a piorar quando o bebé nasceu.



          Ainda tenho esperança numa reconciliação, mas há coisas que se perderam e que nunca conseguiremos recuperar.



          Estou triste!
          Lilly



          **********************

          Madrinha - ninjafeliz

          **********************







          Comentar


          • #6
            RE: Dúvidas - Separação e o Filho... Por favor Ajudem-me

            Lilly_and_Baby (13-03-2010)

            Ainda tenho esperança numa reconciliação, mas há coisas que se perderam e que nunca conseguiremos recuperar.

            Estou triste!


            Acho que o vosso problema não é daqueles sem solução. Li-te em outro post que falta tempo para estarem sozinhos. Essa crise que estão a atravessar é tão comum a pais de fresco...



            Se há amor se calhar ainda há solução. Pelo que te li tu tb queres...



            Tem calma e não te precipites em nenhuma decisão. NO entanto, mantem-te informada e salvaguarda os teus direitos como referiu a Ruth.



            Beijinhos



            Elvira
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #7
              RE: Dúvidas - Separação e o Filho... Por favor Ajudem-me

              Ola Lilly,



              Como eu te entendo... é tao complicado... porque o amor ainda existe, ainda olhamos para eles e vemos aquele por quem nos apaixonamos... Mas parece que só se consegue discutir, não concordamos com nada, e aquilo qe antes eram virtudes agora passaram a ser defeitos... é muito complicado e gostava de te ajudar, mas infelizmente, para o meu lado as coisas andam iguais...



              Resta-nos pensar que o amor tudo vence e que ainda há esperança....



              Bijinhos



              patricia

              Comentar


              • #8
                RE: Dúvidas - Separação e o Filho... Por favor Ajudem-me

                Ola



                A união de facto estava declarada? Por exemplo faziam IRS juntos?



                Se sim os teus direitos passam a ser outros. Julgo que terás direito a uma parte dos bens ( casa, carro, etc ) mas como já aqui disseram nada como ires a um advogado. Caso não possas pagar um, vai á segurança social e eles nomeiam um do Estado.



                Não saias da casa e caso as coisas se compliquem ao ponto de ele te mandar embora, recorre logo á policia. Parece extremo mas é o procedimento a seguir pois futuramente ele pode alegar que fostes tu que abandonaste o lar.



                Boa sorte

                Bjs








                O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

                Comentar


                • #9
                  RE: Dúvidas - Separação e o Filho... Por favor Ajudem-me

                  Lilly_and_Baby (13-03-2010)É bem verdade Anibla, como as coisas mudam tanto!...



                  O que não pesa ao início (a diferença de idade e consequentemente, mentalidade), começou a pesar muito agora.



                  O nosso problema não é falta de amor, nem de fidelidade.



                  Simplesmente não nos conseguimos entender. Começou a piorar quando o bebé nasceu.



                  Ainda tenho esperança numa reconciliação, mas há coisas que se perderam e que nunca conseguiremos recuperar.



                  Estou triste!


                  Lamento que estejas nessa situação. Depois de ler a tua história noutro tópico mais feliz, sempre que via a tua foto, lembrava-me da situação, porque era algo a que não se fica indiferente.



                  Pode ser que a situação em que te encontras agora seja devido às mudanças da vida... ainda estão em fase de adaptação e não há tempo para nada...



                  Eu acredito numa reconciliação... Não percas a esperança. Vais ver que as coisas acabam por melhorar.



                  Tudo de bom



                  Bjs
                  Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X