Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de conselhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de conselhos

    Boa tarde,



    Nem sei por onde começar.

    A relação que agora terminou durou cerca de 4 anos. Sempre foi um pouco conflituosa, mas quer ele quer eu temos feitios duros e teimosos. ele sempre teve um passado de relacionamentos falhados : dois casamentos, um filho já do primeiro, algumas namoradas no meio e a ultima (que eu saiba e por enquanto) fui eu. Do nosso relacionamento surgiu um lindo menino que agora tem 16 meses.

    Sempre discutimos, fizemos as pazes, os meus pais nunca o aprovaram mas nunca deixaram de me ajudar. Comprei uma casa, que é minha, com a ajuda dos meus pais.

    Quando fiquei gravida, demonstrou que nao era algo que ele quisesse porque isso estragaria a sua liberdade de viajar, trabalhar.... Nunca foi comigo a consultas, nao ajudou nem monetariamente nem fisicamente na compra do quarto do miudo (sim, eu fui de barrigao de 6 meses comprar ao ikea a mobilia sozinha e montei-a sozinha), fiz tudo sozinha .........

    o miudo nasceu e ele teve no hospital naquele dia, depois nos outros 3 dias levava a minha mae até lá de manha mas nem subia nem perguntava , so passava lá no final do dia e ia embora.

    um dia os meus pais decidiram falar com ele porque achavam que ele nao contribuia financeiramente com nada e ele ficou ofendidissimo.

    depois foi sempre a piorr: raramente estava em casa, tive 5 meses de licença e ele so se preocupava com o jantar estar pronto a chegar a casa e como estava muito cansado das noites mal dormidas. depois de um estalo que ele me deu em agosto passado (apesar de ele achar que isso nao é bater), continuei com ele , e sempre lhe disse q nao gostava de falar com ele porque ele usava tudo aquilo que desabafava contra mim, que me criticava por tudo, que eu tinha todos os defeitos, era má em tudo...

    Disse-lhe no passado mês que estava farta e que queria terminar.

    Começou a dormir noutro quarto, lá em casa porque ele tem uma casa dele arrendada.

    Em breve vai surgir uma vaga de trabalho na minha cidade natal, o que implica uma distancia de 350 km. eu já lhe disse que mal essa vaga surja eu vou tentar preenche-la porque nunca gostei da cidade onde estou (porque nao cresci aqui, so para ca vim trbalhar ha 6 anos e nao consegui fazer amigos sem ser no circulo de trabalho)



    Ele começou a culpabilizar-me pelo distanciamento e que nao irá conseguir ver o filho nem estar com ele. inicialmente disse que me ia acusar de rapto do filho, mas depois deixou-se disso.

    Já decidimos o seguinte no caso de eu aceitar a outra vaga:

    - Já acordei em nao vender a minha casa inicialmente, para que ele possa estar mais tempo antes de "desarrendar" a casa dele

    - Que aos fins de semana, como a distancia é grande, quando eu viesse à terra dele ficaria lá em casa e q arranjaria um quarto para ele quando ele quisesse ver o filho na minha terra

    - que nao queria pensao de alimentos, que ele ajudasse quando pudesse no montante que quisesse (mas que nao podia exigir nada)



    Ainda nao acordamos as ferias porque a questao ainda nao se pos.

    As minhas duvidas sao imensas e todas. Nao sei se estou a ser branda, nao sei se estou a ser estupida ou se possa confiar plenamente nele. Ele paga uma pensao de 250 euros mensais ao outro filho, despesas de material escolar, fora tudo aquilo que o miudo (com 13 anos) pede e chora aos fins de semana. Porque haveria o meu filho de ser menos que o outro? mas por outro lado , sempre fui eu que paguei tudo. ele apenas paga parte do infantario e os brinquedos que lhe comprou foram so qd eu lhe pressionei porque ele gastou resmas de dinheiro com o outro.........



    so agora é que começo a ganhar forças. nunca fui uma pessoa azeda, triste e deprimida, mas com ele fui-me tornando.



    desculpem, mas acho que tambem precisava de desabafar. é muita coisa.....

    obrigada

  • #2
    RE: Preciso de conselhos

    Em primeiro lugar, parabéns pela decisão da separação. Pela descrição, era um relacionamento sem qq futuro (nem presente), pois o seu ex-companheiro apenas queria uma criada, não uma mulher para amar.

    Em relação ao filho que têm em comum, parece-me essencial que façam um acordo de poder paternal com tudo direitinho: direitos de visita e pensão de alimentos. Se ele nunca contribuiu de livre vontade, não vai começar a fazê-lo agora e tem obrigação disso, mesmo que seja pouco. Concordo que lhe facilite a vida quando ele quiser ver o bebé (embora lamente dizê-lo....tenho dúvidas que o procure com regularidade...), mas não tem nada que "segurar" a sua casa para lhe facilitar a vida. Ele que se desenrasque, tem fundamento para pôr fim ao contrato de arrendamento da casa dele, uma vez que rpecisa dela para viver. Se o deixa ficar agora, como é que depois o obriga a sair? Já mostrou ser uma pessoa com poucos escrúpulos!

    Comentar


    • #3
      RE: Preciso de conselhos

      ola



      axo q a separacao ja vem e tarde se fosse cmg tinha sido logo apos o nascimento to teu bebekas q raio por acaso engravidas te sozinha mer... de homens



      para todos os efeitos es mae solteira pois numca contribuiu com nada so quando era obrigado



      de resto concordo com a becas em td



      bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Preciso de conselhos

        Quero dizer que...estou chocada com o relato...

        Deves ter o coração em fanicos... Como é possível aguentar tanta coisa?

        Se fosse comigo, faria tudo via tribunal(pensão de alimentos, visitas, férias...tudo por escrito).

        Está agora preocupado com o facto da distância e de não poder ver o filho?

        Agora , agora é que se mostar preocupado???

        Quando deveria ter sido pai, não foi...e agora é que quer ser?Não me parace...

        Se fosse comigo, duvidava de tudo o que me dissesse nesta altura.



        Se estás habituada a fazer e pagar tudo sózinha...lança-te numa nova vida. Tu e o teu filho

        Certamente, vão ser mais felizes sem este indíviduo por perto.

        Boa sorte. E pensa que melhores dias virão.

        Se precisares de desabafar, estamos aqui.

        Comentar


        • #5
          RE: Preciso de conselhos

          Parabéns por teres finalmente ganho coragem. Esse homem n te merece nem ao teu filho. Acho q estás a ser branda, ele tem que assumir as responsabilidades mas tb acho q deves fazer o q manda a tua consciência. Ele nunca assumiu verdadeiramente o papel de pai por isso embora diga q a distância é um problema, o mais provavel é q com o tempo desista de ver o filho. Boa sorte





          Beijocas

          Comentar


          • #6
            RE: Preciso de conselhos

            becas (15-04-2010) Ele que se desenrasque, tem fundamento para pôr fim ao contrato de arrendamento da casa dele, uma vez que rpecisa dela para viver. Se o deixa ficar agora, como é que depois o obriga a sair? Já mostrou ser uma pessoa com poucos escrúpulos!


            Isto é uma grande verdade. Acho que vais arranjar uma grande dor de cabeça se o deixares lá ficar.

            Eu entregava a chave a uma agência e avisava-o por telefone quando já estivesse a 300 km de distância ...
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #7
              RE: Preciso de conselhos

              Obrigada pelo apoio. Às vezes pensa-se que nao se está a fazer a coisa certa, mas acho que nao volto atrás.



              Eu nao recorro a tribunais porque é sempre burocratico e conflituoso e nao quero guerras, quero é despachar as coisas. O meu pensamento é facilitar no início quando tudo é mais complicado e doloroso e, caso no futuro ele nao saia de casa, aí sim recorrer a outras vias.

              Quanto à pensao de alimentos, nunca estive à espera do dinheiro dele para nada (coitado do miudo se ainda estivesse à espera que o pai pagasse alguma coisa!!!). Acho que é uma forma de eu eliminar um contacto com ele - um contacto financeiro- porque senao ainda me pode (e vai de certeza) pedir prestação de contas onde gasto o dinheiro que é para o filho. Se der dá, se nao der não dá mas ao menos nao critica nem interfere.



              Apesar do mau tempo, tenho andado mais feliz por finalmente ter tido a coragem para tomar uma decisao.

              Obrigada por me "ouvirem".

              Comentar


              • #8
                RE: Preciso de conselhos

                mamadomi (15-04-2010)Obrigada pelo apoio. Às vezes pensa-se que nao se está a fazer a coisa certa, mas acho que nao volto atrás.



                Eu nao recorro a tribunais porque é sempre burocratico e conflituoso e nao quero guerras, quero é despachar as coisas. O meu pensamento é facilitar no início quando tudo é mais complicado e doloroso e, caso no futuro ele nao saia de casa, aí sim recorrer a outras vias.



                Quanto à pensao de alimentos, nunca estive à espera do dinheiro dele para nada (coitado do miudo se ainda estivesse à espera que o pai pagasse alguma coisa!!!). Acho que é uma forma de eu eliminar um contacto com ele - um contacto financeiro- porque senao ainda me pode (e vai de certeza) pedir prestação de contas onde gasto o dinheiro que é para o filho. Se der dá, se nao der não dá mas ao menos nao critica nem interfere.



                Apesar do mau tempo, tenho andado mais feliz por finalmente ter tido a coragem para tomar uma decisao.



                Obrigada por me "ouvirem".


                Se já deste uma voltinha por aí já sabes que me estou a divorciar.

                Ao contrário do teu caso, o pai da minha filha foi um pai presente. Concordo com tudo o que a 1mummy disse. Agora é que ele se preocupa? Não, tu não tens que te preocupar com isso. Apenas com o bem estar do teu filhote. De agora em diante tudo o que fizeres faz só por ti e pelo teu filho.

                A dor é enorme, os medos são mais que muitos... mas levanta a tua cabeça e segue em frente!

                Não te acanhes de pedir tudo o que o teu filho tem direito. Um dos melhores conselhos que me deram foi "tratem-se como inimigos para mais tarde serem amigos" isto quer dizer que:

                - não concordo que o deixes usar a tua casa; podes estar a arranjar um grande problema para o futuro.

                - não concordo que não estabeleças com ele uma pensão de alimentos;

                - faz um documento escrito de regulação paternal (assinado pelos dois e com assinaturas reconhecidas) onde consta a pensão, o regime de visitas e todas as outras regras.

                - propõe-lhe a regulação do poder paternal via tribunal de menores. O tribunal de menores não é só para litigios... serve apenas para validar o vosso acordo.

                - Todas as decisões que tomares nunca penses só no hoje, pensa sempre no futuro e todas as consequencias futuras.

                - Não lhe facilites a vida. Ele não te facilitou e no futuro se deixares ele já mostrou que é homem para te dificultar tudo.



                O meu divórico é totalmente amigável. No entanto eu nunca me esqueço que posso sempre descobrir que 15 anos não foram o suficiente para o conhecer e que prefiro tudo como mandam as regras.



                Se precisares de alguma coisa estás à vontade para mandar PM.



                Força. Muita força!


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  RE: Preciso de conselhos

                  Boa noite.







                  Bem... ando a ficar meio viciado neste forum.



                  Apenas vou dar a minha opinião de Homem e Pai e nada de opiniões profissionais.



                  Acho que está a tomar uma decisão certa e algumas erradas.



                  Acho optimo que se separe se de facto chegou à conclusão que essa sua relação não a satisfaz. Pelo descrito, não poderá mesmo satisfazer ninguém!



                  Acho contudo, e desculpe se vou ser demasiado corrosivo, acho dizia... que não deverá manter situações dúbias face à sua relação e mais importante que isso para o seu rebento.



                  Ou seja, não caia na tentação de deixar o seu futuro ex marido "ir dormir lá a casa", isto para além de inviabilizar a sua estabilidade emocional e mesmo a sua vida futura a nível social e diria até a sua sanidade sexual, causará uma situação dúbia na mente do seu filho. Para ele terá um pai e uma mãe que estão separados e que um dia se irão reconciliar pensará sempre isso e sentir-se-á sempre enganado e triste por não acontecer. Quem sabe ... pensará que a culpa é dele!



                  Outro conselho que lhe dou, e como se diz se fossem bons vendiam-se... pense de forma positiva, deixou uma relação desinteressante que deixou o melhor dela consigo, o seu filho. Para o proteger diria que seria optimo uma lavagem cerebral aos seus pais... para que evitem dizer ao seu filho quando for mais velho que o pai dele não presta... que nunca quis saber dele... que nunca se preocupou com ele... isso será complicado de encarar por parte da criança. Você terá que fazer um esforço da mesma índole... quem já comeu tantos sapos pode sempre olhar para mais alguns.



                  Quanto a outras questões...

                  O filho é dele certo?

                  Ele tem que assumir as responsabilidades da criança também!

                  Pela descrição, e desculpe, casou com um MOÇO... uma desgraça para o sexo Masculino.

                  Consulte um advogado por favor!



                  As maiores felicidades.



                  E desculpe se a magoei de alguma forma.... mas a minha frontalidade é um defeito profissional.
                  O que não nos mata torna-nos mais fortes!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Preciso de conselhos

                    badameco: de uma certa forma senti que completou e clarificou tudo o que quis dizer na minha resposta.

                    Concordo com tudo o que disse e mais, como mulher que está a passar por um divórcio, a frontalidade é a melhor forma de ajudar e sermos ajudados.


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Preciso de conselhos

                      badameco gostei de ler a tua resposta uma vez mais



                      o div uma separacao ao principio assusta qualquer um eu q o diga ja passei por um div e ha um ano por uma separacao violencia domestica fiquei com 3 filhos nos bracos o pai do bebe numca deu nada so para terem uma ideia eu tou em londres e precisei q ele desse autorizacao para trazer o meu bebe e deu na boa foi a unica vez q falamos em meses de resto e smp atravez de advogados opai dos mais velhos da quando se lembra segundo os miudos eu q tou longe estou mais presente do q ele



                      e superei td deixei uma casa com td tive numa instituicao para pessoas vitimas de violencia ao fim de um mes sai aluguei uma casinha pequena mas era minha muitas vezes chorei agarrada ao meu filho mais velho q hoje tem 15 anso e ouvi coisas como se tivesse a falar com um adulto por isso hoje ao escrever isto q numca tinha contado a no forum posso dizer q quando chegou o otono nada tinha para vestir ao meu bebe e num desabafo no meu topico das mamas de maio junho de 08 encontrei ajuda q numca pensei a elas o meu obrigado por td o q fizeram



                      se tenho familia tenho pai mae irma mas considero me orfao



                      a todas q estao a passar por um div uma separacao busquem forcas a onde pensam q n encontram



                      um xi bem apertadinho para todas e deculpem alguma coisa



                      bjs de mil cores

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Preciso de conselhos

                        Acabei de ler a tua historia e infelizmente é como a de muitas nós!

                        Acho que sim a tua relação acabou e se acabou acabou para tudo!

                        Não tenhas medo de enfrentar pq vais conseguir com tantos apoios que tens é impossível não conseguir.

                        Agora em relação deixa lo morar ou dar cama quando for o teu filho esquece!

                        Separa te de todas as maneiras possíveis, esquece essa historia de querer fazer as coisas sem chatices porque se não fizeres as coisas com tudo assinadinho pelos tribunais vais ter chatices e embora possas vir a pensar que não vais precisar do dinheiro dele não tens o direito de não lutar porque esse dinheiro não é teu é do teu filho e isso pode ser talvez um dia a unica ligação que ele tem com ele.

                        E é bom que esse senhor pense bem porque como tu disses já são dois é bom que tenha consciência que os filhos não são só da mulher.

                        Pode ser um pouco mais dificil no inicio mas acredita que te espera uma vida muito mais feliz que a que tens tido não feches o teu coração .

                        Começa a tua nova vida com esperança e muito amor porque tudo passa.

                        Beijos
                        kristina

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Preciso de conselhos

                          Fiquei pasma com a tua história. Infelizmente à gente para tudo!



                          Não te posso dar grandes conselhos porque felizmente nunca passei por nada do género.



                          Mas uma amiga minha tb está a criar o filho sozinha e o pai nunca quis saber dele. Ela tb não queria o dinheiro dele para não lhe ficar a dever nada, mas todos a aconselharam a ficar com o dinheiro, família, amigos, advogado e tribunal.



                          Como aqui já foi dito o dinheiro é do teu filho e é um direito que ele tem. Se não queres usar agora o dinheiro põe numa conta e um dia mais tarde ele pode-o usar para a faculdade, para tirar a carta, para inumeras coisas que concerteza ele vai precisar.



                          Muitos beijinhos e muita força

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Preciso de conselhos

                            obrigada pelas vossas respostas!

                            a frontalidade nao me assusta nem magoa. Se me exponho e peço conselhos, tenho que os saber "ouvir" e seguir na parte em que acho sempre mais correcto.

                            Estive durante o fim de semana com uma amiga que é advogada e tive-lhe a pedir para ela ir fazendo um esboço de um acordo de regulação do poder paternal.



                            Relativamente à casa, eu vou-lhe propor contrato de arrendamento.



                            Julgo que só assim ele pode deduzir essas despesas no irs. e isso interessa-lhe. pelo menos vcou-me "escudar" nessas desculpas para ele assinar os papeis, mais vale julgar pelo seguro como voces dizem.



                            entretanto é ir sobrevivendo cada dia. Hoje apetece-me bater-lhe em sentido figurado porque fisicamente nao merece a chatice. fui almoçar com ele (apesar de ainda estarmos a viver debaixo do mesmo tecto, à noite mal nos vemos) e disse-lhe q tinha recebido uma conta de 170 euros de 2 meses de luz para pagar, falei com ele (ele é q deixa sempre as tv e o pc ligados, as luzes da casa toda durante o dia e a noite...) nem respondeu, mas acabou o almoço a pedir q quando fosse às compras lhe comprasse shampoo e pasta dos dentes. acham normal? por vezes acho que sou demasiado implicativa e que posso estar a ver defeitos em quase tudo mas depois aparecem estes episodios em que só me apetece fugir dele e bater com a cabeça na parede por ter sido tão estupida em gostar dele.





                            Agora adoptei a tecnica de respirar fundo e contar até 10 à medida que penso que ele nao vale nem mais um cabelo branco nem ruga na cara. mais dia menos dia consigo ir trabalhar para a minha terrinha e refazer a minha vida de novo.



                            É tão dificil aprendermos a levantarmo-nos outra vez!!!

                            Obrigada

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Preciso de conselhos

                              Boa tarde.



                              Isto que lhe vou dizer... é mesmo um desabafo meu... e se calhar sem qualquer utilidade...

                              ESSE ANORMALOIDE É MESMO UMA DESGRAÇA PARA NÓS HOMENS E MERECE UMA CARGA DE PORRADA A VER SE CRESCE.

                              PUTO MIMADO E DE EGOCENTRICO, ANORMAL E ....

                              Espero não ter ido contra as regras do forum... tive de refazer a frase 7 vezes acreditem.

                              Mas como o que disse em nada a ajuda.



                              A técnica será essa sim... contar até 10... mas a decisão de separação é para valer? É que acredite quanto mais tempo deixar as coisas correrem dessa maneira mais armas lhe dá!

                              Seja célere. Ele é que tem que sair de sua casa!



                              Eu devo estar a ficar velho, apesar dos meus 37 anos...



                              E quem sabe desactualizado...







                              Ele sabe que está a pensar separar-se dele?







                              Ele trabalha???







                              Dividem despesas da casa?







                              têm contas em nome comum?







                              Há coisas que apesar de tudo não dá para entender...







                              enfim







                              apenas um desabafo e desculpe.
                              O que não nos mata torna-nos mais fortes!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X