Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Peço-vos uma ajuda preciosa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Peço-vos uma ajuda preciosa

    O que tanto temia acabou por acontecer: o meu marido disse-me que para ele tudo o que faça a partir de agora já não é nada com ele.

    O mundo desabou-me em cima. Já estou farta de chorar e não sei o que fazer.



    Neste momento estou fisicamente separada dos meus filhos e do meu marido, pois por motivos profissionais tive que me ausentar durante a semana, decisão tomada em conjunto.



    Desde o início a relação não correu muito bem, tivemos um tempo em que nos começamos a acertar, mas agora foi o descalabro: não sei o que disse e o que fiz para esta decisão. Se calhar até sei: ele que estava habituado a não ter que se levantar cedo para preparar os filhos, a ir buscá-los à escola e às outras actividades, a fazer o trabalho em casa, a dar-lhes banho, fazer comida e ... essencialmente a poder sair com os(as) amigos(as) (acho que este foi o meu maior erro) quando queria, chegava às horas que queria sem nunca pedir-lhe satisfações ... chegou a trocar o jantar do dia dos meus anos para ir jantar com os amigos... comigo nunca quer sair, mas com os amigos está sempre disposto a isto... Agora vê-se um pouco enclausurado em casa e parece-me que perdeu um pouco a noção da realidade.



    Além de estar separada da minha família, dos meus amigos, da minha cidade e dos meus filhos, agora diz-me isto.



    No início tinha ficada estabelecido que os meus filhos viriam comigo no início do novo ano lectivo (pois se não fosse assim, eu nunca teria aceite este novo emprego), mas agora parece que vou ter de lutar para que isso aconteça.



    Ele diz-me que eu abandonei o lar e os filhos!...



    O que vou fazer à minha vida?!!...

  • #2
    RE: Peço-vos uma ajuda preciosa

    embora nao seja meu hábito responder neste topico, dir-te-ia, com toda a frieza de quem está de fora, para procurares um bom advogado...

    Comentar


    • #3
      RE: Peço-vos uma ajuda preciosa

      pocafinha (31-05-2010)embora nao seja meu hábito responder neste topico, dir-te-ia, com toda a frieza de quem está de fora, para procurares um bom advogado...


      Nem mais!

      Comentar


      • #4
        RE: Peço-vos uma ajuda preciosa

        Obrigada pelas tuas palavras um pouco frias, mas nesta ltura ´melhor ouvirmos isso e prepararmo-nos para o pior.



        Quando dizes procurar um bom advogado, a que te referes: ao divórcio e à situação concreta em que estou. Achas que ele me pode ficar com a guarda dos meus filhos?!....

        Comentar


        • #5
          RE: Peço-vos uma ajuda preciosa

          aeba (01-06-2010)Obrigada pelas tuas palavras um pouco frias, mas nesta ltura ´melhor ouvirmos isso e prepararmo-nos para o pior.



          Quando dizes procurar um bom advogado, a que te referes: ao divórcio e à situação concreta em que estou. Achas que ele me pode ficar com a guarda dos meus filhos?!....


          Minha querida...se ele diz que abandonaste o lar e os filhos...isso nao se diz a ninguém que se ama e que saiu de casa para ir trabalhar...e parece-me que sim que ele vai tentar a guarda das crianças...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #6
            RE: Peço-vos uma ajuda preciosa

            aeba (31-05-2010)O que tanto temia acabou por acontecer: o meu marido disse-me que para ele tudo o que faça a partir de agora já não é nada com ele.

            O mundo desabou-me em cima. Já estou farta de chorar e não sei o que fazer.

            Neste momento estou fisicamente separada dos meus filhos e do meu marido, pois por motivos profissionais tive que me ausentar durante a semana, decisão tomada em conjunto.

            Desde o início a relação não correu muito bem, tivemos um tempo em que nos começamos a acertar, mas agora foi o descalabro: não sei o que disse e o que fiz para esta decisão. Se calhar até sei: ele que estava habituado a não ter que se levantar cedo para preparar os filhos, a ir buscá-los à escola e às outras actividades, a fazer o trabalho em casa, a dar-lhes banho, fazer comida e ... essencialmente a poder sair com os(as) amigos(as) (acho que este foi o meu maior erro) quando queria, chegava às horas que queria sem nunca pedir-lhe satisfações ... chegou a trocar o jantar do dia dos meus anos para ir jantar com os amigos... comigo nunca quer sair, mas com os amigos está sempre disposto a isto... Agora vê-se um pouco enclausurado em casa e parece-me que perdeu um pouco a noção da realidade.

            Além de estar separada da minha família, dos meus amigos, da minha cidade e dos meus filhos, agora diz-me isto.

            No início tinha ficada estabelecido que os meus filhos viriam comigo no início do novo ano lectivo (pois se não fosse assim, eu nunca teria aceite este novo emprego), mas agora parece que vou ter de lutar para que isso aconteça.

            Ele diz-me que eu abandonei o lar e os filhos!...

            O que vou fazer à minha vida?!!...


            Quando ele diz isso pode ser para te castigar ou com a intenção de pedir a guarda dos filhos...

            vocês tem de falar e de perceber se avançam para o divórcio. Mas esta frase já presume que le está a agir de má fé.

            Por isso vai perparada. Tenta pensar friamente. marca uma consulta com um bom advogado para saberes o que fazer e como fazer em qualquer dos cenários. O pior que te pode acontecer é perderes a guarda dos teus filhos. Leva contigo todas as armas que conseguires.

            Comentar


            • #7
              RE: Peço-vos uma ajuda preciosa

              ola



              saiste em trabalho ate aqui td bem mas n vens a casa aos f d semana? feriados anos deles? ou tas fora do pais?



              e q se realmente n fizeres isso ele pode bem acusar te de abandono



              bjs

              Comentar


              • #8
                RE: Peço-vos uma ajuda preciosa

                Ola amiga, acho que a tua situacao e uma situacao muito muito complicada.

                Na minha opiniao juntou-se o util ao agradavel, uma vez que esse emprego longe de casa foi a cereja em cima do bolo. A vossa relacao porque ja nao era uma relacao com tijolos fortelecidos e com paredes bem acentes e porque ele aproveitou, talves com ma intencao a tua saida para usar os filhos como vitoria dele.

                Talves seja um bocado frio ler estas palavras, mas sao as veradeiras para quem ve a tua situacao de fora.

                Faz o que as amigas te disseram. Procura um bom advogado, luta pelos teus filhos e pelos teus bens.

                Sempre se ouviu que o lar e o ultimo a ser abandonado. Eu sei ... tu nao abandonaste, tu foste trabalhar, mas a vida e tao injusta mesmo com os justos e tu estas a sofrer pelo justo e pelo pecador ao mesmo tempo.

                Nao sei se visitas regularmente a casa, os teus filhos, ... se nao faz isso. Aproxima-te deles.

                Tens que compreender que o mundo homem e tao estupido e eles sao tao estupidos tambem que quando se veem com um pouquinho de mais responsabilidade em cima, ... ficam com o rei na barriga. Fazer camas, lavar louca e cozinhar, so por divertimento, nao por obrigacao e quando isso acontece...algo esta errado.

                Beijinhos e muita forca na luta que se avizinha.
                (Isa) Isabel

                Comentar


                • #9
                  RE: Peço-vos uma ajuda preciosa

                  Minha linda, tb passei ha pouco tempo por um divorcio e tenho uma filha.

                  O que te posso dizer é que as leis estao mudadas. Agora nao ha poder paternal mas sim responsabilidade parental, o que significa que ambos ficam com a guarda conjunta. Neste caso a minha filha ficou a viver comigo, mas o pai pode ver a filha quando quiser e ambos temos de ter responsabilidade nela. No meu caso praticamente fikei so eu com a minha filha, pois o pai passado 2 dias depois do divorcio foi viver para outro país sem me dizer nada e nem sequer fala comigo.



                  Arranja um advogado se ele nao tiver de acordo ctg. No meu caso nao levei advogado, so ele é k levou, mas nós ja tinhamos decidido k ela ficava a viver comigo, agora no teu caso é bom arranjares um



                  beijinhos e alguma coisa diz
                  Beijinhos



                  Cristina & Mariana





                  PINTURA EM TECIDO - http://lojinhadacrisanjo.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Peço-vos uma ajuda preciosa

                    Olá, estou a separar-me e como vim para a minha cidade, que fica a 300km de onde vivia com o pai do meu filho, e como ele não está a aceitar bem a separação, fui obrigada a procurar advogado. Ele começou por me dizer: "Vamos aos mitos: não há abandono de lar de familia". Eu quando saí, disse que ia sair e para onde ia. Ninguém é obrigado a ficar numa casa onde não está bem. A lei prevê que até à regulação do poder paternal a guarda dos filhos fica provisoriamente entregue à mãe. Também é verdade que agora existe o poder paternal partilhado, coisa que faria se vivesse perto do pai do meu filho, mas no meu caso não faz sentido, segundo o advogado, estando eu a 300km. Como o pai não está disposto a regular o poder paternal e não fala comigo, o advogado irá meter uma acção. Como sei que ele quer ficar com o filho, isto vai seguir o caminho judicial.

                    Embora o advogado me diga que em 90% dos casos os filhos ficam entregues às mães (os 10% recaem nas mães com problemas graves), eu não estou descansada, para além de ter psicólogos e assistentes sociais a entrar-me pela casa para ver como mora o meu filho. Mais testemunhas e mais cópias de emais nossos...enfim, uma invasão.



                    Tu não saiste de casa, ele leu essa pérola do "abandono do lar" algures e está a tentar usar contra ti, mas tu nem sequer saiste de casa, tu foste trabalhar. Informa-te junto de advogados, e não te deixes intimidar por ameaças. Só com conhecimento nos podemos defender. Mas se o pai dos teus filhos quiser a guarda prepara-te para tudo aquilo que disse que se está a passar comigo.



                    Bj

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X