Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ajuda

    ola meninas,

    queria umas opinioes e experiencias da vossa parte:

    infelizmente o tema divorcio comeca a ser uma realidade na minha vida, cada vez estamos mais distantes e por mais convesas k haja, a culpa vem sempre parar toda nas minhas costas. Enfim, keria saber k possibilidades terá ele d me tirar a guarda do filhote? Terá d ser feito por tribunal, certo? Ele gosta mto d atirar o factor monetario á cara, mas isso nao será suficiente, certo?? A casa foi comprada por mim 2 anos antes d casarmos, k direito terá ele?

    Obg pela ajuda

  • #2
    RE: ajuda

    Tisha1978 (10-06-2010)ola meninas,



    queria umas opinioes e experiencias da vossa parte:



    infelizmente o tema divorcio comeca a ser uma realidade na minha vida, cada vez estamos mais distantes e por mais convesas k haja, a culpa vem sempre parar toda nas minhas costas. Enfim, keria saber k possibilidades terá ele d me tirar a guarda do filhote? Terá d ser feito por tribunal, certo? Ele gosta mto d atirar o factor monetario á cara, mas isso nao será suficiente, certo?? A casa foi comprada por mim 2 anos antes d casarmos, k direito terá ele?



    Obg pela ajuda


    Lamento que estejas a passar por um mau momento.



    Sobre a casa, se ele tem direito ou não depende do regime em que te casaste. Se usaste o regime geral e a casa continua só em teu nome não precisas de te preocupar.



    boa sorte, eu já passei por um divórcio e foi uma das melhores decisões que já tomei.



    Ele
    Blogs para dar e vender:



    http://www.bakingrush.wordpress.com em inglês


    http://www.anasbageri.wordpress.com a minha padaria

    Comentar


    • #3
      RE: ajuda

      Olá,



      tb me divorciei agora.



      Claro que se ele quiser a guarda do menino vai ter que ir a tribunal e vai ter que ter muito boas razões para convencer um juiz a tirar o filho à mãe.

      As razões económicas não são suficientes porque ele é obrigado a dar uma pensão ao teu filho e se necessário uma pensão de alimentos a ti.



      Quanto à casa se compraste antes de casar, se casaste com comunhão de adquiridos e se ela continua só em teu nome... ela é tua e só tua!



      O meu divórcio foi amigável mas se precisares de alguma coisa, estás á vontade.



      Força para esta nova etapa!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #4
        RE: ajuda

        Ola meninas,



        Obrigada MBprincesa pela ajuda, já agora diz-me, o teu divorcio tendo sido amigavel, foi tratado só na conservatoria? Como se chega a acordo sobre as divisões? Se puderes dar-me uma luzes.... não penso que o nosso caso chegará a tribunal, acima de tudo o nosso filho, pelo que será melhor resolver as coisas pacificamente.



        beijinhos e obrigada a todas





        patricia

        Comentar


        • #5
          RE: ajuda

          olá

          num divórcio amigável, é tudo feito na conservatória e lá eles disponibilizam minutas para a elaboração da regulação do Poder Paternal, das Partilhas, etc.

          Em relação ás partilhas, tudo depende de como vocês decidirem! Podem decidir amigavelmente quem fica com que dívidas (cartão de crédito, empréstimo para mobilias, etc) e com que 'lucros'.

          No divorcio amigável têm de decidir tudo a bem: pensão de alimentos, regime de visitas e férias, casa de familia, carros, etc!

          Em relação á tua casa... se casasta no habitual regime de comunhão de adquiridos... a casa é tua e só tua.

          Boa sorte e... sê feliz.
          _________________________________________________
          Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

          [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE: ajuda

            Olá,



            antes de mais deixa-me dar-te os parabens por pores o teu filho em 1º lugar. Infelizmente há muitos pais que nos processos de divórcio se esquecem do sofrimento que estão ou podem causar nos filhos com as suas "confusões".



            Pois... agora é assim. Tudo muito fácil. Fazes um documento (se precisares da minuta, diz-me que eu envio-te a minha) onde dizes ao senhor conservador do registo civil que se querem divorciar. Este documento é acompanhado pelo vosso acordo de regulação de poder paternal e da relação de bens (na conservatória não dividem os bens... são vocês que tratam disso posteriormente). Se a casa tivesse sido comprada pelos dois teria ainda que haver um documento "destino da casa de família", mas não é o vosso caso.



            se não houvesse menores, o divórcio era na hora. No teu caso (como no meu) o processo vai ao tribunal de menores para o tribunal verificar se todos os direitos da criança foram salvaguardados (neste documento consta tb a ou as pensões que ele vai suportar) . se estiver tudo ok, o conservador marca uma hora com vocês os dois para decretar o divórcio (já não existe aquela coisa da tentativa de reconciliação).

            No meu caso entre meter os papeis e estar efectivamente divorciada demorou menos de 2 meses...



            O importante é vocês conseguiem chegar a acordo em tudo (obviamente com cedências de parte a parte) e terem muito cuidado no documento que é enviado para o tribunal de menores.



            é um processo emocional difícil para ambas as partes mas às vezes é mesmo o melhor caminho... coragem e estou aqui para o que precisares.



            beijinhos


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              RE: ajuda

              Esqueci-me da parte das divisões de bens...



              Num divórcio amigável tem que imperar sempre o bom senso ou seja, a divisão deve ser o mais justa possível.



              No meu caso, ele é que ficou com a casa. Eu comprei uma casa nova. Precindi do quarto de casal porque dispensava recordações... já o quarto da MB veio todo comigo (afinal ela passa a maior parte do tempo comigo...). Da sala, por exemplo, ele ficou com o sofá e móvel da televisão e eu fiquei com a sala de jantar e a televisão. do escritório fiquei com tudo porque ele dispensou... e foi assim tipo, isto para mim, isto para ti... é um bocado idiota devo dizer...



              Na divisão e coisas pequenas como molduras, quadro, jarras... cada um ficou com o que lhe tinha sido oferecido por alguém e o que comprámos em conjunto ou recebemos de prenda no casamento fizemos como com os móveis.



              É uma parte chata porque tens que escolher o que vale a pena "bater o pé".... muitas vezes acabas por dizer: ok, se tu ficas com isso então eu fico com aquilo... é verdadeiramente uma tarefa desgastante e chata.



              se me esqueci de alguma coisa... pergunta... ando com a cabeça um bocadinho choca..



              beijinhos




              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #8
                RE: ajuda

                caso n se entendam com a custodia do filho e com as partinhas podem a mesma fazer o div amigavel pk sao coisa diferentes n tem nada a ver com o div pelo menos era assim ha 6 anos quando me divorciei



                atencao q as partinhas tem q ser feitas pela cabeca de casao ou seja o menbro mais velho do casal mas so se voces n se entenderem



                e e verdade as partinhas sao estupidas parecemos uma miudos a dividir e a querer a mesma coisa eu ate talheres tive q dividir loool



                boa sorte

                Comentar


                • #9
                  RE: ajuda

                  ola,

                  realmente acredito k é uma altura mto stressante a dividir tdo e mais alguma coisa, mas axo k nao me dará mtos problemas. O pior é realmente c o nosso filho. Axo k no fundo ele sabe k nao pode competir cmg e por isso tenta fazer este jogo d como é k sustentas o menino c a miseria d ordenado k ganhas! Axo k é uma forma d tentar k eu me acomode nesta vida e k nao o ponha a andar.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: ajuda

                    Olá Tisha,



                    Leio-te decidida! é bom sinal!



                    As partilhas são uma coisa muito chata e que cria muitos conflitos. Tens que ter calma e bom senso.



                    Quanto à pressão psicológica que ele te está a fazer... não deixes. Ele tem que te dar pensão que juntamente com o teu ordenado vão te permitir dar o indispensável ao teu menino. Com o tempo tudo acaba por se compor... haja é saude!

                    Mostra-te segura com esse facto. diz-lhe que enquanto tiveres saúde não falta nada ao menino e que ele tb tem responsabilidades que não pode faltar.



                    Quanto à pensão... eu fiz assim: somei todas as despesas que ia ter com a Mb (50% da casa, 50% gas, agua, luz, infantário, alimentação, frladas, vestuário,... tudo o que te lembrares...) e depois fiz 70% desse valor (ele ganha aproximadente 70% do meu ordenado).

                    As despesas médicas, renovação da matricula da escola, livros escolares, ATLs,... são pagas a meias sempre que houver necessidade.

                    A pensão é indexada pelo IPC todos os anos.

                    Não te esqueças que a pensão que determinares agora é a que vai ficar... ele vai crescer e as necessidades vão ser diferentes... tens que olhar tb para o futuro.



                    Estas são as decisões de gestão que por agora terás que tomar.



                    Depois vem o resto... a parte emocional. Muito difícil (mesmo que saibas que é o melhor para ti e para o teu filho).



                    Se precisares... já sabes



                    beijinhos




                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X