Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deve estar na moda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Deve estar na moda

    Ola a todas , sou mais uma para a estatistica. Tive um relacionamento de 3 anos com um anormal que não só me explorou (agora vejo isso) como me fez sua criada durante este tempo. Foram muitas as zangas e as separaçoes , quase sempre pelo mesmo motivo , o meu ex-companheiro do qual tenho um filho de 6 anos. Essas guerras eram originadas porque o meu relacionamento com o meu ex é 5 estrelas e ele tinha liberdade para vir buscar o nosso filho sempre que quisesse e á hora que quisesse (desde que decente). Coisa que para o anormal lhe fazia confusão pois tem uma filha da idade do meu mas não a vê nunca , porque a mãe diz que ele nunca se importou e é mau pai. (Isso eu constatei por mim pois o meu filho sempre foi um empecilho para ele.) Mas as falinhas mansas , o achar que não temos mais ninguem além daquele monte que está ao nosso lado leva-nos a não ver a vida como ela realmente é. Enfim , engravidei, e aos 5 meses de gravidez , com muita zanga pelo meio , levei com os pés. Fui trocada por outra , porque sua excelência , afirmou que não tinha-mos nada em comum. Mas isto porque lhe comecei a recusar dar dinheiro , e a pedir que tratasse mais da casa , pois a minha barriga estava enorme e tinha-mos outra criança connosco. Eu trabalhava , ia buscar o meu filho á escola , fazia as lidas todas da casa , almoço , jantar e o anormal o tempo todo no sofá ou a jogar no pc. Eu tenho 33 anos e ele 34. Ja nao somos propriamente crianças. Foi-se embora aos 5 meses de gravidez nunca mais disse nada , nunca quis saber da bébé , os pais dele nunca se interessaram por ela. Alias ninguem da familia dele a conhece. Trabalha-mos os dois no mesmo ,separados por 7 minutos de estrada.

  • #2
    RE: Deve estar na moda

    Quando foi preciso registar a minha bébé ,que nasceu no meu dia de anos , e é a coisa mias linda , começou por dizer aos nossos colegas de trabalho que só se eu fizesse um teste de paternidade , pois o filho não era dele. Ou seja , nao llhe dava jeito. O meu ex companheiro chegou-se á frente e assumiu a bébé como sendo dele , pois disse que preferia ajudar ele a criar a menina do que aquela pessoa que ele conhece bem e sabe que não presta. E já que ele não assumia a menina então era porque não a queria e não queria que eu estivesse envolvida em testes de paternidade e em tribunais por uma pessoa que não quer filhos e não gosta de crianças. E assim foi , a menina nasceu , o anormal nunca telefonou para saber , os pais dele nunca telefonaram para saber e ficou registada como se o meu ex fosse o pai biologico. Foi super bem aceite pelos pais do meu ex. Para eles é neta dele e ninguem que diga o contrário. Agora olho para trás e o que ele me fez foi um favor ,pois eu e o meu filho viviamos num clima muito mau. Mas o timmimg dele foi do pior que podia haver. Passei os ultimos 4 meses de gravidez numa depressão.Não saía da cama, era o meu ex que vinha cá a casa tratar de mim do nosso filho e da casa. Foi um super Homem.

    Comentar


    • #3
      RE: Deve estar na moda

      Os problemas começaram depois ,pois a minha menina tem agora 7 meses. tive os 5 meses em casa com ela e quando tive de voltar ao trabalho foi um carma. Os amigos dele que trabalham comigo , começaram a tratar-me mal , o meu carro foi riscado , eram risinhos , piadas ,enfim ele deve ter dito coisas horriveis sobre mim para se justificar do que fez. Não aguentei a pressão e fui obrigada a pôr baixa , e cá estou em casa há um mês e meio. Não consigo sequer entrar no meu trabalho. Tenho crises de choro ,ansiedade , nervos e é os meus filhos que sofrem isso em casa. Vou ser chamada para uma junta médica e tenho muito medo que me mandem trabalhar , pois sei que não vou conseguir. Tenho um pedido de transferência metido já ha um dois anos ,pois o ambiente nunca foi muito bom. Enquanto o outro ia para os copos com eles( os meus colegas ) eu vinha para casa tratar do meu filho e isso nunca foi bem aceite por eles , pois eu desatinava com o outro por chegar a casa bebado e ele fazia-lhes queixinhas. Não sei o que fazer para dar a volta a isto . O médico que me passou a baixa diz que estou com uma depressão e a minha bébé está a sentir isso ,pois ainda mama. aconselhou-me a ir a uma psicologa , mas não acredito que isso vá resolver o meu problema com a junta médica. Alguem me pode aconselhar sobre o que fazer? Só me resta rescindir o contrato com a empresa para qual trabalho há 10 anos e viver no limiar da pobreza como tantos outros. Estou de rastos e farta destes 3 anos e meio de constante sofrimento. Obrigado por ouvirem este meu desabafo

      Comentar


      • #4
        RE: Deve estar na moda

        Olá fokinha:



        Primeiro que tudo deve tratar essa depressão. Cumpra as indicações do seu médico e, até se sentir melhor, tente não pensar no regresso ao trabalho.



        Quando se sentir melhor tente procurar ajuda. Em questões laborais é muito difícil provar este tipo de pressões, mas não é impossível.



        Contacte a Inspecção do trabalho e informe-se. Também será útil apresentar queixa na PSP dos danos do carro (apesar de também ñada se conseguir provar).



        Sei que está apavorada porque teme perder o emprego, mas, o pior será mesmo se perder a sua saúde. Pior para si e para os seus filhos.



        Quando se sentir mais confiante pode e deve começar a enviar o seu currículo para outros sítios e falar com os técnicos do centro de emprego da sua área. Pode sempre surgir uma oportunidade que desconhece.



        Mas, primeiro que tudo trate-se e mime-se muito. Recupere energias usufruindo do amor dos seus filhos... vai ver que recuperará a confiança que necessita para enfrentar este desafio.



        Desabafe sempre que precisar.



        Um forte abraço!





        Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
        Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

        Comentar


        • #5
          RE: Deve estar na moda

          Fokinha,



          No meio disso tudo existe uma pessoa que se preocupa muito contigo Quantos ex teriam feito o que ele fez, quantos avós teriam essa atitude? Não estás sozinha e isso é muito importante. Tens que ficar melhor e quando isso acontecer vais ver as coisas de outra forma, mais positiva. E pensa na sorte de te teres livrado desse traste!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X