Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Conselhos...por favor?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Conselhos...por favor?

    Olá!

    Preciso mesmo desabafar e se alguem kiser dar me conselhos, por favor, façam.

    É o seguinte: estou casada ha 10 anos, mais 8 anos de namoro. Acontece k ele sp foi um homem de sair muito, gastar demais. Nao colabora nas actividades de casa e qt a dinheiros gasta mais nele no k na casa.

    Houve uma fase em k eu é k controlava os gastos, visto k ele nao tinha juizo. Ficou sem cartoes por acordo e para bem dos dois. Engravidei e a menina nasceu em agosto 2008. Nessa fase disse k ja tinha juizo e tal. Confiei começou a ter acesso á conta. Foi um descalabro. Começou a levantar levantar, sem olhar ás nossas contas mesnais. Começou a sair demais nivamente. Deixava me sp sozinha com a menina. Nao me ajudava em casa, o k com a bebe ainda me deixou mais em baixo. Tem feito coisask nem axo de pessoa normal. Levanta levanta depois pede me satisfações do dinheiro. No final do ano passado inicio deste ano ameaçei o com advogado, ao qual ate consegui k ele fosse comigo para ver k nao estava a brincar. Prometeu k ia mudar. K nao ia andar em noitadas. K ia colaborar mais comigo. E nota-se. Embora pague ele a prestação da casa, tudo o resto gasta com ele e ainda consegue vir buscar do pouco k recebo. Recebe tres vezes mais k eu! Trabalha fora durante semana, so vem fim semana. Já perdoei tanto e tantas coisas k ne vos passa pela ideia, sp na esperança k mude. Anda um tempitomais ou menos, lixa tudo outra vez. Para terem uma ideia da minha infelicidade e solidão este fim semana foi assim: no sabado levantou e saiu por volta das 10 da manha, nem disse nada. Deu bj á filha e bazou. Esperei p almoçar. So apareceu ás 3 da tarde como nada se passasse. Claro k nao lhe respondi bem. Esteve cadito na sala abalou outra vez. So me apareceu por volta das 5.30 da manha. Mas isto é vida? Tantos anos nisto? E no domingo deixasse estar ali no sofa na maior. Já gastou o ordenado quase todo, esta semana ja me esta a xatear para lhe "emprestar" do meu. Por causa destas cenas já passei privações e nao kero k a mionha filha passe. Por isso, axo k o melhor é sair de casa. Digo sair pk tenho noção k nao consigo pagar a prestação e resto das depesas sozinha. Por isso, pensei sair eu, mas a maioria das coisas (recheio da casa) são minhas e vou leva las cmg.

    Ja me aconselharam a ir s.social para pedir apoio juridico para o divorcio. Ele admitiu á frente do advogado no dia k fomos la, k caso eu avançasse k nao ia pedir a custodia da filha pk nao tinha condições para ficar com ela durante semana por causa do trabalho.

    Aki a minha duvida é se saio de casa antes te ter resposta da s.social. Ja procurei casas com rendas baratas e encontrei uma mais ou menos.

    Alguém pode dar-me uma ajuda?

  • #2
    RE: Conselhos...por favor?

    Olá



    Dez anos é muito tempo para aguentar a situação que descreve. Parece-me que já tomou a decisão de sair, por isso, aguarde pela resposta da segurança social e informe-se dos seus direitos.



    Quem aguentou tanto tempo, deve tentar fazer as coisas com muita organização e calma.



    Quanto mais ajuda tiver melhor, para si e para a sua pequenita.



    Tudo de bom, coragem!

    Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
    Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

    Comentar


    • #3
      RE: Conselhos...por favor?

      OBRIGADA PELA RESPOSTA.

      TOU MESMO EM BAIXO...:sad:

      Comentar


      • #4
        RE: Conselhos...por favor?

        Tendo em conta a situação, acho que é a atitude mais razoavel.



        Espero que tudo corra bem. E de facto, a menina nao merece passar necessidades porque o pai se comporta como um adolescente gastando o dinheiro todo..

        Boa sorte!

        Comentar


        • #5
          RE: Conselhos...por favor?

          sol sem nuvens (13-07-2010)Olá







          Dez anos é muito tempo para aguentar a situação que descreve. Parece-me que já tomou a decisão de sair, por isso, aguarde pela resposta da segurança social e informe-se dos seus direitos.







          Quem aguentou tanto tempo, deve tentar fazer as coisas com muita organização e calma.







          Quanto mais ajuda tiver melhor, para si e para a sua pequenita.







          Tudo de bom, coragem!


          Concordo. Antes de qualquer atitude, conversar com um advogado ou segurança social.

          Comentar


          • #6
            RE: Conselhos...por favor?

            olá



            como já viste, estamos todas de acordo num ponto: calma Muita calma, faz tudo certinho, pensa muito bem antes de dares cada passo e pede ajuda.



            Boa sorte



            Carla

            Comentar


            • #7
              RE: Conselhos...por favor?

              ola querida..que situação chata! Parabéns por teres conseguido aguentar tanto tempo, mas acho que teu marido não te merece. Se ja tomaste a decisão de sair, aconselho-te a esperares pela resposta, e depois dares o passo.

              Não te precipites.. e como ja te disseram, quem esperou tantos anos, pode esperar mais um bocadinho para que saia dessa nas melhores condições possíveis..



              beijos, e muita força
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • #8
                RE: Conselhos...por favor?

                Obrigada pelo apoio. Bjs

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X