Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém me diz por favor que eu vou aguentar isto?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguém me diz por favor que eu vou aguentar isto?

    Como já disse noutros tópicos, estou a separar-me. Aliás, estou separada de facto. Não estava casada e portanto do mal o menos.



    O que acontece é que eu estava a morar com o pai do meu filho na cidade "dele", e quando me decidi pela separação resolvi voltar à base, onde tenho familia e amigos. 300km de distância. Agora o pai deixou de falar comigo (completamente), os pais dele têm reacções absolutamente absurdas, e aquilo que seria uma separação tranquila virou num inferno.



    O pai quer a custódia do filho, arranjei advogado e vejo a minha vida virada do avesso. Tudo o que eu queria era um diálogo sensato, nem precisava de ser amigável, já que ele não aceita nem compreende a separação. Tudo o que tem feito é por pura maldade. Eu compreendo que as pessoas precisam do seu tempo para se organizarem emocionalmente, mas isto?!? Compreendo que quando só uma parte quer a separação, a outra parte sofre muito e tem reacções emotivas.



    Mas ele deixou até de me dizer bom-dia. Quando quer falar com o nosso filho, escreve e diz "Quero falar com o P" e mais nada. Ok, tudo bem, mas por acréscimo vêm os pais dele. Ontem a mãe dele ligou-me e eu estava a trabalhar e não pude atender (entenda-se que atendo SEMPRE o tlm à senhora). Ela liga para casa da minha mãe aos berros a dizer que eu não a queria deixar falar com o neto. Que a estava a afastar dela. Eu mais uma vez compreendo que a senhora tem saudades dele, mas isto? Para não dizer que a senhora sempre que me liga é extremamente mal educada, mas eu engulo, respiro e deixo-a falar.



    Para piorar, em casa, a minha mãe e o marido só me dizem que eu tenho de ser racional e não emotiva, que não tenho de pensar se os avós estão tristes etc, pois eles também não pensam em mim. Tudo certo, mas esquecem-se que eu, no meio disto tudo, tento gerir as emoções da melhor forma principalmente para o meu filho. Portanto, em casa não posso dar parte fraca, tenho de ser forte, não me posso ir abaixo, não posso falar do que sinto, tenho de virar uma fortaleza e ainda tenho de me preparar para as mentiras que aí vêm da parte daquela gente. Pois que não sei onde puderão pegar para tentarem ficar com a guarda do meu filho, mas todos me dizem que eles vão para a guerra, e vão inventar e inventar e inventar, e que eu tenho de pensar com a cabeça deles, e blá blá blá...



    E eu só queria resolver isto amigavelmente. Inclusivé disse ao pai do meu filho que se ele não tivesse tempo de vir buscar o filho eu mesma o levaria. E assim fiz. Numa 6ª de madrugada, acordei às 5 da manhã, e entrei no comboio com o meu filho para ele estar com o pai logo de manhã cedo, às 8h30. Claro está que me arrependi, pois fiquei 1 semana com o pai a dizer-me que não sabia quando mo entregava.



    Advogado com a coisa e aqui ando eu, em plena guerra, quando estava cheia de boas intenções, e mesmo sabendo que seria dificil para o pai dele estar a 300km, faria de tudo para que estivessem o máximo de tempo juntos. Mas afinal não posso pensar assim, afinal não posso ser assim, afinal nem sequer posso dizer isto em voz alta, pois saltam-me logo em cima dizendo que não posso pensar assim. Que é guerra! Mas o que é isto?!? Guerra?!? Um filho?!?



    Nas últimas noites só me têm vindo à cabeça pensamentos de que se calhar me deveria ter deixado estar, evitaria isto tudo. E sim, sei que isto irá passar, mas até lá ****-SE!

  • #2
    RE: Alguém me diz por favor que eu vou aguentar isto?

    O que contas é tudo aquilo que eu não consigo perceber porque um pai e uns fazem fazem a uma criança...



    Se devias ter-te deixado estar? Claro que não! Se não estavas bem o teu filho tb não podia ser feliz. Quem está a ser completamente irracional não és tu.



    Quer a custodia do menino? Porquê? És má mãe? negligencias o menino? Nenhum juiz te vai tirar o teu filho. vai sim impor um regime de visitas e todas as regras...



    Acredito que já devas ter tentado, mas achas que não consegues trazer à terra esse pai? Não lhe consegues explicar que tem que separar os vossos problemas do menino. Que se gosta dele não vai querer que ele sofra... bolas! porque há pessoas que não vêm o óbvio!

    Quanto à tua sogra... se ela gostasse do menino punha mas era água na fogueira em vez de andar a atiçar o lume!

    Quando tiveres oportunidade diz-lhe isso tudo a ela... pode ser que se faça luz e ela consiga pôr juizo na cabeça do filho!!!!



    Compreendo a tua revolta e despero... é muito duro... mas agora é em frente... caga para o que os outros dizem... deixa o tribunal decidir!




    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      RE: Alguém me diz por favor que eu vou aguentar isto?

      Olá.



      Tambem acho que nao te devias "ter deixado ficar". Se decidiste tomar essa atitude, tiveste os teus motivos, e se estiveres bem acredita que é meio caminho andado para as crianças estarem bem também.



      As vezes há a ideia de que as mulheres se devem conformar/sacrificar se nao gostarem do companheiro ou do ambiente, pelo bem das crianças... nao concordo, uma mãe deve ser sempre um exemplo de força para os mais pequenos, nunca uma alma apagada e as vezes ate desrespeitada. Se não ha a hipótese de "lar saudável", então, força para a mudança.



      Quanto aos telefonemas histéricos da tua ex-sogra, se nao fizeste nada de mal, não és obrigada a ouvir gritos ao telefone... nem a tua mãe.



      Quanto a ameaçarem que vai haver guerra... infelizmente, muitas vezes é uma guerra. Mas nao devia ser uma guerra desejada por nenhuma das partes. Isso ja parece vingança.



      beijinho e força..

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X