Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Falta-me o ar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Falta-me o ar

    Olá a todas. Nos últimos tempos tenho lidos as V/mensagens - provavelmente por sentir que este momento estaria a chegar para mim. Vou tentar explicar um pouco..

    Vivo, à 7 anos a melhor das histórias que um casal pode ter: amor, companheirismo, dedicação; temo-nos ajudado um ao outro, temos subido em termos de carreira e até montámos, paralelamente, o nosso negócio. Na verdade, tudo começou por irmos ajudar um familiar dele que, quando o rabalho apertou "abandonou" o barco e eu acabei por levar as coisas sozinha. Tal como na relação, eu é que tenho levado as coisas para a frente e, agora sei, foi um grande erro. Com o tempo fomo-nos afastando, com as obrigações diárias deixou de haver tempo para nós e, o pouco tempo que tínhamos para estar juntos, era usado para discutir os assuntos da empresa, da família dele (ligeiramente stressados) e pouco mais. Para agravar as coisas, e já porque ele trabalhava no emprego dele cada vez até mais tarde, voltei a estudar à noite. Claro que só podía dar nisto!!

    Há menos de 2 meses eu comecei-me a ir abaixo e disse-lhe que me sentia sozinha e "com vontade de fugir de tanta obrigação" (o dinheiro também deixou de abundar...) e ele, antes que eu desse por isso "fugio primeiro": foi-se distâncando de mim e aproximando-se de uma colega de trabalho com quem chegou a trocar umas sms (tive oportunidade de as ler e eram inofensivas no conteúdo, mas nem por isso me sinto menos traída. A atenção que eu precisava para mim ele foi dar a outra.....)

    Estamos a bater no fundo: ontem ele disse-me q a relação estava morna, que não sabe se ainda gosta de mim... Ouvi as coisas mais crueis da minha Vida. De seguida disse-me que estava a ser parvo, que não era nada disso que sentia, que queria continuar em frente comigo...

    Falta-me o ar, só choro... Sei que o amo imenso, à nossa Vida que, bem ou mal construímos e, acima de tudo, os planos que em conjunto traçámos. Nunca pensei passar por uma situação destas, por várias vezes dissemos um ao outro que, juntos somos capazes de tudo e, afinal, caimos por muito pouco. Por entre o Amor que lhe tenho surge agora a desilusao de quem não sabe o que quer da vida, sinto-me traída, magoada e até mesmo humilhada.

    Culpo-me por ter dado tanto, mas do que eu tinha, pois agora não tenho nada.

    Mas amo-o com todas as minhas forças e só queria que isto desaparecesse. Mesmo que consigamos ultrapassar isto (admito que é um possibilidade ainda que cada vez mais remota) não sei se alguma vez me vou voltar a sentir segura ao lado de alguém que, sem aviso, me puxou o tapete.

    A Vida tem de ser mais do que isto.... Mas falta-me tanto o ar.

  • #2
    RE: Falta-me o ar

    Não sei o que te dizer,é muito triste...

    ...desejo-te toda a força do mundo para enfrentar a situação e tomares a decisão certa seja ela qual for...



    1 beijinho Grande

    Comentar


    • #3
      RE: Falta-me o ar

      Nem sabia que podia-se chorar tanto assim...foi a noite toda.

      Claro que ele apercebeu-se e lá ía atrás de mim e abraçava-me, dizia que estava alí e para eu me acalmar (ele que em 7 anos quanto muito, viu-me escorrer uma lágrima ou outra, deve estar em choque com a choradeira destes 2 dias).

      Vai hoje falar com uma amiga em comum e logo temos uma sessão conjunta com a psicóloga.... Diz que precisa que lhe digam que é normal estás dúvidas e estes medos ao longo de uma relação. Já lhe disse que é normal, mas não sei o que lhe dizer mais. Já coloquei o meu orgulho de lado e disse que, apesar de tudo o que se está a passar, continuo a gostar dele e é com ele que quero ficar. Não tenho a menor dúvida, mas sei que não basta ele dizer-me, agora, que está tudo bem, é preciso ele demonstrá-lo no dia-a-dia. Estou demasiado frágil.

      Tenho medo que, por receio ou mesmo imaturidade ele não consiga seguir em frente comigo e eu, neste momento, sinto-me tão perdida sem ele.

      Obrigada pelo apoio.

      Comentar


      • #4
        RE: Falta-me o ar

        Nokas, pelo que li não te tiraram o tapete de repente, tu própria escreveste q se foram afastando ao longo do tempo. Talvez só agora o teu companheiro tenha traduzido o afastamento em palavras.

        Creio também, assim de longe e a partir do pouco que escreveste, que a vossa relação tem pernas para andar. Tu amas-o e ele não deverá ter deixado de te amar. Talvez precisassem mesmo que alguem colocasse o afastamento em palavras para dar um novo icentivo à vossa relação. Talvez o caminho será abrandar o ritmo de todos os afazeres externos e investirem mais tempo na vossa relação.

        Comentar


        • #5
          RE: Falta-me o ar

          Ontem estivemos num terapeuta e ele disse que não precisávamos de terapia de casal porque erámos um casal amigo e sem divergências. O meu namorado admitiu que teve um interesse numa colega de trabalho, mas nunca aconteceu nada nem nunca falou com ela sobre isso, mas reconhece que não foi correcto; ele penitencia-se pelo facto de me estar a magoar e diz que precisa de saber porque é que se deixou "encantar" e certificar-se que não volta a acontecer. Numa das nossas anteriores conversas eu disse-lhe que quem faz 1 vez vai fazer mais e ele diz que isso o fez pensar muito e quer poder-me garantir que não volta a magoar-me... Depois de interpelado pelo terapeuta ele acabou por reconhecer que o meu amor por ele o faz sentir pressionado...

          O terapeuta acabou por sugerir que ele faça umas sessões isoladas para perceber os seus medos e dúvidas, recomendou que não nos separássemos e que eu tivesse paciência pois parecia claro que havia vontade de ambas as partes para ultrapassar o assunto.

          Quando chegámos a casa ele pediu-me para o deixar fazer as sessões sem que, com isso, colocássemos em causa a nossa relação; que iria, ainda hoje marcar a 1ª consulta....

          É dificil, mas estou a "dar-nos" tempo e espaço, agora não só a ele, mas também a mim. Tenho muito que processar, a auto-estima acaba por ir-se abaixo, entra-se forçosamente em melancolia, mas também reflexão...felizmente tenho os trabalhos a que me vou dedicar.

          Por isso, fiz-lhe a cama no quarto dos hóspedes e vou evitar contactar com ele. Por muito que me custe parece-me a melhor maneira de lidar com o "dar espaço" que o terapeuta falou, mas, ao mesmo tempo, manter um pouco a minha sanidade mental.

          Sei que preciso que ele tome uma decisão concreta e rápida, sob pena de eu depois, já não o conseguir perdoar.

          Amo-o muito, mas a Vida tem de ser mais do que isto.

          Comentar


          • #6
            RE: Falta-me o ar

            Olá.

            Espero sinceramente que consigam, juntos ultrapassar esta fase. Sim porque todas as relações têm fases, boas e más!

            Acho que a teoria todos sabemos certo? O problema é que no peso do dia-a-dia é mais fácil e cómodo esquecermos o quanto é importante alimentar a relação em vez de deixar andar, em vez de passar o tempo a pôr tudo à frente da relação. E assim se passam horas, dias, semanas, meses e anos e quando damos por nós.... quase que rebentámos com tudo.

            Parece-me a mim que perante a situação que estão a passar tudo o que sentes é normal. Anormal seria se perante tal situação estivesse na boa, tranquila. Então já não estavas aí a fazer nada.

            A minha opinião, e conto já com um divórcio, e estou num segundo casamento, é que primeiro que tudo é preciso gostar.

            Se se gosta, há que resolver, em conjunto, os problemas. Se um dia já foram felizes, se não houve faltas de respeito inultrapassáveis, então tudo tem resolução, se quiserem, e podem voltar a voar juntos.

            O problema muitas vezes está na capacidade ou incapacidade que em certos momentos não se consegue ter.

            Mas o terem recorridos a ajuda parece um excelente indicador de que querem tentar juntos e assim estão no bom caminho.

            Força e muito boa sorte nesta nova caminhada.
            LOVE OF MY LIFE...



            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X