Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ENORME TRISTEZA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ENORME TRISTEZA

    Olá,



    Parece que sou mais uma a entrar para a lista de separadas. Nem sei por onde começar, só sei que sinto uma tristeza enorme.



    Faz hoje uma semana que o meu marido (uniao de facto) me deixou. Foi uma grande supresa pq sempre fomos um casal que raramente discutiamos e dava-mos super bem. Quando nos conhecemos foi amor à primeira vista e desde esse dia nunca nos tinhamos separado. E agora, acabaram 10 quase 11 anos de namoro e 6 anos a viver juntos. Temos um filho de 2 anos q é a minha alegria, senao fosse ele n sei o que seria de mim. Foi uma supresa para todos, ele há algum tempo que não andava bem, pensei que fosse do trabalho mas não era só isso. Só sei que ele deixou-me pq diz que não era feliz e que deixou de amar-me. Apenas sente um grande carinho por mim e quer que sejamos amigos. Jura de pé juntos que não tem outra e nem conheceu ninguem, mas n sei o q pensar. Será uma crise dos trinta anos?? Sinto-me desaparada, n sei o que fazer sem ele. Ele foi o meu 1º e unico homem, n sei se conseguirei ter mais alguem. Neste momento, só apetece-me ir ter com ele e beijá-lo, abraçá-lo. Como ultrapassar esta fase negra, este pesadelo não acaba, todos os dias acordo e penso q é um pesadelo mas rapidamente apressebo que afinal é real, uma realidade que nunca pensei que iria passar por tal coisa. O meu ex é uma boa pessoa, toda gente me diz que é só uma fase e que precisa estar sozinho e voltará pra mim, mas não sei.



    Como é que ele apaga assim 10 anos, será que os homens pensam que uma relação é sempre um mar de rosas, que irão amar-se loucamente para sempre. Acho que existe uma altura que um casal cria uma cumplicidade, carinho e amizade que substituiem aquele amor louco.



    Desculpem o desabafo, mas estava mesmo a precisar. Era este desabafo ou mais uma humilhação a enviar msgs para ele a pedir para voltar.



    Meninas que já passaram por isto(infelizmente), digam-me os vossos truques para aliviar esta dor enorme que eu sinto.



    Pior nisto tudo é o nosso filho, agora n se apercebe mas ira crescer com os pais separados. :crybaby:



    Obg por me lerem.



    Jocas

  • #2
    RE: ENORME TRISTEZA

    Por mais que te custe aceitar, ninguém merece estar com uma pessoa que já não ama. Todos merecemos ser felizes e se ele estava infeliz apesar desses 10 anos, está no direito dele de ser feliz, nem que isso signifique estar sozinho ou envolver - se numa outra relação.



    Acredito que estejas a sofrer, eu também amo muito o meu marido, cada vez mais por sinal e não sei se tivesse no teu lugar como ficaria mas ia aceitar.



    Não são anos de namoro ou casamento que deve prender alguém. Acho que o teu ex esteve muito bem porque no fundo foi sincero contigo e não te enganou.



    De facto pode ser apenas uma fase mas tens de dar tempo e se ele não quiser, tens de seguir em frente e manter a vossa amizade.

    Força


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      RE: ENORME TRISTEZA

      Minha linda, tens q ter calma e pensar q ele foi sincero ctg e disse o q lhe vai na alma. É triste ouvir, calculo q sim, mas é o q ele sente presentemente.



      Se é só uma coisa passageira, só o tempo o dirá, mas dá tempo ao tempo e deixa-o ir, embora lhe possas dizer q o continuas a amar, se ele realmente ainda te ama ele vai percebe-lo e vai voltar para ti.



      Não te rebaixes, não lhe envies sms`s a todo o momento, deixa-o só, deixa-o pensar....



      Calculo q estejas a passar um mau bocado, mas tem calma, vai desabafando aqui e agarra-te ao teu filho, pois ele é o melhor do mundo q tu tens!!!



      Qualquer coisa q precises, dispõe!



      Um abraço apertadinho

      Comentar


      • #4
        RE: ENORME TRISTEZA

        Tambem concordo com o que aqui foi dito... e lamento que estejas a passar por isso, mas infelizmente são percalços da vida. Não é por "ser homem" que não dá valor aos anos que passaram juntos... não se trata disso, nem do tal carinho/ amizade que dizes que substitui o amor. Porque isso não tem necessariamente de acontecer, uma pessoa pode efectivamente deixar de amar alguém, por muito carinho e consideração que tenha por ela. Eu sei, porque já lá estive (numa relaçao antiga), estive na posição que o teu marido está agora. Sei a angústia que é estar com alguem mas sentir vazio, apenas ter a tal amizade/ carinho... Sim a paixão pode terminar, mas o amor não deverá nunca acabar, caso contrário sucede isso que sucedeu ao teu marido.



        Eu sei que é triste e que estás magoada e com esperanças... mas tenta compreender.



        PS: é das coisas que eu mais medo tenho na vida, de um dia acordar e deixar pura e simplesmente de amar o meu marido (e vice versa). Apesar de já não sentir aquela loucura inicial, amo-o muito e acho que o vou amar para sempre, mas o destino é que sabe destas coisas...



        Boa sorte e força!

        Comentar


        • #5
          RE: ENORME TRISTEZA

          Só o tempo é que te ajudará a ultrapassar. Não há receitas milagrosas. Apenas um conselho: Agarra-te ao teu filho. Vai ser a tua alegria e dar-te força
          MJ:fish:

          Comentar


          • #6
            RE: ENORME TRISTEZA

            Respira fundo. Não é o fim do Mundo embora pareça. És mais forte do que te julgas e as palavras que ouviste, a tristeza que sentes e o sentimento de chão a fugir-te por baixo dos pés deixarão marcas dificeis de ultrapassar, quer vocês fiquem juntos ou separados. Chegou a hora de pensares em ti e no teu filho, de te concentrares em ficar bem para que lhe possas transmitir a serenidade que ele precisa.

            O tempo dirá se ficarão juntos ou separados e quem sabe se, dentro em breve, até não serás tu que vais querer ficar sozinha? Não percas a tua auto-estima, a tua dignidade, chora o que tiveres a chorar quando estiveres sozinha ou com alguma amiga, mas depois limpa o rosto e segue em frente. Tu e o teu filho merecem, com toda a certeza, serem felizes - uma felicidade verdadeira.

            O teu marido pode estar mesmo só a "panicar", a passar por uma fase de dúvidas, mas neste momento isso é algo que ele terá de resolver; e a tua Vida continua (mesmo que tu não aches). Um conselho, se me permites: não lhe ligues, não o procures. Não te vai fazer sentir melhor: vais tentar perceber o seu estado de espirito, interpretar minuciosamente cada palavra em busca de uma esperança, vais estar a adiar um processo de luto e de cicatrização pelo qual, inevitavelmente vais passar e, acredita, vais sobreviver.

            Mas não te vou iludir: vais doer muito, ainda vais chorar imenso, mas com o tempo, vais ficar melhor. Sai com amigas, faz uma grande limpeza à casa - armários, atrás dos sofás, tudo (parece estúpido, mas a mim ajuda-me imenso quando começou a sentir a trsteza a chegar), aprende uma coisa nova, vai ao ginásio, cuida de ti. Vais precisar de estar no teu melhor: seja para ficares solteira, seja para, em conjunto com ele, ultrapassarem isto.

            Ergue a cabeça e...respira.

            Muita Força

            Comentar


            • #7
              RE: ENORME TRISTEZA

              Obg a todas. E concordo com o que vocês disseram, para dar tempo a ele e aproveitar tirar tempo para mim. Pois é exactamente o que estou a fazer. No FDS aproveitei fui à discoteca, anos que n fazia isso. Cheguei a casa de manhã, foi mto porreiro e fez-me mto bem. Agora durante a semana, como o meu ex vai buscar o filho à escola, eu aproveito vou para o ginásio. Ontem sai do ginásio com outra alma, fez-me mto bem, tão bem que hoje vou repetir a dose. Mas é como voces dizem, aproveitar os momentos que tou sozinha para fazer o que antes não conseguia fazer pq tinha de cuidar do meu filho, pq o pai cada vez que eu falava em ir às compras ou ir para um ginasio dizia logo, "entao quem fica c o menino", tipo ele. Enfim, mas nós continuamos amigos, falamos mas não mto, ainda tá dificil, mas n queria mesmo perde-lo como amigo, ele é e sempre será um grande amigo para mim. Estou magoada, é natural, mas n quero mesmo desligar-me dele.



              Mais uma vez obg pelo vosso apoio.



              Jocas a todas

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X