Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

    Tenho alguém muito próximo e de quem gosto muito que se divorciou há já um tempo. Têm uma filha em comum e a situação da criança, penso eu que seja a mais comum quando existe divórcio, ou seja, fica com a mãe e de 15 em 15 dias está com o pai.

    Qual não é o meu espanto quando me dizem que ela propôs ao pai dividirem a custódia. A proposta seria estar 15 dias com a mãe, 15 dias com o pai.

    O que leva uma mãe "dar de mão beijada" o tempo que tem com a filha?
    VC a Mãematilde

  • #2
    RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

    A noção de que a filha não é um objecto pessoal dela?:w00t:
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

      Objecto pessoal???? Mas achas que é disso que se trata???

      Desculpem a minha ignorância perante um divórcio com filhos, mas pensei que fosse suposto após uma ruptura familiar, querer/tentar estar o maior tempo possível com os filhos e não ao contrário...
      VC a Mãematilde

      Comentar


      • #4
        RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

        Tens toda a razão e certamente que a presença do pai na vida dessa criança é tão importante quanto a da mãe, não te parece?


        Comentar


        • #5
          RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

          15 dias assim acho muito, mas concordo perfeitamente que tanto a mãe como o pai, tenham o direito de estar com o filho/a, se bem que desde que se entendam, porque não uma semana com a mãe e uma semana com o pai?



          Custa muito como mãe imaginar-me a passar uma semana sem o meu filho, mas põe-te no lugar do pai, gostavas de ser privada ( neste caso, privado ) do teu filho?

          Comentar


          • #6
            RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

            maematilde (25-10-2010)Objecto pessoal???? Mas achas que é disso que se trata???



            Desculpem a minha ignorância perante um divórcio com filhos, mas pensei que fosse suposto após uma ruptura familiar, querer/tentar estar o maior tempo possível com os filhos e não ao contrário...


            De uma forma egoista todos tentamos isso... Mas na realidade, após um divórcio, os nossos filhos, as suas reações, tudo o que gira em torno da sua relação com os pais assume outras proporções...



            Eu tb me divorciei e tenho esse regime com o meu ex. Tem corrido muito bem no entanto eu própria insisto para que ele esteja com a filha mais vezes... e não é abrir mão... é amar a minha filha e ver que ela ama o seu pai e precisa dele.



            Cada caso é um caso e o importante não são os sentimentos dos adultos mas sim o bem estar da criança!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

              Acho sim. Mas também acho que ambos deviam querer estar mais tempo com a filha. Mas o pai nunca o pediu e a mãe é que vai propor quando várias vezes se queixa de várias coisas quando vem da casa do pai? Daqui a pouco também vou "ouvir" que é normal num casal divorciado andar sempre a discutir porque "um" quer que os filhos fiquem com o "outro" e o "outro" que que fiquem com o "um".

              Bastante saudável para as crianças. Que pais extremosos...
              VC a Mãematilde

              Comentar


              • #8
                RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

                Colocas aqui uma situação e não deixas todos os factores para podermos avaliar devidamente.

                De acordo com os teus posts iniciais nunca disseste nada que nos alertasse para a possibilidade de ser um caso de possível descarte de responsabilidade parental de ambas as partes.

                Se o caso é esse então deverias ter-te explicado melhor e a ser assim é lamentável por parte de ambos (pai e mãe).



                Não vejo nada de mal no caso de custódia partilhada caso a criança se adapte bem.

                E faço minhas as palavras da MB, o que interessa é o bem estar da criança!




                Comentar


                • #9
                  RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

                  maematilde (25-10-2010)Acho sim. Mas também acho que ambos deviam querer estar mais tempo com a filha. Mas o pai nunca o pediu e a mãe é que vai propor quando várias vezes se queixa de várias coisas quando vem da casa do pai? Daqui a pouco também vou "ouvir" que é normal num casal divorciado andar sempre a discutir porque "um" quer que os filhos fiquem com o "outro" e o "outro" que que fiquem com o "um".

                  Bastante saudável para as crianças. Que pais extremosos...


                  E que amiga!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

                    Mas a minha tristeza/desilusão é mesmo essa...

                    Acho a custódia partilhada o ideal para as crianças e para os pais,mas o que eu tenho visto é exactamente o contrário. Parece que querem despachar os filhos...

                    O caso dos que discutem um com o outro, não é o mesmo caso que eu inicialmente falei. Peço desculpa por "meter" outro caso no meio da conversa.

                    Mas tenho muito receio que isso venha a acontecer.

                    Aqui há um tempo atrás disse-me que como o pai da criança lhe dá pouco dinheiro ia "ameaça-lo" com a custódia conjunta para ver se ele "abria os cordões à bolsa" e é obvio que eu pensei que aquilo fosse um desabafo parvo do momento e agora venho a saber que ela foi mesmo propor isso ao pai..

                    Digam o que disserem, não me parece que isto seja querer que a filha tenha um crescimento saudável partilhado com o pai.
                    VC a Mãematilde

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

                      maematilde (25-10-2010)Acho sim. Mas também acho que ambos deviam querer estar mais tempo com a filha. Mas o pai nunca o pediu e a mãe é que vai propor quando várias vezes se queixa de várias coisas quando vem da casa do pai? Daqui a pouco também vou "ouvir" que é normal num casal divorciado andar sempre a discutir porque "um" quer que os filhos fiquem com o "outro" e o "outro" que que fiquem com o "um".



                      Bastante saudável para as crianças. Que pais extremosos...


                      Bem... ou estamos a falar construtivamente ou estamos a desconversar...



                      Se for para opiniões contrutivas... eu já contei a minha situação e ainda acrescento que como a minha filhota só vê o Pai às 4ªs feiras e no fim-de-semana de 15 em 15 dias eu noto que ela tem saudades do pai e insisto para que ela fale ao telefone com o pai, para que o pai vá lá buscá-la e dêm passeios... e posso-te garantir que às vezes quando ela sai fico com o coração apertadinho (não porque não saiba que está bem, mas porque é da nossa natureza querermos as nossas "crias" bem juntinho a nós).



                      Devido á profissão do Pai nunca pensámos na situação de a manina passar uma semana com cada um. No entanto, conheço muitas pessoas que o fazem e é extremamente proveitoso para as crianças...

                      Se um dia o meu ex me fizer essa proposta eu vai-me custar horrores.... mas se fôr bom para ela, se a fizer feliz, se a completar... assim será!



                      Claro que até estes acordos dependem de como o casal se dá. Se o divórcio foi litigioso ou se um dos elementos do casal ainda não tem a cabecinha arrumada, torna-se tudo mais complicado.



                      Além disso, se uma mãe pedir ao pai para ficar com a filha porque precisa de uns dias para fazer isto ou aquilo é egoismo? a Mãe não é um ser humano? Deve ficar enclausurado na sua dor (sim... porque para quem não sabe porque felizmente nunca passsou não há divórcio nenhum que não cause muita dor a ambas as partes) e chorar até secar as lágrimas ou deve ser feliz para poder fazer a sua filha feliz?



                      Por mim, e para quem não passou por nada disto, aconselho muita prudência nos comentários arrogantes e despropositados. Só quem passa por estas dores todas é que sabe. Quem não passa só imagina e tem tendência para minimizar os problemas e dificuldades ou julgar sem qualquer conhecimento de causa.


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

                        maematilde (25-10-2010)Mas a minha tristeza/desilusão é mesmo essa...

                        Acho a custódia partilhada o ideal para as crianças e para os pais,mas o que eu tenho visto é exactamente o contrário. Parece que querem despachar os filhos...

                        O caso dos que discutem um com o outro, não é o mesmo caso que eu inicialmente falei. Peço desculpa por "meter" outro caso no meio da conversa.

                        Mas tenho muito receio que isso venha a acontecer.

                        Aqui há um tempo atrás disse-me que como o pai da criança lhe dá pouco dinheiro ia "ameaça-lo" com a custódia conjunta para ver se ele "abria os cordões à bolsa" e é obvio que eu pensei que aquilo fosse um desabafo parvo do momento e agora venho a saber que ela foi mesmo propor isso ao pai..

                        Digam o que disserem, não me parece que isto seja querer que a filha tenha um crescimento saudável partilhado com o pai.


                        O regime de visitas deve ser adaptado a cada crianças.

                        atenção: Regime de visitas é diferente de custódia. Eu tenho Custódia partilhada e um regime como o que já expliquei.



                        Essa mãe provavelmente disse isso porque é muito dificil criar uma criança sem qualquer ajuda. Eu não me posso queixar de todo... mas sei que há ex que consideram uma obrigação contribuirem financeiramente e nesse caso muitas vezes as pessoas tentam tudo para "obrigar" a que não falte nada à criança.



                        Não devemos julgar... há pessoas para tudo, mas tb há muitas vezes algo que nós não temos os dados todos para compreender...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

                          maematilde (25-10-2010)Mas a minha tristeza/desilusão é mesmo essa...

                          Acho a custódia partilhada o ideal para as crianças e para os pais,mas o que eu tenho visto é exactamente o contrário. Parece que querem despachar os filhos...

                          O caso dos que discutem um com o outro, não é o mesmo caso que eu inicialmente falei. Peço desculpa por "meter" outro caso no meio da conversa.

                          Mas tenho muito receio que isso venha a acontecer.

                          Aqui há um tempo atrás disse-me que como o pai da criança lhe dá pouco dinheiro ia "ameaça-lo" com a custódia conjunta para ver se ele "abria os cordões à bolsa" e é obvio que eu pensei que aquilo fosse um desabafo parvo do momento e agora venho a saber que ela foi mesmo propor isso ao pai..

                          Digam o que disserem, não me parece que isto seja querer que a filha tenha um crescimento saudável partilhado com o pai.


                          Agora fiquei baralhada , vou fazer Rewind e ler novamente. Mas agora que me lembro já aconteceu no post dos filhos a 100%, também sobre os filhos dos outros, mas só mais à frente já depois de teres algumas respostas, é que se percebeu o teu ponto de vista

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

                            MBprincesa (25-10-2010)
                            maematilde (25-10-2010)Acho sim. Mas também acho que ambos deviam querer estar mais tempo com a filha. Mas o pai nunca o pediu e a mãe é que vai propor quando várias vezes se queixa de várias coisas quando vem da casa do pai? Daqui a pouco também vou "ouvir" que é normal num casal divorciado andar sempre a discutir porque "um" quer que os filhos fiquem com o "outro" e o "outro" que que fiquem com o "um".

                            Bastante saudável para as crianças. Que pais extremosos...


                            Bem... ou estamos a falar construtivamente ou estamos a desconversar...

                            Se for para opiniões contrutivas... eu já contei a minha situação e ainda acrescento que como a minha filhota só vê o Pai às 4ªs feiras e no fim-de-semana de 15 em 15 dias eu noto que ela tem saudades do pai e insisto para que ela fale ao telefone com o pai, para que o pai vá lá buscá-la e dêm passeios... e posso-te garantir que às vezes quando ela sai fico com o coração apertadinho (não porque não saiba que está bem, mas porque é da nossa natureza querermos as nossas "crias" bem juntinho a nós).

                            Devido á profissão do Pai nunca pensámos na situação de a manina passar uma semana com cada um. No entanto, conheço muitas pessoas que o fazem e é extremamente proveitoso para as crianças...

                            Se um dia o meu ex me fizer essa proposta eu vai-me custar horrores.... mas se fôr bom para ela, se a fizer feliz, se a completar... assim será!Claro que até estes acordos dependem de como o casal se dá. Se o divórcio foi litigioso ou se um dos elementos do casal ainda não tem a cabecinha arrumada, torna-se tudo mais complicado.

                            Além disso, se uma mãe pedir ao pai para ficar com a filha porque precisa de uns dias para fazer isto ou aquilo é egoismo? a Mãe não é um ser humano? Deve ficar enclausurado na sua dor (sim... porque para quem não sabe porque felizmente nunca passsou não há divórcio nenhum que não cause muita dor a ambas as partes) e chorar até secar as lágrimas ou deve ser feliz para poder fazer a sua filha feliz?

                            Por mim, e para quem não passou por nada disto, aconselho muita prudência nos comentários arrogantes e despropositados. Só quem passa por estas dores todas é que sabe. Quem não passa só imagina e tem tendência para minimizar os problemas e dificuldades ou julgar sem qualquer conhecimento de causa.


                            Coloquei ali aquelas a bold mas concordo com tudo o resto.

                            Eu, e ninguém sabe o dia de amanhã, mas como mãe que ama muito o seu filho, mas que tem plena consciência que o pai é um pai super atencioso e tão pai como eu sou mãe, se houvesse um SE amanhã, o mais correcto para os 3 seria a guarda partilhada, por muito que me custasse.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

                              Sim Mãe Pipoca!

                              Talvez nem sempre me faça entender da melhor maneira.

                              Normalmente só coloco aqui um post, quando acontece alguma situação que me deixa...um pouco alterada/revoltada, nem sei bem o termo...

                              Só que não gosto de estar a contar pormenores e é óbvio que por vezes esses pormenores são essenciais para fazer valer o meu ponto de vista.

                              Não, não quero "ficar" com a razão.

                              Eu só queria tentar perceber através de opiniões, o que é que leva uma mãe a "oferecer" o tempo que tem com a filha quando muitas vezes se queixa que ele não faz ou não diz ou não insistiu ou seja lá o que for, e que até tem muita ajuda e está longe de estar sózinha.

                              Eles não têm uma boa relação e praticamente nem se falam e quando o fazem é para discutir.

                              Ela é minha irmã e eu adoro-a...mas ela já cometeu tantos erros na vida dela (alguns assumidos por ela) que só tenho medo que ela esteja a cometer mais um...
                              VC a Mãematilde

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X