Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Recuperar a minha Família

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Recuperar a minha Família

    Olá a todos e muitos parabéns pelo fórum.

    Venho cá pedir ajuda, principalmente a quem tenha passado pelos mesmos problemas que eu estou a passar.

    Conheço a minha mulher faz 10 anos e estamos casados fez 4 anos e temos uma filha de vai fazer 3 anos este mês.
    À coisa de 1 ano para trás comecei a detectar comportamentos estranhos na minha mulher, ia para a cama muito tarde, acordava muito tarde, atrasava-se sempre qd ia levar a nossa filha ao infantário, andava distraída, mentia, e pior que isso tudo começou a fumar.

    Coisas que levavam sempre a grandes discussões e momentos menos felizes.

    A nossa relação teve alguns momentos menos bons, ela tinha o feitio dela eu o meu, e hoje sei que realmente fiz muita borrada no passado e estou consciente que isso cansa uma relação.

    À coisa de 1 mês atrás ela disse que não me amava mais, e que eu tinha de sair de casa por tempo indeterminada para ver se ela ainda podia gostar ainda de mim.

    A realidade é que eu fiquei em choque, e entrei em regime de negação, pois era insuportável para mim ter uma vida diferente da que tinha. Era eu que adormecia e minha filha nos braços na casa todos os dias no conforto do lar que tanto nos custou a construir.

    Sei que todos os casais passam por momentos de muita crise ao longo das suas vidas, e quando o casal não consegue resolver os seus problemas, as coisas caiem na desgraça.

    Tentei solucionar os problemas da maneira que melhor sabia, recorri à familia dela, aos amigos, a tudo o que me lembrei. Mas aos poucos e poucos ela assumiu a decisão dela.

    Como eu estava a negar sair ela ameaçou com o divórcio.

    Chorei muito, gritei muito, pois não imagino outra vida sem aquela que conheço hoje.

    Contudo separei-me dela e hoje estou num apartamento alugado.

    Ela fuma, gasta rios de dinheiro, faz o que quer e apetece, dá ideia que tá a fazer tudo aquilo que tinha sido privada no passado, isto pq eu insistia muito na poupança pois a vida é dificil. Ela própria me disse que vivia num inferno e que estava sufocada.

    Eu próprio no passado passei por situações de ter deixado amar a minha mulher, mas superei tudo sozinho e com o tempo como aliado e sem causar qq tipo de ruído familiar)

    Está muito complicado repor as coisas, pelo menos consegui evitar o divórcio, ela diz que precisa de tempo para ver se ainda gosta de mim, e que eu não estou a dar a distância que ela precisa.

    Toda a familia está a ajudar, mas eu estou a passar por momento de grande violência psicológica que já me deu problemas no trabalho, e ainda por cima tenho de mentir à minha filha de que o pai não pode estar com ela à noite porque tem de ir trabalhar.

    Tenho tentado se forte, mas é muito dificil, pois hoje sei que a amo muito. Apesar de todos os defeitos dela é com ela que eu quero estar o resto dos meus dias, quero voltar para a minha casa junto da minha mulher e filha, mas não sei como.

    Já lhe falei com ela sobre todo o passado nas nossas vidas, escrevi uma carta com 5 páginas onde descrevi tudo o que errei, coisa que ficaram por fazer, elogios que ficaram por dizer, etc..

    É muito dificil dar o "tempo" e fico sempre a pensar se ela tentará encontrar alguém, até porque ela anadava a tentar socializar-se com outros homens nos dias que antecederam a separação. Já no passado ela teve um episódio menos feliz com um colega de trabalho através de trocas de mms de imagens entre eles, e na altura foi muito dificil ultrapassar isso. Nessa altura foi devido a ter ficado desempregada e devido a eu próprio ter sido um cobarde porque reagi mal à gravidez, pois ela estava sempre a insistir e eu não queria porque ainda eramos muito novos... enfim

    Com a idade as pessoas amadurecem e vão percebendo que aquilo que dizíamos ou fazíamos à uns tempos atrás estava errado.

    Quero por um ponto final em todo o passado e sei que ela também quer. Quero tentar reconquistar a confiança dela e o amor dela, e isso passou a ser o meu objectivo de vida.

    Não quero falhar com a minha filha partindo para outra mulher, (ainda por cima quando já existem algumas que sabem o que aconteceu e já andam a chatear-me...).

    Amo muito a minha mulher (pode não ser perfeita, elegante mas afeiçoei-me muito a ela e quero acarinhá-la muito) e a minha filha e só Deus sabe o quanto eu quero mostrar que as amo, e preciso de toda a vossa ajuda com dicas sobre como me comportar para poder recuperar a minha familia.

    Daqui por duas semanas é o aniversário da minha filha e daqui por 3 é natal, e eu queria tanto que tudo fosse como antes

    Obrigado e desculpem pelo tamanho da mensagem.

  • #2
    Força,espero que esteja tudo bem.
    É um processo muitooo dificil,estou a passar por isso..e gravida de 9 semanas..
    Acedita que tudo vai ficar bem e que o Sol vai voltar a brilhar,espero que já assim seja.
    Temos de acreditar sempreeeeeee.
    __________________________________________________ ____________________
    Para o meu maior,unico e grande amor:
    Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

    Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

    "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
    "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

    Comentar


    • #3
      Ignorar os 'sinais' que veem do exterior é frequente.... Por vezes só damos valor ás pessoas quando já não as temos...e de nada valem arrependimentos porque a outra pessoa já não quer saber, porque não nos merece ou porque não é a pessoa certa para nós....
      Tenta controlar-te e dar o espaço q ela diz precisar, mas estabelece limites no tempo, ou seja 1 prazo razoavel, essa situação indefinida tb n é bom p a vossa filha, cria inseguranças e instabilidade.
      Espero q tudo s resolva pelo melhor e que consigam ser felizes (dá noticias).
      Coragem
      Mag


      IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
      Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



      Comentar


      • #4
        Bem...não é nada fácil dar uma opinião sobre um assunto que eu considero tão delicado, mas vou tentar.
        Em 1º lugar acho muito dificil ela voltar com a palavra atrás. Acho que neste momento se o que ela quer é espaço, andares de "volta dela", insistires, só faz com que ela sinta ainda com mais vontade de "fugir".
        Pelo que escreves, parece que também já cometeste alguns erros e agora que ela tomou a atitude de largar tudo, queres tentar compensar e voltar atrás.
        Quando namorava tive uma situação parecida. Prometia-me mundos e fundos para voltarmos a namorar e quando voltávamos, com o tempo, tudo voltava ao "normal".
        Acho que tens que ter força para voltar a viver. Ter consciencia que terás de iniciar uma vida sem ela. Tens uma filha, cuida dela, cuida de ti.
        O que eu faria?? Tentava ter uma última conversa. Tentava ver se realmente é isso que ela quer. Tentar sentir se há ainda forma de dar a volta e de serem felizes.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por luciaferreira Ver Mensagem
          Força,espero que esteja tudo bem.
          É um processo muitooo dificil,estou a passar por isso..e gravida de 9 semanas..
          Acedita que tudo vai ficar bem e que o Sol vai voltar a brilhar,espero que já assim seja.
          Temos de acreditar sempreeeeeee.
          Paraces ser uma pessoa forte, de garra!
          Parabéns pela tua postura!
          Assim mesmo é que é!
          Tudo pelos nossos filhos!!!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
            Paraces ser uma pessoa forte, de garra!
            Parabéns pela tua postura!
            Assim mesmo é que é!
            Tudo pelos nossos filhos!!!
            Obrigada,obrigada.

            Beijosss.
            __________________________________________________ ____________________
            Para o meu maior,unico e grande amor:
            Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

            Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

            "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
            "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X