Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda... divórcio....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda... divórcio....

    Olá!

    Alguém me sabe explicar o que é que isto quer dizer?
    O meu marido entregou-me os papeis de divórcio e acrescentou isto....

    "...Os requerentes prescindem dos serviços de mediação familiar..."

    Obrigada mais uma vez por poder contar com vocês...
    Bjs

  • #2
    lol... os homens são mesmo complicados...

    Aqui fica.

    "O Serviço de Mediação Familiar (SMF) é um projeto do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina que tem como objetivo o atendimento de conflitos familiares relacionados à separação, ao divórcio, à guarda de filhos, à regulamentação de visitas e outros, de uma forma mais acessível e menos traumática.

    O que é a Mediação Familiar?

    É uma forma de resolução de conflitos, na qual os interessados solicitam ou aceitam a intervenção confidencial de uma terceira pessoa, imparcial e qualificada, que permite aos conflitantes tomar decisões por si mesmos e encontrar uma solução duradoura e mutuamente aceitável, que contribuirá para a reorganização da vida pessoal e familiar.

    O Mediador não toma partido nem decisões pela família, mas ajuda o casal a encontrar alternativas que sejam do seu interesse e de seus filhos, chegando a um possível acordo.
    Os pais são ajudados a entender as necessidades dos filhos e a desenvolver um relacionamento cooperativo nas questões de parentalidade."

    Ou seja... ajudam a manter o tino nas pessoas que não conseguem perceber que os filhos estão em 1º lugar, que os conflitos não trazem nada de bom, etc... apenas isso!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      O que escreveste entre aspas significa que vocês não querem a ajuda destes serviços... Não esquecer que estes serviços são pagos, mas nada de especial (não me lembro se já li 50€ ou se li 70€.. anda por esses valores).
      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

      Comentar


      • #4
        Os SMF são uteis no caso em que há muitas divergências e não conseguem chegar a acordo principalmente no que diz respeito às crianças. Se não for esse o caso são completamente dispensáveis.


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          O pedido de Regulação das Responsabilidades Parentais é pago à cabeça 60€ no tribunal de família e menores. Pagas o valor com a entrega do pedido. Depois o pai e tu são contactados pelo tribunal para uma audiência com um procurador que irá ouvir ambas as partes e tentar com que cheguem a acordo. Ambas as partes têm de pagar 60€ porque a audência em si é no valor de 120€ , sendo que quem a requerpaga logo a sua metade, sendo ao outro progenitor posteriormente comunicada entidade e referencia para pagar a parte que lhe assiste. Se algum de vós estiver desempregado, pode solicitar apoio junto da SS para ajuda na resolução destes montantes.
          No que toca a tempo, depende, a primeira vez que pedi em 2009 solicitei a regulação em Abril, fomos convocados em Junho. Desta feita submeti novamente os papéis porque há coisas que não ficaram bem claras e preciso de rever os direitos da minha filha, fiz o pedido para a audiência em Maio e ainda não recebi qualquer convocatória.
          No que concerne à pensão de alimentos, o requerimento são 10€.



          Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

          Love should heal all wounds... not just time alone.

          Comentar


          • #6
            OBRIGAAAAAAAAAAAAA....
            Mais uma vez por toda a vossa ajuda...
            Bjs
            Pat

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X