Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma dúvida...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma dúvida...

    Se alguém me souber esclarecer, agradeço
    Como é que funciona um divórcio quando uma das partes não concorda? Como se legaliza uma situação assim?

    Obg a todas!
    Celina



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

  • #2
    Terá que ser litigioso. Antigamente, isso significava que era preciso haver violação dos deveres conjugais por parte do outro (estupidez, como se deixar de amar alguém não fosse motivo suficiente para acabar um casamento), mas hoje existe o conceito de divórcio sem consentimento de um dos cônjuges que permite que se peça o divórcio, para além dos motivos que já existiam, por quaisquer outros factos que, independentemente da culpa dos cônjuges, mostrem a ruptura definitiva do casamento. Mas continua a ter que ser decretado por um tribunal.




    Comentar


    • #3
      Olá Mãeaos30,

      Obrigada pela tua resposta. É precisamente o meu caso, damo-nos lindamente mas simplesmente deixei de o amar. Ele não me dá o divórcio e diz que não se quer separar de mim nem do filho. Eu entendo-o perfeitamente e estou a dar-lhe tempo de resolvermos as coisas a bem, enquanto nos suportamos...
      Para pedir em tribunal o divórcio lotigioso, é preciso gastar dinheiro e bastante, não é?

      Obg e dsc o desabafo.
      Celina



      O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

      Comentar


      • #4
        Precisas de Advogado e por isso, sim, gasta-se dinheiro, dependendo do que escolheres. E demora muito mais tempo.

        Como ainda tens um bom relacionamento, eu diria que o melhor é mesmo convencê-lo da inevitabilidade da separação e fazerem por mútuo consentimento.

        Boa sorte!




        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X