Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães separadas, solteiras, divorciadas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
    MB,

    Ele já foi pai outra vez? Li algures que escreveste que ia ser pai outra vez. Já nasceu o bebé?
    Vai ser... no fim de Maio... deve ser isso qe deve andar a deixar a carteira dele nervosa


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
      Vai ser... no fim de Maio... deve ser isso qe deve andar a deixar a carteira dele nervosa
      Pois, é provável. Mas a criança tem uma mãe, não? Quem é que anda a carregá-la? As contas daqueles que nascem entretanto devem ser feitas com esse factor.

      Ricos no bolso e pobres de espírito. Sempre disse o povo que não se pode ter tudo.

      Comentar


      • Tem uma mãe que pelo que sei paga as suas contas e não chateia ninguém!

        é mesmo ele que gosta de "nadar" e entre o estilo de vida de rico, a filha actual, a futura, etc... ele já está a ver que se calhar não vai sobrar assim tanto... compre menos Rolex's e cacas assim...


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • O meu ex anda de jipe Mercedes (já comprado depois da separação mas não em nome dele, esperto) porque o classe C não era suficientemente cool, também compra Rolex e essas cacas (gostei da expressão), e roupas em lojas que eu nem me aproximo. E acha que não tem de pagar escola dos filhos já nascidos antes e outras coisas que ele chama de encargos...

          Mas porque é que não lhe chega??

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lisa-e-Matilde Ver Mensagem
            Olá a todas ...
            fico muito contente que tenham criado este tópico - sempre achei o "departamento das monoparentais" muito fraquinho e sempre desejei que fosse mais interactivo ..
            Tal como todas aqui tenho um livro na manga, com cenas tristes como é obvio mas com um "anjinho" que me ilumina diáriamente ...
            Vivia a relação perfeita ... co o homem perfeito ... tinha a vida perfeita ... até que: engravidei! e o homem perfeito era apenas um canalha que me pediu para abortar ... a vida perfeita era uma farsa ... e a relação simplesmente deixou de existir - porque quando tive que escolher entre o homem perfeito e uma vida a nascer dentro de mim ... creio que o meu nick revela perfeitamente qual foi a minha escolha
            um dia de cada vez ... somos uma para a outra e não me atrevo a arriscar quebrar a nossa rotinazinha ... talvez um dia ...

            beijinho
            Um beijinho de boas vindas mt grande para ti, q és + 1a mulher/mãe coragem

            Comentar


            • Olá meninas!!!

              Realmente esses bichos denominados de exs, são mm 1s trastes... Às vzs nem tenho palavras para descrever aquilo q eles são.Uns por umas coisas, outros por outras... São todos 1 bando de coisas ruins. Sabem, q +? Só temos é de aprender a lidar c eles e como a MB disse temos é de topa-los logo para nos conseguirmos defender das suas artimanhas.

              Também acredito q qd alguma coisa lhes corre mal é em nós q descarregam. Já reparei q qd vem c mau humor e parvoíces para cima de mim é porque está zangadinho com a sua mulher... Enfim! O q vale é q nos temos umas às outras para desabafar

              bjs grds para todas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
                O meu ex anda de jipe Mercedes (já comprado depois da separação mas não em nome dele, esperto) porque o classe C não era suficientemente cool, também compra Rolex e essas cacas (gostei da expressão), e roupas em lojas que eu nem me aproximo. E acha que não tem de pagar escola dos filhos já nascidos antes e outras coisas que ele chama de encargos...

                Mas porque é que não lhe chega??
                Tratam-se de prioridades... o meu ex sabe que nunca deixarei faltar nada à minhaa filha. Mais fácilmente tiro da miha boca para ela. Ele tb não deixará faltar nada mas já tirar da sua prória boca... acho que o rapaz ficou um bocado desnorteado de ver tanta despesa. Vê-lá que chegou a dizer para eu ir morar para casa do meu na altura namorado que assim já não pagava casa e já ficava com muito dinheiro de sobra... a filha para ele era uma coisa técnica... mas por agora está calmo e cumpridor! A ver vamos....


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • O meu desde Fevereiro que deixou de pagar a pensão até à data definida. Fevereiro e Março pagou sempre no fim do mês e vamos ver como será este mês.
                  Não é a mim que ele tira, é aos filhos. Só não tira porque assim como diz a MB eu se for preciso tiro da minha boca para a dos meus filhos.
                  Felizmente nunca foi preciso tal, pois o meu marido vive realmente comigo por inteiro e os meus filhos são como se fossem dele e não lhes deixa faltar nada.

                  Triste ser uma pessoa que o pai deles tanto desdenha que colmata estas falhas. É o pai de coração que minimiza a negligência do pai biológico.




                  Comentar


                  • Acho lamentável que as pessoas mudem conforme o que dá jeito a elas próprias e não de acordo com a sua consciência. Problema é que nem todas têm conciência e algumas têm mas rejeitam-na...

                    Eu ando desiludida com uma amiga. É assim a vida...

                    Comentar


                    • Olá
                      vou meter a colher

                      p a suzhelen e p as outras

                      eu cheguei à conclusão q qd "damos" aos outros, temos 2 soluções:
                      - ou damos sem esperar nada em troca e pode ser q tenhamos mais tarde uma surpresa boa
                      - ou se estamos a dar e esperamos q no caso de ser preciso, essa pessoa nos vai retribuir, a maior parte das vezes (a grande maior parte, infelizmente) vamos sair desiludidos
                      mas tb mts vezes, nós damos e a pessoa nem sequer pediu, por isso...

                      Comentar


                      • editado .....
                        Ultima edição por Visitante; 29-07-2012, 10:50.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                          Olá
                          vou meter a colher

                          p a suzhelen e p as outras

                          eu cheguei à conclusão q qd "damos" aos outros, temos 2 soluções:
                          - ou damos sem esperar nada em troca e pode ser q tenhamos mais tarde uma surpresa boa
                          - ou se estamos a dar e esperamos q no caso de ser preciso, essa pessoa nos vai retribuir, a maior parte das vezes (a grande maior parte, infelizmente) vamos sair desiludidos
                          mas tb mts vezes, nós damos e a pessoa nem sequer pediu, por isso...
                          Sem dúvida! Mas não se trata de esperar em troca... trata-se de vermos que os nossos filhotes topam tudo e sofrem... eu nem só das que pode falar sobre isso... por enquanto... a ver vamos quando nascer a mana se ele consegue o equilíbrio...


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lisa-e-Matilde Ver Mensagem
                            Eu nunca pensei dar por mim a discutir "dinheiros" e pensões ... e paga aqui ou não paga ali ... isto é deprimento, felizmente a minha filha não se apercebe de tudo o que a rodeia e espero que demore muito até que se aperceba ...
                            O meu ex ganha um salário chorudo mas sente que a vida esta dificil e tem que se poupar: por isso, não pode pagar metade da mensalidade da escola, nem metade de qualquer outro encargo ... para pagar a caca da pensão de alimentos tenho que enviar 10 emails e algumas chamadas todos os meses .... pode?
                            A acrescer, sendo eu mãe solteira e vivendo e sustentando a minha filha com o meu salário .... ele acha que nos dias de visita (2ª, 4ª e sexta) pode se abancar á mesa e jantar ... porque a otária não paga as contas de supermercado da comida que poe na mesa! Isto ... há anos!!!! Eu tento manter me calma ... mas ha alturas em que não dá mesmo, a ideia de manter o equiibrio e pensar no bem estar da M e na falta que o pai lhe faz ... ás vezes não chega ... agora arranjou uma chula qualquer a quem sustenta ... e com quem vai passar os fins de semana de luxo fora (há que poupar!!!) e nos fds que passa com a filha vai também para fora ( 300 kms para cada lado) .... há que poupar!!!! Desculpem o desabafo ... mas isto as vezes fica agreste

                            QUE?????? Jantar??? Claro... sentava-se a 1ª vez e levava com a panela na tola na segunda! As empregadas e as cozinheiras pagam-se! Faltaca agora!
                            Manter o equilibrio não é aturar tudo! Isso não é bom nem para ti nem para ela.
                            A menina precisa de organizar as coisas na sua cabeça.
                            As crianças têm uma cabeça extremamente compartimentada. A MB desde sempre arrumou tudo na cabecinha dela.
                            A casa da mãe é a casa da mãe. A casa do pai é a casa do pai. Já aconteceu ela pedir-me se o pai pode ir ver alguma coisa ao quarto dela e eu autorizo... mas não passa disso! ele vai lá buscá-la e levá-la mas não passa da porta! às vezes falamos imenso tempo sobre coisas importantes mas sempre na porta!
                            Tu tb precisas do teu espaço.
                            Não é por permitires essas coisas dele que estás a fazer melhor à tua menina...

                            Começa por ti a atitude de pôr os pontos nos is!
                            Boa relação sim! Cooperação sim! Abuso nunca!

                            Vais ver que se o fizeres vai ser bom para a menina e para ti!

                            (desculpa a frontalidade mas tem que ser para perceberes o que quero dizer )


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lisa-e-Matilde Ver Mensagem
                              A acrescer, sendo eu mãe solteira e vivendo e sustentando a minha filha com o meu salário .... ele acha que nos dias de visita (2ª, 4ª e sexta) pode se abancar á mesa e jantar ... porque a otária não paga as contas de supermercado da comida que poe na mesa! Isto ... há anos!!!! Eu tento manter me calma ... mas ha alturas em que não dá mesmo, a ideia de manter o equiibrio e pensar no bem estar da M e na falta que o pai lhe faz ... ás vezes não chega ... agora arranjou uma chula qualquer a quem sustenta ... e com quem vai passar os fins de semana de luxo fora (há que poupar!!!) e nos fds que passa com a filha vai também para fora ( 300 kms para cada lado) .... há que poupar!!!! Desculpem o desabafo ... mas isto as vezes fica agreste
                              Desculpa, mas tu dás-lhe jantar?? Eu percebi bem?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
                                Acho lamentável que as pessoas mudem conforme o que dá jeito a elas próprias e não de acordo com a sua consciência. Problema é que nem todas têm conciência e algumas têm mas rejeitam-na...

                                Eu ando desiludida com uma amiga. É assim a vida...
                                é lamentável, mas é a vida!
                                as desilusões fazem parte!
                                Eu tb estou a lidar com uma agora! Toda a minha família lida com uma agora!

                                Mas aprendemos, e ficamos mais fortes!


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X