Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

mãe (expatriada) a tempo inteiro quer o divórcio... ideias precisam-se!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • mãe (expatriada) a tempo inteiro quer o divórcio... ideias precisam-se!!

    Sou mãe de 2 a tempo inteiro e moro no estrangeiro há alguns anos. Deixei de trabalhar por opção familiar quando saímos de PT e hoje arrependo-me muito. Não tenho trabalho, não amo o meu marido e estou expatriada. Quero voltar para PT (mesmo sem trabalho garantido pq sei que a coisa aí está muito difícil) com os miúdos, o meu marido não quer voltar e nem sequer tem trabalho em PT. Também não quer ir trabalhar para um país mais próximo de PT para estar + perto dos filhos porque perde as regalias que tem na empresa onde trabalha já há muitos anos... Falei com ele, expus a situação, mas ele parece inflexível Quer a todo o custo que fique com ele, mesmo eu dizendo-lhe que já não o amo. quer-me prender a ele e ao casamento e tb não quer abdicar de dar o beijinho de boas-noites aos filhos todas as noites! Não sei como conseguir convencê-lo que o melhor para os miúdos é eles ficarem comigo em PT, pq eu tenho apoio da minha família lá e posso arranjar um emprego (ainda que a ganhar muito mal) ao passo que no país onde resido atualmente, como estou economicamente dependente dele, penso que se me separar dele cá, sou deportada, pois não tenho visto de trabalho. Na nossa última conversa deu a entender que se eu quisesse sair do casamento podia, mas os filhos ficavam... Fiquei desesperada, porque sei que ele não tem tempo para cuidar dos miúdos e irá por uma empregada a tomar conta deles, pois nem sequer trabalha na cidade onde moramos, quase todos os dias faz perto de 400 kms diários para ver os filhos...
    Não sei como convencê-lo de que o melhor para os miúdos é ficarem comigo e ele arranjar maneira de ficar o mais perto deles possível! Não quero privar os miúdos do seu pai, mas as circunstâncias não podiam ser piores!!! às x penso que tb pode estar a fazer bluff só para me prender aqui, mas quem é que no seu perfeito juízo quer alguém que não o ame ao seu lado??? Fico revoltada com o egoísmo dele!! Já é a segunda vez que falo em divórcio, que lhe digo que não sou feliz, da 1ª vez implorou-me para ficar, chorou, ameaçou que fugia com os miúdos para outro país, ameaçou que o divórcio ia ser muito feio, pois haveria de descobrir os meus podres, etc. Depois mais calmo, lá disse que não faria nada que prejudicasse os meninos. Começámos a fazer terapia de casal, mas isso tb n me ajudou, pq qd já não há amor... não há nada a fazer! Eu tenho pena dele, mas não posso abdicar + tempo da minha vida, sem sentir que realmente estou a fazer o que quero, a estar com a família para estar com alguém que durante algum tempo deixou de me dar valor, tratou-me mal, pois era muito agressivo com as palavras e já há muito que não me tratava de igual para igual. Como se eu fosse uma burrinha qq, até que deixei de sentir amor por ele... Gostava que continuássemos amigos, mas ele n me vai facilitar a vida em nada!!! Já lhe ando a dar gelo há 10 meses e ele parece que não quer entender!! Não aceita que tenha acabado o casamento pq entrámos na rotina, pq os filhos acabam com o romance (se os pais deixarem, ele nunca quis deixar os filhos, pq os via como uma obrigação tínhamos de ser nós a estar sempre com eles, em 6 anos, deixámo-los 2 x com uma tia por um par de horas durante o dia e nem sequer foi para nos divertirmos!! Até que eu bati o pé e disse que assim não dava), pq se perdeu a união conjunta a partir do momento em que ele me começou a tratar como alguém inferior a ele e eu, feita parva, deixei!!
    Preciso de ideias, please!

  • #2
    Olá,
    Compreendo tão bem o teu sentimento…
    Estou a passar pela mesma situação, mas felizmente com todos a morar em Lisboa!
    O que te posso dizer é que por sentir pena do ex optei por fazer as coisas devagar!
    Julgas que ele reconhece que o meu esforço foi por ele??? Nannn, longe disso
    Ameaças…tem havido algumas, mas creio que são mais reacções fruto da insegurança que eles sentem.
    Espera-te uma longa batalha, no entanto lembro-te que acima de tudo deves pensar em ti, no que tu queres para o teu futuro!!!!
    Começa a organizar-te, porque mesmo que ele te dê o divorcio, não vai ser fácil arranjar emprego e tomar conta dos miúdos e casa e….
    Mas tudo se consegue!
    Beijos e boa sorte
    Ana

    Comentar


    • #3
      olá Ana 73! Finalmente uma resposta! Obrigada! Custa sentirmo-nos sozinhas neste barco, não é?
      Entretanto já falei com ele e ele disse que dava o divórcio, os filhos, a casa, o dinheiro... não quero tudo isso. Quero o que é justo, mas tb gostava que ele pudesse participar da vida dos filhos mais ativamente... vê-los no skype não é o mesmo!!! Sei que vai ser difícil para mim, pq a pressão é muito grande!! Ainda nem disse aos meus pais e penso que ele tb n terá dito à família dele! É um golpe muito duro, principalmente qd somos nós mulheres a pedir... Descobri que mais difícil do que tomar a decisão do divórcio, é mantê-la!!!
      Agora fico a sentir-me culpada e pior... começo a pensar em tudo o que vivemos juntos (agora que estou a ponto de perder) e dou por mim a pensar que não era assim tudo tão mau!!! Somos mesmo bichos raros!! Sei que é pq estou a ter sentimentos confusos de grande perda (como se ele tivesse morrido, quase!!! É uma estupidez...) aliados ao assustador que é só contar contigo própria para por dinheiro em casa!!
      é tudo muito assustador, mas como dizes, Ana73 tudo se consegue!!!
      Tb pensei em levar as coisas devagar, a bem de todos, não ir a correr fazer partilhas das coisas qd temos feridas abertas que nem começaram a sarar (nesta altura uma px quer é sair, não importa como!!!), mas já percebi que mais vale sofrer tudo de uma vez do que dar falsas esperanças, pedindo um tempo de separação, sem meter os papéis para o divórcio!!!
      Vou precisar de muita coragem e uma pitada de sorte!
      Boa sorte para ti tb! Se precisares, desabafar, conta comigo!

      Comentar


      • #4
        alô!
        pois...também tive desses pensamentos, que me deixavam na dúvida, mas na verdade não duravam muito tempo, pois o ex consegue sempre lembrar-me as razões pelas quais me desencantei com ele...
        chego ao ponto de pensar como podia estar a hesitar!!!! dahhhh
        well...faz parte desta fase!
        Se as coisas corressem todas bem, não teriamos tido o divórcio, não é verdade?! Por isso, tem que se seguir a vida, tentando não ligar ao pormenores!
        bj
        Ana

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X