Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ajuda o que fazer

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ajuda o que fazer

    estou casada a 9 anos e tenho um filhinho de 5 anos, e este ultimo ano tem sido muito difícil, com discussões, ciúmes, desconfianças.
    No principio do mês de Agosto decidimos nos separar, vim para a casa da minha mãe, temos nos visto todos os dias porque ele vem ca ver o menino e temos saído com ele, fomos ao parque, fomos ao jardim zoológico e já marcamos uma ida ao cinema, no meio disto tudo falamos em tratarmos do divorcio mais tarde, e irmos falando para ver no que vai dar.

    Sinto a falta do meu marido, da minha casa, da minha vida. fomos tão felizes mas agora tenho medo de voltar e de sofrer como sofri neste ultimo mês.
    E tenho medo da reação dos meus pais quando lhes disser que quero voltar.

    não sei o que devo fazer

  • #2
    Olá,

    Antes de mais... ele quer voltar? Tu podes querer mas ele não... e são precisos dois para dançar o tango

    se decidires voltar a tentar é um assunto que só a ti ao teu marido e ao teu filho te dizem respeito. Ninguém tem que dar palpite. Demasiados divórcios dão caca porque há demasiada gente a dar palpite! Quem realmente te quer bem vai-te ouvir, ajudar-te, até aconselhar-te mas nunca ficar chateado por tu teres esta ou aquela decisão. A Vida é tua e em consciência vais tomar as melhores decisões.

    Relativamente a esses sentimentos... são perfeitamente normais... não há ninguém que passe por uma separação/divórcio que nos os sinta... É um sentimento de perda de falhanço de um projeto, é o medo do futuro... Mas para que essa 2ª hipótese desse certo é necessário muito mais do que isso!... e eu sei, que no meio dessa confusão toda tu acreditas que sentes mais do que isso... mas sentirás?
    Eu já aí estive. Falo por experiência própria!

    Eu e o meu ex tb tivemos por muito pouco para reatar... já depois de divorciados... não reatámos porque eu não quis. Foi uma decisão muito difícil na altura. Como tu eu sentia falta da vida antiga (do marido, da casa, da minha filha ter o pai e mãe juntos... da estabilidade!) mas sabia no meu intímo sabia que já não havia volta a dar e tomei uma das decisões mais dificeis da minha vida (e que medo tive de me arrepender!!!) e disse não! Afastei-me. Acabaram-se as saídas em conjunto, comecei a viver realmente sozinha! Aí pude avaliar afinal o que era aquele sentimento... e digo-te foi o melhor que fiz! se tivesse cedido pouco tempo depois estaríamos separados outra vez, com muito mais raivas e mágoas e hoje não teríamos a boa relação que temos! (ele próprio tb já admitiu isso).

    Uma separação é algo muito doloroso (até quando a pessoa a pede e sabe que é isso que quer)... arrancam um bocado de nós! São sonhos desfeitos, projetos não concretizados, são medos... muitos medos, do futuro, pelos nossos filhos, cada decisão que tomamos rezamos para que seja a correcta!

    Isto tudo para te dizer que o que sentes é perfeitamente normal... ainda mais porque nenhum de vocês teve a coragem (e desculpa mas é mesmo isso!) de cortar os laços, acabar com essas saídas, passar pela dor para depois oder levantar a cabeça...

    decidas o que decidires, a decisão é tua e só tua! É a tua vida e farás dela o que entenderes! se decidires voltar e correr bem... óptimo (mas alerto-te já que tem que haver muita vontade de mudança e muito querer de ambas as partes e mesmo assim é muito duro!)! Se decidires que não... óptimo na mesma... nesse caso tens que cortar com esse "cordão umbilical"! Vai doer! Vai passar horrores de medo, solidão... mas vai passar e vai tudo correr bem... se calhar até bem melhor !

    Espero ter ajudado alguma coisa... nem que seja a perceberes que esse sentimento é normal. Muitas pessoas não se separam apenas por sentimentos como esses... que não são de todo o que devem manter um casamento!

    Qq coisa estou por aqui


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      E pronto... saiu testamento.. tenho que começar a controlar isto!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #4
        obrigado MBprincesa. Sim é algo que queremos os dois. até porque ela não queria se divorciar. Este tempo afastada passou a "raiva" que sentia decidimos limar as arestas, afastar-nos de pessoas que só nos prejudicaram, e estamos prontos para começar de novo.

        Comentar


        • #5
          Força! Acho que enquanto for possível devem lutar pelo vosso casamento!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X