Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou perdida....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou perdida....

    Boa tarde....

    Estou aqui com outro nick porque precisava mesmo muito de desabafar...
    Estou a pensar em separar-me e cada dia que passa parece que vai mesmo acontecer isso...

    O meu marido tem 1 problema muito grande: é mentiroso!

    Eu sei que ele me ama muito e que nunca me foi infiel mas acho que amor não basta...ele é mesmo muito mentiroso ainda por cima qd se trata de $$$...ele chega ao ponto de, no final do mês, dizer que não recebeu o ordenado todo e que o patrão só paga o resto passado uns dias e depois venho a saber que recebeu tudo....onde foi gastar o resto????
    Como estou desempregada e estou com os nossos filhos em casa ele, mesmo trabalhando, acaba por não pagar as dividas...

    Antes de me me juntar trabalhava e não tinha uma única divida...podia ficar quase sem $ mas pagava sempre td o que tinha para pagar e era bastante nova na altura(17 anos)...Agora tenho dividas...e só n tenho mais porque não ponho mais nada em meu nome...

    Estamos numa casa que é de um familiar dele e pagamos-lhe uma renda tds os meses e até nem é muito mas eu estou desempregada...como me vou aguentar?
    Estou á espera de saber se os meus filhos têm vaga no jardim de infância e até lá não posso trabalhar porque não tenho ng que fique com eles...

    Não queria nada estar a pedir o rendimento minimo mas estou a ver q n tenho outra escolha...ser´que há mais apoios para mães solteiras?
    Será que faço mal em querer separar-me?

    Desculpem o testamento....

  • #2
    RE:

    OLá amiga,

    Sinceramente não sei que te diga... mas acho que a separação deve ser a última das etapas, depois de termos tentado tudo o que está ao nosso alcance para salvar o que ainda pode ser salvo (o que não quer dizer que tenhamos de prolongar indefinidamente situações insustentáveis).

    Já falaste com ele sobre o quanto essa situação te incomoda? Diz-lhe que se as coisas não mudarem, a vossa relação fica seriamente comprometida.

    Paralelamente, acho que deves tentar arranjar uma forma de ganhares o teu próprio dinheiro, mesmo que seja pouco, para não estares totalmente dependente dele.
    Quanto ao rendimento mínimo, não sei como é que as coisas funcionam, mas procura na net. Se tiveres direito ao rendimento mínimo, não tenhas vergonha de pedir: é para isso mesmo que existe, certo?

    Não sei se ajudei muito...

    Bjs e tudo de bom,
    Ana

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Ana...Obrigada pela tua resposta...

      Isto já se arrasta á bastante tempo, inclusivé já lhe falei em separação e ele fica todo mansinho mas faz sempre asneira e mente muito....
      Não sei mesmo o que fazer....

      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE:

        Sonhadora4ever eu acho que o devias convencer a ir a um psicologo ou psiquiatra, encosta-o à parede ou psicologo ou divórcio. A mentira no caso do teu marido já é uma doença. Se ele não aceitar ir tratar-se não estou a ver muitas hipoteses de aguentares o casamento a não ser que te vás sujeitando.

        beijocas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Lieber, por acaso já tinha pensado se ele não seria mentiroso compulsivo e até já o enfrentei com este facto mas mais tarde comecei a pensar se não seria uma forma minha de o estar a desculpar do que faz...
          Existem psicólogos comparticipados pela caixa?
          É que eu estando desempregada e com as dividas que temos não dava muito jeito gastar fortunas em psicólogos...

          Obrigada

          Comentar


          • #6
            RE:

            Costuma haver consultas de psicologia e psiquiatria nos centro de saúde.

            Comentar


            • #7
              RE:

              olá linda!

              nem quero imaginar o sufoco que é viver dessa maneira....eu sou mãe solteira pq me separei do pai da minha filha qdo ela tinha 3 meses, não temos contacto com ele e ele não me ajuda em nada mesmo. Apesar das dificuldades e da minha dependência financeira em relação á minha familia, prefiro assim, pelo menos tenho paz de espirito. mas essa foi a minha decisão face a situação em que me encontrava e acredito que foi o melhor que podia ter feito. Em relação a ti só tu podes decidir o que fazer, e se apesar de tudo ainda existe amor pq não tentar as sugestões dadas pelas outras meninas?

              Em relação a ajudas, infelizmente são nenhumas....antes de começar a trabalhar a tempo inteiro, fui falar com a assistente social da minha junta de freguesia, fui a SS e nem sequer uma ajudinha para arranjar uma creche para a minha filha tive, pedi informações sobre o rendimento minimo e o que me responderam era que estava atrasado 2 anos!!! até lá bem podes morrer de fome e frio.....entretanto pode ser que tenha mudado alguma coisa.:badgrin:

              Beijinhos

              Inês

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Sonhadora4ever
                Lieber, por acaso já tinha pensado se ele não seria mentiroso compulsivo e até já o enfrentei com este facto mas mais tarde comecei a pensar se não seria uma forma minha de o estar a desculpar do que faz... Não, não acho que sirva para o desculpares, pode ser uma realidade e se for ele não a consegue controlar e acredita que na maior parte das vezes as pessoas têm tendência a negar e acreditam piamente que o que fazem é natural, logo precisa de ajuda.Existem psicólogos comparticipados pela caixa?
                É que eu estando desempregada e com as dividas que temos não dava muito jeito gastar fortunas em psicólogos... Acho que sim, pelo menos na minha zona existem, não sei como funciona para termos a acesso a este tipo de médicos. Tenta informar-te no Centro de Saúde da tua zona.

                Obrigada
                beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olá linda

                  pois a mentira:evil: :evil: :evil: :evil: odeio mentiras, já falaste com ele? o q diz ele? q vai tentar mudar? ou não? simplesmente ignora o facto de ter mentido, já lhe disseste q pensas no divórcio devido a essa situação?

                  bjs fofos :smooch: :friends:



                  ma joão e nuno





                  **





                  TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                  e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,


                    Realmente a mentira não é boa nos relacionamentos, penso que deves falar muito bem com ele, e fazer ver que estás no teu limite. Mas antes acho que deves ter o teu próprio rendimento, nem que seja pouquinho mas vais ver que te vais sentir mais forte e menos dependente. Assim se as coisas não melhorarem acho que tens de mudar as coisas, e acima de tudo deves ser FELIZ!!!!

                    Viveres nesse ambiente não é bom para ti nem para os teus filhos, e é neles e em ti que deves pensar.

                    Por vezes deixamos arrastar as coisas e não é bom. Vais ver que tudo se resolve, nao tenhas medo, nós aqui estamos para te dar forças e animar nos momentos menos bons!:lol:

                    POr vezes os homens só acreditam quando as coisas acontecem e aí sim abrem os olhos....ele pode achar que não tens coragem para o deixar e é isso que lhe deves mostrar....

                    Bem foi a minha opinião, mas tu é que deves ver bem a atitude a tomar

                    Desejo-te a melhor sorte do mundo, e sê FELIZ:d :d :d :d :d


                    Beijinhos

                    Susana
                    Suvieira

                    Fim da Pilula: Julho de 2006; Problema: Ovários Micropoliquísticos; 28 de Setembro de 2008: o resultado foi...POSITIVO ; A Lara já nasceu... dia 01/06/2009



                    Afilhadas: s&du e luferreira

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X