Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Separação....como "dividir" o bebé??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Separação....como "dividir" o bebé??

    Olá;-)

    O pai da minha pipoca não aceitou nada bem a gravidez, entre muitos outros problemas conjugais, e acabamos por nos separar.Ele lá continua com a vida socialmente activa e eu a tentar refazer a minha.As conversas não têm corrido muito bem pois ele simplesmente não quer falar e quando o fazemos é por sms ou email.Até agora não foi a nenhuma ecografia ou acompanhou nada porque não quis.Manda sms quase de semana a semana com um simples "Está tudo bem?" ou então ignora as minhas msg e emails não cheganso a responder.
    Agora que a pipoca está para nascer mostra-se mais interessado.
    É claro que não quero privar a minha filha de passar tempo com o pai ou de crescer com ele mas parece-me que agora quer passar fins de semana com ela mesmo ela sendo pequena e não me sinto segura com isso.

    Não sei muito bem o que fazer....não quero ser egoísta mas será o melhor para a pipoca?

    Será que alguém já passou pelo mesmo??

    Beijinhos

  • #2
    RE:

    Ola!

    Essa e uma situação complicada. So te vou dar um deixa. Nao sei se tencionas amamentar, mas se assim for é impossivel passres fins de semana longe dela. A Organização Mundial de Saude aconselha amamentação materna exclusiva ate aos 6 meses... Nao te esqueças de ter isso em consideração. Eu tenho a certeza que o pai da tua bebe quer o melhor para ela, e nosprimeiros tempos issso sera o teu leitinho...

    Os fins de semana e as noites fora devem ficar para mais tarde... Para quando ela passar a comer outras coisas e beber leite de lata ou de vaca...

    Beijinhos emuita sorte

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE:

      A amamentação é muito importante! Insiste e não desistas à primeira... Além disso, como mãe, não vais querer separar-te dela nem um segundo, pelo que assim, terás sempre uma boa desculpa para o não fazeres! Nos primeiros tempos, eles sobrevivem bem sem pai, mas sem mãe nem por isso... E já que é ele que se quer ir, problema dele! Quem sabe, ele depois volte atrás...

      Passa pelo cantinho da Nikita, na parte "Outros assuntos". Ela está a viver uma situação idêntica e, como vocês, infelizmente, há aqui mais gente...

      MAs o que é que dá aos gajos, quando se tornam pais? Bolas...

      beijos
      felicidades e boa sorte
      ju
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Qualquer mãe sabe que nos primeiros meses é MUITO difícil separar-se do bebé por uma hora que seja. Não só por causa das saudades mas também pela necessidade que o bebé tem da companhia e do carinho da mãe, que digam o que disserem, é MESMO diferente, não há pai nem avó que substitua. Acho que é um stress absolutamente desnecessário para ambos e a meu ver altamente desaconselhável. Eu acho que isto vai para além da amamentação... No caso de amamentares então nem se fala! Porque para além de tudo isso também é a própria alimentação que está a ser posta em causa. E os sonos? Eu não sei se o teu ex está preparado para acordar de 2 em 2 horas para dar de comer, mudar a fralda etc. Já lhe falaste nisso? Um bebé quando nasce não é um bebé risonho tipo bebé Nestum!! :lol:

        Eu se fosse a ti, até a tua bebé não ser mais independente no que diz respeito a comidas e sonos limitava o contacto com o pai a visitas a tua casa, ou tu ires com a bebé a casa dele por algumas horas.

        Beijinhos,

        Sarah


        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá mamã,

          Estás numa situação muito difícil e delicada...
          Concordo com as outras mamãs. Nos primeiros meses a tua bebé deverá ficar sempre contigo, pelo vínculo afectivo e pela amamentação, que é importantíssima para a saúde dos bebés.
          Se vês que ele pensa o contrário aconselho-te a procurares um advogado desde já para te salvaguardares e à bebé. Podem acordar um regime de visitas mas sem levar a bebé a passar noites fora, por exemplo.

          bjs e muita força!
          Sofia Carvalho

          Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
          Serviços de Apoio à Maternidade:
          * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

          http://aquihabebe.blogspot.com/

          Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

          Comentar


          • #6
            RE:


            Amamentar faz parte dos meus planos e acho que depois não vou mesmo querer passar muito tempo longe dela;-)
            Não sei até que ponto é que ele tenciona ficar com ela pois falar com ele é muito complicado, diria mesmo impossivel, mas tenho receio que ele perca o contacto com ela e venha a ser dificil de eles construirem uma relação de pai e filha.
            Pensei em tirar leite p ele poder passar umas horas com ela mas depois vem o medo de que ele, muito inexperiente neste aspecto,não saiba cuidar dela.Dormir em casa dele está fora de questão para mim pois ele optou por um estilo de vida diferente e não confio nele a tomar conta de uma bebé nem quero que qq uma o faça!
            Também já tinha pensado em tratar disso com o advogado mas não queria "limitar" o contacto deles a umas simples visitas.
            No fim quero fazer o que é melhor para ela mas acabo por não saber onde começar;-(

            Jukas, segui o teu conselho e fui conhecer a Nikita...fiquei abismada com a quantidade de páginas mas vou tratar disso noite dentro, lol;-)

            Muito obrigado a todas e beijinhos para os vossos pimpolhos :d

            Comentar


            • #7
              RE:

              Pois... É pena o motivo que te trouxe aqui não ser dos melhores... Vais ver que vais ter aqui quem te ajude ou, pelo menos, quem te dê um ombrinho amigo... Quando posso, venho por aqui, pois tenho aprendido muito... Se não quiseres ler as páginas todas da Nikita, manda-lhe uma PM que ela conversa contigo... Tb tens a Natas, que está na mesma situação, mas ela só vem por aqui ao fs... Com tempo, vais ver que aqui há muita gente amiga mas , por vezes, aparece quem queira estragar isso. Há que ter cuidado e saber distinguir... Eu falo-te nelas pois estou à vontade para o fazer...
              Beijinhos
              judite

              Mandei PM
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                RE:

                Brigado linda;-)

                Não é de facto o melhor motivo mas tenho esperança que tudo corra da melhor maneira e por isso vim aqui recolher opiniões preciosas de outras mamãs experientes;-)

                Já enviei PM a ti e tb à Nikita;-)

                beijocas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  És tu C. ???? :d:d:d:d

                  Acho que conheço essa pipoca do meu messsenger !!!

                  bjsssssssss
                  Rita & David


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Sim sou eu!

                    O mundo é mesmo um T0, eheheh!:lol: :lol:

                    Espero q esteja td bem!Encontramo-nos no msn.

                    beijocas para ti e para o David

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá

                      Eu trabalho num escritório de advocacia e pelo que já vi por aqui a situação é a seguinte:

                      Tu tens a faca e o queijo na mão.

                      Não te aconselho a não deixares o pai ver a bebé mas tb não é como ele quer.

                      Quando ela nascer e durante os primeiros meses, normalmente os Juízes só permitem aos pais estarem umas horas com os bebés, não costumam permitir que os bebés passem as noites com o pai, porque como é óbvio os bebés são muito dependentes da mãe.

                      Também podes optar por deixar que ele a vá visitar a tua casa e tu estares sempre presente.

                      Não te preocupes e se precisares de mais alguma informação podes me mandar uma pm

                      Beijinhos
                      Sónia

                      __________________________________________________ _



                      Em treinos desde Junho de 2005

                      Problemas na ovulação e Muco hostil

                      Vários meses com Dufine



                      Mar/2008 1ª IIU (-)

                      Ago/2008 2ª IIU (-)

                      Dez/2008 3ª IIU (-)



                      01/Out/2009 Doença de Graves diagnosticada

                      21/Jan/2010 Doença de Graves controlada



                      1ª FIV: POSITIVO (1º beta: 36 / 2º beta 170)






                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Oi

                        O meu marido antes de casarmos teve uma filha
                        e infelizmente para ela eu dou-me melhor com a mae que ele

                        agora que fui mae penso que o melhor é no 1º ano as visitas serem em tua casa ou num jardim
                        nunca intreferindo com o horario ou ritual de dormir e comer
                        depois de 1 ano podem comecar a pensar em passar tardes com o pai
                        a partir dos 2 , um fim de semana

                        o mais importante é não discutirem e usarem a bb como arma para se agredirem mutuamente
                        eu vejo isso a acontecer varias vezes e fico muito triste com todos os jogos de poder de ambas as partes
                        e o pior é que se reflete na filha do meu marido,
                        e muitas vezes na nossa relação pois não aguento ficar calada
                        não deixes que isso aconteça...
                        Bjs, Patchi e André
                        Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

                        Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
                        ESTE JÀ ME PAGOU .

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá!não consegui evitar de comentar, se fosse comigo ele não saia com a minha filha, porque se não é responsavel,maduro e homenzinho para acompanhar-te ás consultas tambem não o é para ficar sozinho com o teu bebé:evil:
                          Mete-me cá uma raiva esse tipo de homens....e para ele estar a dizer que quer ficar com o bebe é porque ou tem a mãezinha dele a pressioná-lo ou uma nova namorada, porque os homens querem tudo menos compromissos e trabalhos.
                          Descilpa lá, mas só escrevi o que eu penso,mesmo podendo estar errada.
                          E depois dos nossos filhos nascerem é uma amor..........para mim está fora de questão separar-me do meu filho nem k seja por uma hora.
                          beijocas grandes e muita força

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá meninas :d

                            Obrigado a todas pela força e opiniões!

                            É claro que não acho "justo" só se preocupar em ser pai agora mas por outro lado não queria que ela não tivesse convivência com o pai.O que gostaria realmente era que pudessemos ser "amigos" para podermos partilhar tempo com ela e a vida dela mas há alturas em que não sei o que fazer e ele tb não ajuda.Não queria partir para situações drásticas e começar uma luta judicial;-(
                            Não quero que um dia mais tarde ela pense que eu não fiz o melhor para que ela pudesse ter mais convivência com o paiops:
                            Mas conheço-me e sei que vai ser bastante dificil "reparti-la" com ele ainda para mais depois de tudo o que aconteceu entre nós.

                            Acho que vou deixar passar mais algum tempo pois não falta tanto assim para ela nascer e logo vejo a reacção dele
                            ops:

                            beijinhos grandes :d

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              olá,:d

                              Na minha opinião será sempre um pouco complicado,no inicio por ser muito pequenina depois porque é maiorzinha.. o meu filhote têm 4 anos e mesmo assim só o deixo ficar com a minha mãe e com a minha tia não consigo deixar o meu filhote com mais ninguem seja por que motivo for.
                              Mas temos de pensar sempre no que é melhor para eles e o pai e mãe fazem sempre muita falta,vai ser uma lição de vida.
                              <<





                              Vendo babetes bordados à mão é só escolherem os motivos ou indicarem o nome dos bébés.
                              preços entre 3€ e 3.5€ e fraldas entre os 5€ a 8€
                              http://www.tinyclone.com/images/DSC0...do_ingles1.jpg
                              http://lavoresl.com.sapo.pt/img/n04mx.jpg
                              http://www.tinyclone.com/images/cor_de_rosa.jpg
                              http://static.flickr.com/35/10643583...18a979.jpg?v=0
                              http://miminhosdamaria.files.wordpre...1112007006.jpg
                              http://tk.files.storage.msn.com/x1py...JRRLU30FMkdcOw

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X