Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tenho de tomar uma decisão...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tenho de tomar uma decisão...

    Nunca pensei escrever aqui! Nunca pensei que isto me fosse acontecer!Há 2 anos atrás mudei-me de malas e bagagens de Lisboa para uma vila do interior! Deixei tudo, carreira profissional, família, amigos, gostos, rotinas,... tudo por um grande amor! Custou-me muito como devem imaginar e a adaptação foi muito difícil! Vi-me sozinha, num sítio onde não conhecia ninguém, onde não há shoppings, onde a praia fica a quase 1 hora de distância, onde não há tudo aquilo a que estava habituada! Quando me mudei devo dizer que o meu companheiro não me deu apoio nenhum nem tão pouco me ajudou a adaptar-me! Sempre me disse que não me tinha obrigado a vir e que eu tinha-me mudado porque quis! Sofri muito com estas palavras! Mas entretanto as coisas recompuseram-se! Engravidei e agora tenho um bebé lindo com 4 meses! Durante a gravidez sofri muito porque ele nunca foi pessoa de entender aquelas alterações hormonais, o cansaço, a sensibilidade extrema! Agora continua sem entender que me custa estar fechada em casa todos os dias a tomar conta do nosso filho e da roupa, comida, casa, compras, tudo! Ele diz que durante o dia trabalha e eu estou em casa... Eu nunca posso sair porque tenho de dar mama de 2 em 2 horas e ele faz sempre o que quer! Nunca deixou de fazer o que quer que fosse por mim ou pelo bebé! Agora que está sol e queria aproveitar o fds para sair, apanhar ar, espairecer, ele só que estar em casa! Aqui também não há muitos sítios onde ir! Sinto-me presa! E mais, ele nunca me agradeceu por ter deixado tudo para trás pela nossa relação! Está sempre a dizer que vim porque quis e que se estou mal eu que me mude! Voltou a repeti-lo ainda agora!
    Enquanto escrevo isto não consigo parar de chorar! Não acredito que deixei tudo, passei por tanto sofrimento e agora vou ter de sair daqui, separar-me porque ele nunca me deu valor e eu estou farta desta situação! Vou ter de começar a minha vida do zero...
    Sei que quando der o 1.º passo para sair desta casa vai ser para sempre! E o meu filho? Eu não quero que ele venha a sofrer no futuro!
    Desculpem o tamanho do texto, mas estou mesmo a precisar de desabafar! Não tenho ninguém com quem o fazer!

  • #2
    RE:

    linda,
    não sei como posso ajudar. Realmente é uma situação muito ingrata. Abdicaste de tudo por um amor e parece que ele não abdica de nada por ti...
    Eu tenho uma filha com 4 meses e desde que ela tem um mês que trabalho e chego a casa e tenho que limpar lavar passar...e tar disponível para a eva. No entanto apesar de não ajudar muito em casa o meu namorado multiplica-se em cuidados com a Eva e isso é fundamental! ele fica com ela de dia, enquanto eu trabalho, ele brinca, ele lava ele é PAI...
    No teu caso acho que não é bem assim.

    Quanto a tares fechada em casa... não o faças!!! Vai com o teu bebé para a rua passeia, ri... Eu sei que viver no interior nem sempre é fácil (eu sinto tanta falta de agitação e movimento! LOL)...

    Pensa bem antes de tomares uma decisão mas lembra-te que se tu não tiveres bem o teu bebé tb não está...

    Se quiseres falar mais manda PM, posso não responder logo logo, mas respondo!!

    BJ

    Comentar


    • #3
      RE:

      Não sei o que te diga... A decisão que terás de tomar, só tu sabes qual é. Não há ninguém que a possa tomar por ti.
      Tenta falar com ele, pôr as cartas na mesa, explica-lhe como te sentes e ouve o que ele tem para te dizer também. Não tomes nenhuma decisão precipitada e muito menos sem teres tentado todas as possibilidades...
      Deixo-te um abraço apertadinho e um beijinho grande. Se precisares de algum coisa, podes contar comigo!
      Beijinhos,

      Sofia



      Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

      Comentar


      • #4
        RE:

        Passa mais vezes pelas marcianas.

        Um bj grande e q decidas o melhor para ti

        Comentar


        • #5
          RE:

          Mamã feliz = bebé feliz

          E se não estás feliz...

          O mundo está cheio de mamãs solteiras e felizes. Algumas delas até encontram alguém melhor do que o pai do seu filho.
          Não serias a única.

          Em alternativa podes-lhe propor terapia familiar, até para bem do filhote.

          Bjs e espero que tudo se resolva.
          Rita & David


          Comentar


          • #6
            RE:

            ola minha querida,nao deve ser facil o k estas a passar mas realmente so tu o podes decidir..tenta falar com ele e ser o mais cinsera possivel explicando lhe todas as tuas angustias para ver se ele percebe k nao estas feliz..mas nunca te esquecas k se nao tiveres feliz o teu principe tb nao estara...temos k lutar sempre pela nossa felicidade!!!!!!se precisares tamos sempre aqui pro k der e vier muitos beijinhos e luta pela tua felicidade!!!!!!
            sbvhg

            Comentar


            • #7
              RE:

              ola minha querida,nao deve ser facil o k estas a passar mas realmente so tu o podes decidir..tenta falar com ele e ser o mais cinsera possivel explicando lhe todas as tuas angustias para ver se ele percebe k nao estas feliz..mas nunca te esquecas k se nao tiveres feliz o teu principe tb nao estara...temos k lutar sempre pela nossa felicidade!!!!!!se precisares tamos sempre aqui pro k der e vier muitos beijinhos e luta pela tua felicidade!!!!!!
              sbvhg

              Comentar


              • #8
                RE:

                Clotonne
                ola

                bem eu sei bem a barra q estas a passar. deixar td e tds por alguem mas pensa o seguinte, tens a coisa mais preciosa da tua vida alguem q precisa de te ver feliz p ser feliz, alguem q precisa mto de ti.
                como disse a Ritaxoa Mama feliz = bebe feliz... maes solteiras a mtas, eu fui propria fui mae solteira, ate conhecer o meu marido. tive os 8 meses de gravides enfiada em casa c medo do meu ex...a kual vim a descobrir dps q o renato nasceu q ele rondava a casa dos meus pais. ele xegava a fazer ameaças ao tlf, por e-mails por sms.
                eu c medo comecei a ter acompanhamento psicologico, mudei de numero de tlm, mails, eu n atendia o tlf em casa e nunca ia a rua sozinha... e por causa disso afastei-me de tds pois n sabia c kem contar.

                ate ao 4 meses do renato n tinha ninguem e nem deixava ninguem entrar na minha(nossa) vida. e enfrentei mta coisa sozinha, s um homem do lado... ate q um dia dps de alguma insistencia do meu melhor amigo, p eu começar a conhecer pessoas novas, conheci o meu marido, na altura ainda c receio andava smp a fugir dele. falamos durante mto tempo, contei-lhe a minha historia e ele ficou surpreendido pela força e garra q eu tive. dps de algum tempo marcamos um encontro e em setembro começamos a namorar.
                o renato so conhece o joao como pai. nunca conheceu o outro. eles dois dao-se lindamente.


                miga, segue akilo q o teu coraçao diz, conversa c o teu marido, faz-lhe ver as coisas. E pensa no teu filho, p ele ser feliz tu tens q estar.
                n estejas enfiada em casa, aproveita o sol, vai passear c ele, ele tambem precisa apanhar ar descobrir as coisas.


                beijos e mta força
                Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá a todas! Muito obrigado pelos vossos conselhos e apoio! Eu sempre achei este fórum espectacular porque sinto que tenho amigas com quem posso contar!
                  Quanto à minha relação, já conversámos e disse tudo o que pensava! Ele é um pouco teimoso mas disse que vai tentar que as coisas corram melhor e que até entende que isto é tudo dificil para mim!
                  Pelo nosso filho e amor que sentimos um pelo outro vamos continuar!A todas vocês obrigado do fundo do coração!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Clotonne
                    Olá a todas! Muito obrigado pelos vossos conselhos e apoio! Eu sempre achei este fórum espectacular porque sinto que tenho amigas com quem posso contar!
                    Quanto à minha relação, já conversámos e disse tudo o que pensava! Ele é um pouco teimoso mas disse que vai tentar que as coisas corram melhor e que até entende que isto é tudo dificil para mim!
                    Pelo nosso filho e amor que sentimos um pelo outro vamos continuar!A todas vocês obrigado do fundo do coração!
                    Força... espero que corra tudo pelo melhor! BJS

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Seja o que for, o que aconteça ou deixe de acontecer, que seja o melhor. Força
                      Bj*

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá,

                        Pensa que abdicaste de muitas coisas mas que agora tens o teu filhote e tens de pensar nele em primeiro lugar.
                        Fala com ele e explica como te sentes. Se as coisas não mudarem não hesites, faz o k for melhor para ti e para o teu filho.

                        Muita força.

                        Beijokas
                        Carla Martins

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Clotonne
                          Olá a todas! Muito obrigado pelos vossos conselhos e apoio! Eu sempre achei este fórum espectacular porque sinto que tenho amigas com quem posso contar!
                          Quanto à minha relação, já conversámos e disse tudo o que pensava! Ele é um pouco teimoso mas disse que vai tentar que as coisas corram melhor e que até entende que isto é tudo dificil para mim!
                          Pelo nosso filho e amor que sentimos um pelo outro vamos continuar!A todas vocês obrigado do fundo do coração!
                          Marcianita, amiga, como tás???? Espero que esteja tudo a melhorar!!!

                          Um beijinh grande!!!!!:arose: :friends:


                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Clotonne
                            Nunca pensei escrever aqui! Nunca pensei que isto me fosse acontecer!Há 2 anos atrás mudei-me de malas e bagagens de Lisboa para uma vila do interior! Deixei tudo, carreira profissional, família, amigos, gostos, rotinas,... tudo por um grande amor! Custou-me muito como devem imaginar e a adaptação foi muito difícil! Vi-me sozinha, num sítio onde não conhecia ninguém, onde não há shoppings, onde a praia fica a quase 1 hora de distância, onde não há tudo aquilo a que estava habituada! Quando me mudei devo dizer que o meu companheiro não me deu apoio nenhum nem tão pouco me ajudou a adaptar-me! Sempre me disse que não me tinha obrigado a vir e que eu tinha-me mudado porque quis! Sofri muito com estas palavras! Mas entretanto as coisas recompuseram-se! Engravidei e agora tenho um bebé lindo com 4 meses! Durante a gravidez sofri muito porque ele nunca foi pessoa de entender aquelas alterações hormonais, o cansaço, a sensibilidade extrema! Agora continua sem entender que me custa estar fechada em casa todos os dias a tomar conta do nosso filho e da roupa, comida, casa, compras, tudo! Ele diz que durante o dia trabalha e eu estou em casa... Eu nunca posso sair porque tenho de dar mama de 2 em 2 horas e ele faz sempre o que quer! Nunca deixou de fazer o que quer que fosse por mim ou pelo bebé! Agora que está sol e queria aproveitar o fds para sair, apanhar ar, espairecer, ele só que estar em casa! Aqui também não há muitos sítios onde ir! Sinto-me presa! E mais, ele nunca me agradeceu por ter deixado tudo para trás pela nossa relação! Está sempre a dizer que vim porque quis e que se estou mal eu que me mude! Voltou a repeti-lo ainda agora!
                            Enquanto escrevo isto não consigo parar de chorar! Não acredito que deixei tudo, passei por tanto sofrimento e agora vou ter de sair daqui, separar-me porque ele nunca me deu valor e eu estou farta desta situação! Vou ter de começar a minha vida do zero...
                            Sei que quando der o 1.º passo para sair desta casa vai ser para sempre! E o meu filho? Eu não quero que ele venha a sofrer no futuro!
                            Desculpem o tamanho do texto, mas estou mesmo a precisar de desabafar! Não tenho ninguém com quem o fazer!

                            Deve ser dificil e só quem passa pela situação é que sabe dar o valor.
                            Acho que devias vir passar um tempo a lisboa com o teu filho, uma semana ou isso, com o pretexto de mudar de ares, pode ser que ele sinta a falta de ti nesse tempo e te olhe e fale de outra meneira. Mas claro que só tu é que sabes o que fazer ou certo, pois a vida é tua e isto n passa de uma opinião.

                            beijinhos
                            Amor por Palavras


                            Amor pelos filhos

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X