Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

prestes a divorciar-me

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • prestes a divorciar-me

    Pois é, já quase há um ano que temia q isto viesse a acontecer, mas desta vez tem q ser, não há outra solução à vista. Temo-nos afastado muito, já mal falamos e projectos em comum são inexistentes. Estou naquele ponto da minha em que olho para trás (do alto dos meus 37 anos) e penso: "O que andei a fazer estes anos todos?" Já estavamos juntos há 10 anos (4 de namoro+ 6 de casados). Andei a adiar ter filhos sempre à espera duma melhor situação que sabia no fundo não vir a ocorrer... Agora sinto-me completamente desamparada, sózinha e receosa por todo o processo e o que ele acarreta tanto emocionalmente como financeiramente... Ainda nem tive coragem de lhe tocar no assunto, há um ano atrás propus-lhe isso mas acabei por ceder por o ver sofrer tanto... Já me aconselhei com os meus 2 melhores amigos que me confessaram que já esperavam isso há muito tempo, e que de facto não posso esperar mais dele, nem adiar o inadiável (coisa que sei ser verdade). O pior é que no meio deste rame rame me esqueci de ter filhos e acho que agora já não vou a tempo de apanhar o comboio. desculpem lá, é um desabafo... são 4:16 am e não conseguia dormir.... Será que melhores dias virão?
    :?

  • #2
    prestes a divorciar-me

    Pois é, já quase há um ano que temia q isto viesse a acontecer, mas desta vez tem q ser, não há outra solução à vista. Temo-nos afastado muito, já mal falamos e projectos em comum são inexistentes. Estou naquele ponto da minha em que olho para trás (do alto dos meus 37 anos) e penso: "O que andei a fazer estes anos todos?" Já estavamos juntos há 10 anos (4 de namoro+ 6 de casados). Andei a adiar ter filhos sempre à espera duma melhor situação que sabia no fundo não vir a ocorrer... Agora sinto-me completamente desamparada, sózinha e receosa por todo o processo e o que ele acarreta tanto emocionalmente como financeiramente... Ainda nem tive coragem de lhe tocar no assunto, há um ano atrás propus-lhe isso mas acabei por ceder por o ver sofrer tanto... Já me aconselhei com os meus 2 melhores amigos que me confessaram que já esperavam isso há muito tempo, e que de facto não posso esperar mais dele, nem adiar o inadiável (coisa que sei ser verdade). O pior é que no meio deste rame rame me esqueci de ter filhos e acho que agora já não vou a tempo de apanhar o comboio. desculpem lá, é um desabafo... são 4:16 am e não conseguia dormir.... Será que melhores dias virão?
    :?

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por MaryMary
      Pois é, já quase há um ano que temia q isto viesse a acontecer, mas desta vez tem q ser, não há outra solução à vista. Temo-nos afastado muito, já mal falamos e projectos em comum são inexistentes. Estou naquele ponto da minha em que olho para trás (do alto dos meus 37 anos) e penso: "O que andei a fazer estes anos todos?" Já estavamos juntos há 10 anos (4 de namoro+ 6 de casados). Andei a adiar ter filhos sempre à espera duma melhor situação que sabia no fundo não vir a ocorrer... Agora sinto-me completamente desamparada, sózinha e receosa por todo o processo e o que ele acarreta tanto emocionalmente como financeiramente... Ainda nem tive coragem de lhe tocar no assunto, há um ano atrás propus-lhe isso mas acabei por ceder por o ver sofrer tanto... Já me aconselhei com os meus 2 melhores amigos que me confessaram que já esperavam isso há muito tempo, e que de facto não posso esperar mais dele, nem adiar o inadiável (coisa que sei ser verdade). O pior é que no meio deste rame rame me esqueci de ter filhos e acho que agora já não vou a tempo de apanhar o comboio. desculpem lá, é um desabafo... são 4:16 am e não conseguia dormir.... Será que melhores dias virão?
      :?
      Boa noite...
      Estou com insonias..mas por outros motivos...tás numa fase delicada amiga...seja como for deves pensar bem no assunto..por vezes a rotina do dia a dia leva a pensar que ja nao existe nada em comum nem mesmo em sentimentos..e olha que nao é totalmente verdade...reflecte e depois toma uma decisao com a cabeça fria...afinal de contas conheceste-te bem de certeza pra saber se ainda existe chances no teu coração...qualquer coisa manda PM...beijokas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olha, querida, pela hora, suponho que a noite não tenha sido fácil... Gostava de te poder dar uma opinião (não dou conselhos porque, cm diz o outro, se eles fossem bons a gente não dava, vendi-os! )mas realmente não sei como as coisas foram durante esses dez anos.

        Não acho que vais atrasada para ser mamã mas acho que devias começar a tratar disso o mais rapidamente possível. Segundo o que li, é a partir dos 40 que a coisa se complica mais mas também não é de todo uma tarefa impensável! Conheço muitas mamãs (como a minha avó, por exemplo) que engravidaram já tardito (muito mais do que tu!).

        Se te der um bocadinho de esperança, uma amiga minha casou há 2 anos com um rapaz cuja mãe teve a sua filhota já com 45 anos (inda vão uns anitos de diferença, né??? :d).

        Mas isso da maternidade só faz sentido se ambos quiserem e, principalmente, se ambos se empenharem nesse relacionamento... Sinceramente, achas que vocês inda gostam um do outro?

        E também tens de te perguntar sobre a grande questão: queres MESMO afastar-te dele?

        Podes desabafar sempre que quiseres connosco, seja às 4 da manhã ou às 4 da tarde!

        Bjos!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Mary,
          acho que vamos SEMPRE a tempo de sermos felizes. Só ou acompanhada! a escolha de seres feliz é tua! será um processo doloroso uma vez que estás a pensar em separar-te e isso nunca é fácil, mas escolhe sempre ser feliz minha linda.
          e isso de idade p ter filhos, hoje em dia não tem cabimento, com 37 anos vais mto a tempo!!!
          um beijinho

          Comentar


          • #6
            RE:

            Mary,

            independentemente de tudo o que conta é a felicidade. Pensa em ti, porque nada está perdido.
            Ao que me parece a vossa relação está desgastada. Agora o melhor a fazer será tentar perceber o que significam um para o outro. Se tiverem que se separar, ninguém vai morrer por causa disso.
            Toda a gente tem o direito de ser feliz e amada e de certeza que 'por aí' anda alguém que te 'pertence'.

            À uns anos senti o mesmo que tu, com a diferença que tinha 2 filhos e ninguém a apoiar-me. O que ganhava não dava para as despesas, mas quanto mais arrastava, pior me sentia. Era como se continuasse a dormir com ele por €€. Quando julgava que estava a desistir de tudo, estava apenas começar de novo.

            Hoje, passados 4 anos, estou casada e tenho mais 2 meninas. Mas o mais importante é que somos todos muito felizes.
            Hoje eu sei o que é AMAR e ser AMADA.

            Tudo de bom
            Sónia








            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por MaryMary
              Pois é, já quase há um ano que temia q isto viesse a acontecer, mas desta vez tem q ser, não há outra solução à vista. Temo-nos afastado muito, já mal falamos e projectos em comum são inexistentes. Estou naquele ponto da minha em que olho para trás (do alto dos meus 37 anos) e penso: "O que andei a fazer estes anos todos?" Já estavamos juntos há 10 anos (4 de namoro+ 6 de casados). Andei a adiar ter filhos sempre à espera duma melhor situação que sabia no fundo não vir a ocorrer... Agora sinto-me completamente desamparada, sózinha e receosa por todo o processo e o que ele acarreta tanto emocionalmente como financeiramente... Ainda nem tive coragem de lhe tocar no assunto, há um ano atrás propus-lhe isso mas acabei por ceder por o ver sofrer tanto... Já me aconselhei com os meus 2 melhores amigos que me confessaram que já esperavam isso há muito tempo, e que de facto não posso esperar mais dele, nem adiar o inadiável (coisa que sei ser verdade). O pior é que no meio deste rame rame me esqueci de ter filhos e acho que agora já não vou a tempo de apanhar o comboio. desculpem lá, é um desabafo... são 4:16 am e não conseguia dormir.... Será que melhores dias virão?
              :?

              É so para te dar força.

              Quando ha filhos por meio é muito pior a separação.

              Beijinhos

              Comentar


              • #8
                RE:


                Com 37 anos ainda não é tarde!

                Se calhar é o que vai salvar a vossa relação....

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  MAry claro que melhores dias virão, não há só tempestades e além disso ainda és nova, 37 aninhos???? Uma jovem.
                  Não tepodes deixar ir abaixo, tens de ver o que é melhor para ti e pensar no teu futuro.
                  De resto já sabes podes desabafar o k kiseres que estamos aqui para te ouvir e apoiar.
                  beijokas
                  [hr]Ex-SCSR, agora bem mais docinha



                  Mamã KINDER SURPRESA + Papá KINDER BUENNO = Finalmente o Nosso KINDER JOY, AFONSO.:banana:

                  Dia 09/09/2009, 38 s e 4 dias de puro amor

                  As DOCES MADRINHAS:Tartaruga\'s mom+TelmaDiogo+Pipoca* desde o primeiro dia+soraia_madalena+liliana ramos

                  MADRILHADA MAIS DOCE: csonia

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Oi Mary,

                    parece-me que estás muito segura do que sentes. O principal de uma decisão assim é que não seja precipitada e acho que já pensaste muito bem, mas sobretudo olhaste para dentro de ti à procura das respostas que só tu podes dar.

                    Não é um processo fácil, não. E o que precisas é de olhar para a frente, sempre certezas onde estará a tua felicidade, porque ninguém as tem, mas com a certeza de onde não está.

                    Quanto à questão de ter filhos, 37 não é tarde, não te convenças disso. E quando começares a pensar que entre sair da relação, estares bem contigo própria, encontrares alguém e terem um filho, podem passar alguns anos, sim, é verdade. Mas nunca se sabe quanto tempo. A vida consegue por vezes surpreender-nos.

                    Agora...o que nunca, mas nunca faças, é ter um filho para salvar um casamento. Acredita que é o pior que podes fazer. Porque duas pessoas não recomeçam a amar-se só por causa de um filho. Durante algum tempo as coisas correm bem, porque se unem esforços em torno da criança, aumenta o sentimento que vos une, mas enquanto pais. E passado um tempo começarás a pensar que tu não és só mãe e ele não é só pai. E quando fores à procura do sentimento que vos une, ele não está lá, como não estava antes. E depois a separação é mais dificil e depois serão os dois, mas sobretudo o vosso filho vai sofrer as consequências da vossa decisão de o ter. Nunca decidas ter um filho em nome do passado, sempre em nome do futuro...

                    Espero que corra tudo bem e que faças por ser feliz, independentemente do final.

                    João

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá Mary,

                      Posso dizer-te por experiência própria que não vale a pena adiar muito estas coisas...
                      Podes pensar no que já sentiste por ele, a história que já tiveram, mas não é de agora que te sentes mal, que se sentem mal pois não?
                      Nos momentos em que há diálogos, conversas, discussões sobre estes assuntos, podes até ficar com pena de ti, dele, vossa...alguma coisa acontece e ninguém toma iniciativa de "fazer pela vida".
                      Mas nos entretantos tudo se complica.
                      O respeito que é algo que deve reinar em tudo na nossa vida, aqui vai-se perdendo mesmo quando achamos que não.
                      Tens 37 anos e viveste metade da tua vida.
                      Se souberes o que vais fazer, se tiveres a certeza do melhor para ti, do que te deixa realmente em paz...aí vais VIVER...não tenhas medo!

                      Boa sorte!
                      Beijinhos,
                      Ana

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por MaryMary
                        Pois é, já quase há um ano que temia q isto viesse a acontecer, mas desta vez tem q ser, não há outra solução à vista. Temo-nos afastado muito, já mal falamos e projectos em comum são inexistentes. Estou naquele ponto da minha em que olho para trás (do alto dos meus 37 anos) e penso: "O que andei a fazer estes anos todos?" Já estavamos juntos há 10 anos (4 de namoro+ 6 de casados). Andei a adiar ter filhos sempre à espera duma melhor situação que sabia no fundo não vir a ocorrer... Agora sinto-me completamente desamparada, sózinha e receosa por todo o processo e o que ele acarreta tanto emocionalmente como financeiramente... Ainda nem tive coragem de lhe tocar no assunto, há um ano atrás propus-lhe isso mas acabei por ceder por o ver sofrer tanto... Já me aconselhei com os meus 2 melhores amigos que me confessaram que já esperavam isso há muito tempo, e que de facto não posso esperar mais dele, nem adiar o inadiável (coisa que sei ser verdade). O pior é que no meio deste rame rame me esqueci de ter filhos e acho que agora já não vou a tempo de apanhar o comboio. desculpem lá, é um desabafo... são 4:16 am e não conseguia dormir.... Será que melhores dias virão?
                        :?
                        Olá Amiga, revi-me em quase todas as tuas palavras. Só que depois de muito adiar finalmente tomei a decisão ha 4 meses, depois de 13 anos de casada + 4 de namoro.. tambem sem filhos....e olha que nao tem sido nada facil... Tens de ter consciencia e noção se tens força pra aguentar tudo o q está pra vir... os poucos amigos... se os tiveres (entao és uma felizarda).. voltaram me as costas, deixaram de ter tempo pra me apoiar.. a familia reagiu mal e tomou o partido dele e tambem me virou as costas.. e de repente passei de uma vida quase perfeita a viver na maior solidao... Como a casa é dos 2 estamos a co-habitar juntos enquanto nao a conseguimos vender, andamos entre uma relaçao civilizada a momentos de agresao verbal, coisa q nunca tinhamos feito ate aqui... e enfim não ha meio de ver uma luz ao fim do tunel. Por isso pensa bem se o que ganhas será maior do q perdes... no entanto como dizia a poeta.. vale sempre a pena quando a alma não é pequena... e há q ter esperança que melhores dias virão....bjs e força!!!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X