Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguns conselhos para quem trabalha diariamente com homens

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguns conselhos para quem trabalha diariamente com homens

    Para quem trabalha em ambientes com colegas (homens) de trabalho casados/comprometidos. às vezes pode haver tentações, um colega novo que entrou, alguém que de repente começamos a achar mais giro, em quem reparamos mais...

    -Evitem ao máximo conversas pessoais
    -Evitem estar sozinhas com eles por longos períodos.
    -Se tiverem mesmo de ter reuniões os dois evitem sentar-se em posição em que seja possível qualquer contacto físico (exemplo pernas a tocar.)
    -Se notarem que ele tenta queixar-se do casamento/relação dele, virem a conversa e falem de como sao felizes no vosso casamento/relação e mudem logo para um assunto profissional e afastem-se para junto de outros colegas.
    -NÃO aceitem convites para almoço ou jantar, mesmo que o assunto seja suposto ser trabalho.
    -NÂO se rendam aos flirts pensando que são inofensivos. No local de trabalho são incrivelmente perigosos e podem provocar muito sofrimento desnecessário.
    -Ignorem emails e/ou sms com qualquer tipo de mensagem que não seja estritamente profissional.

    Um abraço.


  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Tinkerbell
    Para quem trabalha em ambientes com colegas (homens) de trabalho casados/comprometidos. às vezes pode haver tentações, um colega novo que entrou, alguém que de repente começamos a achar mais giro, em quem reparamos mais...

    -Evitem ao máximo conversas pessoais
    -Evitem estar sozinhas com eles por longos períodos.
    -Se tiverem mesmo de ter reuniões os dois evitem sentar-se em posição em que seja possível qualquer contacto físico (exemplo pernas a tocar.)
    -Se notarem que ele tenta queixar-se do casamento/relação dele, virem a conversa e falem de como sao felizes no vosso casamento/relação e mudem logo para um assunto profissional e afastem-se para junto de outros colegas.
    -NÃO aceitem convites para almoço ou jantar, mesmo que o assunto seja suposto ser trabalho.
    -NÂO se rendam aos flirts pensando que são inofensivos. No local de trabalho são incrivelmente perigosos e podem provocar muito sofrimento desnecessário.
    -Ignorem emails e/ou sms com qualquer tipo de mensagem que não seja estritamente profissional.

    Um abraço.
    Não concordo com algumas coisas,

    Toda a vida trabalhei no ramo da construção civil, e consequentemente muitos homens e poucas mulheres, já cheguei mesmo a ser a única mulher na Empresa.
    Qdo assim é é muito dificil convivermos diáriamente com uma pessoa, e não ter uma conversa mais pessoal ou intima ou não desabafar um problema.
    Na minha opinião, desde que se marque a posição desde início, não haverá problema, mesmo que exista uma tentativa de "investir" basta no momento aclarar-mos a situação e depois não dar muito valor á situação.
    Tenho e já tive bons amigos no trabalho, amigos com quem desabafei e com quem desabafaram cmg problemas familiares e conjugais e até hoje nunca tive problemas de maior.
    No meu anterior casamento posso dizer que era mais acarinhada pelos colegas de trabalho do que pelo ex, mas mesmo assim o respeito nunca faltou.
    estas situações é como tudo, se se deixar passar ou evoluir as coisas podem complicar-se, mas se tivermos certos das nossas opções, não haverá problemas de maior.

    É so uma opinião.

    Bjinho




    Este é o meu lema de vida

    \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

    Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

    Até hoje tem resultado



    A minha Madrinha: SININHO33

    Comentar


    • #3
      RE:

      Marijvp, sim, entendo o que dizes e eu tambem sempre trabalhei muito com homens e nunca tive problemas nenhuns excepto precisamente com um colega que eu achava atraente.
      Eu referia-me por isso a colegas por quem sentimos alguma atracção, ou porque é giro ou porque tem sentido de humor...
      O perigo aí é Enoooooorme
      De resto sinceramente a nível laboral até me dou melhor com homens do que com mulheres

      Comentar


      • #4
        RE:

        só existe perigo quando queremos que exista.

        eu tambem tenho uma profissão e local de trabalho que a maioria dos meus clientes são homens. usualmente até vou muitas vezes beber café com um deles.

        tenho clientes podres de bons... mesmo daqueles de cair o queixo.

        mas tenho olhos e sei ver por isso posso olhar a vontade. hehehe

        mas eu sei o que quero e sinto-me plena na minha relação por isso não considero um perigo.

        já corri com um ao estalo daqui da loja e tenho outro que vai pelo mesmo caminho, ando a tentar ter calma.

        e tenho outro que eu dou-me super bem mas fico sempre toda corada quando o vejo, ele já goza comigo. é que ele mexia nas minhas maminhas 3x por semana. :-" :-"

        calma... ele é medico e foi o medico que me assistiu no meu pos operatorio do peito. porque tive um problema. eu na altura bem dizia que o conhecia de algum lado e ficava sempre pouco confortavel... mas como tem a minha idade pensei que fosse da escola ou isso. quando pouco depois o vejo a entrar na loja fiquei tipo tomate.
        para piorar faz parte do grupo dos clientes de cair o queixo de bom que é.
        hahahahhaha


        mas perigo... não. ainda me sinto totalmente apaixonada pelo homem que escolhi.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá

          Concordo plenamente com as duas opiniões aqui deixadas. No meu trabalho devemos ter 85% de homens e mais perto de mim a taxa é ainda muito superior. O único homem por quem me apaixonei é hoje meu marido, conheciamos-nos à quatro meses e já lá vão oito anos. E estou num local muito propício a grandes confianças (sem segundas intenções) porque muitas vezes estamos longe de casa ou de serviço. Já tive bons amigos com quem pude falar se tivesse vontade e que também confiavam em mim para desabafar. Tudo depende da nossa atitude e disponibilidade ou não para isto ou aquilo. Porque as coisas surgem, dentro ou fora do local de trabalho, quando estamos receptivas a isso. Aí não há forma de fugir, porque se não for num lado é no outro. Talvez a primeira coisa que devamos fazer é olhar para dentro de nós e reflectir porque que estamos a sentirmo-nos assim.

          Fica bem.

          SH

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X