Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

a minha história (da qual n me orgulho minimamente)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • a minha história (da qual n me orgulho minimamente)

    olá a todas, não sei bem se este é o sitio ideal para vos contar a minha situação mas preciso de desabafar...

    a minha história começa em 2003 quando conheci o meu "Jorge", na altura tinha 16 anos quase 17 e apaixonei-me por ele que na altura tinha 33 anos. o sentimento foi reciproco e depois até vim a saber que se apaixonou por mim antes até de eu ter reparado nele. mta gente achava mal devido a nossa diferença de idade, achavam que ele me andava a enganar e até pedófilo lhe chamaram. nós ignorámos os comentários e juntos ficámos até ele arranjar um trabalho na belgica (que apenas aceitou para melhorar a nossa vida) em outubro de 2006.

    nós eramos muito chegados e quando me vi sem ele parecia que a minha vida tinha acabado, sentia-me só e desamparada e em dezembro quando ele veio passar cá o natal terminei com ele por nao aguentar a solidão. meti na cabeça que estava melhor sozinha e que devia era curtir a vida com os meus novos amigos, sair a noite e conhecer gente nova.
    ele ficou destroçado, tentou-se matar e tudo e eu como diz o ditado "longe da vista, longe do coração" convenci-me que ja nao gostava dele. que devia seguir a minha vida pa frente e que ele era demasiado velho para mim de qualquer maneira por isso só tinha era de esquecer. (hoje sei que foi a maior estupidez da minha vida #-o )

    segui com a minha vida conheci muita gente nova e em janeiro 2007 quando voltei as aulas (sou estudante de secundario no nocturno) conheci um aluno novo o "António", foi tipo pancada a primeira vista tanto da parte dele como da minha. ele era um ano mais velho que eu e começa-mos a dar-nos muito, as coisas andaram muito depressa e em fevereiro começamos a namorar.

    ao inicio parecia um conto de fadas, levava-me a jantar fora, ao cinema, oferecia-me prendas, apresentou-me a familia, tratava-me como uma princesa mas rapidamente me apercebi que era muito possessivo, completamente inseguro de si e desconfiava de mim sem razão nenhuma. chegou ao cumulo de um dia depois de ter dormido na casa dele me ter confessado que quando saiu do banho foi pé ante pé até a sala para ver se eu e o irmão gémeo dele estavamos enrolados um com o outro! :crazy: :crazy:
    eu achei que conseguia fazer com que ele perdesse a insegurança e aprendesse a confiar em mim mas as coisas continuaram sempre iguais, se nao era com o irmão era com o melhor amigo ou com algum colega de turma, bastava um homem olhar para mim na rua para ele ficar logo a bater mal.

    foi entao que a minha paciencia começou a esgotar-se as discussoes começaram a ser cada vez mais frequentes e eu começei a ameaçar deixa-lo, só nessas alturas é que ele parava para pensar, pedia desculpa e durante uns dias até parecia que as coisas tavam melhores mas claro era sol de pouca dura e ao fim desses dias fazia outra cena despropositada.
    entretanto o "Jorge" continuava a tentar ter-me de volta e eu (que apesar de nao querer admitir) até gostava que ele andasse smp por ali mas nao dava esperança continuava smp a negar as investidas até que um dia ele me disse que estava envolvido com uma rapariga belga, foi aí que o meu coraçao explodiu e fiquei completamente a toa, dividida entre os dois sem saber o que fazer e com qual deles ficar.

    eu sabia que bastava dizer ao "Jorge" que o queria de volta para ele voltar mas por outro lado o sentimento que tinha pelo "António" não me deixava desistir dele, eu achava que conseguia com tempo mudá-lo "a meu gosto" (hoje sei que o que tava a tentar fazer era transforma-lo no "Jorge" ).
    a verdade é que consegui fazer com que o "Jorge" deixa-se a rapariga mas eu nao deixei o "António" e em agosto fui de ferias com ele e com a familia dele um mes inteiro para o alentejo.

    foi um mes dificil pois o estilo de vida deles nada tinha a ver com o meu e tive de me adaptar a uma familia em que o gémeo me odiava o sobrinho adorava-me e os pais estavam-se nas tintas para nós. mas pronto plo meio umas discussoes, umas ameaças de voltar para lisboa sozinha e o mes la passou, em setembro voltamos para as aulas mas houve um problema com ele e ficamos em turmas diferentes, a partir daí foi sempre a decair.
    discussoes todos os dias, ameaças de suicidio da parte dele, problemas com os pais dele e para ajudar mais ainda à festa a sombra do "Jorge" sempre a pairar pois ele sabia que eu ainda sentia qualquer coisa pelo "Jorge" (apesar de eu o negar constantemente)
    em dezembro descambou tudo eu fartei-me de andar smp em stress, smp a discutir e acabei com ele antes da passagem de ano. passei a passagem de ano com o "Jorge" e começamos a encontrar-nos e a passar mais tempo juntos, ele continuava a querer-me de volta mas eu naquele momento so queria era descanso.

    por volta de finais de janeiro o "António" veio falar cmg, concordou em passar a frequentar um psicologo para ver se melhorava das neuras dele e as relaçoes com os pais e queria-me de volta e eu cega por aquilo que sentia por ele dei-lhe outra oportunidade. as coisas melhoraram um pouco e parecia que estava realmente a mudar ate que em março o "Jorge" voltou para portugal e voltou tudo ao mesmo outra vez, só de ele saber que o "Jorge" estava por perto perdeu a cabeça tratava-me como se eu o estivesse sempre a enganar e um dia quase me bateu. foi nessa altura que pus um ponto final naquela relação que ja me estava a deixar louca e ele entrou em depressao, passou a andar medicado e a tratar-me como se eu fosse lixo. afastei-me dele de vez e ele ate deu uma ajudinha pois deixou de ir a escola.

    um mes depois de nos separar-mos descobri que estava gravida! fiquei pa morrer pois entretanto a minha relaçao com o "Jorge" estava a começar a voltar a ser qualquer coisa, ele fez-me ver que eu andava a negar aquilo que sentia sem haver necessidade para isso pois ele continuava a gostar de mim.
    nao sabia o que fazer e ganhei coragem e contei aos 2....
    a reacçao do "António" foi "tens a certeza que é meu? vais tirar isso nao vais? és uma porca sei lá se isso é meu!"
    a reacçao do "Jorge" foi "o que vais fazer? o que quer que decidas podes contar com o meu apoio. o que te disse o "António"? já passaste por um aborto se decidires ter eu assumo como se fosse meu"

    como sabem o Guilherme vem aí, já sabem o resto da história nao é? voltei para o "Jorge", estamos felizes e esperamos o nosso bebé para janeiro mas o medo que o "António" um dia se arrependa e lhe tente tirar o filho nao o deixa descansado, eu por um lado fico contente por o "António" nao querer este bebé pois assim é uma segunda oportunidade que tenho com a minha verdadeira cara-metade (que nunca devia ter deixado) por outro sinto raiva da reacçao que ele teve pois eu nao ganhava nada (antes plo contrario) em tar a dizer que o pai é ele... da-me vontade de me vingar dele dp do Guilherme nascer fazendo-o ver o que ele rejeitou mas sei que nao posso correr o risco que ele dp o queira assumir porque isso ia destruir o "Jorge"...

    nao me orgulho minimamente que as coisas tenham sido assim e sinto smp um peso no coraçao apesar de o "Jorge" dizer a toda a gente que o filho é dele, que depois dele nascer que vamos casar e de se mostrar o pai mais babado do Mundo... eu dava tudo para que o Guilherme fosse dele... no fundo agimos como se a minha relaçao com o "António" nunca tivesse existido mas eu tenho sempre esse peso na consciencia ate por saber que podia ter perdido a minha "meia-laranja" por ter sido uma grande estupida...

    desculpem o testamento mas precisava de desabafar e se nao contasse as coisas assim nao dava para entenderem a história toda... so por ter contado ja me sinto mais leve... ah e ja agora quero deixar bem claro que nunca traí nem um nem outro embora saiba que nao foi bonito ter andado a mexer com os sentimentos dos dois enquanto andei indecisa...

    beijinhos a todas
    1ª ecografia 21mm 9 semanas 0 dias

    2ª ecografia 182mm 14 semanas 1 dia


    Madrinha: Alessandrantunes

  • #2
    RE:

    Que sejam muito felizes e que a vida vos sorria sempre.
    Força.
    Beijinhos.
    __________________________________________________ ____________________
    Para o meu maior,unico e grande amor:
    Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

    Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

    "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
    "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

    Comentar


    • #3
      RE:

      querida,

      dedica-te ao paulo se é ele o amor da tua vida, se ele te apoia e te ama, faz tudo o que estiveres ao teu alcançe para o fazer feliz e para te sentires feliz ao lado dele.
      não deixes que esse peso que sentes comprometa a vossa felicidade, tu não escondeste nada de nenhum deles, o que cosidero ser um acto de coragem, por isso, cabeça levantada e segue em frente...
      se pudessem viver longe do Afonso tanto melhor porque essas pessoas neuróticas nunca se sabe quando vêm atrás de nós para nos atormentar...
      o meu conselho é não permitires que esse peso comprometa a tus felicidade com o Paulo e assim como ele está a provar o seu amor por ti, também tu deves tentar ser a melhor esposa possível para ele, faz de tudo para o fazer feliz, não há muito homens como ele, acredita.

      além de tudo isso, tentem ver como se podem salvaguardar legalmente para que nunca tenham problemas com o Afonso, consultem um advogado em relação ao poder paternal, não vá ele um dia querer vingar-se de vós usando o teu filho

      mil beijinhos e votos de muita felicidade
      Idade: 33 anos, Casada há 6 anos

      Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007
      25 Setembro 2008: teste POSITIVO!!!
      25 de Maio 2009: nasce o meu TESOURO!!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        O Paulo teve uma atitude louvável...São poucos os homens que assumem filhos que não deles...
        Que tudo vos corra bem.


        Comentar


        • #5
          RE:

          Gosto do Paulo!!

          Força querida,

          beijinhos grandes
          Ana



          Comentar


          • #6
            RE:

            faz esse homem o mais feliz k puderes ele merece!!!nao te culpes de nada ,afinal com a tua idade e normal ficarmos um pouco baralhadas e cometer alguns erros,k as vezes sao bons para nos fazerem crescer!!!!um beijinho e tudo de bom para os tres!
            sbvhg

            Comentar


            • #7
              RE:

              axo ke deves fazer esse homem o mais feliz ke conseguires e mesmo nao o sendo esse filho será sempre dele sem duvida nenhuma pai é como mae
              é quem cria e dá amor deixa que esse homem maravilhoso ke entrou na tua vida seja um pai a 100% para esse bébe lindo que voçes esperam e estima-o para sempre nao penses em mais nada só nele e no teu bébe por vezes temos ke ser muito igoistas porque senao os outros estao sempre a pisar-nos e nao olham para nós entao temos ke pôr de parte e pensar só, só em kem realmente nos ama beijinhos e toda a felicidade do mundo... também estou grávida...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!
                Estás arrependida, estás com quem te ama, isso é bom!
                O que lá vai, lá vai! Não podes voltar atrás, não te martirizes com isso.
                mas há a questão legal.
                Pela minha experiência registei a minha filha na maternidade. Sendo os pais casados basta ir apenas um e levar os BI. Se os pais não forem casados têm que ir os dois. penso que também já não se pode registar como pai incógnito, a mãe tem que dar o nome do presumível pai e depois o tribunal "investiga" com teste de ADN se é mesmo o pai.
                Por isso deves pensar bem e com antecedencia como vais fazer:
                Registas como sendo o Paulo o pai, dás o nome do Afonso como pai e depois o Paulo adopta o menino (acho que para isso o pai tem que abdicar).
                Penso que te deves informar bem como fazer.
                Muitas felicidades
                Sara

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olá!
                  obrigado a todas pelas vossas respostas, confesso que nao estava a espera que me entendessem, normalmente so me julgam e ninguém entende aquilo plo que passei... voces sao todas umas queridas!
                  saraq nao entendi uma coisa o tribunal vai mandar fazer testes porquê? nós nao somos casados ok tudo bem mas ele vai comigo para registar o Guilherme... quando nao somos casados temos de fazer testes de ADN é? Acho isso um bocado estranho...

                  sabem, ontem vi o Afonso e até me senti mal... pensei que ele iria mudar de escola este ano por causa do que se tinha passado mas afinal ele ainda lá está... fiquei super nervosa porque ele ate ontem nao tinha a certeza se eu tinha seguido com a gravidez para a frente porque sempre que ele mo perguntava eu dizia que ele nao tinha nada que ver com isso e ele ja me tinha ameaçado de me magoar se eu nao tivesse "tirado esta m****" (como tantas vezes o disse :-# )
                  a verdade é a minha presença o incomoda, eu ignorei-o, passei por ele como se não existisse porque disse a mim mesma que não vale a pena incomodar-me com pessoas como ele, o que aconteceu foi que a 3ª ele não me ignorou e começou a mandar bocas... eu enervei-me porque me apeteceu responder mas engoli em seco e liguei ao Paulo que ficou ainda mais nervoso do que eu e disse que me ia buscar a escola para ter uma conversinha com ele.
                  eu concordei mas ao mesmo tempo estava com medo porque o Paulo é um Homem e o Afonso apesar da idade é uma criança ele não tem maturidade suficiente para lidar com determinadas situações e eu estava com medo da reacção dele quando o Paulo lhe fosse falar. já tinha acontecido falarem ao telefone e não ter sido uma conversa bonita...
                  deu o toque de saída e o Paulo já estava a minha espera, fui ter ao carro e vimos o Afonso a sair com uma colega então decidimos esperar por ele no portão. Quando ele saiu o Paulo foi direito a ele e para surpresa minha ele até ficou branco! as ameaças todas que ele tinha feito por telefone devem ter ficado entaladas na garganta que ele so mudava de cor...
                  Então o Paulo disse-lhe que nao queria que ele sequer olhasse para mim, que eu o tinha ignorado e ele só tinha era de me ignorar também, assim cada um fica na sua e eu que estou grávida nao preciso de andar enervada porque nao me faz bem a mim nem ao bebé e foi aí que ele não resistiu e perguntou se era dele e o Paulo disse que nao, que era dele! (acham que fez bem?)
                  a verdade é que o Afonso aí ficou mais descontraído parecia que lhe tinham tirado um peso de cima mas não sei até que ponto é que ele vai engolir isso... por um lado assim ele nao tem de se chatear mais pois nao é problema dele mas por outro não sei se ele acreditou a 100% a ponto de mais tarde não vir fazer ondas...
                  moral da história a conversa correu melhor que eu estava a espera e ficamos todos mais descansados agora nao sei como vai ser hoje, será que ele vai cumprir com o que disse? espero bem que sim porque eu nao aguento ter de ouvir boquinhas todos os dias...

                  a única coisa que me chateia é ele agora achar que eu sou uma porca (como ele muitas vezes me chamou) sem ser verdade so plo facto de ele sair por cima desta história... mas pronto é o melhor para o meu filhote e é nele e no meu amorzinho que tenho de me concentrar agora nao é?

                  beijinhos a todas
                  1ª ecografia 21mm 9 semanas 0 dias

                  2ª ecografia 182mm 14 semanas 1 dia


                  Madrinha: Alessandrantunes

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Desculpa, secalhar não me expliquei bem.
                    Se tu e o Paulo forem os dois registar o bébé e disserem que é vosso, ninguém faz testes.
                    Os testes eram no caso de tu dares o nome do Afonso como pai (não estando ele presente), já que não podes dizer que o bébé é só teu ou é filho de pai incógnito.
                    Mas se ele não quer saber do filho e acreditar que não é dele... ficas com assunto resolvido de vez.
                    Felicidades
                    Sara

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      ola!
                      ahh assim tabem realmente n tinha entendido, pois acho que é mesmo isso ele nao vai querer saber do filho e eu sinceramente tambem nao quero que ele queira saber. Ficamos todos muito melhor sem ele.

                      beijinhoxx
                      1ª ecografia 21mm 9 semanas 0 dias

                      2ª ecografia 182mm 14 semanas 1 dia


                      Madrinha: Alessandrantunes

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá,

                        Todos nós erramos na vida e quando tomamos determinadas posições é porque nessa altura achamos que é o melhor para nós (apesar de mais tarde acharmos que não eram ). Não te preocupes, neste momento estás com a pessoa que amas e ele não se opôs a ficar com o teu filho, o que é muito importante, quanto ao pai da criança pela atitude que descreves dele de certeza que não te vai chatear.

                        Sejam felizes.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          olha fikei adimirada tanto pela tua historia como pela atitude do Paulo. kerida pai n e akele q faz mas akele q cria. e olha n penses em te vingares de ninguem isso n vale apena, deixa o Afonso p la. ele so e pai biologico. e pessoas q dizerem me... como ele disse p ti, n merecem nem q penses nele.

                          o meu filho tb n e filho do meu marido, pk o rapaz q kem eu namorava xegou a me levar a uma senhora q fazia abortos e disse ao meu pai q o filho n era dele. e ate hj ele nunca kis saber do miudo. dou graças a Deus por isso. e o meu marido acompanha o Renato desde os 6 meses e digo-te foi paixao a primeira vista entre os dois.

                          o Renato ainda n sabe q o Joao n e pai verdadeiro. mas qnd xegar a altura havemos de falar c ele. pois qnd fizermos o BI dele infelizmente ira constar no nome do outro.
                          o joao ja ate falou em por o nome dele, mas infelizmente p isso teriamos q ir falar c o outro. e eu n suporto olhar p a cara dele. pk ele da-me nojo...(n sei onde eu tinha a cabeça qnd andei c ele, mas pronto, fazes infelizes da juventude lol)

                          kerida, a serio, curte o teu menino e o Paulo. sejam uma familia feliz e aproveita mto isso de idades deixa os outros falarem, o amor n tem idade sejam felizes mto mm
                          Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                          Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                          Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                          Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por sarag
                            Olá!
                            Estás arrependida, estás com quem te ama, isso é bom!
                            O que lá vai, lá vai! Não podes voltar atrás, não te martirizes com isso.
                            mas há a questão legal.
                            Pela minha experiência registei a minha filha na maternidade. Sendo os pais casados basta ir apenas um e levar os BI. Se os pais não forem casados têm que ir os dois. penso que também já não se pode registar como pai incógnito, a mãe tem que dar o nome do presumível pai e depois o tribunal "investiga" com teste de ADN se é mesmo o pai.
                            Por isso deves pensar bem e com antecedencia como vais fazer:
                            Registas como sendo o Paulo o pai, dás o nome do Afonso como pai e depois o Paulo adopta o menino (acho que para isso o pai tem que abdicar).Penso que te deves informar bem como fazer.
                            Muitas felicidades
                            Sara
                            pois era a tal situaçao q pensamos em fazer. e foi nos indicado q p isso teriamos q falar c o meu ex, p ele abdicar da paternidade(ele ainda saia a ganhar pk como nunca pagou nd continuaria s kk encargos) e continuaria na vidinha dele.

                            mas p evitar tanta confusao ate o Paulo pode logo dar o nome dele qnd fizer o registo do bebe. pois estar como filho dele. e n teram q ir ao encontro do outro
                            Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                            Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                            Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                            Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              O Paulo é um homem com H grande e fizeste bem em ficar com ele.
                              Ele fez bem em dizer ao Afonso que o filho é seu e não do Afonso.
                              Esse Afonso é um palerminha e não sabe nada da vida!

                              Desejo-vos as maiores felicidades e que tudo vos corra bem e que o Guilherme vos dê muitas alegrias!

                              Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                              A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                              Sócia n.º 111 - Amamentação



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X