Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como dar a volta por cima?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como dar a volta por cima?

    O meu marido traíu-me, não me respeitou, fez-me tudo o que se lembrou sem escrúpulos e parece-me arrependido, mas pouco, ou seja, lá arranjou desculpas na cabeça dele para fazer o que fez e diz que não há hipóteses de recuperação se eu passar a vida a queixar-me. Obviamente que me queixo por ele não mostrar amor suficiente, carinho, compreensão, etc. Está com o rei na barriga e a minha compreensão acabou-se, estou a dar cabo de mim.

    Pensei em me separar, depos lembrei-me do quanto é difícil para uma mulher divorciada sem família perto sobreviver, embora eu não tenha problemas económicos, mas os problemas com os filhos, fazer tudo sozinha sem ajuda de ninguém, estar às birras com ele pela divisão de fins de semana... ter que dividir uma empresa grande que temos juntos ao meio...

    Por outro lado dei uma vista de olhos nos anúncios e chats e só se encontra homens traidores e malucos, tá uma trizteza, parece que anda tudo tolo. Pensei no pavor que seria depois meter-me com outro pior... Tentar reconstruir a vida com pessoas que já vêm com problemas... enfim, conheço imensa mulher divorciada que está ainda hoje sozinha, porque, como dizem, os homens em muita coisa são todos iguais e os que são bons estão casados....

    Aqui está o meu dilema: pensei se não seria melhor aprender a andar calada, organizar a minha vida, começar a pensar em mim em primeiro lugar, e depois se um dia conhecesse alguem que me parecesse uma boa pessoa pensar em iniciar então a minha vida noutro local.
    Por outro lado o facto de eu aliviar a barra e tentar perdoar e esquecer isto talvez fizese com que ele endireitasse, e quem sabe não me surpreenderia mas honestamente não acredito muito que os homens mudem, mas nunca se sabe. De qualquer forma se não resultasse também não vejo mal em fazer isto dado que ele me fez muito pior, se calhar é uma espécie de vingança mas há pessoas que só respeitam quem é pior que elas.

    As pessoas dizem-me para ser esperta, só com esperteza se resolve isto para um lado ou para outro.

    As senhoras que deram a volta por cima, como fizeram?

    Agradeço as vossas respostas.

  • #2
    RE:

    Olá.
    Sou frequentadora do cantinho da infertilidade, mas ñ sei pq, deu-me p vir ver o resto dos fóruns.
    Felizmente nunca soube o que era ser traída; apesar de desconfiar de um ex-namorado, nunca consegui apanhar absolutamente nada... Mas, depois de alguns anos de namoro, decidi que andar sempre desconfiada não era vida para mim porque eu merecia mais do que isso.
    Independentemente da empresa que tenham juntos, filhos, casa.... nada paga a tua felicidade. E, se optares por ficar com isso tudo, e um péssimo marido, vais chegar ao final da tua vida a pensar como teria sido de tivesses feito as coisas de outra forma; se te tivesses dado a oportunidade de ser feliz. E ser feliz não passa necessariamente por estares com outra pessoa. Passa, principalmente, por estares bem contigo própria, e nunca o vais conseguir se te permitires a ser mal tratada e enganada.
    Não estejas à espera de outra pessoa que julgues melhor para trocares o teu marido. Necessitamos sempre de um período de luto, de estarmos sozinhas, para nos equilibrarmos. Sem dúvida que é quem nos faz mal que nos ensina, que nos ensina a ter defesas para a vida futura, e ensina-nos principalmente, aquilo que não queremos para nós.
    Eu depois dessa relação, desacreditei muito as relações; enquanto namorei com ele nunca pensei em casar pq sabia que não ia ser para sempre pq algum dia eu ia embora. Acabei e gostava mto dele. Chorei, fechei-me, emagreci, sei lá.... Não queria nada ter outra relação, mas fui conhecendo pessoas, fui saindo com amigas, fui aprendendo a estar sozinha, e amei a experiência. Passados uns meses conheci o meu actual marido. Conheci-o, e qdo começámos a namorar pus logo os pontos nos is. Juntámo-nos passados 3 meses de começarmos a namorar, e casámos passados 3 anos e meio. Corre tudo bem, é um marido maravilhoso, mas sabe, que, à mínima falha, nunca mais me vê. Mesmo que me custe e tenha que me amarrar a uma cadeirinha ou me fechar numa sala. Mesmo que tenhamos uma casa, tenhamos aquilo que estivermos, primeiro estou eu, e a minha sanidade mental e felicidade.
    Por isso, toca a ter força, e não deixes que alguém te prive da felicidade a que tens direito, muito menos alguém que te faz mal....
    Beijocas e espero ter ajudado...
    Deixei pílula - Janeiro 2007
    Início das tentativas - Março 2007
    Histerosalpingografia - Outubro 2008 - tudo OK
    Espermograma - Outubro 2008 - tudo OK
    Atraso de período - testes negativos....
    Eco - 3 folículos não desenvolvidos... - Provera....
    Mr Red - 13 de Novembro
    1º Ciclo Dufine - 14 a 18 de Novembro
    Eco de monitorização de ovulação - 23 de Novembro - ZERO ÓVULOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mr Red - 4 de Janeiro
    2º Cilo Dufine - 5 a 10 de Janeiro (desta vez são 6 dias, vamos ver....)
    Eco de monitorização de ovulação - 15 de Janeiro - TRÊS FOLÍCULOS MARAVILHOSOS COM 18.5MM!!!!!!!!!!!!!!!
    Mr Red - 29 de Janeiro
    3º Ciclo Dufine - 30 Janeiro a 4 Fevereiro
    Eco de monitorização de ovulação - 9 de Fevereiro Só um folículozinho com 16.7mm.....

    B-HCG 25 de Fevereiro - 47,85!
    B-HCG 27 de Fevereiro - 119


    Bem-vindo, meu bebé!!!

    1ª Eco - 13 Março - 5 semanas e 5 dias 2,7mm!
    A cegonha chegou a nossa casa sexta-feira 13!!! E deu-nos a melhor prenda do mundo!

    Comentar


    • #3
      RE:

      ai desculpa se vou ser fria demais mas é assim que eu penso.

      estás a manter um casamento que te faz infeliz por medo de ficar sozinha e pelo dinheiro.

      isso a meu ver não é casamento não é nada.

      achas mesmo que mereces ser tratada dessa maneira???

      depois é o aguentar aqui até arranjar algo melhor... e isso faz de ti o que??? vendida?? bem podemos chamar-lhe muito mais coisas.

      se não te amas a ti devias aprender a amar e ias ver que se o soubesses fazer não tinhas essas duvidas e muito menos essas ideias tolas.

      homens a muitos e não são todos iguais não senhor. temos é que achar o certo... ou divertir com os errados. agora tudo o que nos faz infeliz não nos merece

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá querida!

        Olha a meu ver não há dinheiro que compre a nossa felicidade!! Temos de ser nós a conquista-la!!
        Compreendes?! Se não estás feliz segue o teu caminho em conquista da felicidade...ela existe...acedita nisso e nunca desistas !
        Agora viveres infeliz...junto de um homem que te é ou foi infiel e ainda por cima te trata dessa maneira? Não mereces!!
        És uma mulher! Mereces respeito! De inicio vai de certeza te custar muito...vais ter problemas a resolver...mas tens os teus direitos e ele não é ninguém para te os tirar...ainda por cima com o historial dele, em tribunal tens sempre razão!! :naughty: não deixes que ele te convença do contrário!

        Isto é apenas um conselho...agora só tu e só tu poderás decidir o melhor caminho a seguir!

        Será que assim vais ser feliz? Pensa nisso e pergunta ao teu coração...

        Desculpa a frontalidade mas não gosto de saber que as mulheres são assim tratadas...

        Beijokinhas
        tita:sunny: :smooch:







        De volta aos treinos para a menina:
        1º ciclo: de 22/01/2009 a 17/02 (28 dias); 2º ciclo: de 17/02 a ...


        Em busca da cegonha até á Páscoa de 2009: Sócia nº 138


        Madrinha: Pipa

        Comentar


        • #5
          RE:

          Manter um casamento que nada tem de bom, só por causa do dinheiro e dos filhos...não me parece inteligente.

          Também não podes pensar que não vais arranjar companheiro melhor e que todos têm problemas...isso também é TAPAR o SOL COM A PENEIRA.

          Na minha opinião acho que devias sim, pensar em TI PRÓPRIA. Pela minha experiência é um verdadeiro desperdício de vida, viver com alguém em quem não se pode confiar. Uma vez que se é traído(a), a confiança deixa de existir e o que aconteceu passa a ser uma nuvem negra que jamais vai desaparecer.

          Agora manter um casamento de fachada...só porque tens medo de ficar sozinha???

          Ó mulher vê se abres os olhos! Vive a TUA vida da melhor forma possível! Não mereces ser tratada como ele te trata!

          A Felicidade conquista-se!

          Comentar


          • #6
            RE:

            O que choca na tua situação é o que descreves no primeiro parágrafo....taiu-te, nem sequer está arrependido e ainda te diz que tens de parar de te queixar....
            Olha eu sou das que acham que toda a gente merece uma segunda opurtunidade....mas essa pessoa tem de ser merecedora dessa opurtunidade, tem de lutar por ela, tem de perceber no seu intimo que fez uma grande asneira e que pode tentar construir algo de novo com base num amor que ainda exista e numa enorme humildade perante todas as asneiras que fez...
            Cabe-te a ti perceber se ele é homem para arranjar a porcaria que ele próprio fez...
            muita força.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #7
              RE:

              O amor que existe entre duas pessoas é a cola da relação. Se já não há amor, e ainda por cima há traição, diz Adeus .. Se os teus filhos são bebes habituam-se à situação que o papá está fora, se são grandes compreendem de certeza. Não é preciso um homem ao lado para ser feliz, os teus filhos agora são a razao da tua felicidade .. E vais querer que os teus filhos sejam verdadeiros com os seus sentimentos, tal como deverias ser. Quem trai uma vez, trai duas ou tres e no caso do marido, nem se mostra arrependido, nao vale a pena o esforço . Vais ser infeliz, sentir-te presa e desconfiada, e por momentos vais sentir aquele aperto no estomago de arrependimento.

              A tua volta por cima vai ser esquece-lo, falo por experiencia propria. Há muito homem maluco mas tambem há muit decentes que fazem tudo por nós e que nao seriam capazes de tocar com um dedo sequer noutras

              Pensa na tua vida, a empresa que se lixe, é o teu trabalho e o dele, relacionamento profissonal, nada mais


              Dá uma boa vida aos filhinhos que são tudo

              Comentar


              • #8
                RE:

                OI...se queres dar a volta por cima...ignora-o, trata-o como um hospede, alguém que só divide a casa contigo,cuida de ti, vive para ti, recompõe-te e segue a tua vida....talvez seja cinica mas nao vejo porque abdicares de tudo o que conquistas-te na vida. Sem saires de casa, exclui-o da tua vida, nos primeiros dias custa...há hábitos inraízados, mas depois ganhas o gosto e prepara.te para a perplexidade dele
                Nunca te esqueças...."Quem não gosta de mim...não me merece"

                beijinhos e qualquer coisa que precises...manda PM
                :arose:

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Provavelmente não aguentaria viver com alguem que já não me amasse... se ele estivesse arrependido e te amasse de verdade faria tudo para que te sentisses uma princesa... e aos poucos irias perdoar,e devagarinho passarias a voltar a confiar, porque ninguem aguenta viver a levar na cabeça por um erro cometido no passado(nisso eu acho que ele tem razão)!

                  Mas pelo teu discurso, parece-me que já não existe amor!
                  no teu lugar, pensaria friamente! o que é melhor para mime para os meus filhos, levaria algum tempo a preparar a minha saida, entretenato iria exclui-lo da minha vida, não daria satisfações, não faria nada por ele, falaria com advogado, e teria a certeza que quando saisse levaria comigo o justo.

                  Quanto a ficar sozinha... tenho tantos amigos á espera das divorciadas!! dizem que já não tem paciencia para as pitas, e que o resto está tudo casado!!!

                  Esta é uma opinião de quem nunca passou por uma situação parecida.

                  Boa Sorte
                  Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



                  ...a reparar os estragos do verão!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Posso parecer um pouquinho fria, mas ante só que mal acompanhada.... e se tens filhos, o amor deles e por eles, com certeza que te dará força!

                    Não penses já no próximo homem que poderás encontrar... pensa que tens o direito e a obrigação de seres feliz!

                    Foste aqui muito sincera, vê-se pelas tuas palavras, por isso eu te pergunto: preferes um casamento sem amor, ou uma familia (mesmo que só tu e os teus meninos) em paz?

                    Eu te digo: preferia ver os meus pais separados, do que infelizes, pk isso tb não tras estabilidade nenhuma...

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X