Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Foi traição ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Foi traição ou não?

    Na minha opinião devias esquecer o assunto e dar-lhe outra oportunidade, pois parece-me que pelas respostas dela quando te fizeste passar pelo teu marido que as mensagens entre eles não foram nada de especial.

    Ele gostou dessa troca de mensagens da mesma maneira que tu ou eu gostariamos porque toda a gente gosta de receber atenção e se sentir especial.

    Acho que ele já percebeu o quanto isso te magoou e neste momento podes estar a perder a oportunidade

    de dar uma volta no teu casamento,seguir em frente e principalmente serem felizes.

    Comentar


    • #17
      RE: Foi traição ou não?

      Olá a todas.

      Olha eu já tenho alguma experiência de vida, que para aqui não interessa e acredita que por vezes não é preto e branco.

      Queres um conselho, ouve a tua mãe.

      Ele nunca te traiu. Mesmo que o tenha feito em pensamento não traiu o amor que sente por ti.Quem nunca o fez que lançe a primeira pedra.

      Penso que apesar de tudo, e desculpa a minha sinceridade tu estiveste em falta. És a primeira a reconhecer que eras fria para com ele e se fosse ao contrário?

      Tiveste essa oportunidade mas tiveste uma reacção diferente. Somos humanos e todos diferentes. Lidamos de maneira diferente com as nossas carências.

      Não digo que a culpa seja só tua, mas sim 50% de ambos.

      tambem tenho filhos, que nos absorvem, temos que aprender a gerir o nosso casamento.

      A proposta que ele fez está correcta. Têm que ter tempo para vocês.

      Não começes a pensar e a desconfiar, pois isso significa que não só não acreditas no que ele te disse nem virás a acreditar nunca.

      Acredita que tambem não é estares afastada dele pelo que aconteceu que resolves o teu problema.

      Desejo as maiores felicidades


      Comentar


      • #18
        RE: Foi traição ou não?



        Concordo que tens de te entender a ti própria e que não tens nada que lhe passar a mão pela cabeça e fazer de conta que está tudo bem.

        Ele que aguente o facto de se ter comportado como comportou, mas talvez precises ter cuidado para não tornar esse problema num problema maior. Voltaste para casa, estás junto o teu marido e do teu filho (ou seja deste um passo), ELE QUE ENTRE NA LINHA, mas se é para manter o casamento não te afastes demasiado.

        As relações são complicadas, umas mais do que outras, mas quando as pessoas se afastam um metro uma da outra, por vezes têm de percorrer quilómetros para conseguirem apanhar de novo a carruagem



        Procura manter-te calma e evita discutir, com o passar dos dias vais ver as coisas de outro modo (o modo certo).



        Apenas a minha opinião.



        Fica bem.

        Comentar


        • #19
          RE: Foi traição ou não?

          Olá Aura, no meu entender não existiu traição. Todos nós gostamos de ser admirados e de nos sentirmos desejados.



          Disseste que a tua relação não estava nos melhores dias. O teu marido sentiu-se bem com esse jogo, por ter atenção. Quando colocaste em causa o continuar do vosso casamento, ele deu-se conta de que quer estar realmente contigo e acho que ele te ama. Quanto aos teus sentimentos, já tenho alguma reserva. Parece-me que perdeste algum interesse pelo teu marido ao longo do tempo, por isso estás com tantas dúvidas. Acho que estás a aproveitar-te um pouco da situação para avançares para um potencial divórcio. Pareceu-me até que te sentes tentada a trair o teu marido.



          Não sou psicóloga, nem tenho a pretensão de tal, estou apenas a dizer o que senti quando li este tópico. Não pretendo também te ofender e espero sinceramente estar enganada em relação aos teus sentimentos.



          Espero que reflictas bem, acho que o farás seguramente, pois terminar um casamento, principalmente com filhos não deve ser fácil.

          Desejo que consigam ultrapassar esta dificuldade e possam ser felizes com o vosso bebé. Tentem não se esquecer, que apesar de terem sido pais, continuam a ser marido e mulher. Por vezes a mulher refugia-se no seu papel de mãe e esquece o de mulher, isso falo por experiência própria. Se quiseres dar a volta por cima tens também tu de reconquistar o teu marido.



          Desculpa qualquer coisa e que tudo se resolva pelo melhor. Boa sorte e beijinhos,

          Vera

          Comentar


          • #20
            RE: Foi traição ou não?

            Olá



            A vida por vezes é muito mais complicado do que aquilo que gostaríamos, não é?



            Vou dar-te a minha opinião sincera. Acho que o teu marido não te traiu, para mim traição é quando se passa uma determinada barreira, o que no caso do teu marido não aconteceu, uma vez que tu dizes que ele, espontaneamente, a afastou na última mensagem que lhe enviou.



            Não acho que o devas censurar em demasia pelo que aconteceu. Todos somos humanos e quando estamos carentes é fácil deixarmo-nos encantar pela atenção que alguém nos dá.



            Sim, porque a atenção faz-nos sentir vivos, e muitas vezes, desde que não se ultrapassem determinados limites, serve apenas para percebermos que amamos a pessoa que está ao nosso lado.



            Gostar (e até incentivar) a atenção que alguém nos dá nem sempre significa que se queira algo mais com essa pessoa.



            Às vezes é apenas uma alerta que nos faz perceber que andavamos adormecidos ou descontentes com a nossa vida e nos possibilita mudar aquilo que está menos bem.



            E quando assim é, este alerta deve servir para ambos os membros do casal, pois algo não estava bem e motivou que um deles cometesse o "erro" de incentivar uma coisa que sabia não ser a mais correcta e mais sincera, não só para com o companheiro/a mas também para com a outra pessoa.



            Penso que foi isso que aconteceu com o teu marido, a carência levou a que ele gostasse da atenção que a outra lhe deu e o seu ego insuflado fez com que ele deixa-se a coisa crescer.



            Mas se o amas e achas que ele te ama, acho que deves considerar este episódio como um alerta e não como um dano irreparável na tua relação. Deve servir sobretudo para analisarem o porquê desta situação ter ocorrido e puderem projectar um futuro sem este tipo de "erros".



            Quanto ao facto de tu teres tido uma reacção diferente a uma situação semelhante, todos somos diferentes e reagimos de forma diferente a cada situação. Tu tiveste a força de reagir de acordo com aquilo que achavas correcto, já o teu marido deixou-se levar pelo ego e pelos impulsos.



            Em suma, todos somos humanos e cometemos erros, deixa que o teu coração e o amor que sentes pelo teu marido decidam se este "erro" é tão grave assim, ou não.



            Beijinhos
















            Madrilhada - Siaam - Somos novamente companheiras de pança!

            Comentar


            • #21
              RE: Foi traição ou não?

              Olá,



              Ontem tivemos uma longa conversa, mas mto longa mesmo.



              Primeiro tentamos encontrar a verdadeira raiz do começo dos nossos problemas e do nosso afastamento, e sem dúvida, chegamos à conclusão que era mesmo as constantes discussões em relação à familia dele, qto a isso prometemos, eu passar a ser mais tolerante, e ele mais forte em os enfrentar nas alturas certas, não permitindo nunca eles pisarem, interferirem, essencialmente desrespeitarem-nos a nós e ao nosso filho.



              Admiti q era bruta para ele, e justifiquei-me como o q me parece ser o verdadeiro motivo, se ele não nos defendia deixando eles serem causadores de tanta discussão em casa, era pq ele preferia ficar bem com eles em vez de ficar bem comigo, isso ía me revoltando contra ele, e aos poucos fui enchendo o copo de água e nos ultimos tempos qq gota era motivo de tempestade.



              Os afectos, os mimos tb são mto essenciais, e inclusivie demonstrações de afecto em frente de terceiros, como sempre o fizemos, qdo o deixamos de fazer deu a entender q começamos a ter vergonha. As palavras, os elogios, a cumplicidade de olhares.



              A nível sexual tb falámos, queremos ambos apimentar mais essa situação, decidimos ir fazer uma visita a uma Sex Shop, oléos de massagem por ex. é uma coisa inocente, mas divertida.



              Decidimos de 15 em 15 dias fazer um programa a dois, nem q seja estar simplesmente em casa a ver um filme agarradinhos. Chegamos à conclusão q é bem pior para o nosso filho ter pais divorciados para sempre do q pais q de vez em qdo o deixam nos avós e vão namorar.



              Tb concordamos os dois, que sempre achamos ternos um ao outro na palma da mão. E como tal, nunca nos termos sentido ameaçados, achamos q mesmo estando mal a nossa relação estavamos seguros.



              Ele diz q foi na iminência de me perder, q embora nunca tivesse colocado a hípotese de se deixar levar para além das msg, descobriu q a dor de me perder, ou mesmo de ter assistido ao meu sofrimento, o fez constatar dos verdadeiros sentimentos por mim. Afirma mesmo que voltou a sentir-se apaixonado, tal e qual como nos nossso primeiros encontrod há já quase 9 anos.



              Admitiu-me q sempre foi carente em relação a afecto da familia, nunca sentiu uma prova de preocupação, e eu nos ultimos tempos ainda fazia questão de o sentir culpado por ele preferir estar bem com eles do q comigo, assim sendo só o facto de receber uma msg dela a dizer-lhe q notava q ele estava chatiado, o fez sentir importante, essencialmente o fez sentir q estavam preocupados com ele, o q há já mto tempo ele não sentia, e isso fez-lhe bem. Diz q sempre soube estar a fazer mal em responder ás msg, embora nunca lhe tenha dádo a ela nenhum sinal para ela avançar, mas tb não cortou pq queria sentir-se bem até ao fim do curso.



              Vou tentar, mas tenho mtas dúvidas se vou conseguir dar a volta por cima, pois como quase todas vocês me disseram, mais fácil era o divórcio, mais dificil é esta nova caminhada. Tenho medo de apartir de agora me tornar insegura, de me tornar desconfiada, essencialmente de me sentir magoada, de sentir esta angustia q ainda sinto mto mais tempo, ou até mesmo para sempre.



              Ele diz q me vai fazer esquecer tudo, mas eu tenho medo q a nossa relação se torne com telhados de vidro. Mas decedidamente vou tentar. Espero que consiga, que consigamos.



              Vai ser uma grande luta, pq das mulheres ele pode se afastar, mas da familia dele não, e tenho mto receio que aos poucos voltemos ambos a cair neste mesmo erra de deixar chegar esta situação.



              Obrigada a todas, vocês foram um grande apoio, acreditem ou não serei-vos eternamente grata.

              Comentar


              • #22
                RE: Foi traição ou não?

                SIM FAZEM BEM ...



                AGORA FAÇAM O FAVOR DE SEREM MT FELIZES POR VÓS E PELO VOSSO FILHOTE ...





                "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                A frase feminina do ano:
                “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                Comentar


                • #23
                  RE: Foi traição ou não?

                  Boa, parece-me que tomaram decisões muito importantes para o futuro, esforçem-se para que tudo corra bem pois tenho a certeza que valerá a pena por vós e sobretudo pelo filhote.

                  Tudo de bom

                  Bj

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Foi traição ou não?

                    Ainda bem que se entenderam...



                    só te quero dizer que toda a gente tem telhados de vidro, mas acho que faz parte!



                    Felicidades!

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Foi traição ou não?

                      Boa tarde meninas,



                      Após quase 2 meses do sucedido, e após tanto vocês me terem ajudado, gostaria de partilhar com vocês como estou.



                      Estamos juntos, a mágoa ainda não passou, ainda me caíem mtas lágrimas qdo me lembro, o q aliás é todos os dias, por vezes ainda me surgem perguntas sobre detalhes da situação.



                      Não é fácil, não está a ser fácil. Não sei se ainda é mto recente, mas por vezes acho q já deveria ter apagadado mais aquelas lembranças q teimam em aparecer, e tanto sofrimento me causa.



                      Mas qdo estamos bem, vale a pena, sinto de novo a paixão dos primeiros tempos de namoro, e isso é compensador.



                      Existem dias em q numa hora estamos enamorados completamente, e num momento seguinte as recordações resolvem estragar tudo.



                      Sou sincera, por vezes tenho medo de mim, medo de nunca mais conseguir ultrapassar esta situação. Acho q já nem medo é do futuro em relação a q ele me faça outra, mas sim em relação a eu conseguir esquecer isto de vez.



                      Começamos a fazer terapia de casal, mas chego mesmo a pensar d q sou eu q preciso de ajuda, pois ainda ñ consegui aceitar q ele me tenha feito isto.



                      Gosto dele, isso tenho a certeza agora, pois imaginá-lo com outra pessoa, com outra vida, a amar outra mulher é completamente insuportável, mas estou a ter enormes dificuldades em colocar uma pedra definitiva sobre este assunto.



                      Existe alturas em q parece q vai entrar tudo na linha, começo a falar menos, a doer tb menos qdo me lembro da situação, mas derrepente como por arte de magia começo a ficar pior, cada vez pior, ao ponto de ele me dizer q parece q estamos a voltar ao dia em q descobri.



                      Acho q não quero ficar com sem ele, q vou sofrer mto se isso acontecer, mas está a ser mto dificil perdoar. Acho mesmo q há 2 meses q todos os dias me obrigo a perdoar, e existe alguns, se não a maior parte deles, em q não consigo.


                      Comentar


                      • #26
                        RE: Foi traição ou não?

                        Olá!



                        Realmente o nascimento de um filho pode fazer o casal afastar-se um pouco, até acontece frequentemente.



                        Agora, desculpa qualquer coisinha, mas é que avalio todos os parãmetros e por isso posso parecer mais pessimista:



                        Traição física em principio não houve (nunca se pode saber estas coisas, quando eles estão fora), mas embora possa parecer pessimista da minha parte, há outra interpretação para ele não ter ido estudar com ela. Como homem casado, claro que ele já sabia que nunca aceitarias isso, ele teve de recusar.

                        E claro, também pode não ter querido ir mesmo por si.



                        É que embora não tenha aceite boleias, etc, realmente manter contacto pelas sms, quer dizer, se ele não quisesse alimentar nada não tinha continuado...



                        Isso são coisas que se resolvem com o casal,o culpado é sempre quem está na relação, por isso embora seja compreensivel que queiras lutar pelo teu casamento, desaprovei a tua atitude um pouco infantil de mandar sms como se fosse ele. Aliás notei pelas respostas que ela nem pareceu convencida...



                        Atenção que é apenas o meu ponto de vista, de uma forma mais realista. Uma mulher com marido e filhos tende a ficar mais frágil e pensa que tudo pode ter solução, tem medo de perder o que ganhou até aí...



                        Mas como um homem só porque nos diz que quer tentar, não significa que goste de nós, que eles são uns acomodados...



                        Digo-te então para tentares, mas ficares alerta ao mesmo tempo.



                        Se as outras forunistas ficaram chocadas com a minha outra perspectiva de ver as outras coisas, quero dizer apenas que é um dos pontos de vista que esta situação pode ter, não querendo dizer que ele realmente tivesse intenções com a outra mulher, á parte gostar da atenção.

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Foi traição ou não?

                          CarlaQuintas (05-05-2009)ola! olha, tu tens a certeza q foi ele q "cortou" a conversa com a mulher? se foi como ele contou, acho q n é traiçao... mas atençao, os homens inventam q se fartam... e tu nem sequer tens as msgs para confimar, pq ele apagou-as... n te quero meter "minhocas na cabeça", mas ha a possibilidade de ele n ter traido so pq n teve oportunidade!






                          Ora ai está!







                          Tem de se pensar nisso também! Uma mulher quando gosta de um homem tem tendencia a pensar que ele é perfeito e que as outras é que são as cabras que andam atrás! As tantas pode ter sido ela!



                          Em tempos um gajo tentou comigo, eu por acaso gostava dele mas ele já tinha "dona". Eu resistia mas ele é que vinha atrás...e acredito que a namorada sabendo disto, pensasse que eu é que era a má da fita...

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Foi traição ou não?

                            Aura (06-05-2009)Bom dia,







                            Hoje disse-me para eu fazer aquilo q ele fez logo q tenha oportunidade. Diz para me vingar dele desta forma, e esconder. Mas para não me envolver mais do q isso, pq ele tb nunca teve intenções de o fazer.






                            :blink: Aura...



                            Se ele gostasse de ti nem te proponha isso...



                            Tu podes pensar, "ah ele está arrependido e para se sentir melhor quer que eu me vingue!"



                            Mas, Aura...



                            Um homem que goste mesmo, mesmo, não suporta saber que a mulher que ama pdoerá estar com outro!!!



                            Tu mesma nem acreditas que ele te propos isso...proque sabes que é mau sinal...



                            Aura, sei que estiveram 9 anos juntos, mas o tempo não é nada comparado com o que se sente...



                            Faz o que achares melhor.

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Foi traição ou não?

                              Minha querida,



                              Tenho lido todas as tuas confissões e digo-te que também já passei por algumas situações assim, algumas piores .... Falo com algum conhecimento de causa o que me permite dizer isto: é possível perdoar mas tens que gostar muito, mas mesmo muito dessa pessoa e tens que fazer das tripas coração para conseguires ultrapassar esse sentimento de amor/ódio. Ora te apetece abraçá-lo e pôr tudo para tras das costas ora te apetece vê-lo pelas costas só de pensares nos milhares de cenários que aconteceriam com a rapariga do curso("Será que foi só mesmo msg's ..... será que foi msmo como ele disse ... será que esta foi a unica vez que aconteceu ...."). Conselho: Segue o que tu sentes! Se o amas mesmo, se consegues ainda mesmo, após isto ter acontecido, sentir preocupação com ele, sentir falta dele, sentir carinho por ele, então agarra-te a isso com toda a tua força, e esquece o resto ..... Que é dificil, é! Mais até do que podes pensar, porque vais ter sempre tendencia para te lembrares disso e á minima discussão vais sentir vontade de lhe mandar com tudo á cara! Mas analisando tudo de fora, uma coisa é certa: ele ama-te! Caso contrário não haveria insistência da parte dele em tocar-te, em procurar-te e em falar contigo! Perdoa, porque ao perdoares livras-te desse peso que te está a sobrecarregar o coração .... Faz de conta que foi um pesadelo e luta para teres apenas sonhos bons! Agora tens é que te dedicar a ele também, dares-lhe carinho e atenção, o teu filho é o number 1 nesse campo mas tem que haver um number 2, que é o teu marido que também precisa de ti e por conseguinte tu também precisas dele!





                              Trust me!



                              Quero saber mais novidades, e mais, quero ir sabendo de ti!



                              Força amiga, segue o teu coração!



                              Beijos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X