Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou aflita!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou aflita!!

    O que é que vocês acham?



    Ando numa angústia enorme, sem saber se devo contar ao meu marido algo que me aconteceu senão.

    Preciso muito de saber a vossa opinião.



    Eu amo o meu marido do fundo da minha alma, ele e o meu filho são a minha vida e temos um casamento muito muito feliz.



    Isto nunca me atormentou, mas ultimamente e devido a eu andar com um inicio de depressão, tudo me tem angustiado e o medo de perder o meu filho e o meu marido, levam-me a pensar se já terei feito alguma coisa que pudesse por o meu casamento em risco.

    Ora bem, então o que me aconteceu foi: há uns anos, fui vitima de assédio por parte de um professor. Ele era porreiraço e até simpatizava com ele, mas ele foi-se esticando e ás tantas já me enviava sms a dizer que tinha saudades minhas, nas aulas levava-me para sítios escuros e chegou mesmo a agarar-me p me tentar beijar. Eu nunca permiti e ralhava com ele, dizia-lhe que ele tinha de dizer aquelas coisas á mulher e que eu era casada e que nunca iria passar dali.



    O que me atormenta hoje, é nunca ter contado ao meu marido o que se passou e ter levado sempre tudo na brincadeira, pois eu respondia-lhe aos sms e por vezes ria-me das coisas que ele me dizia.

    Sei que devia ter levado as coisas doutra maneira, sei que devia ter feito queixa dele.



    Tentei levar as coisas na brincadeira, mas sei que levei a brincar demais, hoje vejo que devia ter agido diferente, se bem que nunca lhe dei esperanças e nunca deixei que as coisas avançassem….

    Por um lado gostava de contar ao meu marido pois eu amo-o e não gosto de ter segredos com ele, mas por outro tenho medo que ele me julgue mal, e que ache que eu tenha tido alguma culpa.



    Nunca quis nada com ele, mas se calhar fui simpática demais e permissiva demais, por dar conversa e por me rir.

    O que acham que eu faça?Obrigado

  • #2
    RE: Estou aflita!!

    Get over it!

    Se não contaste até agora, pra quê contares?

    A mim parece que isso te incomoda a ti de outro modo e quem não ultrapassou foste tu...

    Será que não te sentes, tipo...pouco desejada e agora com isso de contares ao teu marido, o queiras fazer-te ver de outro modo?Como alguém que suscita interesse noutros?

    Think about it!

    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: Estou aflita!!

      Não, nada disso! Não que não pudesse acontecer, mas andamos bem e sinto-me sempre super desejada pelo meu marido.

      Mas sabes ando um bocado paranóica, começo a ler aqui os posts e fico com medo. Medo de ter feito alguma coisa que pudesse magoar o meu husband.

      Sabes quando tudo te corre bem e sentes medo,e então pões-te a pensar se estará mesmo tudo bem.



      Eu ando deprimida, penso que é do cansaço, mas este assunto nunca me tinha atormentado até agora.



      Mas agora não me sai da cabeça. Começo a pensar se terei feito alguma coisa, se terei tido culpa, sabes??

      Apesar de nunca ter havido nada, parece que não consigo deixar de sentir culpa ou medo de arranjar problemas com o meu maridão sei lá….

      Obrigado ..

      Comentar


      • #4
        RE: Estou aflita!!

        Se está assim tudo tão bem e sereno, não arranjes maneira de estragar isso tudo Além do mais, não foi nada assim de grave, um episódio que passou e nem te devias lembrar disso sequer.



        Beijoca

        Comentar


        • #5
          RE: Estou aflita!!

          Bem, o tópico diz urgente, mas não pode ser, né?



          Afinal (caso a tua história seja verdade) estás aflita por algo que se passou há 9 anos? Muito estranho.



          Se realmente estás em baixo e qualquer coisa em que te fixes é motivo de preocupação, faço minhas as palavras de outra mamã aqui do forum: get over it!



          Não fizeste nada, não houve nada, não deu em nada e foi há 9 anos. Achas mesmo que o teu marido quer saber se respondeste a

          mensagens de alguém há 9 anos?



          À meu ver. a única alteração será se essa pessoa fizer parte da vossa vida actual, p.e. um cunhado ou um grande amigo...



          Caso contrário, parece-me que andas à procura de sarna para te coçares!




          Comentar


          • #6
            RE: Estou aflita!!

            Concordo com tudo o que foi dito.



            Se tivesses que ter dito alguma coisa, já devia ter sido há mmmmmmmtttttttttttoooooo.



            Estás farta de estar bem? Se não tiveste culpa, se não se passou nada, deixa lá estar onde deve estar: no passado.

            Comentar


            • #7
              RE: Estou aflita!!

              esquece o assunto!

              ás vezes até sabe bem sentirmo-nos desejadas...e o teu marido com certeza também não te conta tudo...

              lembra-te disso como algo divertido, mas que passou...

              ele não precisa saber tanto como tu!

              beijos



              Comentar


              • #8
                RE: Estou aflita!!

                Pois, se calhar têm razão...de facto urgente não é...

                Obrigado por me "darem na cabeça"...e de facto se calhar há coisas que nós mulheres devemos guardar só pra nós.



                Acho que é por andar deprimida...que tenho pensamentos negativos...

                E não, não é ninguém próximo..



                Mas sabem, é aquela sensação de esconder algo ao meu marido, que não me agrada.

                Mas se calhar todos temos os nossos segredos, né?

                Se calhar até ele tem alguns segredos!? E vocês, também têm segredos deste tipo, dos vossos gajos..???



                Estava mesmo a precisar da vossa ajuda, já me sinto mais leve...



                Beijocas...

                Comentar


                • #9
                  RE: Estou aflita!!

                  Olha, eu vou-te contar uma coisa que me aconteceu e que podes crer que, se fosse hoje, eu tinha cozido a boca! A coisa passou-me mais ou menos assim:



                  O namordio, há uns dois anos e tal, foi trabalhar para Espanha. Durante esse tempo, eu frequentava um café em que tinhamos vários amigos em comum. Um deles, uma pessoa que eu e o R. curtíamos muito, andava com problemas com a namorada e pediu-me várias vezes conselhos. Às tantas quantas, ele pede-me o meu e-mail, eu dei sem problemas e ele disse-me que me ia mandar um convite para o msn.



                  Nesse mesmo dia à noite, estava o grupo do costume (no qual esse rapaz fazia parte) no pagode e quando eu tava para vir embora, um deles larga a boca que eu deveria ser namorada dele, ao que o rapaz em questão diz que não, que na lista de espera ele estava 1º. Eu ri-me, caguei para a cena e bazei.



                  Ao chegar a casa, recebi um convite para o msn e aceitei, crente que seria esse amigo. Começamos a conversar e de repente, tenho direito a ler declarações de amor e pedidos de namoro. Fiquei possessa, até porque ele é amigo do R.!!!



                  No dia seguinte, quando fui tomar café, apanhei-o e mandei logo a farpa "Achas-te bem o que fizeste ontem?!" ao que ele respondeu "Não gostaste???". Escusado será dizer que cortei imediatamente as bases e parei de lhe falar.



                  Com receio que o R. se chateasse com ele, calei-me e decidi só contar se algum dia esse assunto viesse a lume. A única pessoa a quem falei nisto foi ao meu melhor amigo, a pessoa que é tipo "padrinho" do meu namoro e pedi-lhe na altura para ele não comentar isto com ninguém.



                  Uns meses mais tarde (talvez meio ano), a conversa surge e o R. perguntou-me porque é que eu tinha deixado de falar com o T. ... Eu lá expliquei o que tinha acontecido. Minha querida, nem te consigo contar a guerra que foi!!!



                  1º O R. achou que eu não tinha falado mais cedo porque eu tinha andado a fazer o que não devia (lição de moral n.º 1: a contar, é contar LOGO, mais tarde só dar merd@!);



                  2º foi tirar satisfações com o T. e descobrimos que ele tinha estado no café com o pessoal e que só poderia ter sido alguma brincadeira parva de alguém que ouviu a conversa (lição de moral n.º 2: deixar sempre tudo bem claro antes de achar seja lá o que for);



                  3º foi perguntar ao nosso "padrinho" se sabia de alguma coisa e ele disse que não, em respeito ao que me tinha prometido. Quando o "padrinho" percebeu que o R. já sabia explicou que eu tinha pedido para não falar nada porque não queria arranjar confusões... E o R. achou que ele fazia parte da lista de pessoas que o tinham "traído" portanto nunca mais lhe voltou a dirigir a palavra (lição de moral nº 3: nunca arrastar 3ªs pessoas para uma possível confusão);



                  Vi-me grega para recuperar a confiança dele e só consegui isso porque, de facto, nunca aconteceu nada entre mim e o T. e tudo não passou de um gigantesco mal-entendido com consequências lixadas.



                  Não contei na altura porque, como o R, estava em Espanha, não quis que ele fosse para lá com minhocas na cabeça e também porque não queria que ele se chateasse com o T., porque, apesar de tudo, eu achava que a falsa conversa de msn era apenas gratidão confundida com sentimentos diferentes e, portanto, estava a dar o devido desconto.



                  A partir desse momento, nunca mais escondi nada mas lá está, a maior lição de moral que eu retirei é que às vezes mais vale mantermos o bico fechado e poupar-nos uma data de cabelos brancos (só quem me viu naquela altura é que entende a dimensão do que aconteceu e do quanto eu sofri com tudo).



                  Desculpa o testamento, é só para mostrar que honestidade só compensa em determinadas alturas. A contar as coisas, que seja imediatamente. Se optaste por não lhe contar e não fizeste nada de errado, então o melhor é deixares para lá, na minha opinião claro!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Estou aflita!!

                    MM09 (30-07-2009)

                    Mas sabem, é aquela sensação de esconder algo ao meu marido, que não me agrada.



                    Mas se calhar todos temos os nossos segredos, né?



                    Se calhar até ele tem alguns segredos!? E vocês, também têm segredos deste tipo, dos vossos gajos..???



                    Estava mesmo a precisar da vossa ajuda, já me sinto mais leve...

                    Beijocas...


                    Se tivesses que dizer já devias ter dito...

                    E pensa que naturalmente ele também terá segredos, mas isso não é necessariamente mau e todos temos! Pode dar uma ajudinha ao ego e faze-lo sentir-se melhor.

                    Acho que já respondi à tua pergunta.



                    Apenas te deixo uma frase que um grande amigo dizia:

                    "se conhecessemos todos os segredos uns dos outros tinhamos todos que andar de cabeça baixa".

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Estou aflita!!

                      Sugarpops (30-07-2009)

                      A partir desse momento, nunca mais escondi nada mas lá está, a maior lição de moral que eu retirei é que às vezes mais vale mantermos o bico fechado e poupar-nos uma data de cabelos brancos (só quem me viu naquela altura é que entende a dimensão do que aconteceu e do quanto eu sofri com tudo).



                      Desculpa o testamento, é só para mostrar que honestidade só compensa em determinadas alturas. A contar as coisas, que seja imediatamente. Se optaste por não lhe contar e não fizeste nada de errado, então o melhor é deixares para lá, na minha opinião claro!




                      100% de acordo.



                      Nem vale a pena acrescentar mais nada.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Estou aflita!!

                        Se n contaste na altura, achas que vale a pena contar agora? p q?



                        Essas coisas acontecem e levantam a auto-estima da mulher saber que ainda é pode ser uma pessoa interessante, mas se n deixaste ir adiante, a situação serviu para levantar o teu ego, sentir-se mulher, desejada, mesmo sendo casada e mãe de família.



                        Será que o teu marido n vai ficar com a pulga atrás da orelha e perder a confiança q tinha em ti?

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X