Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nem sei por onde começar...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nem sei por onde começar...

    Frequento este forum há algum tempo. Decidi criar outro utilizador para manter o meu anonimato e da minha filha. Nem sei por onde começar... A história é longa... muito longa... Mas hoje rebentei... Só 4 pessoas sabem da minha história, mas hoje tenho de "ouvir" outras pessoas, para eu acordar de vez!



    Conheci-o há quase 16 anos. Eramos uns miúdos. Apaixonamo-nos e fomos mesmo muito felizes, obviamente nem tudo foi um mar de rosas... Houve muitos altos e baixos, afinal quando tudo começou eramos dois miúdos e "crescemos" a todos os níveis juntos. Passamos por tanta, mas tanta coisa. Ele foi o meu único homem. Aquele que amei e amo, a quem me dediquei e que, infelizmente, não consigo deixar de amar, ainda que tenha momentos em que o odeie... Ele foi e é o único homem da minha vida...



    Hé cerca de 4 anos, passamos uma má fase, ainda assim, sem me "aperceber" de nada, pois ele nunca me falhou na altura, conheceu uma fulana, mais velha que ele. Eu estava a atravessar uma fase complicada a nível profissional e deixei a minha vida pessoal com ele um pouco (bastante!agora vejo isso!)) de lado... Comecei a aperceber-me das suas ausências... Comecei a ataca-lo, já desconfiando que ele pudesse andar com outra pessoa... Ele negava, nega e acho que vai negar sempre! Nunca houve um fim de namoro "oficial" por parte dele!!!



    Ainda assim, tinhamos uma casa em planos, planos esses, que mesmo à porta das escrituras lhe perguntei se estava ciente do iamos fazer, de responsabilidade, do futuro, etc... casa essa que compramos há 4 anos. Portanto, mais uma vez pensei que fosse "loucura" da minha cabeça, mas não... Mas ele desmentia, uma vezes estava bastante presente, outras ausentava-se ou mesmo presente, estava sempre com desculpas para saídas com "amigos" etc... Segui-o várias vezes e nunca vi nada...



    Pouco depois de termos comprado a casa, eu engravidei... Ficámos apáticos (não foi intencional, mas sabiamos que podia acontecer obviamente!portanto teve tudo menos inconsciência!), mas começamos a consciencilizar-nos que iamos ser pais... que a nossa vida ia mudar...



    Certo dia tinha um fim de semana marcado para fora da minha terra. À última da hora, decidi que não iria. Estava grávida e achei que não me iria sentir bem, fazer viagens grandes... mas não lhe contei que tinha desistido de ir... Decidi que lhe ia fazer uma surpresa e ficamos juntinhos a curtir a "nossa" barriguinha... Como ele não me atendia o telefone, meti-me no carro e fiz dezenas e dezenas de kilometros dentro da minha terra à procura dele, do carro dele, qualquer coisa... Vejo o carro dele parado à porta de um café que eu odeio... Não gosto do ambiente e de quem o frequenta... Esperei para ver com quem ele saía... escondida...se era algum amigo dele que o acompanhava... Aí eu nem lhe diria nada e ia para a "nossa" casa... Mas não... Ele saiu com uma mulher... e entram no carro dele (comercial)... PASSEI-ME!!! Atravessei o carro à frente deles, gritei, fiz um escândalo, uma verdadeira peixeirada... A outra nem lhe consegui ver a cara... Fiquei de tal forma transtornada, que os persegui, mas decidi seguir para casa da mãe dele e fazer queixinhas... A mãe dele chamou-o, deu-lhe uma bofetada, eu senti-me mal, fui para o hospital, mas felizmente a minha filha foi tão ou mais forte que eu. Ele dizia que era apenas uma amiga, que só tinham ido beber café (O TANAS!!!)... Eu "perdoei", mas não se consegue esquecer... Foi meio caminho andado para existirem desconfianças para o resto da vida...



    Passa o tempo da minha gravidez e a relação começa a ser, muito complicada, baseada nesta traição, neste momento da minha vida tão importante... Senti-me basicamente perdida e abandonada... Sózinha mesmo... mas pela minha filha continuei a lutar por ele... Tão depressa estava presente, como ausente... Mas ele continuou a procurar-me para saber de mim e da filha...



    No dia do nascimento da nossa menina eu estava tão feliz por ele estar ali, sempre em todos os segundos, comigo e depois com a nosso bem mais precioso... Sei que nessa altura ele e a outra se separaram... Estava tão feliz, mas tão feliz! Ele passou a estar sempre presente e a colaborar com tudo... Mas ele nunca quis vir viver comigo e com a filha permanentemente... Tornei-me propriedade exclusiva dele e da minha filha. Ele entrava (e entra!) quando bem queria, afinal a casa também está em nome dele... Ele nunca deu um cêntimo para a renda, água, luz, gáz, telefone ou outra coisa qualquer, a menos que sejam coisas dirigidas para a filha. Aí participa na boa... Ele ganha 4 vezes mais do que eu, atenção!!!! Tinhamos TUDO para sermos o casal maravilha, o casal mais feliz do mundo... Casa, dinheiro, trabalhos, uma filha linda, carros, etc...



    Quem olha para mim, pensa que sou uma mulher feliz, realizada, mas longe disso!!! Muito longe mesmo! Falta-me um parte de mim enquanto mulher... Sinto que vivo numa permanente ilusão e isto não é vida nem para mim, nem para a minha filha... Mas NUNCA desabafei com ninguém! Ninguém mesmo! Guardei tudo para mim, era a minha vida pessoal, privada e ninguém tinha nada que saber o que se passa da minha porta para dentro...



    O ano passado comecei a desconfiar que, novamente com as ausências dele, andava com alguém... Rebentei de vez e falei com 2 amigas... E elas confirmam que sabiam de tudo, mas que me viam tão feliz, que pensavam que eu o era mesmo... Disseram-me tudo sobre a outra... Discuti com ele, mais uma vez tentei a colaboração da mãe dele, mas em vão... Até porque ando cá desconfiada que ela gosta mesmo é da outra e se está pouco bem lixando para mim... Ele negou, para variar... que eram coisas da minha cabeça, etc... que eu fazia grandes filmes...



    Duas semanas após essa discussão, eu soube que ele tinha ido para uma festa com a outra... mas como ele me continuou a procurar, mais uma vez cedi... por mim, pela minha filha, pela nossa família...



    Pouco tempo depois, certa noite que ele estava a dormir cá em casa, agarrei no telefone e procurei o nome da dita... Estava como "MOR"... Epá... passei-me... Mandei uma mensagem à outra a perguntar se era a namorada de fulano... Deitei-me ao lado dele, na cama e comecei a discutir com ele segundos depois... o telefone toca... era a outra...ele recusava a chamada. Eu agarro no meu telefone telefono à outra e chamei-lhe TUDO!!! Em frente dele! Ela nem tinha tempo de responder... Desliguei e continuamos a discutir... Feio... muito feio mesmo...



    Minutos depois ela mandou-me uma msg: desculpa, é uma pena que tu não saibas mas eu ando com o XXXX há mais de 3 anos, faz as contas e imagina...é uma pena que me ofendas...adeus". No calor do momento, eu ripostei e ofendi-a novamente... Ora 3 anos... hum... tudo começou na altura em que eu "abandonei" um bocado a nossa relação, pela minha vida profissional, para termos um futuro melhor! OS 2!!! Mas isso não é desculpa para ninguém traiar alguém!!! Sentava-se comigo, dizia-me que se sentia abandonado e eu tentava recuperar... Mas não!!! Trair foi a decisão dele...



    Ele continuou a procurar-me e mais uma vez cedi (chamem-me burra!!! é o que realmente sou!!!), eu amo-o... tanto, mas tanto...



    Mais uma vez há aproximação e posteriormente novo afastamento... Como eu já sabia onde ela morava decidi ver com os meus olhos se ele ia para lá, em vez de estar comigo e com a filha... E estava... Procura mais uma vez a mãe dele, pois ela como já estava a par do assunto, eu tinha de desabafar com ela... para que ela soubesse o que o filho estava a fazer-me e à nossa filha... Nada feito... a outra depois de mais uma vez eu ter discutido com ela, foi à porta da mãe dele provocar-me. Passei-me novamente...



    Afastamo-nos por meia dúzia de dias e ele volta a procurar-me... Ele continua a negar que tem outra pessoa... MAS PORQUÊ???? Dá-me esperanças constantemente.



    Resumindo... Em Novembro apanhei-o novamente uma data de vezes na casa dela, a passagem de ano mentiu-me a dizer que ia ficar com uns amigos e no dia 1, uma amiga veio contar-me que ele estava lá com ela, na casa da outra! Discutimos pela milionésima vez, mas ele continuou a procurar-me... Não é só pela filha não... Muitas das vezes aparece quando ela nem está cá, ou está a dormir... Eu pergunto-lhe se ele me ama, ele desconversa. Se eu digo que quero seguir a minha vida sózinha com a miúda, ele muda de atitude e começa logo a procurar-me mais. Basta eu despreza-lo (o mesmo que ele me faz!), que ele anda logo a ligar-me e a procurar-me mais...



    Hoje foi a gota de água... No dia do Pai não apareceu para ver a menina, não me atende. Decido passar na casa da mãe dele e depois na da outra... Estava na casa da outra!!!! Mas isto é o quê????? No dia do pai, em vez de estar com a filha, fica com a outra??? Troca a filha por uma mulher?



    Ninguém é de ninguém. Ninguém é obrigada a amar alguém só porque o outro ama, mas se ele não me ama, porque não abre o jogo de vez, fica com a outra definitivamente e me deixa de vez???? Ele quer-me prisioneira a ele, como se eu fosse propriedade dele!!! Só pode...



    Não é a outra que é o mal!!! É ele!!! É ele que vai para casa dela!!! É ele que me prejudica, eu tinha/tenho é uma relação com ele e não com a outra! É ele que no fundo a procura ou que riposta a procura da outra! Ele é que me está a prejudicar, a prejudicar a minha filha consequentemente!!! E a minha filha NINGUÉM pisa!!! Ele se não gosta de mim se não me ama, porque me procura???? Ainda na 4ª Feira chega aqui a casa, a mimar-me e a beijar-me????



    Vocês que estão de "fora", por favor, o que pensam disto? Eu amo-o e quero estar em paz. Queria o meu homem de antes... aquele homem que esteve presente no final da minha gravidez, parto... Não quero este "teenager"... Não quero este chove não molha... Eu sei que tenho andado a tapar o sol com a peneira, porque o amo e queria que a minha filha crescesse num lar feliz, junto do pai e da mãe... Os 3 juntos...



    O que me aflige ainda mais, para alem da própria traição... Não se trata de flirts com várias mulheres... trata-se de uma única mulher, mais velha, divorciada e com 2 filhos já bem crescidos...



    Cada vez que falo em mudarmos a casa só para mim, ele arranja mil e uma desculpas para não o fazer... Chega a dizer que não está comigo por causa do meu mau temperamento. Pois... levo uma cornamenta de todo o tamanho e tenho de comer e calar??? Isso é basicamente o que tenho feito até à data... Diz que eu tenho todas as vantagens sobre qualquer outra pessoa, que há um grande passado, uma história, uma filha que ambos amamos mais que tudo!



    A vossa perspectiva... Podem dar-me na cabeça mais ainda para eu acabar com este pesadelo que tem sido a minha vida???

  • #2
    RE: Nem sei por onde começar...

    Maior que o amor por outra pessoa tem que ser o teu amor próprio, mesmo que seja o pai da tua filha, pensa nisso!



    Jinhos
    Paula & Lara



    Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
    Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

    Comentar


    • #3
      RE: Nem sei por onde começar...

      Não quero nada magoar-te com as minhas palavras, mas parece-me que ele já fez a escolha dele...



      Agora terás que encontrar um caminho teu (e do teu tesouro) no qual ele será apenas uma pessoa importante na vida da tua filha.



      Não sei o que faria no teu lugar, atenção. De fora é mais fácil, falar, mas creio que o melhor era dizeres adeus a essa pessoa, não pedinchares um amor que já não existe e não te desgastares a ver com quem ele está ou deixa de estar.



      Só para a morte não há remedio. Por muito que o ames muito, deves amar-te mais a ti - e à tua filha. E deverás transmitir-lhe a ela, que podes ser feliz sem mendigar o amor de ninguém. Parece-me um bom exemplo a dar!



      Boa sorte!



      Beijinho



      carla




      Comentar


      • #4
        RE: Nem sei por onde começar...

        Depois de saber que ele tem uma relação de 3 anos com outra mulher vais algum dia conseguir confiar nele?



        Desculpa, mas acho que a tua relação está condenada. E vais ser tu que vais ter que acabar com ela. Ele, como homem que é, não vai ter tomates para o fazer.



        Eu já estive no papel da outra, e ele só tomou uma decisão quando eu lhe disse que ou uma ou outra. Algures ele sentiu que a opção que iria tomar, para mim seria a definitiva - e era!



        Posso dar-te um conselho? Não fales mais com a outra - sê superior! Como dizes, e muito bem, a culpa é dele, não dela!

        Comentar


        • #5
          RE: Nem sei por onde começar...

          Olá. Antes de mais, lamento MUITO que estejas a passar por isto... Nenhuma mulher merece ser tratada assim...



          No teu lugar, eu tentaria esquecê-lo e seguir a minha vida. Ele nunca vai deixar de ser Pai da tua filha e é bom que se lembre sempre disso mas isso não significa que tenhas de aguentar esta vida. E a PES tem razão: achas que vais voltar a confiar nele? Pah, é que, no teu lugar, eu iria ficar possessa com a traição mas, acima de tudo, com as mentiras!



          Sinceramente, não creio que devas envolver a mulher com quem ele está porque, independentemente do que possas sentir em relação a ela, a verdade é que quem te "devia" alguma coisa era o pai da tua filha e não a rapariga... Por muito que custe engolir certas coisas, deita para trás das costas. Também deixaria de envolver a mãe dele... Pah, é daquelas coisas, as cenas entre vocês os dois deveriam ficar assim mesmo: entre vocês os dois. Envolver terceiros, geralmente, dá mau resultado (eu que o diga que fiz queixinhas à minha mãe, ela meteu-se e deu asneira... :? ).



          Desejo-te toda a sorte e que consigas resolver os teus problemas. :clover: :smooch:

          Comentar


          • #6
            RE: Nem sei por onde começar...

            Lamento muito a tua situação.

            Acho que eu não conseguia partilhar o meu presente com um homem, que divide o seu com outra mulher. É, no meu ver, uma falta de respeito por ti e pela tua filha.

            No entanto, não passei por tal situação mas acho que tens de pensar apenas em ti e na tua filha. Acredito, que se continuares com esse homem, nada vai mudar, tu vais sofrer e a tua filha ainda mais no futuro.

            Ele procura - te sempre, porque sabe que abres sempre a porta, tem - te como conquista.


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #7
              RE: Nem sei por onde começar...

              Olá,



              ele não deslarga porque sabe que tu cedes sempre e quer garantir um lugar para onde possa voltar se não der certo com a outra ou quando se chateia com ela. Por mais que o ames tens que pensar em ti e na tua filha, devias deixar essa casa e começar de novo com a tua filha, algo que não tivesse a ver com o passado, com ele... E pior que odiar é ser indiferente...



              Bjs






              Madrinha e afilhada- vlgr - A Érica já nasceu!! Parabéns mamã vglr!


              Afilhada- Euinha - O Simão já nasceu!! Parabéns euinha

              Comentar


              • #8
                Antes do teu marido tens mais duas pessoas que requerem muito mais a tua atenção do que propriamente o teu marido que de certa forma te manipula e te tem na mão. É a tua filha e é nela que deves pensar e a outra pessoa de quem também não te deves esquecer, é de ti. É em voces as duas que tens de pensar em primeiro lugar. Já que o teu marido nem se preocupa com voces a nivel afectivo, está sempre ausente, anda a trair-te já faz tempo, faz a vida dele sem que se preocupe minimamente com voces... epá, por muito que te custe tenta fazer a tua vida sózinha com a tua filha. Por muito que ames o teu marido tens de te amar mais a ti. A tua filha a viver num ambiente em que a ausencia do pai é constante não é nada saudavel. A solução é mesmo meteres o gajo a andar para o teu bem e para o bem da tua filha. Mas se fosse assim tão simples... tens uma casa a meias com ele, ele é o pai da tua filha e se o amas assim tanto vai ser bastante dificil esquece-lo, mas se for essa a tua intenção, de alguma forma irás ter de o fazer. Fala com as tuas amigas, se tens boas amigas em quem possas confiar, desabafa com elas, fala-lhes do assunto, melhor que vires para um forum desabafar, só elas te podem dar o verdadeiro conforto que mereces.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X