Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajudem-me

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajudem-me

    Olá! Sou mãe de gémeos com 9 meses e descobri que o meu marido anda a frequentar bares de alterne onde gastou 120 euros numa garrafa de wisky. Descobri através do histórico do messenger sem ele saber. Agora quero separar-me dele mas quero que seja ele a sair de casa, pois os meus filhos não tem de sair da casinha deles por causa do pai. Nós vivemos em união de facto, o que tenho de fazer? O meu ordenado é pouco mais de 400 euros, será que vou conseguir? Por favor digam-me como foi convosco, estou confusa e não sei por onde começar. A única certeza é que não quero viver mais com ele. Obrigada.





  • #2
    RE: Ajudem-me

    Se vivem em união de facto, só têm mesmo de ir um para cada lado... Não existe qualquer divórcio a fazer.

    Quanto à casa, é preciso saber em nome de quem está a mesma, quem a paga mensalmente, sendo que nada melhor do que um advogado para aconselhar.

    Parece-me que quando um dos membros do casal anda a bisbilhotar os históricos do computador do outro (e quem sabe a bisbilhotar algo mais) é sinónimo de que a relação já não está bem, e que mesmo que não encontre nada, ir um para cada lado será o melhor a fazer...

    Comprar uma garrafa de whisky numa casa de alterne, só por isso, não me parece razão para separação, se não houver outros problemas por trás, até porque muitos homens que frequentam casas de alterne não procuram sexo, mas sim alguém para conversar e desabafar...

    Comentar


    • #3
      RE: Ajudem-me

      com muita pena minha pml n e assim taooo facil como tas a fazer crer se ja estao juntos ha mais de 2 anos e como se houvesse um divorcio n tem nada a ver quem paga a casa ela pode requerer a casa para morada de familia e se souber mexe ate pode pedir que lhe pague a casa e ate uma pensao . ele n bisbilhotou foi um acaso tbm te digo se o meu companheiro pagasse 12o euros por uma garrafa so para falar com alguem q nem conhece .....



      e melhor ficar por aqui algo q precises manda pm



      bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Ajudem-me

        PML, eu entendo o que quiseste dizar quando falas que não é por frequentar bares de alterne que eçle tem necessariamente de ter traído mas agora coloco-te a pergunta ao contrário: e se fosse a tua mulher a pagar a um gigolo para poder desabafar? Não te ias sentir traído porque escolheu um desconhecido e não a ti ou algum amigo ou amiga para o efeito?



        Quanto á questão em relação á casa, o ideal é procurar aconselhamento jurídico. Boa sorte com tudo. :clover:

        Comentar


        • #5
          RE: Ajudem-me

          PML (10-04-2010)Se vivem em união de facto, só têm mesmo de ir um para cada lado... Não existe qualquer divórcio a fazer.

          Quanto à casa, é preciso saber em nome de quem está a mesma, quem a paga mensalmente, sendo que nada melhor do que um advogado para aconselhar.

          Parece-me que quando um dos membros do casal anda a bisbilhotar os históricos do computador do outro (e quem sabe a bisbilhotar algo mais) é sinónimo de que a relação já não está bem, e que mesmo que não encontre nada, ir um para cada lado será o melhor a fazer...

          Comprar uma garrafa de whisky numa casa de alterne, só por isso, não me parece razão para separação, se não houver outros problemas por trás, até porque muitos homens que frequentam casas de alterne não procuram sexo, mas sim alguém para conversar e desabafar...


          Eu concordo que só por si não será razão para uma separação, haverá decerto outros motivos, ainda mais se existem crianças.

          O meu conselho é que conversem sobre tudo: quem fica com a casa, os filhos, que cheguem a um acordo. Se não for possivel consulta um advogado.

          Comentar


          • #6
            RE: Ajudem-me

            Bom dia.







            Primeiro que tudo dizer que sou papá e não mamã, depois que a minha opinião deverá valer como tal e não deverá ser encarada de qualquer forma como o ponto de vista de um profissional na área.















            Qualquer situação que se viva, só pode ser resolvida se for conversada.







            Há que perceber, e neste caso o casal, deverá conversar sobre a sua relação e equacionar os motivos que levam alguém a gastar esse valor numa garrafa de whiskey.







            Digo com todo à vontade que já frequentei espaços, se calhar, desse tipo como resultado não da condição masculina mas como resultado de acompanhar amigos em despedidas de solteiro. Não gastei 125 euros mas... andou por lá perto.







            A questão que se coloca consigo é a mesma que se coloca diariamente com todos os casais. Não se consegue moldar o outro à nossa imagem... todos temos defeito, o que precisamos é de conversar e de nos entendermos...







            Sei por experiência própria que muitas vezes as mamãs e os papás se esquecem que há mais um lá em casa... no seu caso mais dois... imagino a trabalheira por que passa, e imagino ainda que ao fim de 9 meses o cansaço está instalado, se calhar em ambos!

            Diria mesmo... bendita garrafa de wiskey que a alertou para a situação. Em vez de resolver as situações dessa forma, já pensou entregar as crianças uma noite à sua santa sogra... e sairem os dois?

            Saiam conversem... e se verdadeiramente gostarem um do outro e gostarem do Rui Veloso ("as coisas que nos unem são mais do que as que nos separam") perceberá que no limite, valerá mais a pena gastar algum dinheiro num profissional de outra espécie que não advogado... Acredite!
            O que não nos mata torna-nos mais fortes!

            Comentar


            • #7
              RE: Ajudem-me

              Gostei de ler o badameco
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #8
                RE: Ajudem-me

                Obrigada pelas respostas... quero dizer que obviamente não é só por ter descoberto para onde eram as saidas do meu marido que penso na separação. É pela falta de ajuda (sou eu que faço TUDO sózinha) é pela falta de respeito que demonstra por mim e principalmente por tantas mentiras. Estou a sentir-me uma porcaria de mulher, ele deixou a minha auto estima de rastos. Acho que não é saudável para os meus filhos crescerem assim, sinto-me uma parva por ter pensado que ele seria o homem ideal para ser o pai dos meus filhos, como me poderei ter enganado tanto? O que mais me magoa é que ele nem sequer pensou nos filhos, pois com vencimentos na ordem dos 1400€, com 2 filhos, prestação de casa, creches, passes, etc... 120 euros é muito!! Com esse dinheiro comprava muita coisa para os meus filhos ou deixava de lado para uma emergência. Não consigo perdoar, não consigo... Mais uma vez obrigada pelas vossas respostas.




                Comentar


                • #9
                  RE: Ajudem-me

                  RS29 (14-04-2010)Obrigada pelas respostas... quero dizer que obviamente não é só por ter descoberto para onde eram as saidas do meu marido que penso na separação. É pela falta de ajuda (sou eu que faço TUDO sózinha) é pela falta de respeito que demonstra por mim e principalmente por tantas mentiras. Estou a sentir-me uma porcaria de mulher, ele deixou a minha auto estima de rastos. Acho que não é saudável para os meus filhos crescerem assim, sinto-me uma parva por ter pensado que ele seria o homem ideal para ser o pai dos meus filhos, como me poderei ter enganado tanto? O que mais me magoa é que ele nem sequer pensou nos filhos, pois com vencimentos na ordem dos 1400€, com 2 filhos, prestação de casa, creches, passes, etc... 120 euros é muito!! Com esse dinheiro comprava muita coisa para os meus filhos ou deixava de lado para uma emergência. Não consigo perdoar, não consigo... Mais uma vez obrigada pelas vossas respostas.


                  Bom dia.

                  Mais uma vez respondo a este tema.

                  O que está a fazer neste forum é por si só optimo acredite.

                  Basicamente precisa de desabafar! Os filhos são optimos, mas, muitas das vezes caímos em excessos por causa deles. Isto dito desta maneira pode parecer frio e até de mau gosto. Não o encare desta forma. Os filhos chegaram mas já lá estava gente em casa.

                  Quem pode deixar a auto estima em baixo não é o seu marido... mas sim você. Reaja, haja, faça qualquer coisa que goste. Não que os seus filhos gostem... que você goste.

                  E vá desabafando.

                  Não é lixo e deixe de lado essa conversa.

                  Cumps
                  O que não nos mata torna-nos mais fortes!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Ajudem-me

                    badameco69 (15-04-2010)
                    RS29 (14-04-2010)Obrigada pelas respostas... quero dizer que obviamente não é só por ter descoberto para onde eram as saidas do meu marido que penso na separação. É pela falta de ajuda (sou eu que faço TUDO sózinha) é pela falta de respeito que demonstra por mim e principalmente por tantas mentiras. Estou a sentir-me uma porcaria de mulher, ele deixou a minha auto estima de rastos. Acho que não é saudável para os meus filhos crescerem assim, sinto-me uma parva por ter pensado que ele seria o homem ideal para ser o pai dos meus filhos, como me poderei ter enganado tanto? O que mais me magoa é que ele nem sequer pensou nos filhos, pois com vencimentos na ordem dos 1400€, com 2 filhos, prestação de casa, creches, passes, etc... 120 euros é muito!! Com esse dinheiro comprava muita coisa para os meus filhos ou deixava de lado para uma emergência. Não consigo perdoar, não consigo... Mais uma vez obrigada pelas vossas respostas.






                    Bom dia.



                    Mais uma vez respondo a este tema.



                    O que está a fazer neste forum é por si só optimo acredite.



                    Basicamente precisa de desabafar! Os filhos são optimos, mas, muitas das vezes caímos em excessos por causa deles. Isto dito desta maneira pode parecer frio e até de mau gosto. Não o encare desta forma. Os filhos chegaram mas já lá estava gente em casa.



                    Quem pode deixar a auto estima em baixo não é o seu marido... mas sim você. Reaja, haja, faça qualquer coisa que goste. Não que os seus filhos gostem... que você goste.



                    E vá desabafando.



                    Não é lixo e deixe de lado essa conversa.



                    Cumps


                    Você é psicólogo não é?...



                    Consigo perceber perfeitamente os 2 pontos de vista...


                    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                    Johann Wolfgang Von Goeth

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Ajudem-me

                      Boa tarde.

                      Tal como tenho dito nas minhas intervenções nunca responderei como profissional nesta área!

                      Tenho formação comum com psicologia sim....

                      Diariamente lido com problemas emocionais de muitas pessoas tb e com problemas complicadissimos de outras índoles... ah... tb não sou padre!

                      A questão aqui é ajudar e é o que tenho andado a fazer.

                      Considero sempre que desabafar é excelente e que a mente feminina é muito complicada.

                      Quando se convive numa casa com 5 mulheres desde sempre e se é o único homem... sim o meu pai faleceu era eu muito novo e fiquei a ser cuidado pela minha mãe por uma tia, duas avós e uma prima enfim... entende-se melhor as mulheres.

                      Na faculdade claro que isso ajudou a concluir o curso...

                      Bjs a quem é de beijo e abraço a quem é de abraço!
                      O que não nos mata torna-nos mais fortes!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Ajudem-me

                        Obrigada pelas respostas. Depois de muito pensar e de chorar, resolvi "perdoar" mas a mágoa continua pois não consigo que ele me explique o porquê de frequentar esse bar de strip. Apenas me disse que foi ele que teve a ideia e não os amigos... Ficarei sempre com as dúvidas: "Será que fez isto? Será que fez aquilo?" A minha confiança nele acabou, ele diz que a partir de agora é só casa- trabalho, trabalho-casa mas o passado vai estar sempre a pairar na minha vida. Só me resta tentar ser feliz... Mais uma vez obrigada.




                        Comentar


                        • #13
                          RE: Ajudem-me

                          badameco69 (13-04-2010)Saiam conversem... e se verdadeiramente gostarem um do outro e gostarem do Rui Veloso ("as coisas que nos unem são mais do que as que nos separam") perceberá que no limite, valerá mais a pena gastar algum dinheiro num profissional de outra espécie que não advogado... Acredite!


                          Realmente, a frase que sublinhei a bold muitas vezes faz imenso sentido. De cabeça quente dizemos, ou pensamos coisas que nos magoam bastante, mas depois a frio vemos que não é bem assim.



                          Sr. Badameco, sempre muito coerente :hands: os meus parabéns pela sua frontalidade, já li alguns posts de ajuda seus e sinceramente gosto muito de o ler.

                          "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Ajudem-me

                            mamãcoelha (28-04-2010)
                            badameco69 (13-04-2010)Saiam conversem... e se verdadeiramente gostarem um do outro e gostarem do Rui Veloso ("as coisas que nos unem são mais do que as que nos separam") perceberá que no limite, valerá mais a pena gastar algum dinheiro num profissional de outra espécie que não advogado... Acredite!






                            Realmente, a frase que sublinhei a bold muitas vezes faz imenso sentido. De cabeça quente dizemos, ou pensamos coisas que nos magoam bastante, mas depois a frio vemos que não é bem assim.







                            Sr. Badameco, sempre muito coerente :hands: os meus parabéns pela sua frontalidade, já li alguns posts de ajuda seus e sinceramente gosto muito de o ler.




                            Pois é, também gosto de o ler.

                            Parece-me que está aqui, mesmo sem querer, a fundar um escritório online de advocacia com fãs...

                            Ainda bem que aproveita a sua profissão, para ajudar( ou pelo menos tentar) os outros, sem cobrar nada.

                            Deve ter um bom coração, ainda que por vezes, soe a pessoa "fria"(depreendo que fará parte da sua postura e que esteja inerente á sua profissão)

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Ajudem-me

                              RS29 (27-04-2010)Obrigada pelas respostas. Depois de muito pensar e de chorar, resolvi "perdoar" mas a mágoa continua pois não consigo que ele me explique o porquê de frequentar esse bar de strip. Apenas me disse que foi ele que teve a ideia e não os amigos... Ficarei sempre com as dúvidas: "Será que fez isto? Será que fez aquilo?" A minha confiança nele acabou, ele diz que a partir de agora é só casa- trabalho, trabalho-casa mas o passado vai estar sempre a pairar na minha vida. Só me resta tentar ser feliz... Mais uma vez obrigada.


                              Boa noite.



                              Antes de mais gostaria de agradecer as palavras de incentivo face ao que escrevo e como escrevo.

                              Não sou frio... pelo menos tento não o ser. A verdade é que muitas vezes confundimos racionalidade com ser frio..

                              Profissionalmente tenho que o ser sim.

                              Em muitos casos face às situações complexas que assisto e lido acreditem que ter "sangue frio" ao saber escutar é a forma de manter a sanidade. Adiante....



                              RS29...



                              A questão que se deve colocar na sua cabeça agora não é... se vai confiar nele ou não.

                              O facto de ter dúvidas face à veracidade do que o seu marido lhe diz... é... um pau de dois gumes...

                              Não se preocupe com o que se passou... melhor dizendo preocupe-se em tentar perceber a forma de não se voltar a passar.

                              Não será por certo com posições radicais... e note-se que não digo que em algum momento as teve...

                              O que pretendo dizer é que deverão conversar... não berrar... não gritar... mas conversar sobre o motivo que o levou ao bendito local.

                              E agora uma pergunta... que se calhar deitará por terra toda a minha credibilidade no forum... se é que a tenho...

                              Já foi a algum bar de strip?

                              Não estou a perguntar de forma depreciativa... e muito menos é meu intuito insultar seja quem for...

                              O que pretendo dizer é que na maioria dos casos os homens vão a bares desse tipo por mera curiosidade ... na realidade... e desculpem os outros homens que lêem este forum ...por vezes fazemos isto como mera mostra de "masculinidade" e afirmação face a terceiros. Não teria sido esse o caso? Aliado ao que 18 meses de vida menos centrada a dois conseguiu fragilizar?

                              Compreendo perfeitamente a sua posição e acredite que compreendo as suas dúvidas e incertezas... mas... o que mais me preocupa aqui ... e no que descreve não é a ida ao bar... é o que acha que deveria ser alterado na vossa relação para passarem a viver verdadeiramente a 4...

                              E nisso... parece-me que ambos terão de fazer algumas mudanças...

                              Se calhar estarei errado...

                              Mas que lhe parece?

                              Cumps e perdoe se a ofendi não é minha intenção.
                              O que não nos mata torna-nos mais fortes!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X