Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Traição imaginária, é possível?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Traição imaginária, é possível?

    Desculpem mas preciso de desabafar com quem não me conhece porque é impossível falar disto a alguém.

    Sou muito fechada mas agora, pela primeira vez na minha vida, está a acontecer algo estranho e o pior é que tenho receio de ser imaginação minha... De há uns tempos para cá que acho que um amigo do meu marido me olha de forma diferente. Por sentir algo "diferente" tenho-o evitado ao máximo, sendo que mal nos conhecemos ou falamos mas a verdade é que não paro de pensar nele, que horrror! Tenho um bom casamento, tudo normal, filhos, etc. e agora não entendo este devaneio que vai na minha cabeça e que me deixa tão desassossegada. Será que alguém já passou pelo mesmo? Tudo não passa de pensamentos mas sinto-me mal com isto e eufórica cá dentro só de pensar que o vou encontrar casualmente. Isto é bizarro e não acho nada normal em mim, na minha vida. Como digo, está tudo bem no meu casamento e na vida que levo e suponho que na dele, casado também e com filhos, esteja tudo normal também. Estarei apenas a fantasiar tudo isto e a gostar da adrenalina que sinto cá dentro...? E se não for imaginação minha?... Acho tudo isto grosseiro porque estou sempre a pensar se o vou encontrar casualmente. Já alguém passou pelo mesmo? Isto passa não passa...? Obrigada pela ajuda.

  • #2
    RE: Traição imaginária, é possível?

    Boa tarde.



    Quanto à sua pergunta... se isso passa???



    O que é que passa???



    Achar um Homem ou uma mulher sexualmente apelativo??? Yupiii vc está VIVA... Maravilha....

    Além disso não está cega....

    Diga-me uma coisa... Vc antes de casada não sabia ver um moço bonito?

    O seu Marido por certo era o mais bonito dos seus amigos certo??? Hum tenho dúvidas...



    Não se martirize pelo que sentiu... é NATURAL... e deus no livre dessa palavra...



    Quando temos uma relação com alguém, e aqui note-se a expressão alguém... aplica-se a homens e mulheres..., o importante é compreendermos o que nos anda a fazer falta...

    Por vezes os casais tomam o parceiro como certo... e essa situação vai desgastando a relação.

    Acredito que, e desculpe, algo não está assim tão bem no seu casamento.

    Ou... se calhar...



    Apenas algumas perguntas...



    Tem tempo livre a mais?

    Faz com frequência actividades que goste?

    Sai com grupos de amigas ou mantém relações de amizade extra profissionais?

    Quando foi a última vez que despachou o filho para casa da mãe e "esperou" o seu marido?



    Andarei meio depravado???



    Não creio... tem de dar algum colorido à sua relação, preocupar-se consigo... digamos... ser menos mãe e mais MULHER quem sabe...

    Umas comprinhas... para si que servirão para os dois... enfim...

    se calhar é essa a adrenalina que diz faltar!



    Se calhar estou muito errado mas... você me dirá!



    Cumps.
    O que não nos mata torna-nos mais fortes!

    Comentar


    • #3
      RE: Traição imaginária, é possível?

      xxxxx

      Comentar


      • #4
        RE: Traição imaginária, é possível?

        Boas.







        Sentir-se fisicamente atraída por alguém não é motivo de flagelação...



        Sentir o "coração bater mais depressa" denota que o acha atraente....



        Sentir-se mal... diria que é uma sorte para o seu marido... e que o ama...



        Se calhar o tal individuo olha mesmo para si de forma diferente... o que só quer dizer que é atraente, porém, a situação só será aquilo que você verdadeiramente quiser!



        O seu problema é exactamente considerar que é estranho achar alguém sexualmente apelativo ou achar que é errado pela sua condição de esposa sentir-se assim?







        O seu receio é que o seu marido entenda alguma coisa?







        Cumps
        O que não nos mata torna-nos mais fortes!

        Comentar


        • #5
          RE: Traição imaginária, é possível?

          xxxxxxxxxxxxxx

          Comentar


          • #6
            RE: Traição imaginária, é possível?

            Boa tarde.



            Compreendo a sua preocupação.



            Não pense que é caso único, e que o que descreve é uma situação mais habitual do que pode imaginar.

            Na realidade já definiu as suas prioridades, sabe que estava a entrar num caminho perigoso, temeu a situação e aparentemente está decidida ao que para si é correcto. Nestas situações não há o que é normal... o que deve ser... ou ... enfim... o que quero dizer e espero que compreenda é que bichos complexos que somos a normalidade não existe.

            Adiante...

            Você está, como que direi isto, num dilema entre o que moralmente considera como certo e as suas reacções ao outro indivíduo. Primeiro que tudo dizer-lhe que não há nada de errado consigo, esse dilema que sente, até me admiro ... apenas aconteceu agora... passados anos de casamento, o que denota uma felicidade conjugal.

            Porém, há que desmontar a questão da felicidade conjugal e verificar se considera haver algo de menos bom na sua relação conjugal que fez com que se "apaixonasse" e deus no livre desse termo né??? hehehehe,..... desculpe a forma mas é o meu modo de falar, sei que está algo fragilizada com a situação e que pode ser de mau gosto, mas não encare deste modo ok?

            Dizia então...

            O tal indivíduo pode ser interessante ponto... ou seja... ser-lhe sexualmente apelativo... o que significa apenas isso!

            Ou pode haver qualquer coisa na sua relação que não está como gostaria que fosse e pode nem se aperceber disso.

            Nesse caso esse individuo foi optimo aparecer para perceber o que se passa na sua relação ou na sua vida que gostaria que não se passasse ou o oposto!

            Tem um grupo restrito de amigos, optimo, ninguém tem um grupo de amigos... eu pessoalmente tenho 3.

            Tem uma vida social activa?

            etc etc etc...



            Está a perceber do que falo?



            Para perceber um pouco melhor... será que não tem entre 35 e 40 anos?

            Será que os seus filhos começam a "ser independentes"?

            Será que se sente mesmo algo frustrada com essa "independência"? E há algum tempo livre?

            Me dirá para tentar perceber um pouco mais e desabafarmos em conjunto ehhehe

            Isto não é terapia certo?

            Apenas conselhos e desabafos.



            Mais tarde completarei o raciocionio... o trabalho aguarda...

            cumps
            O que não nos mata torna-nos mais fortes!

            Comentar


            • #7
              RE: Traição imaginária, é possível?

              xxxxxxxxxxxx

              Comentar


              • #8
                RE: Traição imaginária, é possível?

                Boas de novo...

                Ainda bem que lhe está a fazer bem desabafar.

                E com vê engano-me com facilidade... heeheh ou será que não...

                Os miúdos com 4 e 6 anos estão se calhar já fora da alçada da mãe e com algum grau de independência... enfim... a minha ideia de independência é diferente das do sexo oposto. hehehe.

                Então vamos lá continuar os desabafos.

                Achou o joão, nome que daremos ao "outro", pq na realidade aqui não há outro.

                O que me parece, é que vc tomou consciência que tem valor por si só e que não é uma extensão do seu marido.

                Penso que lhe faz alguma falta encontrar um naipe de actividades que a façam feliz, não no sentido de ocupar o tempo, mas que a preencham no sentido da sua vivência pessoal.

                O Achar o outro jeitoso até tem piada... e a forma como descreveu a coisa foi engraçada... o desgraçado estava de costas... veja lá... não foram os olhos, o cabelo, o humor... hehehe vai-se a ver é como eu anão, zarolho e barrigudo... apenas a brincar ok???

                Mas dizia eu...

                Será que a atracção é por ele ou é pela adrenalina que ele lhe causa?

                Está mais que visto que considera a sua vida estável e feliz...

                Mas o seu ego será que a acha feliz?

                A questão de se sentir mal já deve estar ultrapassada... a sentir-se mal não é por o achar atraente,,,, e daí?

                Tem que equacionar é o que diabo a fez "olhar para ele" com outros olhos... felizarda criatura... hehehe

                36 anos?

                Ora bem... tomou consciência do que lhe disse à pouco.

                VC tem uma vida própria certo? Não é extensão do seu marido certo?

                Não será por aí?

                Outras coisas importantes... deus nos livre de contar esta coisa "às suas amigas"... pois... por mau que possa parecer dizer isto... em meu entender as amigas são um pouco mais ... como direi... distraídas em contar segredos!





                Que lhe parece?



                Cumps
                O que não nos mata torna-nos mais fortes!

                Comentar


                • #9
                  RE: Traição imaginária, é possível?

                  Permitam ambos que dê a minha opinião, já que este espaço é público. Se o objectivo é manter o anonimato, talvez seja melhor omitir certos detalhes. Já sabemos que tem 2 filhos, a idade deles, que tem 36 anos e provavelmente se chama Cristina (ou pelo menos usa o diminuitivo de Tina, poderei arriscar?). Este espaço é lido por muitas pessoas e não será difícil ser identificada.


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Traição imaginária, é possível?

                    Tem toda a razão... Já tinha pensado nisso... Mas como não sou frequentadora deste fórum, achei que ninguém me pudesse reconhecer...

                    Mas obrigada na mesma...

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Traição imaginária, é possível?

                      Boa tarde.







                      Não tinha pensado dessa forma.

                      Como habitualmente os perfis são mais ou menos generalizados e públicos.

                      Mas obrigado pela chamada de atenção.



                      Na realidade a probabilidade seria extraordinária mas...



                      Se a autora do tema quiser terminamos por aqui obviamente.

                      As maiores felicidades.

                      Se pretender continuar por aqui ou por PM tudo bem.



                      Que fique bem claro que a minha intenção foi e é ajudar. Às vezes desabafar é imprescindível.
                      O que não nos mata torna-nos mais fortes!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Traição imaginária, é possível?

                        Tina74 (19-04-2010)Tem toda a razão... Já tinha pensado nisso... Mas como não sou frequentadora deste fórum, achei que ninguém me pudesse reconhecer...



                        Mas obrigada na mesma...


                        O mundo às vezes é mais pequeno do que imaginamos... Não custa prevenir.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Traição imaginária, é possível?

                          Tem toda a razão... O mundo é muito pequeno, eu de facto só precisava de desabafar com quem não me conhecesse até porque tudo não passa de um pensamento, de vários pensamentos...

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Traição imaginária, é possível?



                            Mas nada impede que continue a desabafar, apenas sem detalhes que a possam identificar...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Traição imaginária, é possível?

                              Olá


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X