Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

que faço??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • que faço??

    Estou numa situação complicadissima,descobri que o meu marido me traiu...

    Eu já desconfiava,mas agora tenho certezas.

    Já foi à bastante tempo,mas agora através de uma msg descobri tudo.

    Ela envia-lhe msg provocadoras,ele sempre lhe disse para nao tlf mais,mas ela insiste.

    Estava longe de mim,sei que nada o justifica,mas aconteceu,disse que estava arrependido que não significou nada,que já implorou pra ela o deixar em paz.(o tlm é da empresa).Ela agora vive muito longe de nós.



    Diz que me ama e não me quer perder.

    Eu pedi-lhe pra me dizer o que se passou,disse que o perdoava, amo-o muito,mas não consigo parar de chorar.

    É tudo tão recente.Será que fiz bem?

    Eu não me imagino sem ele,mas também não sei se consigo esquecer tudo.

    Deixei tudo por ele e agora isto...que faço?
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------













    \"Pior do que amar e perder é nunca ter amado. \" Origin From Alfred Lord Tennyson\'s

  • #2
    RE: que faço??

    Apenas tu poderás decidir o que fazer, independentemente das opiniões que apareçam.



    Há quem ache que quem trai uma vez, trai mais do que uma.

    Há quem ache que errar é humano.

    Há quem traia e confesse, há quem não o faça e apenas quando é apanhado na mentira (o caso).



    Pensa e imagina o futuro: consegues "esquecer" ou nem por isso? Dá um tempo, avalia a situação. Só tu conheces a vossa relação, ninguém aqui pode julgar melhor do que tu

    Comentar


    • #3
      RE: que faço??

      Ola!





      tal como a Miaua disse, cada cabeça, sua sentença. Ha varias maneiras de pensar!



      Existe kem pense k "kem trai uma vez, trai duas e tres.".............ou "errar é humano" ....



      Eu fui traida, fui gozada, olha eu costumo dizer ke FUI TUDO! enganada,gozada,humilhada.............moral da historia: nao perdoei! Ainda hj gosto mt dele,mas perdoar nao!



      Ha kem diga: ah e tal isso com o tempo passa, ah e tal, tens de aprender a perdoar.......pois mas fazerem de mim otaria nao!



      A meu ver, pedires conselhos a A, B ou C nao te vai levar a lado nenhum krida.......tens de ser TU! so TU a decidir se tas disposta a perdoar e a manter a tua relaçao!



      bjokas!
      Mamã Revolucionária de Abril 2009







      Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



      [hr]



      Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



      Afilhadas:



      mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



      fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











      Madrilhada: anibla

      Comentar


      • #4
        RE: que faço??

        Realmente so tu podes decidir, mas reparei no teu post que deixaste uma pequena justificaçao para o que aconteceu...(ele estava longe de ti) talvez ja tenhas uma decisão tomada (perdoa-lo), e estejas sim a procura de um conforto nas nossas palavras?



        Nao é facil, ha muita dor envolvida.. aconselho-te a procurar uma amiga, alguem que te possa abraçar e dizer que tudo vai correr bem, decidas o que decidires precisas de muito apoio nesta altura..


        Comentar


        • #5
          RE: que faço??



          Se escolheres dar uma oportunidade, pelo menos se não resultar, sabes que tentaste. É melhor do que ficar a pensar "e se...". Quando se ama engole-se muitos sapos... quando se é mãe também



          Pior do que amar e perder é nunca ter amado. (Não sei o autor, mas li algures...)

          Comentar


          • #6
            RE: que faço??

            Olá,



            Entre marido e mulher... não metas a colher. Só os dois poderão ultrapassar isto.



            Pelo que percebi a tua escolha foi perdoar. Numa situação em que ele mostra arrependimento e te diz que não significou nada, eu acho que tomava a mesma decisão que tu. Chora tudo o que te apetecer, que chorar alivia a dor. E, se decidiste aceitar, se o amas, luta para que nunca deixe de ser teu: Recomeça, arranja-te para ele, mima-o ao máximo, e trá-lo sempre, sempre satisfeito na cama... Que se ele andar satisfeito e preenchido, mesmo que alguma fulana o tente desencaminhar, ele não terá necessidade de o fazer. Constrangimentos todos os casamentos têm. A grande questão está em saber ultrapassá-los, sempre ao lado um do outro



            Muitas felicidades
            http://tantasprofissoes.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              RE: que faço??

              olá,

              Obrigado a todas pelas palavras...

              Resolvi perdoar,pelo menos vou tentar.

              Não há um momento em que não pense no que me fez,choro a toda a hora,ele passa os dias a dizer que me ama e só nos quer a nós.

              Eu acredito mas ao mesmo tempo passo os dias a "atirar-lhe" o assunto e ele diz-me para esquecer,como posso esquecer?

              Nunca mais lhe ligou,agora controlo tudo...tlm,tempo,tudo...Nao sei se ela lhe liga,ele diz-me que não.

              Dizem que o tempo que demora a esquecer depende do tamanho do "dano" provocado na pessoa.

              O meu é tão grande!!Acho que nunca vou esquecer.



              Quem trai uma vez...



              Deixei lhe um aviso.Ao minimo sinal,tlf,mentira,etc...faço as malas e vou embora.

              Mas penso...terei coragem para fazê-lo?

              Não imagino o nosso filho sem o pai,ele é tudo para ele e eu amo-o tanto.
              -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------













              \"Pior do que amar e perder é nunca ter amado. \" Origin From Alfred Lord Tennyson\'s

              Comentar


              • #8
                RE: que faço??

                departida, eu vou tentar ser o mais directa possível e, por favor, não leves a mal porque é apenas mais uma opinião. Seja como for, e uma vez que pediste conselhos, aqui vai:



                Há uma grande diferença entre o esquecer e o perdoar. Nós podemos perdoar mas esquecer, não é bom e nem sei se é possível. No entanto, mantém em mente que o perdoar implica não atirar à cara, implica saber o que aconteceu e aceitar viver com isso. Eu não quero dizer com isto que o teu marido não tenha errado feio!!! É óbvio que errou, que te magoou; ninguém nega o teu sofrimento muito menos a dificuldade que é perdoar realmente uma traição. Mas esta é a verdade: é quase impossível reatar sem mazelas sérias um relacionamento que passa por uma traição. Porquê? Porque o perdão não passa apenas por palavras (dizer "eu perdoo" é fácil mas senti-lo...), passa por acções que envolvem, na maioria das vezes, uma abnegação dos próprios sentimentos que nem toda a gente se sente preparada para dar (como, por exemplo, não atirar à cara o que aconteceu). Além do que, existe um período em que nós próprias não estamos preparadas, sequer, para perdoar: "mataram" a nossa confiança e precisamos de tempo para aceitar que as coisas mudaram (se para melhor ou pior, só o tempo dirá). Digamos que é uma espécie de luto por uma parte de nós: a capacidade de confiarmos no ser que supostamente deveria ser o nosso porto seguro e que se revelou uma fonte de sofrimento.



                Acho que o caminho passa precisamente por fazê-lo lutar pela tua confiança novamente (sim, ele deve deixar que tu mexas e pegues e controles enquanto sentires necessidade disso - foi ele que errou e não tu!) mas não uses a traição como arma de arremesso, ele pode sentir que afinal só disseste que o desculpavas para o poderes ter por perto para te vingares dele...



                Além disso, (eu não me vou estender muito nesta parte) se calhar também será boa ideia analisares bem a razão pela qual sentes que deves perdoar o teu marido. Querida, se é porque receias as consequências de não desculpares (teres de mudar a forma como tens vivido até agora), se calhar, a longo prazo, só vais prolongar um sofrimento para ti e para o vosso filhote. As motivações pelas quais fazemos uma determinada coisa podem significar meio caminho andado para o sucesso ou para o fracasso...



                Seja como for, eu desejo que a tua escolha seja a melhor para ti, que consigas ultrapassar esse sofrimento e que o sol volte a brilhar no teu mundo o mais rapidamente possível.



                Toda a sorte! :clover:

                Comentar


                • #9
                  RE: que faço??

                  Sugarpops,obrigada pelas palavras,assim como tu,muitos me disseram o mesmo,tenho sido acompanhada por uma psicologa que me tem ajudado.

                  As "coisas" andam relactivamente bem,deixei de controlar tanto apesar de a desconfiança ainda continuar.É impossivel confiar por enquanto.



                  Dedico-me mais a mim e ao meu filho,tento subir a minha auto-estima,se há alguém que pode perder é ele,eu apesar de o amar muito e nao me imaginar sem ele,já desejei não o amar,desejei apaixonar-me por outra pessoa.



                  Sei que não é facil,se eu pudesse mandar no meu coração era isso que eu fazia,deixava de o amar.



                  E pensam vocês,ela não o perdoou...acho que perdoei,mas como não esqueço o que ele me fez e, apesar das promessas típicas o medo de ele voltar a repetir é muito.



                  Agora vivo para mim e para o meu filho ele(nós,casal) passou para 3º plano,até sentir que realmente merece a minha confiança,o meu amor.



                  Um beijo e obrigado
                  -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------













                  \"Pior do que amar e perder é nunca ter amado. \" Origin From Alfred Lord Tennyson\'s

                  Comentar


                  • #10
                    RE: que faço??

                    Olá Departida



                    Reparei na tua assinatura e fui pesquisar...



                    Better to have loved and lost than never to have loved at all



                    Origin

                    From Alfred Lord Tennyson's poem In Memoriam:27, 1850:



                    I hold it true, whate'er befall;

                    I feel it, when I sorrow most;

                    'Tis better to have loved and lost

                    Than never to have loved at all.




                    É de um poema deste senhor



                    Que o tempo seja o teu melhor amigo.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: que faço??

                      obrigado miaua,vou colocar o nome.

                      bjs
                      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------













                      \"Pior do que amar e perder é nunca ter amado. \" Origin From Alfred Lord Tennyson\'s

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X