Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo

    Olá
    Antes de mais quero referir que já sou registada neste fórum com outro nick mas neste momento não me quero revelar. No fundo tenho vergonha de tudo isto que vou aqui escrever.

    Nunca na minha vida, pensei em estar nesta posição, muito menos estar eu a desabafar neste sub-fórum.
    Auto- caracterizava a minha relação como a perfeita. Sempre acreditei no meu marido, nunca mas nunca, desconfiei dele. Acreditava que tínhamos a relação perfeita e que traições eram impensáveis.
    Trabalhei todos os dias, para que esta relação e este amor dura-se, que com o passar do tempo fosse melhor. A verdade é que foi mesmo melhor mas a outra verdade que eu desconhecia, era que vivia todos os dias numa mentira de anos.
    Uma mentira que destruiu tudo. Uma mentira que desmoronou tudo o que construímos durante anos.
    Ontem o meu marido, quando estávamos na cama, começou com uma conversa estranha, como "não consigo viver com tudo isto", "eu amo-te e tenho muito medo de contar-te". Na altura não entendi nada, nem desconfiei que se trata-se de uma traição.

    No momento mais complicado da minha vida, que deitou-me totalmente abaixo e que deixei de acreditar em tudo durante anos, o meu marido envolveu-se com outra mulher durante 5 meses.

    Eu sei que nessa altura afastei-me dele, não havia qualquer tipo de contacto mas vivíamos juntos, éramos casados há pouco tempo, eu amava-o e ele amava-me. Fui eu que afastei-me dele, devido a um acontecimento que deu cabo de mim. Eu não conseguia olhar-me ao espelho, não conseguia cuidar de mim, quanto mais conseguir olhar pela minha relação. Ele sempre esteve ao meu lado mas não sabia que quanto dava-me apoio, estava com outra mulher.

    Ele diz que estava sensível também devido ao acontecimento, que eu afastei-me por completo dele (é verdade), que também precisava de apoio e que eu não lhe dava, que precisava de atenção e que não tinha de ninguém. Diz que envolveu-se com ela porque tinha dela, o que precisava no dia-a-dia. Contou-me isto tudo a chorar. Eu perguntei se ele tinha ido para a cama com ela e ele jura a pés juntos que não e que aproximação dele com ela, nem foi nesse sentido.
    Eu sei que ele ama-me, sei que é um bom companheiro, é o meu melhor amigo mas saber isto, deu cabo de mim. A minha vontade, é sair de casa com os meus filhos. É deixa-lo! Sinto raiva por ele ter que me fazer passar por isto.
    Não sei o que fazer

    Obrigada
    Ultima edição por Desil; 14-01-2011, 00:29.

  • #2
    Olá... Desil

    É um acontecimento do passado, que o teu marido quis confessar porque sente que entre vocês - há amor então tem que haver verdade. Quando precisou da companhia da outra pessoa vocês estavam a viver um drama pessoal, cada um reagiu como pôde, como soube... a vossa relação era relativamente recente, talvez lhe faltasse (à relação) a estrutura para que um apoiasse o outro, isso por vezes só acontece com o tempo, com a maturidade que vamos tendo enquanto casal... companheiros de jornada.

    É positivo e saudável que o teu marido tenha conseguido chegar a essa franqueza, acho que mostra coragem, caracter, honestidade e humildade... não a teve no passado, é certo, não foi forte, estava a sofrer, como tu também estavas, e quando se está a sofrer muito e precisamos de apoio... baixamos as guardas, ficamos vulneráveis, e também erramos... é tão difícil tomar as decisões certas quando estamos fragilizados.

    Ambos ficaram na solidão, porque não foram solidários. Para mim, esta é a verdadeira infidelidade, o que houve de concreto entre o teu marido e a outra pessoa é menos relevante (a esta distância de tempo, principalmente). Esta seria a "lição" (ou aprendizagem) que eu tiraria do acontecimento, depois, é claro, de deitar cá para fora toda a raiva, frustração, angústia, revolta, vontade de lhe bater e insultar.

    Acho que há uma janela de oportunidade de crescerem como casal e de se tornarem mais unidos, mais cumplices, se conseguires compreender e perdoar, mas aqui não te posso servir de grande ajuda. Tens que te "ouvir"... corpo (coração) e alma. Não tens que fazer nada por ora, o tempo ajuda a pensar e a sentir com mais clareza.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      A Maria Verde disse tudo...tens aí uma janela de oportunidade.
      Ele podia ter calado e tu nunca saberias. Provavelmente nao conseguiu carregar a culpa e a mentira. E porquê? Se calhar porque te ama nao?
      Se conseguires ouvir e perdoar e compreender, vao conseguir construir um muro forte na vossa relaçao.
      A altura em que se passou nao foi uma altura facil para nenhum dos dois...é certo que para ti ter sido pior, mas de qq forma nao terá sido simples para ninguém... e em situaçoes assim muitas vezes as pessoas fazem asneiras.
      Umas conseguem viver com isso e viram a pagina.
      O teu marido nao conseguiu virar a pagina. E tens de ver nisso uma coisa positiva.
      Tu poderias nunca ter sabido. Ele optou pela verdade.
      E em cima da verdade é que se constroem relaçoes de verdade.
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #4
        Pelo que contas esse envolvimento já foi há alguns anos certo?
        Perguntaste-lhe o porquê de só agora ter tido essa necessidade de te contar?

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          "Sinto raiva por ele ter que me fazer passar por isto" dizes...Acho que se no fundo da tua alma acreditas na honestidade dos sentimentos dele, pois tu é que o conheces, tu é que sentes verdade nas palavras dele...não mandes embora o homem que te ama e o que tu amas. Parece missão impossivel nao surgirem questões e fantasmas, daí que acho que não vai ser nada fácil superar, ultrapassar...mas já viste se acaba um casamento de amor sincero no qual um errou e se arrependeu. Pensamos que nunca nos acontece a nós, errar, e temos tendencia a nunca acreditar no arrependimento que pode ser verdadeiro.

          Espero que ultrapassem isto. Muita força.

          Comentar


          • #6
            Obrigada por todas as palavras de apoio.
            De facto, ele ama-me, eu sei disso, sei que isto também está a dar cabo dele, sei que o certo é não destruir por completo o que construímos até hoje. Ele só me contou agora porque quando ele traiu - me, eu engravidei e logo a seguir engravidei outra vez e também por falta de coragem.
            Ainda não consegui gerir tudo isto, por mais vontade que tenha de seguir em frente com o meu casamento, não consigo estar ao pé dele, não consigo olhar para ele, não consigo que me toque ... a verdade é que tudo isto, mete - me nojo. Foi um grande abanão para mim mesmo sabendo que ele contou-me tudo. Não sei se me conseguem entender ...
            Eu amo - o muito, temos muitos planos para os nossos filhos e para o nosso futuro enquanto casal. Não sei, não sei, estou confusa e com medo. Por mais que queira, não consigo deixar que isto passe em claro.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X