Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

já perdi a noção "do que é o melhor".................

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • já perdi a noção "do que é o melhor".................

    Olá de novo....
    Mais uma vez ......
    Não tenho ninguém com quem falar.... deixar saír.... venho aqui... falo convosco... vocês ouvem-me sempre....
    Já não sei o que quero, o que é melhor para mim, já não me sinto capaz de mudar nada, de melhorar nada....
    Já previa que a minha relação com o meu marido não ia conseguir suportar isto e não está....
    Andamos a "amornar" as coisas para não tomar nenhuma decisão de cabeça fria mas como as coisas estão já não sei se haverá volta a dar.
    Não consigo suportar estes jantares até às tantas com os amigos 2/3 x semana; o chegar a casa embriagado com toda a razão do mundo porque esteve a "trabalhar", enquanto o meu filho chora para adormecer porque o pai não está, porque já está muito de noite e o pai não vem do trabalho porquê?! Há dias que nem o vê... sai antes de ele acordar e já ele vai no 4 sono quando chega a casa embriagado.
    Isto aliado ao facto de andar toda a família dele contra mim e toda a gente à briga .... não podia dar noutra coisa.
    Mas, por incrivel que possa parecer, até estou calma ....
    Tiramos uma semana de férias no Natal para fazermos qualquer coisa com o miúdo e passarmos mais tempo juntos - pois ele até a um velório dalguém que não conhece foi porque estava com um dos "amigos" das jantaradas.... passou-se a semana inteirinha em que ele só passou uma manhã com o filho porque, falando a bom português, táva de ressaca da noite anterior e não lhe apeteceu ir ao almoço k já tinha combinado.
    Acho k ninguém no meu lugar conseguia suportar uma vida destas - eu pelo menos não consigo... passamos um Natal e um Fim de Ano como nunca me lembro de ter passado antes....
    Se calhar é só mais uma fase má - se calhar é mais que isso... já não tou preocupada - já expus as minhas condições, assim não dá....
    Logo se vê....
    Obrigada a todas
    Caracol

  • #2
    RE:

    O seu marido parece não querer perder a sua liberdade e faz questão de a magoar a si e ao seu filho...
    Tente ver se ele está mais ausente que presente acho que devia tomar uma atitude.
    Se ele bebe e anda sempre em festarolas não pensa em si e no seu filho, não se importa de os magoar, porque vocês estão sempre lá...
    Acho que devia de lhe pregar um susto, tipo passar a noite na casa de um familiar e deixa-lo chegar a casa sem vocês lá...e no dia seguinte ligue o telemovel só na hora de almoço-...
    Pode ser infantil, mas....é o que penso.

    ATITUDE mulher!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Gostei da ideia...
      É um pouco infantil mas os homens também o são... temos k "jogar" com as mesmas armas k eles....
      Não tenho familiares ao pé de mim nem amigas a quem pudesse pedir uma coisa dessas mas há um hotel a 10 km da minha casa... e é bem bom. Era mesmo praí que ia.
      Esta minha relação precisa mesmo de um abanão VALENTE... se reagir logo se vê - senão é porque não quer mesmo saber de nós.
      Ai meu Deus eu pareço k ando sempre nisto... tiro-me duma coisa cai-me logo outra em cima!!!
      Inda agora foram as brigas com a minha sogra agora isto!
      Será que todos os casais têm isto?!!! Andam sempre nisto?? Saio duma briga duma discussão vem logo outra atrás ora dum lado ora doutro....
      Será que a vida de casal é mesmo assim?! Cheia de arestas que vamos limando todos os dias... não há casais que se dêem lindamente e só tenham um discussão de vez em quando?!!! Ou então sou mesmo eu que implico com tudo e sou demasiado exigente, ou então tou mesmo é com a pessoa errada... mas isso tudo vem ao de cima mais cedo ou mais tarde.
      Só sei k não me sinto bem... esta situação faz-me sofrer a mim e ao meu filho e não andamos bem...
      Caracol

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Caracol,

        Tenho acompanhado a tua história e tenho muita pena que a estejas a viver, mas acima de tudo que continues a querer vivê-la. Acho que te deves perguntar a ti própria se achas que algo vai mudar, se acreditas que ainda consegues ser feliz com essa pessoa, se continuas com ela porque gostas dela, ou simplesmente porque tens medo de começar tudo de novo. Quando me separei a sensação de frustação relativamente ao meu casamento foi enorme. A sensação de ter falhado em algo tão importante para mim foi arrasadora. Ainda hoje tenho dificuldade e, porque não dizer vergonha, em assumir perante os outros a minha relação falhada porque fui traida, humilhada por alguém de quem todos gostavam e que, ainda hoje, têm dificuldade em acreditar no que ele fez. E com um filho pequenino. Mas a vida é assim.

        Agora, tens um filho e não há maior felicidade que isso mesmo. E essa felicidade está a ser prejudicada/comprometida por alguém que não te merece. Se optares por uma nova vida, o teu filho terá sempre o pai. E tu terás a oportunidade de recomeçar a tua, não agora e talvez ainda falte muito, mas com alguém que te ame, respeite e valorize.

        Quanto mais tempo vais aguentar essa situação? Eu sei que é fácil falar. Não sei as tuas condições financeiras, o apoio que tens da tua familia. Eu demorei 1 ano a conseguir dar o "clic" que poderia recomeçar a minha vida, com o meu filho e que, com ou sem o meu marido, eu já era muito feliz.

        Se ainda acreditas no teu casamento luta por ele, mas não à custa da tua felicidade e do teu filho, tão inocente nestas coisas e é sempre a parte que mais sofre.

        Bjs e boa sorte!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Tens toda a razão chuvinha...
          Ando sempre nisto - isto não é vida... mesmo sózinha conseguiria ter mais paz ao menos do que tenho...
          Tenho medo da frustração que possa sentir se algum dia o meu filho me culpabiliza por ter posto um ponto final na "família" dele... ás vezes fico disposta a abdicar de tudo por ele e a suportar tudo submissamente para que ele cresça ao pé dos dois e não tenha que abdicar da companhia de nenhum dos pais... outras vezes a revolta é tão grande que apetece-me deitar tudo pó ar ....

          Comentar


          • #6
            RE:

            Oi Caracol...So quero dizer-te que tenhas muita força para enfrentar o futuro.... É como dia a CHUVINHA....o teu filho terá sempre pai e tu poderás ate encontrar alguem que te ame e aceite o teu filho dando-lhe toda a atençao que uma criança necessita!!! SÊ CORAJOSA!!! NAO BAIXES OS BRAÇOS!!!
            BJ
            ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------















            PASSO-A-PASSO ATÉ Á NOSSA ESTRELINHA: em http://nossa-estrelinha.blogspot.com/















            -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Agosto 06 - Início dos Treinos Intensivos...apos 10 anos a tomar pílula!



            Março 07 - Ovário Direito Policistico, Nem sempre ovulo, progestrona muito baixa...ciclos de 45 dias.



            Junho 07 - Dufine + Duphaston - Medica GO Dr. Cristina Gamboa



            Outubro 07 - Ovário Direito Quisto , progestrona já está mais alta....Continuar ttt.....e tratar o quisto!



            Novembro 07 - O quisto está a aumentar e as dores também. Interrompi o ttt.



            Dezembro 07- O quisto continua a aumentar...tem 6 cm e é hemorrágico. Tenho tido muitas dores. A médica mandou tomar a pilula durante 3 meses!!!



            Abril 08 - Acabei a pilula, mas o quisto continua cá. Proximo passo LAPAROSCOPIA!



            Maio 08 - Fiz cirurgia e retiraram quisto...Conseguiram q ficasse com os 2 ovarios! Posso vir a ter mais quistos! A endometriose não desaparece!



            Julho 08 - Vou fazer Histerossalpingografia e marido vai fazer 1º Espermograma...



            Setembro 08 - Espermograma fraquito...médica indicou tratamentos de infertilidade com Dr Alberto Barros!



            OUTUBRO 08 - 1ª CONSULTA DR ALBERTO BARROS - correu muito bem, fazer novo espermograma e cariotipos.



            NOVEMBRO - Novo espermograma do maridão! Mesmo resultado, poucos espermatozoides. Tudo bem com cariotipos



            DEZEMBRO 08 - Consulta com Dr Cristiano...e Histeroscopia. Tudo bem com utero!







            JANEIRO 09 - Inicio das picas GONAL F no dia 2 de JANEIRO para 1ª ICSI







            12 de JANEIRO 09 - PUNÇÃO FOLICULAR







            15 de JANEIRO 09 - TRANSFERÊNCIA 2 EMBRIOES







            27 de JANEIRO 09 ---» POSITIVO(120,5)







            20 de SETEMBRO de 2009--» NASCEU A MINHA ESTRELINHA!!!!







































            *** SOU AFILHADA DA MINHA COMPANHEIRA DE BARRIGA : LOCAS ***

            Comentar


            • #7
              RE:

              Posso-te dizer que estou casada há 2 anos (secalhar é pouco) e que vivemos os 2 longe da familia e dos amigos em comum e sabes quando nos chateamos? Quando estamos com eles.
              Casamento...Apartamento!
              É bom vermos a nossa familia, mas tb não gosto quando dão palpites.
              A nossa safa é que viramos as costas e vamos embora.
              É mais complicado quando a sogra está por perto o que parece ser o seu caso.
              É tão bom sermos independentes e tomarmos as nossas proprias decisões....
              Estive a ler a sua história da sogra e só posso dizer que os filhos/maridos é raro porem a mulher á frente da mãe, por isso temos de tentar ser amigas da inimiga para todos nos darmos bem.

              Boa sorte e que tudo caminhe para melhor!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Caracol,
                Sabes, sou casada há 16 anos, quase uma eternidade, e o meu casamento tem passado por altos e baixos. Neste momento posso dizer-te que há mais de um ano em que de facto não discutimos.
                Mas adiante, queria dizer-te o que uma amiga já te disse: Experimenta "desaparecer"...e logo vês se ele vai atrás de vós ou não.
                Digo isto porque, aos 6 anos de casada (tinha o meu filho mais velho 4 anos, sensivelmente) decidi colocar um ponto final. Aluguei mesmo um apartamento (ás escondidas dele), uma manhã ele saiu para ir trabalhar e eu fiz a mudança sózinha. Levei o meu filho, lógicamente. Tudo por causa de discussões, noitadas, e quando ele estava em casa, passava o tempo a dormir, e ninguém podia "piar" sequer.
                Enfim, quando saí, telefonei-lhe á noite e disse que ele iria encontrar a casa vazia. E de repente fez-se luz naquela cabeça; até arranjava tempo de ir ver o filho ás aulas de Judo. Pediu a um amigo para me seguir, descobriu onde nós morávamos, mas a entrada era apenas pela garagem. Então ligava-me para o trabalho. Eu ia buscar o nosso filho á escola e lá estava ele a chorar. Enfim, um drama. Isto em Março. No dia 1/5 ele perguntou-me se podíamos passar o dia juntos. Claro que não neguei. E foi muito bom. Combinamos um jantar os dois, para conversarmos. E até hoje me lembro das palavras dele:

                "Sabes Sandra, eu caí na inércia, tomei-vos como certos. Chegava a casa tarde ou cedo, estavam lá os dois. Estivesse eu a dormir, sentia a vossa presença. E nunca soube dar o devido valor."
                Caracol, juntamo-nos de novo, como deves calcular. Hoje o meu filho mais velho tem 14 anos e alguns problemas psicológicos derivado a discussões assistidas, pela "presença ausente" do pai. Uma psicóloga disse-me: é fundamental o pai brincar com a criança, não é necessário muito tempo, algum, mas deitar-se no tapete e fazer cócegas, rir, enfim..uma brincadeira é importante para uma ligação saudável.

                Hoje temos mais um filho, com 3 anos e meio. Que adora o pai. Que "tem direito" a todas as brincadeiras que o mais velho não conhecia. E, muitas vezes não v~e o pai á noite porque ele chega tarde, mas fala com ele ao telemóvel. E o pai faz questão de lhe dar mts beijinhos, mesmo com ele a dormir. E quando está em casa, reserva sempre imenso tempo para o mais pequeno...e junta o mais velho, claro.

                A mim custa-me um pouco essa diferença entre o mais velho e o mais novo. Infelizmente nada posso fazer. Mas, só para teres uma ideia:
                Ainda hoje, o mais velho é incapaz de acordar o pai. Ao passo que o pequeno até lhe "salta para cima".

                Tudo para reflectires bem sobre a tua vida, nunca esquecendo o teu filho...

                beijinhos e cá estaremos. e se me quiseres enviar um mail, está á vontade: sandraemiliorigues@gmail.com

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Resolvi por um ponto final...
                  À uma semana para cá que ele me tinha proposto tirarmos um tempo sem falar em nada a ver o que ambos queríamos realmente mas eu não estava a ver melhorias nenhumas em nada - continuava tudo indiferente, as bocas afiadas continuavam e ontem, a caminho de casa, disse-lhe: é melhor esquecermos essa ideia do tempo porque isto não tá mesmo a resultar ... se calhar é melhor passarmos logo à fase do resolver o que falta resolver e decidir, e seguirmos cada um com a sua vida..."ele concordou plenamente. Mas, já em casa, agia como se nada se tivesse passado - fez o jantar, pos a mesa, pos um lugar para mim mesmo depois de lhe ter dito que não ia jantar - e até me convidou para irmos para o quarto resolver a situação... ou seja, a conclusão que cheguei é que mais uma vez não me estava a levar a sério.... Conversamos mais um bocado à mesa e acho que, quando me viu a expressão no rosto sem conseguir soltar as palavras porque estava a fazer um esforço enorme para não chorar - aí percebeu... Então disse-me: "Acho que temos condições para tentar de novo... vamos tentar de novo". Respondi-lhe que não... não quero já não tenho mais forças para tentar mais uma vez... aí perguntou-me se já tinha perdido a esperança na nossa relação e disse-lhe que sim... e já perdi, já não tenho esperança nem acredito mais que possamos fazer nada juntos a não ser discutir.
                  Tenho planos, ideias, etapas; que vou fazer 1.º umas coisas que outras, mas sem grandes planos ou grandes estratégias de fundo para o que vai acontecer com a minha vida doravante - vou levando as coisas á medida que aparecerem, a ver se não deixo a minha vida se tornar num cáus maior do que já está.... vamos ver se vou conseguir fazer alguma coisa que seja do que penso....
                  Realmente, mesmo antes de ouvir a mensagem da chuvinha, as palavras dela vieram-me à cabeça o dia todo.... há imenso tempo que ando assim, há já pelo menos 1/5 a 2 anos... já chega. Tenho que ser eu a por um ponto nisto e mais ninguém... Não posso mais continuar a lamentar-me sem fazer nada porque tá visto que ele não vai mudar e nunca vai fazer nada.
                  Paciência.
                  Obrigada a todas.
                  Caracol

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Nada de sexo e cara séria, vais ver como ele pode começar a mudar.
                    É agora que vês se ele quer lutar pela relação ou diz logo que concorda.

                    Força, o vosso filho merece um pai presente.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá
                      Acho que o melhor é seres feliz!!!! E fazeres por isso!!! Já ouviste de certeza que mais vale só que mal acompanhada!!!!
                      No meu caso namorei 4 anos e depois casámos e estivemos juntos + 4 mas só nos divorciámos ao fim de + 3 anos porque tínhamos uma casa em comum que não conseguíamos vender!!!
                      Nós separámo-nos porque deixou de haver amor...e por isso ele arranjou uma "namorada" !! Descobri, foi um drama, e ele prometeu acabar com tudo...ao fim de 2 meses descobri que continuava a andar com ela!! Pressionei-o, ele admitiu e saíu de casa para pensar, + 2 meses e pediu o divórcio!!! Durante o último ano juntos ele trabalhava à noite por isso chegava sempre a casa muito tarde, mas não era suposto chegar bêbedo a casa... como já tínhamos trabalhado juntos e eu trabalhava noutro sítio com alguns colegas fui sempre sabendo das mentiras que me pregava como por ex. terem saído às 2 da manhã e ele só chegar às 6!!!! Fartei-me de ouvir comentários à minha suposta má forma física, a saídas à noite que nunca me incluíam, apesar de serem ( dizia ele ) com amigos comuns, de mensagens para o telem. e chamadas que davam direito a saír da mesa, ir para a varanda, etc etc !!!
                      Um dia pouco tempo antes de assinarmos os papéis do divórcio pediu-me para termos uma conversa muito séria...disse que ainda me amava ( ?????), que só pensava em mim, que queria ter filhos meus e que o que tinha feito nunca mais seria capaz de repetir nem a mim nem a ninguém!!! Não o aceitei de volta porque no fundo sabia que ía voltar tudo ao mesmo e eu nunca fui capaz de o perdoar quanto mais de esquecer...A partir daí consegui ser realmente feliz!!! Apesar de estar sozinha mas estava bem comigo mesmo e consciente que tinha feito a melhor escolha!!!
                      Hoje em dia sou casada com uma pessoa que digo ser o amor da minha vida e com quem me vejo envelhecer ( coisa que nunca vi no outro casamento...) e tenho um filho de quase 2 anos!!!
                      Soube há pouco tempo que ele traíu repetidamente a pessoa com que esteve a viver nos últimos 3 anos e se separou há pouco tempo... Quem nasce torto tarde ou nunca se endireita!!!
                      Beijinhos
                      Teresa

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Pois é... até pode ser que mude e que se torne uma pessoa melhor... mas eu já não acredito nisso.
                        Trabalho numa imobiliária e vou começar a procurar uma casa para alugar já que ele, pelos vistos, não se decide em saír de casa e continuar a dormir na nossa cama com o nosso filho. Acho que ele ainda pensa que não aconteceu nada.
                        Por enquanto ainda tenho o meu trabalho e ainda posso continuar a contar com o ordenado ao final do mês.
                        Logo se vê como é que corre.
                        Caracol

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X