Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não me quis mas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não me quis mas...

    Olá sou nova aqui e queria desabafar.
    Sou amiga de um rapaz há quase 5 anos, andavamos na mesma faculdade e começei a gostar dele no 1º ano em que ingressei. Ele parecia sentir o mesmo, vinha falar comigo, chegavamos à saida da escola ir juntos a algum lado e costumava elogiar a minha figura. Vários colegas meus chegavam a perguntar se ele era meu namorado, porque parecia pela forma como falavamos.
    O pior foi no ano seguinte, quando do nada vejo uma aliança no dedo dele. Mas ele namorava afinal? Falavamos de tudo, como é que ele nunca me falou dela? Estão a ver, tenho 24 anos mas nunca namorei, sou muita ingénua e nunca pensei que um rapaz com namorada se pusesse a sair com outra, embora nunca passasse de saidas de amigos. (ele tem a mesma idade).
    Fiquei em beixo e decidi a partir daí não ter esperança em relação a ele, mas ele nunca se afastou de mim. Inclusive quando chegou o Verão perguntou se eu iria para certo lugar que ele também ia, e acabamos por nos ver lá. E foi aí que ele contou tudo, que namorava há ano e meio mas estava a sentir algo por outra, ele não era do genero de deixar assim as namoradas e se fosse ela a deixa-lo ele preferiria, mas que naquela altura ela estava a passar uma situação má na familia e receava deixa-la e para mais ele foi o primeiro namorado dela. Tudo isto sem me dizer ainda o que mais tarde me disse, que era eu a outra. Eu respondi com toda a sinceridade que gostava muito dele, mas se ele namorava não podia haver nada, a menos que ele tomasse uma atitude. É que ele durante esse tempo no Verão estava sem o anel e eu pensei que ele tivesse acabado. Sabia que era verdade a situação da namorada, porque presenciei um telefonema que ela desabafou uma situação que se agravou e foi irreversivel.
    Mais tarde diz que acabou o namoro para dois dias depois dizer que voltou para ela (foi por telefone, quando me disse as duas coisas, eu estava fora) . Fiquei feliz num dia para ficar de rastos no outro. E não tive outro remedio senão tentar esquecer. As razões dele foram a má reacção dela e que lhe provocou remorsos ela ter estado de rastos e como nunca sentiu aquilo por outra pensou que afinal ainda sentia algo por ela e que por isso uma relação de dois anos não podia acabar assim sem ele ter a certeza. Até aqui tudo poderia estar resolvido se ele não tivesse "recaidas", o que me deixa magoada, porque afinal se ele gostasse da namorada esqueceria o que sentiu (ou sente) por mim. Ele não prometeu o que disse, que nunca mais falaria no assunto, diz que seria capaz de trair a namorada, talvez para conseguir que eu ceda...
    Que fazer?!

  • #2
    RE:

    Olá linda!
    Essas coisas dão-nos cabo da cabeça e deixam-nos mto confusas.
    Na tua idade (agora tenho + 5 anos) tive uma grande paixoneta.
    Éramos "amigos coloridos" e tinhamos uma relação fantástica, até eu descobrir q ele tinha outra "amiga". Disse-me q não era nada de importante e q não me queria perder. Apesar de não termos um compromisso, senti-me traída e mostrava falta de carácter. Disse-lhe q poderiamos continuar a sair, porque não queria q ele se apercebesse do quanto estava magoada e queria-lhe mostrar q só andava com ele para me divertir, mas prometi a mim própria q não iria acontecer mais nada entre nós...mas durou quase 2 anos...
    Houve fases em q pensava q ele tinha deixado a outra rapariga, mas não. Na volta passava perto de onde ele morava, e lá a via com ele. Era de cortar o coração! Mas não conseguia deixar de estar com ele.Até um dia, em q ele me disse q ia escolher?! Escolher??? "Mas achas q és assim tão bom??" ( era o q me vinha a cabeça) Felizmente (neste caso) sou mto orgulhosa e não quis q a minha felicidade e futuro estivesse nas mãos de alguém q nunca foi totalmente sincero comigo. Eu sei q ele tinha tb uma grande paixão por mim, mas tinha do outro lado uma relação já mais "construida" e fiável e sentia-se dividido. Não me permiti viver com alguém (ou não ) a meu lado, sempre na dúvida se ele se sentiria bem com a decisão que tinha tomado e decidi facilitar-lhe a decisão: Afastei-me definitivamente. Ele ainda tentou, com muitos argumentos dar a volta à minha decisão, mas sem efeito. Custou-me imenso afastar-me de quem gostava mas não era pessoa para mim. Foi a melhor coisa q fiz. Estou junta à quase 4 anos e tenho uma filha maravilhosa. Não me deixei levar pela tristeza de uma relação falhada. Soube à pouco tempo q ele vai ser pai brevemente e a mãe é a tal...
    Dou-te só um conselho: Não te deixes envolver! Se já gostas dele, depois vai ser mto mais dificil para ti. Até pode deixar a namorada mas , e se não o fizer? A vossa relação, apesar de ser só amizade, da parte dele já não começou com sinceridade. Ele sempre te escondeu q namorava. Tenta afastar-te, se ele realmente sentir a tua falta e q és demasiado importante para ele, mais do q a namorada, ele muda a vida dele. Se não o fizer...tens a tua vida pela frente e mto tempo para conhecer pessoas novas. Não te prendas a uma pessoa comprometida. Conselho de quem já passou por isso, e nem por um segundo me arrependo da atitude q tomei por ter deixado espaço para este grande amor entrar na minha vida e deixar de lado uma paixoneta.

    Bjus e q tudo corra pelo melhor.
    VC
    VC a mãematilde

    Comentar


    • #3
      RE:

      Sabes o que acho...?!

      Dá-lhe tempo e afasta-te. Se ele gostar mesmo, mesmo de ti, ele resolve a situação com a namorada e fica contigo.

      É verdade que doi muito um fim de namora para ambas as partes, mas a que sofre mais, acaba por se recuperar e a vida segue em frente.

      Na minha opinião não deves ter nada com ele sem que a situação fique resolvida.... isto para que a tua consciência esteja tranquila e de bem contigo mesma.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá a todas, obrigado pelas vossas respostas.

        Nunca tive nada com ele, ele entendeu a minha posição, embora após ter-me comunicado a sua decisão tivesse sugerido indirectamente curtirmos, não sei como não lhe disse uma coisa má.
        Já não espero vir a estar com ele, já se passaram 3 anos desde essa história, é demasiado tempo.
        Não vou contar o que se passava com a namorada porque é demasiado arriscado e receio de quem ande pelos foruns, mas fez-me pensar que no lugar dele eu não teria coragem para deixar um namorado que precisasse mais que nunca de apoio numa situação que ele próprio (o meu amigo) viveu e por isso entendeu mais que ninguém a dor dela, é algo que nunca se esquece!
        No entanto falei com um amigo sobre o que aconteceu e ele acha que nem isso era desculpa...secalhar nem era, mas só quem vive a situação é que sabe.

        Obrigada pelo apoio|

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ainda por cima eu mandei sms mais comprometoras quando não sabia que ele namorava e até uma de dia dos namorados, e ela viu...não a conheço mas ela pelo que ele contou desconfiou de alguma coisa.

          A rapariga não tem culpa, mas receei que ela pensasse que eu é que tinha a culpa, é comum as mulheres culparem as outras em vez de os parceiros, parece que não querem ver que ele sé que se atiraram.

          Mais uma vez, desculpem o desabafo.

          Comentar


          • #6
            RE:

            “Os homens são como os autocarros, perde-se um apanha-se outro a seguir”

            Certamente vais encontrar alguém que te mereça e ás vezes nem é preciso procurar muito... ou ele está perto e não vemos... ou quando damos conta cai-nos do céu (como me aconteceu)!!! E o amor não é dificil surgir ao contrario do que se pensa... é preciso é que o coração dos dois esteja aberto para isso. :d

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá linda!

              Já vivenciei algo semelhante,mas cada caso é um caso!
              Mas penso que melhor mesmo é seguires a tua vidinha e não olhares mais para o que passou!

              Quando as coisas não acontecem,melhor mesmo é aceitarmos!
              Porque viver eternamente na ilusão da mudança,esquece!

              Beijinhos e força!


              Titia Babada

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por PérolaBranca
                Olá linda!

                Já vivenciei algo semelhante,mas cada caso é um caso!
                Mas penso que melhor mesmo é seguires a tua vidinha e não olhares mais para o que passou!

                Quando as coisas não acontecem,melhor mesmo é aceitarmos!
                Porque viver eternamente na ilusão da mudança,esquece!

                Beijinhos e força!
                Tens razão, se não aconteceu é porque nao era para acontecer.
                Ainda hoje falei com ele pela net e senti de novo aquele sentimento. E no entanto foi uma simples conversa de amigos.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Boa sorte!
                  No que respeita ao coração nem sempre é fácil dar a volta por cima!
                  Mas tenho a certeza que tu irás encontrar alguém que te faça realmente feliz!

                  Beijinhos

                  Pérola Branca


                  Titia Babada

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X