Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Homens...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Homens...

    Já li neste tópico as dificuldades que as mulheres passam com os homens... e acredito que isto tudo é porque realmente somos DIFERENTES, senão também que piada tinha passarmos as nossas vidas com eles?!

    Realmente com a vinda de um filho algumas relações complicam-se, penso que em parte porque nós MÃES temos a "responsabilidade total" sobre os nossos filhotes, pelo menos é isso que sentimos, as que amamentam "têm" de os fazer crescer, no periodo da licença, o homem vai trabalhar e nós recebemos para criar os nossos filhos... etc, todas nós sabemos isto!
    É claro que com tanta coisa nas nossas costas (pois o parte domestica também lá está e com os filhos ela aumenta - a roupa deles é pequena, mas nunca acaba... :roll: ), a atenção que damos aos nossos homens diminui, porque sentimo-nos CANSADAS e assim precisamos realmente de alguém a nosso lado que nos apoie e compreenda e isto acho bem mais importante do que ajudar muito!

    O meu marido trabalha por conta própria e raramente não chega a casa esgotado, e ajuda no que pode, também não lhe exijo muito, isto porque eu sempre fui mais do género a casa é para viver e não para estar sempre a arrumar... não estou a referir a desleixo, mas se olhar à minha volta penso que em vez de estar para aqui a escrever, devia era de estar a arrumar os papéis ou ir por mais uma máquina de roupa.... mas as coisas vão-se fazendo e no final de contas estou a viver, e devemos de ter também tempo para despairecer, namorar, "não fazer nada" e trabalhar!!

    Bem, para quem acha que não compreende os homens, mas quem quer tentar - e neste caso, temos de ser nós a mexermo-nos e não "muda-los" - pois acreditem que nós também não gostamos que nos façam isso!
    Existe vários livros que explicam as nossas diferenças e como lidar com elas, um desses livros é AS MULHERES SÃO DE VENÚS OS HOMENS DE MARTE e como somos de mundos diferentes falamos linguas diferentes e precisamos de quase um dicionário para nos entendermos

    Já agora no outro dia recebi um sms:
    Muitas vezes ouve-se dizer que as mulheres falam demais, mas não há problema, isto porque o ouvido masculino é selectivo.
    Quando a mulher diz: "Esta casa está uma desordem amor, tu e eu precisamos de limpar isto. As tuas coisas estao espalhadas pelo chão, ainda ficas sem roupas para usar se não as lavares agora!"
    O homem ouve: "bla bla bla amor bla bla bla tu e eu bla bla bla no chão bla bla bla sem roupas bla bla bla agora!"


    :d SEJAM FELIZES :d - e vamos tentar compreender os nossos homens, assim eles poderão também retribuir-nos e nos compreender, pois falamos todos a mesma língua!!
    Elodie



    Visitem-me em: http://lojinhadecores.blogspot.com Já há novidades










  • #2
    RE:

    Olá Elo

    Parece que a vinda do açoriano agitou o fórum :lol:

    Bom,mas indo directa ao assunto!
    Concordo com o que dizes e penso que é essa postura a tomar!

    É importante que haja compreensão de ambas as partes!
    Obviamente que diante um marido que trabalhe muitas horas e o seu trabalho exiga mais esforço fisico,não vamos exigir tanto da sua participação nas lides domésticas!

    No entanto,o que acontece grande parte das vezes é homens a encostarem-se ás mulherzinhas!E por isso acabam sempre por se sentar a ler o jornal!
    E isso não pode acontecer!
    Há que dividir tarefas!Porque o tempo ganha-se na cooperação do casal na realização das mesmas!

    Mas sabem amigas,eu acho que o problema vem mesmo da educação que tiveram!!Como já foi referido no fórum em outro tópico,as mães habituam-nos a não fazer nada e depois mudar não é de facto solução!
    Porque ninguém gosta de se sentir pressionado a mudar!Afinal toda a vida incutiram-lhe outros hábitos e valores!

    Já tive um relacionamento em que o homem em questão sempre fez de tudo em casa!Conclusão...Ajudava-me em tudo!Maravilhoso!
    Nunca tive problemas alguns nesse campo!Porque como ele próprio falava "Estou habituado,sempre fui educado desta maneira"!

    Felizmente meu actual namorado apresenta a mesma portura!E por isso acredito que num futuro as coisas corram pelo melhor!Mas a ver vamos,só o tempo o dirá!

    Em contrapartida alguns homens que conheço,em que a educação foi a oposta,e o que se vê é mulher nas lides domésticas e eles muitas vezes nos cafés!

    Beijinhos

    Pérola Branca



    Titia Babada

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olha Elo, gostava de ser como tu... Tenho k confessar k tenho um bocado a mania das limpezas... Sabes que limpo a casa toda 2x por semana (os lençois mudo 1x por semana) mas todos os dias limpo o pó, passo uma esfregona, arrumo isto ou aquilo... sempre que cozinho lavo o fogãozinho... nunca deixo a loiçita pa lavar...
      Sabe-me mesmo muito bem ver as coisas em ordem e sentir sempre aquele cheirinho de acabado de lavar, mas perco tanto tempo nisto que poderia aproveitar para outras coisas!... Acho que de vez em quando me faria bem deixar uma máquina de roupa por lavar, um cesto de roupa por passar... Mas ñ consigo... :evil: Depois Às vezes sinto-me frustrada...
      (Verdade seja dita, se o maridinho ñ fosse tão trapalhão e desarrumado ou tbm ñ teria sempre tanto k fazer...)



      http://alojinhadoeric.blogspot.com/
      (Visitem o nosso blog! )


      Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olha Denise eu tb era um pouco como tu nos primeiros anos de casada( vou fazer 6anos em Agosto), Nn limpa o pó todos os dias mas tinha sempre tudo arrumada e lavava o chão da casa toda todos os dias á noite (ou seja o tempo q devia estar a namorar com o marido depois do jantar!!!!)
        Infelizmente ainda n tenho filhos,mas já comecei de há um tempo p cá a n ser tão stressada com a casa (n deixando tudo desarrumada q n consigo viver assim).
        Olha se o cesto tem roupa p lavar e tenho q sair n me stresso qd vier ponho ninguém a vai lá lavar ! Se tenho roupa p passsar (q é o q mais detesto fazer), N passohoje pq está a dar um filme giro ou pq vamos ao cinema ; passo amanhã(tb nunca deixo ficar o homem sem roupa p vestir). E como tenho um gajo q me ajuda bastante, tentamos ter sempre mais ou menos tudo no sítio!!
        A única coisa q o meu homem n ajuda é mesmo o passar a ferro (mas se precisar deumas calças desenrrasca-se) e lavar o w.c.
        Por isso eu n deixo de viver nem de namorar e sair com os amigos por causa da casa,pois qd volt tenho tudo lá na mesma e faço depois e aproveitei a vida !
        Isto n é uma critica cada pessoa sabe da sua vida e das suas prioridades. Mas eu achei q estava a dar pouco valor a umas coisas e muito a outras q n me davam nada em trica só trabalho !!
        Bjs e tens um filho muito lindo parabéns foi ao teu blog



        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X