Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para o açoriano....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para o açoriano....

    Dei um breve "olhar" nas respostas várias e veio-me uma ideia à cabeça - parece que estamos a "aprender" como ADORAR O HOMEM sobre todas as coisas, com mandamentos e regras de "bem comportar" para ter sempre o homem ao nosso lado.......
    Mas, vendo bem, não fomos nós mulheres que há não muito tempo reivindicamos a igualdade a que hoje beneficiamos? E essa igualdade não passa por deveres e obrigações por igual??? O que acontece é que ainda há uma minoria que acredita que se se submeterem e se fizerem do maridinho - UM DEUS - ele não terá olhinhos para outras e haverá paz e harmonia em casa....
    Lamento mas não concordo!
    Eu não "deixo de dormir" á noite a pensar se o meu marido anda ou não a olhar pó lado, ou se anda ou não com macaquinhos no sótão em relação a outras mulheres - se gostar de mim será pela mulher que eu sou não pela criadinha que lhe mostro ser. E aliás, por experiência própria, quando lhe fazia tudo em casa era quando as coisas entre nós estavam pior.
    Também tens de concordar comigo que uma mulher submissa não desperta interesse em homem nenhum.
    Eu sou como sou - tento não levantar muitas "ondas e guerras" lá em casa mas também não tolero que ele me faça de empregada para todo o serviço. Se ele vive lá em casa, suja, come e dorme também tem de colaborar senão vai ele lavar e passar a roupinha dele que eu trato bem de mim e do meu filho sózinha. E se não quiser, vá para a casa da mãezinha dele. Aliás, duvido que haja qualquer mulher com meio palmo de testa que ainda se submeta assim tanto ao marido nos dias de hoje. Isto hoje é de igual para igual. São os dois de carne e osso.
    Isso não era para mim.... andar de sorrizinho nos lábios e danadinha para lhe mandar uma coisa à cabeça.
    À dias que a coisa funciona muito bem mas à outros em que brigamos parece cão e gato mas uma coisa é certa - se ele está cansado eu também estou... e se quer que eu colabore com ele tem de colaborar comigo.
    É uma prova de amor por parte da mulher se submeter assim ao homem ?!!!! Então e o homem?!!! Será uma prova de amor não colaborar em nada e resmungar se o jantar não agrada ou se não tem a roupa a jeito quando não arruma sequer a cadeira debaixo da mesa quando se levanta?!!!
    Olhem - para servir de empregada tinha-me deixado ficar em casa da minha mãe e ajudava-lhe na lida da casa.
    Paciência - kem me kiser tem de levar o pacote todo... não vai às metades.


  • #2
    RE:

    Ai grande Caracol...disseste tudo!! :lol:

    É assim mesmo... GRANDES MULHERES!!!

    Se não nos valorizarmos a nós próprias ninguém o faz por nós!

    Beijocas doces,
    Susana e Tiago
    Beijocas doces,
    Susana, Tiago e Beatriz
    Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





    Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Bom, lá vamos lá de novo…
      Minha querida “caracol”, sei que tenho sotaque Açoriano e com muito orgulho, e carrego muito no “U” porque fomos colonizados pelos franceses, mas pensava que iam perceber bem a minha escrita.
      Eu digo uma coisa e voces percebem tudo ao contrario, eu falo azul e voces percebem amarelo, eu digo algo e voces birram logo com outra coisa. É mesmo complicado falar com voces.
      Tentei explicar tudo muito bem para não haver confusões... mas já vi que não vale a pena.
      Então venho aqui dar dicas, defender as mulheres e tá tudo do contra.
      NUNCA disse que voces deviam tar de sorriso amarelo para os maridinhos todos os dias. NUNCA disse que voces deviam fazer tudo pelo maridinho e dizer sempre “sim mestre”. NUNCA disse para voces irem ao cabeleireiro todos os dias. NUNCA disse para voces tarem de pernas abertas todos os dias.
      Epá, até já tenho medo de falar pensado que vão trocar tudo.
      Só vim aqui dar dicas do que voces devem fazer, não venho dizer o que os homens deviam fazer porque isso voces já sabem. Claro que os homens fazer muita merda mal... mas, pô, não vamos falar disso porque voces já sabem, não é novidade nenhuma.
      Simplesmente queria dizer algo porque comecei a ler muitos post de mulheres nesse forum, e reparei que muita gente fazia grandes asneiras, GRANDES mesmo, e depois perguntavam no final, “não percebo porque ele saiu de casa”.
      Não me levem a mal, mas niguem aqui me percebe? Será que sou machista ou algo parecido? Será que dei essa imagem? Epá, pelo amor de deus....

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Açoriano!

        Parece-me que está a haver uma grande confusão!
        Mas dito por não dito,deste a tua opinião!

        Não entremos nesta de ironias...Porque senão bem sabemos que não chegamos a lado nenhum!

        Açoriano deves ter em conta de que algumas mulheres aqui já são casadas/juntas a alguns anos,e a experiência de vida fala sempre mais alto!
        E como é óbvio tem uma opinião diferente dos factos!

        Não encares como estando contra ti!
        Apenas sentem-se revoltadas com algumas situações que acontecem nas suas vidas!

        Talvez a forma como escreveste as coisas desse a ideia da mulher "ter que agradar ao marido"
        Ninguém nega que tivessemos interpretado mal!
        Mas perante não termos qualquer conhecimento da tua pessoa,seguimos á letra cada palavra!E levamo-nos pelo que a escrita nos diz!

        Se não foi essa a ideia que querias passar,tudo bem!Está esclarecido!

        Beijinhos,e volta mais vezes

        É sempre bom a opinião de um homem

        Pérola Branca





        Titia Babada

        Comentar


        • #5
          RE:

          Também sou das ilhas.... (não ... não sou das berlengas).
          E percebi-te bem.
          Mas não sou do tipo da abordagem do "amorzinho / fofinho / doçura".... não digo que nunca falei com o meu marido assim... atenção! Só que acho que não se resolve tudo assim. Á que saber falar é verdade mas isso de Ó MEU AMORZINHO Ó LUZ DA MINHA VIDA DESCE À TERRA E LEVANTA OS PRATINHOS DA MESA funciona à 1.ª vez a seguir não à paciência!
          E quanto ao que disseste - que depois as mulheres admiram-se que ele saíu de casa - paciência! É um balde de água fria é verdade - sofremos muito, ficamos em baixo e parece que o mundo cai-nos na cabeça - mas depois é fazer um esforço e levantar a cabeça. Se ele se foi embora é porque não queria partilhar a mesma vida que nós... e se não quer é melhor que vá mesmo. E depois, que vida fútil é que teria uma mulher assim?!! Que não se impõem?! Que tem sempre as suas vontades para 2.º?! Se ao ser-mos nós próprias, se nos cuidamos, se lhes mimamos q.b. e se eles, mais umas vezes que outras, nos mimam também e mesmo assim são capazes de nos traír com outra mulher então é defeito mesmo de fabrico não é nosso! Dói muito porque não se consegue apagar o sentimento assim do nada mas é melhor que se vá mesmo embora porque merecemos melhor.
          As mulheres quando vêem aqui falar disso açoriano é para procurarem algum consolo, algum apoio porque ficam muito bem baixo (como eu já fiquei). Mas duma coisa eu estava bem ciente se ele se foi é porque não queria ficar comigo e assim é melhor mesmo que vá. Vai doer mas vai passar. E eu vou continuar com a minha vida. Fez-me bem vir aqui e deitar tudo para fora e ouvir as respostas de quem está por fora deu-me alento para seguir em frente.
          Espero não ter ferido "susceptibilidades".

          PS.: SE ALGUÉM CONHECE UM SÍTIO NO NOSSO PORTUGAL ONDE EXISTAM HOMENS QUE NÃO SEJA PRECISO DAR-LHES UM BÉRRO DE VEZ EM QUANDO; QUE AJUDAM AS MULHERES E SÃO INCAPAZES DE RECLAMAR SEM SEREM ÀS VEZES COMPLETAS BESTAS DIGAM-ME QUE VOU LÁ VER O STOCK! :lol: :lol: :lol:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Açoreano, podes então dizer-nos que sacrificios fazem voçes homens por nós mulheres, nós tambem temos sentimentos, etc...

            No meu caso não tenho razão de queixa em relação a nada, mas sei que na pratica não é assim...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Aahhh então és da ilhas, então vou falar na nossa lingua para ver ser a gente se entende lolol

              É mulhé, quandu ê diss a cosa de "meu fofinho levanta os pratos da mesa blá blá" ê tava a sê irônic
              ê pensava que tú averas de ter percebido.

              Tá melhor agora lol

              Comentar


              • #8
                RE:

                Bem... se calhar também estou a transmitir uma ideia errada.
                Era bom é que as cabeças pensassem da mesma forma... mas até assim se tornava monótono e rotineiro e acabávamos por nos fartar.
                Tu açoreano acabaste por nos dar uma ideia da mulher ideal para os homens e que no fim até jogava a nosso favor. E tens muita razão nisso... mas mesmo assim... acho que com isso tudo a coisa não ia ser sempre um mar de rosas. Funciona por um tempo mas também acabava por fartar até para vocês homens.
                É assim a vida a dois e no fim é o prato que mais pesa na balança que vai dizer se continua ou se já não dá para suportar mais.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  hahahahah
                  é bom ver alguém das nossas ilhas aqui no fórum de vez em quando.... faz um quentinhe no curaçã DÁGêNTE
                  Mas eu não sou dos açores... sou da madeira

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X